topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Rodrigo Soares diz que PT será decisivo para vitória de Maranhão no 1º turno Leia !




O deputado estadual Rodrigo Soares, presidente do PT da Paraíba, declarou hoje que a Pesquisa Ibope divulgada neste final de semana mostra o “papel fundamental” do Partido dos Trabalhadores na “aliança de centro-esquerda” com o PMDB e diz que a legenda, quando for confirmada na chapa majoritária, será decisiva para a reeleição do atual governador José Maranhão (PMDB) ainda no 1º turno.

Rodrigo Soares destaca a indiscutível aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Estado, em que 90% da população paraibana classifica a gestão petista como ótima ou boa, e a intenção de voto de 53% favorável à candidatura presidencial da ex-ministra Dilma Roussef (PT), para justificar o que diz. “Se dependesse apenas dos paraibanos, a ex-ministra Dilma venceria ainda no primeiro turno. São números realmente expressivos”, comenta.

Para o parlamentar petista, estes números somados ao fato de Maranhão já aparecer com 48% das intenções de voto mostram que a aliança PT/PMDB tem o respaldo da população. “É a prova maior de que os eleitores paraibanos querem que se repita na Paraíba o que já está definido em nível nacional. Que é a aliança entre PT e PMDB na chapa majoritária”, enfatiza.

Ainda de acordo com o presidente do PT paraibano, os números favoráveis a Maranhão na disputa ao Governo do Estado tendem a crescer ainda mais quando o partido for confirmado definitivamente como ocupante de uma das vagas na chapa majoritária. “Não tenho dúvidas de que diante deste cenário o Partido dos Trabalhadores da Paraíba pode ser decisivo para dar a Maranhão a vitória ainda no primeiro turno”, aposta Rodrigo.

E fazendo um paralelo com os grupos de oposição que vão participar da disputa, ele diz que o Governo Maranhão, que tem como vice-governador o petista Luciano Cartaxo, une as forças progressistas que realmente estão preocupadas com o projeto do presidente Lula em eleger Dilma Roussef presidente.

“Diferente do outro lado, que tem nos candidatos ao Senado históricos aliados do tucano José Serra, todos os integrantes de nossa coalizão estão empenhados na vitória de Dilma. Enquanto nos unimos dentro de projetos que se completam, a oposição não apresenta novidades e apenas acentua sua incoerência”, conclui.
Fonte: Parlamento PB
Postado Por: Soares

Gervásio acredita que empréstimo será aprovado na sessão desta terça-feira Leia !


O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Filho, declarou hoje à tarde esperar que o pedido de empréstimo do Executivo no valor de R$ 287 milhões, junto ao BNDES, seja incluído na pauta de votação na sessão deliberativa desta terça-feira, 1º de junho. Ele adiantou que está "muito otimista" porque tem conversado sobre a questão com o presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), e com membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A assessoria de Comunicação da AL informou que está agenda uma reunião da CCJ, pela manhã, na qual os membros deverão discutir e definir o parecer sobre o pedido de empréstimo do Governo que será aplicado, entre outras ações, em obras de saneamento, pavimentação de estradas e conclusão de hospitais.

“Esperamos contar com a sensibilidade do presidente da Comissão, deputado Zenóbio Toscano, para que a matéria receba o parecer e seja colocada, já a tarde na sessão para ser votada. Esses recursos precisam, com urgência, serem liberados pelo BNDES para ajudar na execução e conclusão de várias obras importantes”, argumentou Gervásinho.

Há duas semanas, secretários do Governo se reuniram com os deputados, na Cinep, para fazer um detalhamento da aplicação dos recursos oriundos do empréstimo, como solicitou o presidente da CCJ, Zenóbio Toscano.
Fonte: Parlamento PB
Postado Por: Soares

Prefeito do PSDB opta por Maranhão elevando para 60 o número de adesões Leia !


Mais um prefeito de oposição e ligado ao senador Cícero Lucena, resolve aderir ao projeto do governador José Maranhão, de disputar a reeleição como pré-candidato do PMDB. Trata-se de Manoel Marcelo de Andrade (PSDB), de Serra Redonda, que também já anunciou seu apoio à pré-candidatura de Benjamin Maranhão à Câmara dos Deputados. Marcelo tomou esta decisão no último final de semana, a partir da desistência de Cícero de disputar a sucessão estadual nas eleições de outubro próximo.

A assessoria de imprensa do PMDB informou que já são mais de 60 adesões em pouco mais de um ano, de prefeitos eleitos pelo grupo de oposição, ao governador José Maranhão, desde que assumiu o mandato, em 18 de fevereiro de 2009.

É o caso, por exemplo, do prefeito de Nova Floresta, João Elias da Silveira Neto ("Meu Louro"), do DEM, que se aliou a candidata a prefeita Maria de Fátima Dantas Azevedo, presidente do Diretório do PMDB no município. Adversários nas eleições municipais de 2008, os dois já anunciaram a Maranhão que decidiram se unir pelo projeto de reeleição do governador.

“Essa união é importante porque precisamos de todas as forças juntas para que o governador possa dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo nessa administração, por mais quatro anos. O prefeito acredita nisso e, por isso, decidiu apoiar o governador nessa luta”, destacou Fátima Azevedo.

O governador José Maranhão, por sua vez, tem respondido às críticas da oposição, que o acusa de tentar cooptar os gestores, afirmando que as portas do Palácio da Redenção estão abertas a todos, independente de partido.

“A gente pode até ser adversário do prefeito e o prefeito adversário do governador, mas nem o prefeito, nem o governador podem ser adversários do povo”, ressaltou o governador. E mais: “Hoje existe um novo governo, que respeita a opinião pública e, sobretudo, que respeita os administradores públicos”.

Maranhão afirmou que todas as adesões conquistadas, por parte de prefeitos eleitos pela oposição, foram espontâneas e sem barganhas. Perguntado sobre que estratégia iria adotar para “segurar” essas alianças, Maranhão afirmou que “em tese toda aliança que se faz é visando uma vigência duradoura”.
Fonte: Parlamento PB
Postado Por: Soares

PR de Campina anuncia apoio a Maranhão Leia !


“Wellington disse que não quer a vice e sim o senado, mas deixou claro que não faz questão da disputa"

O presidente do PR de Campina Grande, Rilmar Fernandes, anunciou hoje que a legenda na Rainha da Borborema vai apoiar o projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB). Segundo ele, os filiados estão de acordo com o apoio que deve ser confirmado durante conversa com o governador peemedebista.

Já a decisão do presidente estadual do PR, deputado federal Wellington Roberto, deve ser anunciado ainda hoje. Segundo o governador José Maranhão, o deputado já disse que não pleiteia a vaga de vice e sim a vaga de senador, mas que está apenas querendo ajudar o governador a vencer as eleições.

“Wellington disse que não quer a vice e sim o senado, mas deixou claro que não faz questão da disputa. Ele revelou que vai fazer o que for melhor e o mais adequado para ganharmos as eleições”, afirmou o governador.
Fonte: Política PB
Postado Por: Soares

Repartições públicas estaduais não terão expediente nesta quinta Leia !


Não haverá expediente nas repartições públicas estaduais na próxima quinta-feira (3) por conta do feriado religioso nacional de Corpus Christi, devendo ser preservado o funcionamento dos serviços essenciais.

Uma portaria do secretário de Estado da Administração, Antonio Fernandes Neto, será publicada no Diário Oficial para disciplinar as medidas que devem ser adotadas no âmbito da administração estadual durante feriado e para manutenção do funcionamento dos serviços essenciais no Estado, até a sexta-feira (4), quando o expediente volta ao normal, das 7h às 13h.

A determinação da Secretaria para o feriado é que os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, sejam recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo, no Bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, após o término do expediente desta quarta-feira (2), e liberados uma hora antes do início do expediente da próxima sexta-feira. Qualquer liberação excepcional será precedida de autorização do Gabinete Militar do Governador.

As exceções em termos de circulação de transportes oficiais são para ambulâncias, veículos de fiscalização das secretarias da Receita, Administração Penitenciária, Segurança e Defesa Social, das polícias Civil e Militar e do Gabinete Militar, que poderão transitar normalmente no período, para execução das atividades essenciais. Além disso, ficará a cargo da Polícia Militar a apreensão e o recolhimento dos veículos encontrados transitando sem a devida autorização, no período em que não haverá expediente.
Fonte: Secom-PB
Postado Por: Soares

Collor é acusado de fazer propaganda eleitoral antecipada Leia !


O senador Fernando Collor, pré-candidato ao governo de Alagoas pelo PTB, foi denunciado nesta segunda-feira (31) à Justiça Eleitoral, acusado de fazer propaganda antecipada e abuso do poder econômico. A denúncia foi feita pelo coordenador-geral estadual do Comitê 9840 do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), Antônio Fernando da Silva.

Segundo o denunciante, Collor tem usado sua influência como ex-presidente e senador para inaugurar obras públicas como se fosse o governador do Estado ou o presidente da República.

- [...] Eu solicitei providências às autoridades, para evitar que as eleições em Alagoas se transformem numa esculhambação, em caso de polícia.

De acordo com Silva, desde o início do fim de semana passado que o senador Collor percorre cidades do interior realizando caminhadas, inaugurando obras e fazendo discursos.

- O jornal dele publica manchete dizendo 'Collor inaugura casas no interior do Estado'.

Silva conta que Collor e o deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB) entregaram hoje à população carente mais de 170 casas construídas com recursos federais no município de Coruripe, a 130 quilômetros de Maceió. Durante a solenidade de inauguração, o senador fez um discurso e defendeu a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à Presidência.

Em Alagoas, Dilma, a pré-candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve ter dois palanques, um montado por Collor e outro pela coligação encabeçada por Lessa, que tem o apoio do PT e do PMDB do senador Renan Calheiros, que tentará a reeleição.

O R7 entrou em contato com a assessoria do senador, que informou ainda não ter conhecimento sobre a ação e que, por isso, ainda não se manifestaria sobre a denúncia.
Fonte: R7
Postado Por: Soares

Bovespa perde 7% em maio e dólar sobe 5% Leia !


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou esta segunda-feira (31) em alta de 1,77%, aos 63.046,51 pontos. Apesar do resultado positivo no dia, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) termina maio com queda de 6,64%. No ano, a perda acumulada é de 8,08%.

O dólar comercial encerrou a sessão desta segunda em alta. A moeda norte-americana subiu 0,61%, cotada a R$ 1,821 na venda. Só neste mês, a moeda valorizou-se em 4,78%. No ano, o ganho é de 4,48%.

Hoje, os negócios com o dólar tiveram volume reduzido por conta do feriado do Memorial Day nos Estados Unidos. Os mercados norte-americanos permaneceram fechados.

Pela primeira vez após 18 semanas de altas, os economistas brasileiros mantiveram inalterada em 5,67% a estimativa para a inflação oficial em 2010. Já o desempenho da economia brasileira neste ano deve ser um pouco melhor do que o previsto anteriormente. A pesquisa do Banco Central mostrou que o Produto Interno Bruto (PIB) deve ter expansão de 6,47% neste calendário, em vez de 6,46%. Em 2011, o crescimento é de 4,5%, sem mudanças há 25 semanas.

O PIB (Produto Interno Bruto) dos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) avançou 0,7% no primeiro trimestre, ante os últimos três meses do ano passado. A entidade, que representa os mercados desenvolvidos, informou hoje que este foi o quarto trimestre consecutivo de expansão econômica nos países que a compõem.

Na Índia, a economia expandiu-se 8,6% no primeiro trimestre deste ano e avançou 7,4% nos doze meses terminados em março. Para o ano fiscal atual, o ministro das Finanças do país, Pranab Mukherjee, acredita na continuidade do ímpeto de crescimento e espera um avanço de 8,5% para o PIB do país.
Fonte: Uol Economia
Postado Por: Soares

Professores da UEPB podem paralisar atividades a partir de 4ª feira Leia !


Os professores da Universidade Estadual da Paraíba poderão aprovar na próxima quarta-feira (2), indicativo de greve, que deverá definir a decretação de paralisação por tempo indeterminando. A informação é do presidente da Aduepb, professor José Cristóvão de Andrade (foto).

Ele disse que no último dia 27 foi realizada a Assembleia Geral Docente da ADUEPB, no auditório do Departamento de Biologia no CCBS. A reunião contou com a participação de dezenas de professores e professoras, e teve início às 9h50. Após os informes gerais, o tema que tomou conta da assembleia foi o veto do governador José Maranhão ao reajuste que a Universidade concedeu aos docentes da instituição.

'Todos(as) em suas falas entenderam esta medida como de total DESRESPEITO a Autonomia da Gestão Financeira da UEPB, conquistada com muita luta por parte da Comunidade Universitária. O argumento do governador está furado, pois o mesmo teve que se render a luta da nossa comunidade depois de seis meses de greve (2001 / 2002), de um acampamento na Praça João Pessoa ao lamentável momento em que algumas lideranças entraram em uma greve de fome', assinalou.

Ao final da assembleia, foram deliberados os seguintes encaminhamentos:

1 – Articulação de uma Audiência com a reitora professora Marlene Alves S. de Luna e a Procuradoria Jurídica da UEPB, juntamente com o SINTESP e DCE, para discutir a Autonomia Universitária e próximos enfrentamentos com o Governo de Estado.

2 – Realização de Seminário com a Comunidade Universitária para discussão permanente sobre: Planejamento e Desenvolvimento Institucional; Autonomia da Gestão Financeira e Expansão do Ensino Superior da UEPB; Orçamento Participativo; Democracia Interna; Política Salarial; Avaliação Institucional; Avaliação Docente; Política de Assistência Estudantil; e outras demandas.

3 – Contração de Escritório Jurídico para defesa das Ações e Direitos dos(as) Docentes da Ativa e Aposentados(as), sócios(as) da ADUEPB.

4 – Convocação da Categoria para continuidade da Assembléia Geral para o DIA 02 DE JUNHO/10 (QUARTA-FEIRA) às 8h30 no CCT, com Pauta sobre Questões Jurídicas e a discussão da paralisação.
Fonte: ascom ADUEPB
Postado Por: Soares

Governador José Maranhão quer PT na majoritária Leia


Maranhão diz que PT é fundamental e quer a legenda na chapa majoritária

O governador José Maranhão, pré-candidato à reeleição, declarou em entrevista nesta segunda-feira (31) que o Partido dos Trabalhadores (PT) deverá, sim, integrar a chapa majoritária a ser encabeçada pelo PMDB. “O PT é fundamental. Nós queremos que o PT esteja na chapa majoritária”, reforçou Maranhão.

Ao ser questionado, mais uma vez, sobre a participação petista na chapa majoritária, que ainda está sendo formatada, Maranhão repetiu: “Esse é o nosso desejo, é o nosso propósito colocar o PT na chapa majoritária”. Ao ser instado a responder quando esse espaço seria definido, o governador apenas respondeu: “A pressa é a inimiga da perfeição”.

E ressaltou: “Nós somos um grupo político grande, representado por muitos partidos. Queremos constituir uma chapa que possa representar a média de pensamento das lideranças de todos esses partidos, inclusive, o nosso atual parceiro, o PT, que integra o quadro de dirigentes majoritários. Nós pretendemos que continue (o PT) integrando esse quadro majoritário”.

Sobre um possível apoio do deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do PR, Maranhão afirmou que um desfecho está próximo. “Em princípio, já estamos de pleno acordo de que esta aliança é boa para a Paraíba. Falta apenas bater o martelo, acredito que isso possa até acontecer hoje (segunda-feira)”, informou Maranhão.

Ele comentou os números da segunda pesquisa Ibope para governo do Estado. Disse que é preciso buscar a humildade e não calçar o “sapato alto”. “Não podemos pensar que a campanha já foi resolvida. O ‘já ganhou’ é a pior coisa que existe numa campanha política. Claro, que a pesquisa eleva a moral da tropa, mas é preciso evitar os deslumbramentos”, disse em tom de cautela.

Os números da pesquisa Ibope, divulgados pelas TVs Cabo Branco e Paraíba na última sexta-feira (29) ,colocam o governador José Maranhão (PMDB) em primeiro lugar com 48% das intenções de voto. O segundo colocado, o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), aparece com 36%. A diferença chega a 12 pontos percentuais.

Avaliou que os números da aprovação de governo (66%) refletem que a população está valorizando o esforço que ele, juntamente com os auxiliares, vem fazendo para que o trabalho seja bom. Ele lembrou as obras encontradas paralisadas, a exemplo de mais de 30 hospitais públicos espalhados por todo o Estado e que, agora, estão sendo entregues pela atual gestão.
Fonte: Assessoria
Postado Por: Soares

Tião e Aníbal fecham apoio a Quinto de Stª Rita Leia !


Os pré-candidatos do PSL a deputado estadual Tião Gomes e Aníbal Marcolino fecharam apoio incondicional à pré-candidatura do deputado estadual Quinto de Santa Rita (PMDB) à Câmara Federal.

Pelo acordo, Tião apoiará o parlamentar peemedebista nas cidades de Areia, Solânea e demais municípios do brejo. Já Aníbal focará apoio na grande João Pessoa, onde está sua base eleitoral.

Justificativa

“Santa Rita precisa de um representante no Congresso Nacional”. Essa é a justificativa dada por Quinto para enfrentar esse novo embate.

“A mesma defesa que faço a Santa Rita na Assembleia farei no Congresso. Estenderei meus esforços em prol de toda à Paraíba, em especial às cidades que seja votado”, afirmou.
Fonte: PB Agora
Postado Por: Soares

Tribunal Regional Eleitoral nega pedido de cassação contra prefeito de Bayeux, Jota Júnior Leia !


Na tarde desta segunda-feira (31), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não acatou a denúncia de prática de crime eleitoral na distribuição de fardamento escolar pela Prefeitura de Bayeux.

Os magistrados acataram, por unanimidade, o recurso contra a decisão que julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral que corria contra o caso.

O pleno do TRE considerou que a distribuição foi feita antes do período proibido pela justiça eleitoral.
Fonte: PB Agora
Postado Por: Soares

Após escândalos dos fantasmas, Raissa não se solidariza com Efraim e “colega” da Câmara dispara: “Ela quer ver senador fora da chapa” Leia !


A solidariedade e a compaixão são sentimentos inerentes à maioria dos seres humanos, porém são cada vez mais deixados de lado na atividade política. No partido Democratas a situação não é diferente.

Envolto no escândalo da contratação de funcionários fantasmas, o senador Efraim Morais (DEM), recebeu solidariedade de políticos de outras legendas como Cássio Cunha Lima (PSDB), Ricardo Coutinho (PSB), Bira (PSB).

O suplente Bosquinho (DEM), que esbravejava que o Senador recebeu solidariedade, fez questão também de se pronunciar em entrevista: “Em política eu só não vi chifre em cabeça de cavalo”, revelou.

Alheia as moções de solidariedade, a vereadora pessoense Raissa Lacerda (DEM), não se sensibilizou e adotou a tática do silêncio, procurando não se “queimar” ou se envolver com o problema.

Um vereador de mandato presenciou um diálogo esta semana no plenário entre Raissa e um colega que perguntou: “Raissa e os fantasmas?”, de imediato a vereadora rebateu: “eu quero lá saber de fantasmas, isso é com o Efraim!”, disparou.

A mesma fonte contou ao PB Agora que tal postura em evitar se solidarizar com o presidente estadual da legenda, visa dar uma resposta ao não aproveitamento de familiares na gestão de Luciano Agra (PSB): “Ela quer ver ele fora da chapa”, profetizou a fonte.

A mesma fonte confidenciou que a vereadora anda um pouco cabisbaixa e que após aderir ao esquema socialista, estaria com inveja dos vereadores que estão sendo bem tratados pelo governador José Maranhão (PMDB), e recentemente participaram de almoço em badalada churrascaria da Capital: “A vida é feita de escolhas”, disse o vereador dando uma boa gargalhada.
Fonte: PB Agora
Postado Por: Soares

Roberto Paulino comemora números do IBOPE e conquista até adesão de empresário Leia !


Roberto Paulino comemora números do IBOPE para o senado e conquista adesão do empresário João Rafael que afirmou: “É importante o Brejo ter um senador”

O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (PMDB), comemorou o resultado da pesquisa do IBOPE divulgada pela TV Cabo Branco, que aponta o seu nome com 10% das intenções de voto para o Senado Federal. O peemedebista também agradaram outras lideranças, a exemplo do empresário João Rafael que já mostrou interesse em apoiar o nome do ex-governador da Paraíba na disputa por uma vaga no Congresso Nacional.

“Eu vejo com muita surpresa e com muita alegria, mesmo não sendo lembrado pelo partido e meu nome aparece em segundo pelo PMDB, é para ficar sensibilizado e agradecido ao povo paraibano”, comemorou. Roberto Paulino demonstrou acreditar que o governador José Maranhão (PMDB) irá se sensibilizar com os números apresentados pelo IBOPE: “O PMDB está preocupado com uma vaga, eu estou preocupado com as duas vagas para o Senado”, contou, acrescentando que “topa” enfrentar o favorito Cássio Cunha Lima na disputa: •.

“Aceito disputar com Cássio, não temo ir para a luta”, desafiou.

Paulino também comemorou o apoio do empresário João Rafael, que declarou apoio a sua candidatura: “É importante o Brejo paraibano ter um senador”, disse o empresário em entrevista a Rádio Rural de Guarabira.
Fonte: PB Agora
Postado Por: Soares

Exclusivo: O Vice Presidente Municipal do PSDC reabate Declarações de João Corujinha Leia !


Por Qual Motivo?

Não dá para entender por qual motivo o "Ex. Presidente do PSDC" e Vereador de João Pessoa que se encontra licenciado para poder assumir a Secretária dos Esportes deste Municipio. insiste em entrevista dada no último dia 28/05 ao programa comunidade 101, onde, ao mesmo tempo passa para os portais que não existiu nenhuama intervenção no partido, e que esta autorizado aficar livre na próxima eleição, podendo assim votar na oposição acreditamos que seja para poder se segurar no cargo que assumiu na Secretaria dos Esportes, Visto que, se sair da Secretaria e voltar a Câmara, sua imagem ficará por deamais arranhada, haja vista ter quebrado o compromisso por ele, e, só ele, ter firmado com o atual pré-Candidato ao Governo Ricardo Coutinho, para apoio em sua campanha.

O Partido PSDC na sua intância maior,(Executiva Nacional), sendo conhecedora de algumas tomadas pelo presidente da executiva estadual, bem como per alguns presidentes de diretórios, resolveu de forma justa e ordeira, realizar uma intervenção, e que,depois de analizado todos os fatos resolveu destituir do cargo alguns mandatários por atitudes não coerentes com que preceitua nosso "ESTATUTO".

Com a inplantação da nova executiva estadual, tendo a frente como Presidente o Dr. Geraldo de Margela Madruga e seu Vice Dr. José Ronaldo, tem como retórica aos diretórios municipais e principalmente aos que assumiram no lugar dos destituídos, que temos que tratar todos filiados de forma igualitária, valorizar o trabalho de cada integrante e garantir o direito de todos que tenham o compromisso de trasformar o nosso partido numa grande família. por respeitarmos a democracia, nós enquanto diretórios municipais teremos o prazer de escutar todos os dissidentes,entretanto, qualquer decisão de liberação de afiliado, mesmos que detentores de mandatos, só vira com a aprovação ou não no ato da convenção que irá realizar-se no mês de Junho em data a ser definida.

Nós do PSDC, fomos o primeiro partido a dar apoio a reeleição do Governador José Maranhão em reunião entre a executiva estadual e diretórios. disto não abriremos mão, no dito popular, é prego batido e ponta virada.
Absalão Vice-Presidente da Municipal
Postado Por: Soares

Exclusivo: João Corujinha Garante a não Intervenção do PSDC na Paraíba Leia !


Mesmo mostrando postura divergente da executiva nacional da legenda que integra. o Secretário Municipal de Esportes João Corujinha (PSDC), assegurou em entrevista ao programa Comunidade 101. que não ocorrerá uma intervenção da Cúpula nacional para que ele deixe a função e se alienhe politicamente, com a sigla que apóia em âmbito estadual para a reeleição de José Maranhão (PMDB).

Ele negou a existência de algum desconforto: a "Nacional deu Garantias que não ira ocorrer interferências na minha situação na Secretaria, eles respeitam minha posição que é votar em Ricardo Coutinho que representa o melhor para a paraíba", frisou.

Corujinha que Preside o PSDC na Paraíba, também convidou a sociedade para participar da copa de ciclismo na UFPB, " João Pessoa esta recebendo o Comitê Olimpico escolar em Junho, para tentar trazer a realização dos jogos escolares do Brasil aqui para João Pessoa" Contou.

João Corujinha é Vereador de João Pessoa, esta licenciado da Câmara Municipal e Possibilitou a ascenção de Bosquinho do (DEM)
Fonte: PB Agora
Postado Por: Soares

Tucano mimado: vereador Hervázio Bezerra chega com Maranhão em veículo oficial em inauguração do governo Leia !


Candidato a deputado estadual, Bezerra avança na relação com governador

Os dissidentes do PSDB estão com prestígio em alta junto ao governador José Maranhão (PMDB). Depois de tomar cafezinho na Granja Santana com Maranhão, o vereador Hervázio Bezerra (PSDB), líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, se dirigiu no carro do governador para inauguração no Hospital Arlinda Marques, na manhã desta segunda.

Depois, foram para encontro político, “fazer avaliações”.

Alguma dúvida de que chegou a vez de Hervázio, que é primo da primeira-dama do Estado, conquistar um espaço maior na política paraibana?
Fonte: Luís Tôrres
Postado Por: Soares

Ciceristas comemoram pesquisa Ibope pra governador e ignoram números arrasadores contra Serra Leia !


No íntimo, o senador Cícero Lucena, presidente nacional do PSDB, vibrou com a pesquisa Ibope apontando vitória do governador José Maranhão (PMDB) sobre o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB).
Muitos de seus aliados deram declarações sobre o Ibope, ressaltando a importância de Cícero.

Silenciaram, no entanto, quanto aos números para presidente da República. De acordo com o Ibope, José Serra, que tem o senador Cícero como um dos coordenadores regionais da campanha, será esmagado pela petista Dilma Roussef na Paraíba.

A pesquisa deu 54% para Dilma e 29% para Serra, forçando Cícero a mergulhar um pouco mais na missão para qual foi convocado.
Fonte: Luís Tôrres
Postado Por: Soares

Cássio confirma que dissidentes do PSDB não sofrerão represálias nem se vice for tucano e diz que Ibope não reflete entusiasmo das ruas Leia !


Repassando o intenso roteiro político que cumpriu neste final de semana, quando a oposição chegou a realizar dois “encontrões”, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse que a pesquisa Ibope é um retrato do momento que não reflete o entusiasmo das ruas.

“Na rua encontro uma realidade diferente do Ibope. Os eventos foram muito, mas muito bons!”, destacou o tucano, satisfeito com a recepcção em Guarabira (sexta), Princesa Isabel (sábado) e Pedras de Fogo (domingo).

Segundo ele, a oposição seguirá em frente no sentido de corrigir pequenos erros e avançar nos debates.

Quanto à explicitação de lideranças tucanas em favor do governador José Maranhão (PMDB), Cássio confirmou em entrevista ao Blog que não haverá “represálias” para os dissidentes. Mesmo que o candidato a vice-governador seja do PSDB.

“Esse é o acordo”, disse.
Fonte: Luís Tôrres
Postado Por: Soares

Eleição para desembargador: jogo de cartas marcadas Leia !


Não se sabe o porquê da expectativa para eleição de novo desembargador do Tribunal de Justiça na vaga que pertence à OAB, em votação a ser realizada nesta terça. Só teria graça se o vitorioso da eleição saísse da disputa na Ordem direto para a cadeira de desembargador. Mas não. Além da Listra Tríplice, a ser retirada pelo TJ entre os seis mais votados, é a caneta do governador que indicará o novo desembargador.

E como todo mundo sabe, baseado nas relações pessoais de Maranhão, quem são, entre os concorrentes, os mais próximos do governador, a maioria é vetada de véspera. Concorre só pra sair na mídia, mas se chance alguma de ocupar o cargo.

Foi dessa forma que aconteceu na primeira vez que Ordem “escolheu” o desembargador. O advogado Odon Bezerra foi o mais votado entre a categoria, mas o então governador Cássio Cunha Lima, num desrespeito ao desejo da maioria, optou por Joás de Brito Filho.

Que, na verdade, só precisava constar na lista sêxtupla pra saber que seria o próximo desembargador.

Hoje, o advogado José Ricardo Porto é o Joás de Brito Filho de ontem. Saiu do governo Maranhão III com o sinal de que seria eleito desembargador. E, certamente, constará da lista, que será levada ao pleno do TJ.

O único obstáculo de Zeca Porto é não ficar em primeiro lugar na eleição da Ordem e forçar Maranhão a ter que descumprir uma regra que adotou quando da escolha do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro: de que o cargo deve ser do primeiro colocado.

Pelo jeito, enquanto as regras forem estas, o Quinto Constitucional não é da OAB e do Poder Executivo.
Fonte: Luís Tôrres
Postado Por: Soares

Wellington Roberto mergulha nos bastidores para definir seu destino; candidatura ao Senado é sua prioridade Leia !


Wellington tem respaldo da cúpula nacional do PT

O deputado federal Wellington Roberto, do PR, mergulhou nos bastidores para costurar seu destino e de lá só emergirá com o resultado dessa prospecção.
Não é novidade para ninguém o desejo que alimenta de voltar à condição de majoritário, especialmente ao Senado, onde foi senador cinco anos após a morte de Humberto Lucena.

Há quem diga que ele é municipalista de mais e que não tem um discurso que lhe deixe mais visível nos grandes centros. E que só por isso não dispara nas pesquisas, apesar de ter um perfil e estrutura para abocanhar uma das vagas.

Se de um lado Wellington tem a força de 68 prefeitos como aliados, do outro ainda tem uma presença pouco notada em cidades como João Pessoa e Campina Grande. Só que isto será desmistificado quando ele divulgar os recurssos que conseguiu liberar em Brasília para grandes obras nas regiões metropilitanas, a exemplo de emendas para a viabilização da ubanização do Rio Jaguaribe, onde será construida uma avenida ligando a Beira Rio a Ruy Carneiro, como também a duplicação da estrada Campina-Caruarú, entre outras.

O fato de ser um pouco avesso a mídia, preferindo mineiramente a discrição ao invés da badalação, reduz o seu recall, pois é menos conhecido do que aqueles configurados como arroz de festa.

Isso não quer dizer que não haja espaço para Wellington crescer. As pesquisas atestaram a indefinição no pleito para senador e os que lideram estão em campanha a quase oito anos ou concentram sua intenção de voto em apenas um ou dois colégios eleitorais.

Muito pelo contrário, se como candidato a deputado federal lidera todas as pesquisas e já é avaliado como o dono de um patrimônio que deve ultrapassar os 200 mil votos, é possível que essa votação de perfil municipalista alavanque o seu projeto a partir do momento em que o governador Maranhão defina os dois candidatos ao Senado em sua chapa.

Ele tem carisma, independência e estrutura financeira para encarar a disputa e, se for confirmado, entra pra ganhar. E, pra quem não sabe, tem a simpatia de Lula e se aproximou do PT durante a relatoria do orçamento Federal.

Ninguém percebeu, mas ele jogou melhor do que todos ao ficar solidário a Cícero e, se de um lado terá o seu apoio na Capital, do outro - pasmem! - terá Veneziano como cabo eleitoral em Campina Grande.

Wellington age nos bastidores e no momento exato deverá vir à tona anunciar a sua definição. A vice não acredito que seja, pois Maranhão terá que escolher alguém de Campina ou quem tenha raizes por lá.

Caso contrário, será candidato a reeleição e deverá ser o mais votado.
Fonte: Dércio
Postado Por: Soares

TRE-PB torna inelegível o prefeito do Município de Esperança Nobinho Leia !


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba tornou inelegível, na sessão ordinária desta segunda-feira (31), o prefeito do município Esperança, Nóbson Pedro de Almeida.

Na acusação, consta do processo que o prefeito mandou pintar cerca de 30 casas do município nas cores em branco e amarelo, em troca de votos. As cores representam as tonalidades da campanha do prefeito.

A Corte Eleitoral proveu parcialmente o recurso contra decisão que julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo Ministério Público, tornando o prefeito eleito em 2008, inelegível pelo período de três anos.

Na mesma sessão, a Corte Eleitoral deu provimento parcial ao recurso contra decisão que julgou improcedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral movido pelo representante legal da Coligação "Lagoa Seca de Todos".

A Corte decidiu, por unanimidade, multar o prefeito de Lagoa Seca, Edvardo Herculano de Lima, e seu vice, Antônio Jerônimo da Costa, em mais de 15 mil reais.

O prefeito e seu vice, eleitos em 2008, foram acusados de prática de conduta vedada por terem veiculado, em duas rádios no município, propaganda antecipada.
Fonte: Ascom TRE-PB
Postado Por: Soares

Vereador de Taperoá condenado à prisão por “ganância desmedida de poder” Leia !


O vereador José Humberto Cardoso de Queiroz, de Taperoá, acaba de ser condenado pela Justiça daquele Município a dois anos e quatro meses de prisão por crime de falsidade ideológica. A pena, que deveria ser cumprida no Presídio Regional de Patos em regime semi-aberto, conforme decisão exarada pelo juiz Iano Miranda dos Santos, foi substituída por "restritiva de direitos" devido ao acusado não ter antecedentes criminais.

Segundo a sentença, o acusado forjou documento referente às eleições para a Mesa Diretora da Câmara Municipal com data pretérita, anterior à real, alterando a verdade sobre fato jurídicamente relevante com o fim de prejudicar direito e criar obrigação, o que teria "repercutido negativamente junto à população local e gerado um clima de conflito no parlamento municipal com reflexos em toda legislatura".

A razão mais forte para a condenação é, de certa forma, inédita no Judiciário.Segundo o juiz, os motivos do delito são aqueles comuns à espécie: "a ganância desmedida por poder e falta de espírito público".

O vereador foi ainda condenado ao pagamento de 60 dias-multa e custas judiciais e da sentença poderá apelar em liberdade para o Tribunal de Justiça.

Veja a seguir, na íntegra, a inédita decisão do juiz de Taperoá.
Fonte: A Palavra Online
Postado Por: Soares

Datavox: Tv Itararé mostra amanhã verdadeiro tamanho da queda de Efraim Leia !


Pesquisa Datavox, a ser divulgada nas edições dos programas jornalísticos de amanhã da TV Itararé, deverá mostrar o verdadeiro tamanho do tombo levado pelo senador Efraim Morais (DEM) depois das denúncias da contratação das irmãs "fantasmas" de Brasília.

A PALAVRA apurou que os números coletados pelo instituto em relação à candidatura de reeleição do político de Santa Luzia, que na pesquisa do Ibope divulgada ontem já aparecia em queda livre, são de fato um desastre, refletindo fielmente o clamor das ruas.

A Datavox, dirigida por Bruno Agra Ferreira e José Araújo Batista, tem escritório na Av. Manoel Tavares, 700, sala 103, edifício empresarial Vila Bianco.
Fonte: A Palavra Online
Postado Por: Soares

Itaporanga: Justiça Condena Jornalistas da Folha do Vale a Pagar uma Indenização de R$ 40 Mil por danos Morais Leia !


O Jornalista Sousa Neto, proprietário da Folha do Vale, denuncia que àquele veículo e um de seus colunistas (Isaís Teixeira) estão sendo alvos de "perseguição" e "arbitrariedade" em uma sentença da Justiça da Comarca de Itaporanga, numa Ação por Danos Morais movida pelo Ministério Público local.

De acordo com a sentença, A Folha do Vale e Isaís Teixeira foram condenados ao pagamento de R$ 40 mil em reparação por danos morais causados às Promotoras de Justiça Ana Cândida e Priscilla Miranda, que sentiram-se ofendidas por informações publicadas em abril de 2004.

Esse é um dos muitos casos que nos mostra o quanto é difícil fazer jornalismo. Por isso, deixamos aqui nossa solidariedade ao Jornalista Sousa Neto e a Isaís.

Confira, abaixo, a íntegra da matéria:

O jornalista José Francisco de Sousa Neto encaminhou nota à imprensa hoje denunciando perseguição e arbitrariedade em uma sentença da Justiça de Itaporanga contra o jornal Folha do Vale e um dos seus colunistas em uma ação de danos morais, movida pelo Ministério Público Estadual (MPE), através das promotoras Ana Cândida e Priscilla Miranda.

Sousa Neto, que é diretor e fundador do Jornal, alegou que a sentença teria sido arbitrária, uma vez que os promovidos, no caso o Jornal e o colunista Isaias Teixeira, sequer foram intimados e, consequentemente, ouvidos no processo.

“Nem nos primórdios do judiciário ocidental, na Grécia e Roma antigas, nem nos despachos napoleônicos da França em sangue produzia-se sentença tão injusta, descabida, desgraçada e falha quanto à prolatada pela Justiça de Itaporanga no dia 29 de maio de 2009 em desfavor do jornal Folha do Vale e de um dos seus colunistas, Isaias Teixeira.

Para começo, basta dizer que os réus não foram ouvidos no processo e, subitamente, terminaram condenados. Nós sequer fomos intimados”, denuncia o jornalista na nota.

“A sentença determina que o jornal e o colunista paguem R$ 40 mil em reparação por supostos danos morais às promotoras de Justiça Ana Cândida e Priscilla Miranda, que se sentiram ofendidas por informações publicadas pelo jornalista em abril de 2004 de que as citadas promotoras não estavam cumprindo expediente integral no Ministério Público de Itaporanga, acarretando prejuízo a dezenas de pessoas, inclusive de outras cidades, que corriam ao município em busca de solução para seus problemas”, explica.

Sousa Neto acrescentou que recorreu da decisão da primeira instância junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e apela ao desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, relator do processo, “que não deixe que a injustiça prevaleça e seja dado o amplo direito de defesa dos promovidos, como assegura a Constituição Federal”.

“A única esperança do pobre jornal e dos humildes colunistas nesse litígio desigual, contra gente tão influente e rica, está nas mãos do desembargador-relator do caso, Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e da corte estadual de Justiça.

Esperamos que ele não permita que essa sentença prevaleça, porque prevalecendo ela não pune injustamente apenas um simples jornal, cuja coragem e isenção tem lhe sido caras, mas fere, principalmente, o direito à liberdade de expressão e ao livre exercício jornalístico”, disse.

O jornalista finaliza dizendo que essa não seria a primeira vez que o jornal sofreria sanções do judiciário. Segundo ele, em setembro de 2008, o Folha do Vale teve sua redação invadida por policiais e seus exemplares apreendidos, em virtude de uma pesquisa eleitoral, para consumo interno, das eleições municipais daquele ano.

“O curioso é que o mandado de busca e apreensão, assinado pela juíza era totalmente irregular e depois foi arquivado pelo próprio Ministério Público. Entre as irregularidades, estava o fato de não conter petição, assinada por um advogado, apenas um pedido informal de um representante de coligação”, comentou
Fonte: Parlamento PB
Postado Por: Soares

Pedra Branca: Após Criação de Sindicato Funcionários do Município sai Fortalecidos Leia !


José Gonçalves, presidente da CTB, esteve presente em Pedra Branca

Os funcionários públicos municipais do município de Pedra Branca estão mais otimistas após a fundação do sindicato naquele município, mostraram isso, em uma assembléia realizada na última quarta-feira 26/05, a necessidade de se organizarem enquanto trabalhadores (as).

Pois observaram que nos demais municípios onde a classe trabalhadora procurou se organizarem através de sindicatos à forma de serem vistos pelos gestores tem mudado, a exemplo de Nova Olinda, Santana dos Garrotes, Piancó, Itaporanga entre outros.

"Nós que fazemos a CTB na Paraíba e SINDIFEMP na região de Piancó estamos dando total apoio a esses municípios que ainda não tem sindicatos em suas bases, logo estaremos também fundando sindicatos em Diamante e Boa Ventura, não podemos é permitir que em pleno século XXI existam trabalhadores (as) que não sejam capazes de reivindicar seus direitos quando esses lhes forem tirados", comentou a presidente do SINDIFEMP de Piancó e Região, professora Alcicleide Lacerda.
Fonte: BRP
Postado Por: Soares

Cruzeiro de Itaporanga Continua como Líder Absoluto Após Derrota do CSP e do Paraíba Leia !


Mesmo não jogando neste final de semana o Cruzeiro de Itaporanga foi favorecido na tabela e firma-se cada vez mais na liderança do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão.

Tudo porque dos seus dois adversários diretos pelo acesso à Primeira Divisão, o CSP e o Paraíba, que estão três pontos atrás do Cruzeiro, acabaram perdendo em partidas realizadas neste domingo (30).

Em partida realizada às 13h, no estádio "Teixeirão", o time do Santa Cruz venceu o CSP pelo placar de 3 X 2, com gols de Djvan, Chico-2 (SC) e Esquerdinha, Junior (CSP).

Já no estádio "Perpetão", em Cajazeiras, jogando em casa, o time do Paraíba perdeu para o Miramar, pelo placar de 2 X 1, com gols marcados por Maia.
Desta forma, a classificação geral da Segundona do Paraibano, após esta sexta rodada, é a seguinte:

Veja Tabela Abaixo:

Cruzeiro (líder) com 10 (dez) pontos ganhos
CSP tem 7 (sete) pontos ganhos
Paraíba tem 7 (sete) pontos ganhos
Miramar tem 6 (seis) pontos ganhos
Santa Cruz tem 4 (quatro) pontos ganhos

Lembrando que o Cruzeiro terá como próximo adversário o Paraíba, em partida a ser realizada na cidade de Cajazeiras.

O Cruzeiro tem tudo para fechar o Campeonato com chave de ouro, pois suas duas últimas partidas serão realizadas em Itaporanga.
Fonte: BRP
Postado Por: Soares

Itaporanga: Em Pouco Mais de 24 Horas outro Acidente Grave faz como Vitíma o Ex. Atacante do Cruzeiro na BR 361 Leia !


Em Pouco mais de 24 horas, Mais uma tragédia ocorreu na PB-361, entre os municípios de Ibiara e Itaporanga, tendo como vítima fatal o jovem Renildo, ex-camisa 10 do Cruzeiro de Itaporanga na temporada do ano passado quando o clube participou do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão.

Segundo as informações, Renildo seguia de Ibiara à Boa Ventura e perdeu o controle da moto, a qual pilotava, batendo com a cabeça num abismo, numa curva que antecede um açude próximo da cidade de Diamante.

No carona da moto estava um cunhado de Renildo que foi levado para Campina Grande, devido a gravidade dos ferimentos.

O presidente do Cruzeiro Damião Pereira esteve presente no Hospital Distrital de Itaporanga "Dr. José Gomes da Silva", quando soube do ocorrido. Muitos torcedores da 'Raposa do Sertão' se dirigiram até àquele Hospital.

Renildo atuava atualmente em uma equipe em Porto Alegre - Rio Grande do Sul. Evangélico membro da 1ª Igreja Batista, Renildo Emiliano Filho tinha 24 anos, deixa um filho de apenas um ano de idade.

Natural de Boa Ventura, Renildo era filho de Francisca Deodato Emiliano e Renildo Emiliano da Silva (já falecido).
Fonte: BRP
Postado Por: Soares

TRE revela que custo das eleições na Paraíba será de R$ 9,6 milhões Leia !


O Estado conta com 2 milhões e 740 mil eleitores aptos a votar este ano


Em outubro deste ano, os eleitores brasileiros irão às urnas para escolher, além de governadores, senadores, deputados federais e estaduais, o novo presidente da República. Segundo a última contagem de eleitores, feita pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) em março último, o Estado conta com 2 milhões e 740 mil eleitores aptos a votar este ano. Com um contingente de 38 mil pessoas diretamente envolvidas no processo, os investimentos de mais de 9,6 milhões, a corte se prepara o maior evento da democracia brasileira.

“Só com pessoal, nosso investimento é de aproximadamente R$ 4,5 milhões. As despesas de infraestrutura, divulgação e inspeção, somam mais de 4,7 milhões”, adianta Ranulfo Lacet, secretário de Administração e Orçamento do tribunal, responsável pela organização orçamentária das eleições.

O 1º turno será realizado no dia 3 de outubro. O 2º turno, em 31 de outubro. As convenções partidárias para a escolha de candidatos devem ser realizadas entre 10 e 30 de junho e o registro dos candidatos até 5 de julho. A propaganda eleitoral será permitida a partir do dia seguinte.

No rádio e na televisão, o horário eleitoral gratuito do primeiro turno tem início em 17 de agosto e termina em 30 de setembro. Se houver segundo turno, a propaganda deve começar até 16 de outubro.
Fonte: Jornal da Paraíba
Postado Por: Soares

Eleição na OAB-PB define nesta terça a lista sêxtupla para o Tribunal de Justiça da Paraíba Leia !


Odon disse que após a decisão do STF em manter a aposentadoria de Marcos Souto Maior a OAB retomou o processo


Os candidatos a desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba já começam a ser apresentados pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB). Ao todo, serão 13 candidatos concorrendo ao cargo, aberto com a aposentadoria de Marcos Souto Maior. A lista sêxtupla, formada pelo Quinto Constitucional, será escolhida em eleição direta e os seis nomes mais votados serão encaminhas ao TJ-PB.

As eleições acontecem em João Pessoa e nas subseções da OAB dos municípios de Campina Grande, Patos, Sousa, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Guarabira, no horário das 8h às 18h, no dia 1º de junho. Na capital, o local de votação será o ginásio de Esportes do Liceu Paraibano. Estão habilitados a votar todos os advogados inscritos e adimplentes com a OAB/PB. Cada advogado poderá votar em até seis candidatos. A expectativa é de que cerca de cinco mil advogados do Estado se dirijam às urnas.

Segundo o presidente da Ordem, Odon Bezerra, após a decisão do STF em manter a aposentadoria de Marcos Souto Maior, a OAB retomou o processo de escolha da lista sêxtupla de onde parou. Como já foi feita a sabatina dos 13 candidatos que concorrem à relação, agora só falta a votação para definir quem serão os indicados ao Tribunal de Justiça.

“Meu pedido especial é que os advogados paraibanos dividam a árdua tarefa de escolher um representante com a instituição. O advogado que cobra tanto a democracia e a transparência em todo e qualquer pleito, que cobra tanto do eleitor que vote certo, deve agora fazer o seu papel. Por isso, eu conclamo aos candidatos que vão à urna e votem nos seis candidatos de sua preferência”, argumenta Bezerra.

PUBLICIDADE

No que diz respeito à publicidade vinculada aos candidatos, Odon Bezerra explicou que, ao contrário de uma campanha eleitoral comum, como aquelas a que estamos acostumados, é proibida a publicidade em jornais e rádio, carro de som e camisas. Mas é dado aos candidatos o direito de fazer campanha panfletária com os colegas.

“A campanha publicitária também pode ser feita pela internet, desde que seja apenas em prol da publicidade do candidato, nunca como ataque a adversários”, garante. O presidente da OAB ainda reiterou que caso algum candidato se apresente em programas de rádio ou TV como campanha para o pleito, é necessário que essa veiculação seja comum a todos.

PALÁCIO

Logo após o envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça, a Corte selecionará três nomes e, em seguida, encaminha a relação ao governador da Paraíba José Maranhão (PMDB), que decidirá quem será o novo desembargador de Justiça.

O presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes, decidiu cancelar a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de suspender a eleição para desembargador do TJ-PB.

A determinação do ministro foi uma resposta à reivindicação da OAB da Paraíba, feita ao presidente do Supremo no dia 8 de abril. O CNJ havia colocado o desembargador Souto Maior em disponibilidade, cancelando sua aposentaria. Isso comprometeu a escolha do novo representante da Ordem no TJ-PB.
Fonte: Jornal da Paraíba
Postado Por: Soares

Em São Paulo, Marta trabalha contra candidatura de Suplicy como vice de Mercadante Leia !


O imbróglio envolve a aliança com o PDT paulista. A vaga de vice estaria prometida aos pedetistas

Em junho de 2009, o presidente Lula foi a El Salvador para a posse do colega Maurício Funes. Levou um entourage de petistas que incluía as ex-ministras Dilma Rousseff e Marta Suplicy e o senador Eduardo Suplicy. No avião, papeando sobre as eleições deste ano, Lula cogitava qual seria o nome mais forte em São Paulo para bater os tucanos.

O presidente buscava um candidato que superasse os 30% a que o PT costuma chegar no Estado com mais uns 20%, uma soma justa para a vitória. Eduardo Suplicy sabia a conta de cor. Sentado numa poltrona mais afastada, escreveu em um guardanapo que o nome procurado era o seu, senador eleito com 48% dos votos dos paulistas. Ele passou o rascunho para o presidente. "Tive quase um voto a cada dois eleitores", argumentou. Ao ver as anotações de Suplicy no pedaço de papel, Marta e Lula ponderaram que "uma coisa é o Senado, a outra é o governo", sem mais.

Um ano depois, cá está Suplicy novamente como opção para alavancar a candidatura petista, desta vez como possível vice de Aloizio Mercadante. E, novamente, Marta Suplicy parece achar que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

O imbróglio envolve a aliança com o PDT paulista. A vaga de vice estaria prometida aos pedetistas. Mas o comando do partido deu sinais de que abriria mão da indicação se pudesse escolher o suplente de Marta Suplicy na candidatura ao Senado.

Marta não quer saber dessa história. Já teria combinado com Dilma Rousseff e Antonio Palocci, na viagem da semana passada aos EUA, que o ex-ministro da Fazenda seria seu suplente.

Dirigentes do partido acreditam que, para concretizar seu projeto político pessoal, Marta aposta na seguinte conjuntura: ela será eleita senadora (tem aparecido com mais de 40% nas pesquisas), será convidada para compor o Ministério de Dilma, e precisará de um nome forte para deixar no Senado em seu lugar.

Se não for ministra, tentará voltar à Prefeitura de São Paulo em 2012. O certo, dizem os contrariados com a ex-prefeita, é que, se faz tanta questão de indicar seu suplente, Marta não deve ter intenção de completar seu mandato de senadora.

Essa posição estaria incomodando boa parte do partido e de aliados da base. Em nota, Marta garantiu que sua insistência não criou um racha: "O PT tem trabalhado as questões das coligações com os partidos com muita harmonia interna. Sobre a suplência ao Senado, observo que é uma questão que tem de ter a participação do partido, dos coligados e da candidata ao Senado".

Diálogo. Eduardo Suplicy, dono do estigma de "bonzinho" principalmente depois do divórcio com Marta, não se diz incomodado. Em novembro de 2009, quando quis ser o pré-candidato ao governo de São Paulo e já tinha colhido 3.530 assinaturas de petistas que o apoiavam - quando só precisaria de 2.970 -, conversou com Marta a respeito. Ele lembra do diálogo.

"Você não quer que eu seja candidata ao Senado?", cobrou a ex-mulher, deduzindo que, se Suplicy concorresse ao governo, Aloizio Mercadante naturalmente seria o candidato a senador na coligação e ela ficaria de fora. "Só quero o que é melhor para o PT", respondeu, resignado.

Seu nome como titular na chapa foi perdendo força. Em reunião com 20 dirigentes do PT paulista, uma semana depois da conversa com Marta, 12 deles pediram que Suplicy desistisse. Foi o que fez, mesmo aparecendo, em pesquisa daquele mesmo dia, com 19% das intenções de voto, contra 13% de Mercadante.
S

ó que, no começo de maio, Emidio de Souza, coordenador da campanha de Mercadante, convidou o senador para a chapa. "Fui muito aplaudido nos eventos em que se falou disso", conta Suplicy.

O que mais animou o senador foi a promessa que recebeu de que teria o mesmo tempo na TV que Mercadante e Marta. "Prometeram que eu poderia falar do renda básica de cidadania", empolga-se com sua bandeira-mór. "Mas se o PT avaliar que a candidatura vai se fortalecer mais com o Palocci na suplência do que comigo na vice, tudo bem. Fico feliz no Senado, numa boa."

Prestígio. Até o fechamento desta edição, não era certo se Palocci aceitaria abrir mão de sua candidatura à reeleição para o Congresso para ser suplente de Marta. Nem se o PT cederia à pressão do presidente do PDT-SP. Paulinho da Força, que indicou para vice de Mercadante Major Olímpio, deputado estadual pelo PDT-SP, ex-policial militar, formado em ciências sociais.

Paulinho diz que o PDT não voltará mais atrás. Edinho Silva responde que a prioridade é manter o campo partidário em torno de Mercadante unido, mas que ainda há espaço para negociar. "Não adianta termos um nome que amplie o número de votos, como o de Suplicy, se a aliança não ficar de pé", argumenta.

Enquanto isso, Suplicy espera. Dessa vez, ele não falou com Marta a respeito de política. "Só tratamos de assuntos familiares ultimamente". Ele garante que se sente prestigiado ao ser cogitado para a vice, depois de ter sido rejeitado como nome principal na chapa. "O sentimento meu e de muitos é que isso foi um sinal de reconhecimento e respeito para comigo."
Fonte: Estadão
Postado Por: Soares

Rodrigo nega que será vice de Maranhão e diz que projeto é Câmara Federal Leia !


O deputado estadual Rodrigo Soares, presidente do PT da Paraíba, negou hoje que tenha sido convidado para ser o vice na chapa encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB) ou que a cúpula nacional do partido já tenha acertado com o PMDB paraibano sua indicação para compor o cargo político. Nos bastidores da política paraibana, essa informação chegou a ser veiculada.

Rodrigo reafirmou que seu projeto político é o de disputar uma das 12 vagas na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro. Ele alegou que não pensa em participar da chapa majoritária, que tem o governador Maranhão como pré-candidato à reeleição. “Isso não existe. Não fui convidado, não fui procurado, em momento, nenhum, nem pelo governador nem por seus interlocutores, para compor a chapa como pré-candidato a vice”, ressaltou.

O dirigente petista informou que esteve na sexta-feira na cidade de Teixeira visitando suas bases eleitorais, consolidando sua pré-candidatura a deputado federal, e ontem foi a Cajazeiras, ao lado do deputado estadual Jeová Campos (PT), pré-candidato a reeleição, fazendo reuniões e mantendo contato com lideranças locais.

“Cada vez mais estou consolidando meu projeto. Em Cajazeiras, para se ter uma idéia, eu e o deputado Jeová temos uma dobradinha. Eu apoio ele para reeleição e ele me apóia para deputado federal”, explicou.


Isso não existe. Não fui convidado, não fui procurado, em momento, nenhum, nem pelo governador nem por seus interlocutores, para compor a chapa como pré-candidato a vice
Rodrigo Soares
Fonte: Parlamento PB
Postado Por: Soares

Haja Vaga: Advogado entra na briga pelo voto dos sousenses


Cláudio Diniz, do PT, diz que Lindolfo e Gadelhas já tiveram oportunidade
A cidade de Sousa terá pelo menos três candidatos a deputado estadual. Além de Lindolfo Pires (DEM) e André Gadelha, quem entrou no páreo foi o advogado Cláudio Diniz (PT).

Jurista militante há quase 20 anos, Cláudio será candidato tendo como uma das bandeiras de luta a defesa do voto distrital para deputado.

"O deputado precisa representar sua região. Dessa forma há maior concentração de ações e benefícios. Quem não representa bem sua região, não deve mais ser votado pelo povo", frisou Diniz.

O advogado não se fez de rogado ao analisar a atuação dos atuais representantes de Sousa na Assembléia. "Poderiam ter feito muito mais. Eles já tiveram oportunidade de mostrar trabalho", criticou.

Cláudio Diniz considera que chegou o momento de Sousa ter alguém no Legislativo Estadual que faça a cidade e os eleitores se sentirem parte do mandato.

Diniz defende a desoneração dos impostos e tributos para possibilitar a abertura de novos empreendimentos no Sertão e gerar emprego e renda para a população.
Fonte: Mais PB
Postado Por: Soares

Prefeita de Pombal Polyana Feitosa fala Sobre Pesquisa e diz que “O povo tem medo do poder”. Leia !


A prefeita de Pombal, Polyana Feitosa (PT), não só se surpreendeu com a pesquisa IBOPE, divulgada na noite de ontem (28), como chegou a duvidar dos números.

“O resultado está certo mesmo?”, indagou a gestora, que permanece internada em um hospital de Brasília, vítima de uma trombose na perna.

Segundo a chefe do executivo da cidade sertaneja, a vantagem de 12% do governador sobre seu adversário, Ricardo Coutinho (PSB), é o reflexo da influência natural exercida por aquele que estiver no comando do Estado sobre os eleitores.

“O povo tem medo do poder”, declarou Polyana, durante entrevista à rádio Liberdade FM de Pombal.
Fonte: Mais PB
Postado Por: Soares

Ricardo diz que o jogo ainda não começou e prevê arrancada em junho


“Se fosse um campeonato estaríamos ainda na concentração”,afirmou
O presidente do PSB paraibano e pré-candidato ao Governo do Estado da Paraíba no pleito deste ano, Ricardo Coutinho, comentou neste sábado (29), em entrevista ao portal MAISPB, a pesquisa IBOPE divulgada na noite de ontem (28).

Seguro, Ricardo Coutinho declarou-se tranqüilo em relação aos números apresentados, onde o atual governador do Estado, José Maranhão (PMDB), lidera pesquisa com 48% dos votos, enquanto Ricardo aparece com 36%.

Ainda segundo o socialista, jogo não começou. “Se fosse um campeonato estaríamos ainda na concentração”, afirmou Ricardo.

O pré-candidato da oposição declarou que os dados mostrados pela pesquisa são bons para a época. “Passado o período das convenções iremos disputar de igual para igual com o pré-candidato do PMDB”, declarou.

“O jogo não começou, além disso, pesquisas são reflexo de um momento”, refletiu Ricardo.

Mesmo diante de todas as pesquisas já publicadas este ano referente à sucessão governamental, que constantemente mostram vantagem do atual governador, Ricardo Coutinho disse que irá manter sua estratégia política. “Quando entrarmos em campo, no mês de junho, as armas serão iguais”, concluiu.
Fonte: Mais PB
Postado Por: Soares

Secom desmente denúncia do G1 e diz que site com dados existe desde junho de 2009 Leia !


Portal da Globo G1 noticiou que a PB não segue Lei obrigando divulgação de contas pela internet

O portal de notícias G1, da Rede Globo, noticiou esta manhã (29) que a Paraíba é um dos poucos Estados que ainda não havia se adequado à “Lei da Transparência”, que determina a divulgação das receitas e despesas em seus sites.

Segundo o o portal, dos 26 Estados da Federação somente Rondônia estava na mesma situação dos paraibanos.

Em sua matéria, o G1 chegou a declarar que a assessoria de comunicação da Paraíba havia informado que não existia previsão para confecção do site. (Leia a matéria do portal: http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/05/estados-cumprem-lei-mas-dados-sobre-gastos-sao-de-dificil-acesso.html)

De imediato, a Secretaria de Comunicação da Paraíba divulgou nota afirmando que o serviço de consulta pública já está disponível no portal do Governo desde 2009, inclusive sendo o pioneiro da ação em todo o país.

Leia a seguir os esclarecimento do Governo da Paraíba

Cumprindo o que determina a Lei de Transparência, sancionada em maio de 2009 pelo Presidente da República, o Governo do Estado da Paraíba disponibiliza desde junho de 2009, o ‘Contas Públicas’, o qual é pioneiro no país.

O Portal de Transparência do Governo do Estado – ‘Contas Públicas’ – pode ser acessado diretamente no Portal do Governo, na seção de Serviços (http://www.paraiba.pb.gov.br/), ou através da página da Controladoria Geral do Estado http://www.siaf.cge.pb.gov.br/PORTALSIAF/Portal#.

Inclusive, no dia internacional contra a corrupção, durante uma feira contra a corrupção realizada em dezembro de 2009, no ponto de Cem Réis, a Controladoria Geral do Estado (CGE) apresentou o “Contas Públicas”, através dos auditores da CGE que expuseram ao público as atividades rotineiramente executadas de registro, controle e fiscalização da aplicação dos recursos públicos dos órgãos do Poder Executivo do Estado da Paraíba.A consulta – Clicando no link ‘Acesso livre ao SIAF’.

O visitante pode consultar as despesas do Governo do Estado com todos os órgãos públicos que utilizam o Sistema Integrado de Administração Financeira (Executivo, Legislativo e Judiciário) e ter acesso a todos os atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução da despesa, no momento de sua realização, com a disponibilização mínima dos dados referentes ao número do processo correspondente, ao bem fornecido ou ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado.

Informando os parâmetros mínimos para executar a consulta, como o nome, CPF ou CNPJ do beneficiário, o visitante recebe informações em PDF de todos os gastos do Governo.

Dados gerais – Em junho de 2009, o Portal da Transparência ‘Contas Públicas’ passou a disponibilizar informações através do sistema Dmais1, que faz atualizações diárias, sendo divulgadas em PDF, sobre a receita recebida e prevista, de acordo com o exercício financeiro atual ou do ano passado. Há ainda a opção de filtrar a busca mês a mês e por meio da unidade gestora.

No ‘Contas Públicas’ também é possível consultar tabelas informativas sobre orçamento (unidade orçamentária, função, subfunção, programa, projeto, atividade, natureza e fonte), finanças e tabelas diversas dos órgãos, dispositivos legais, licitações, empenho (anulação parcial, total ou suplementar), tipo de crédito (especial, ordinário e extraordinário) e Municípios.

Outro serviço oferecido é a ‘Consulta On-line ao Credor’. Com o número do CNPJ, CPF ou o Código do Credor no SIAF, pode-se ter acesso à situação do Credor junto ao SIAF, verificando se o mesmo contém pendência(s) na Controladoria Geral do Estado, bem como pendências com ICMS na Receita.
Fonte: Mais PB
Postado Por: Soares

Marcelo Weick diz que Maranhão III mudou o perfil e o papel da Casa Civil Leia !


Advogado considera Caso Moinho Dias Branco superado: “Nunca tive medo de enfrentá-lo”


"Nossa gestão mudou o perfil da Casa Civil". Essa frase do secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Weick, indica que, pelo menos em tese, a cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) serviu para a classe política paraibana colocar "as barbas de molho" e pisar no freio em ano eleitoral.

Principal advogado no processo que culminou com o afastamento de Cunha Lima e a assunção de José Maranhão (PMDB), Weick, hoje responsável pela pasta historicamente associada a assistencialismo político, sente o sabor de ser ser "vidraça".

Mas a tomar como base o conteúdo de entrevista do chefe da Casa Civil ao MAISPB, o Governo sabe que não pode cometer os mesmos erros que levaram à Paraíba ter o seu primeiro governador cassado.
Advogado jovem, dono de estilo sereno e ponderado, Weick tem uma maratona diária desgastante. Passa o dia inteiro atendendo a lideranças políticas, prefeitos e deputados. Uma rotina que lhe tirou da advocacia e da sala de aula.

Ele interrompeu a jornada semanal para conceder uma entrevista de meia hora ao MAISPB. Não titubeou ao voltar a falar no polêmico Casa do Moinho Dias Branco. "Nunca tive medo de enfrentar esse problema", frisou Weick.

Confira a conversa na íntegra:

MAISPB - Como tem sido a experiência em cargo tão importante e estratégico? É uma grande responsabilidade assumir um cargo com função de articulação intra-governamental e também de diálogo com as lideranças. Isso me faz ter muito cuidado e zelo, embora saiba que não dá para atender todas as expectativas.

MAISPB - Algumas ações da Casa Civil serviram de embasamento para a cassação de Cássio Cunha Lima. Agora o jogo inverteu. Como o senhor, na condição de advogado que atuou no processo, fará para não cometer os mesmos erros e ao mesmo tempo ajudar o governador José Maranhão? É só seguir a Lei. Ter uma preocupação cotidiana e despersonalizar as ações e o atendimento dos pedidos. Respeitar sempre o caráter legal e todos os critérios. Se for um caso de assistência social, obedecer os critérios legais dessa natureza. Na verdade, nossa gestão mudou o perfil da Casa Civil, que agora está bem menos assistencialista. Estamos preocupados mais com a articulação e nesse sentido a gente copia um pouco do modelo adotado pelo Governo Federal.
MAISPB - E os políticos entendem esse novo perfil? Não há perda de votos e insatisfação? A classe política já entendeu que vivemos um novo tempo. Hoje o zelo aos preceitos legais está em voga. É natural que alguém não goste de ter uma demanda negada, mas ele compreenderá.

MAISPB - Hoje, como o senhor encara o Caso Moinho Dias Branco? Nunca tive medo de enfrentar esse problema. Na verdade, ninguém leu o meu parecer. Na época, preferiram trabalhar com conjecturas. Continuo entendendo que se o Governo tem uma política de incentivo, essa política não é de agora, é preciso respeitar as regras estabelecidas e pactuadas. Meu parecer foi baseado na regulamentação dos protocolos de intenção e do Fain. Mas eu vejo que há uma tentativa da oposição sempre ressuscitar esse assunto.

MAISPB - Porque até agora não foi estabelecida uma relação institucional entre Governo e Prefeitura de João Pessoa? O Governo está e sempre esteve de braços abertos. Em nenhum momento, Maranhão criou qualquer embaraço nesse sentido. A determinação é dialogar com todos os partidos. Agora quem não quer conversar não procura. Nunca houve um pedido de audiência. Eu acho isso muito ruim. Quem perde é a cidade. Mesmo assim, essa distância institucional não nos impede, enquanto Governo, de fazermos nossa parte por João Pessoa. Estamos revitalizando o Pólo Turístico do Cabo Branco, estamos começando a Via Jaguaribe, fizemos muitos investimentos em obras de infraestrutura no Bessa e Cidade Verde. Só na área do Altiplano, o Governo investe cerca de 52 milhões. Ou seja, continuamos trabalhando independente da ausência de diálogo.

MAISPB - O senhor vibra muito com a criação do Conselho de Desenvolvimento. Por quê? Porque é um modelo de gestão que democratiza a forma de fazer planejamento no Estado. Você dar a oportunidade de a sociedade participar e o mais importante: ser bem representada. É um pensamento coletivo de planejamento econômico e estratégico do Estado. É um modelo que você faz a sociedade civil e o governo participarem das discussões de forma igualitária. Uma coisa são lideranças patrocinadas sugerindo apenas o que o Governo quer fazer. No Conselho de Desenvolvimento você tem vários segmentos da sociedade civil. O que lá for decidido, o governador colocará como prioridade absoluta. As deliberações vão virar política pública do Estado. Outro dado importante: as reuniões são freqüentes e envolvendo temas diversos.
Fonte: Mais PB
Postadio Por: Soares

Ricardo endurece discurso e critica adversário: “o povo sabe a verdade” Leia !


Evento oposicionista em Princesa Isabel reuniu cerca de quatro mil simpatizantes na AABB


O município de Princesa Isabel é a quinta cidade paraibana a sediar um Encontro das Oposições. Nesta quinta versão, o evento contou com uma peculiaridade: o pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, e os pré-candidatos ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), e o senador Efraim Morais (DEM), caminharam por algumas ruas da cidade convidando a população a participar do evento multipartidário.

Muitas pessoas seguiram o grupo e foram até o clube da AABB, no final da tarde deste sábado (29), para discutir propostas para transformar a Paraíba em um lugar melhor de viver. Os pré-candidatos chegaram ao evento acompanhados dos anfitriões do Encontro, o ex-prefeito Sidney Diniz e a suplente de deputada estadual Flora Diniz.

De acordo com a organização do evento, estima-se que cerca de 4 mil pessoas estiveram presentes a AABB, entre eles prefeitos, vereadores e lideranças sindicais de toda a microrregião da Serra de Teixeira e do Sertão paraibano.

Ricardo Coutinho disse que os Encontros das Oposições têm cumprido o seu papel de dialogar com a população do Estado e mostrar que existem alternativas administrativas para serem implantadas na Paraíba.

“Um Estado não pertence a quem governa. Um Estado pertece a quem é governado. É o povo quem tem de decidir os rumos que a Paraíba tem que tomar e não adianta tentar enganar a população com propaganda, com a cooptação de partidos ou amordaçando a imprensa. O povo sabe a verdade”, comentou Ricardo.

O V Encontro das Oposições conta com a organização dos partidos: PSB, PSDB, PTN, DEM, PPS, PP, PPC, PRP e PV, além da colaboração de lideranças do do PTB, PDT, PT, PR.
Fonte: Assessoria do PSB
Postado Por: Soares

Em super show Lenine encerra Fenart na noite de sábado Leia !


O último dia do Fenart está nas mãos (e na voz) de um dos grandes nomes da boa música brasileira, o pernambucano Lenine, num show gratuito, no palco principal do Espaço Cultural. Lenine volta a João Pessoa com o mais novo trabalho – “Labiata” – o primeiro álbum de inéditas desde Falange Canibal, de 2002. O astro da música popular brasileira vem mostrar o novo trabalho, onde priorizou o desencadear das canções, a dinâmica e o relevo sonoro, além do novo repertório. Sem esquecer de pincelar o espetáculo com algumas canções dos discos anteriores.

Integrante da turma de roqueiros que tomavam as ruas da capital pernambucana nos anos 70 (de bandas como Ave Sangria e músicos como o guitarrista Robertinho do Recife), Lenine foi, assim como muitos de seus amigos, se interessando aos poucos pela MPB – em especial, aquela de cheia de sofisticação e energia, de Gilberto Gil e Milton Nascimento.

Em 1981, já morando no Rio de Janeiro, ele deu o primeiro passo de maior importância em sua carreira participando do festival MPB 81, da TV Globo, com a composição “Prova De Fogo”. No ano seguinte, lançou o seu primeiro LP, Baque Solto, gravado em parceria com o conterrâneo Lula Queiroga, mas infelizmente o disco não teve grande repercussão na época, apesar da força de músicas como a “Prova De Fogo e “Trem Fantasma”. Veio “Na Pressão”, disco em que ele repetiu o formato sonoro, apresentou músicas como “Paciência”, “Alzira” e “A Torre” e “Relampiano” (parceria com Paulinho Moska.

Revelação na música instrumental, Diego Figueiredo faz show no Bangüê

O músico Diego Figueiredo desembarca em João Pessoa para fazer bonito no Fenart. Revelação da música instrumental dos últimos anos, o guitarrista apresenta ao público paraibano seu estilo e sofisticação, às 19h, no Cine Bangüê.

Com elogios de mestres do jazz internacional, Figueiredo explora a música brasileira em uma fusão com o jazz, acompanhado por dois músicos. Aos 29 anos este paulista de Franca foi premiado duas vezes no Montreux Jazz Festival (2005 e 2007) pelo seu toque único na guitarra.

No repertório, composições de Diego Figueiredo do disco "Vivência" (Biscoito Fino): Vivência, Borboleta azul, Rumo ao mar, Bola sete, Baiãozinho, Picote, Esperançosa, Nossa Noite, Gandaia, Choro Azedo, Paschoa, Valda.Shows da noite de encerramento

Às 21h, Beto Brito dá o ar da graça no Palco 2, mesclando repente, rabeca e côco. Depois, Lenine ancora no Palco Principal às 22h e a Cabruêra encerra as festividades no Palco 2, às 23h.

Com atrações e atividades para todos os gostos e idades, o Fenart fez aquilo que se propôs: uma pausa na dinâmica da vida contemporânea, possibilitando ao público um mergulho de 7 dias nas mais variadas formas de representação artística, assumindo o compromisso de fazer do mês de maio um mês inesquecível.
Fonte: Assessoria
Postado Por: Soares

Jussara Braga critica encontrão e diz que Maranhão será Reeleito com Vitória Esmagadora Leia !


Jussara Braga critica encontro das oposições e prevê vitória esmagadora de José Maranhão sobre Ricardo Coutinho: “Vai ultrapassar os 300 mil votos”

A vice-presidente do PTB de Guarabira e pré-candidata a deputada estadual, Jussara Braga, criticou a realização do “encontrão das oposições” realizado no município.

Segundo a aspirante a parlamentar, mesmo com toda a divulgação do evento feita através da mídia, o encontro não chegou a reunir 1500 pessoas. Jussara também contabilizou um número pequeno de lideranças presentes. “De prefeitos, havia no máximo seis, para mim o encontrão de Guarabira foi um fracasso”, atestou.

Para a petebista, o público presente nos famosos encontroes não estão suprindo as expectativas das oposições e o resultado só atestará a vitória esmagadora do governador José Maranhão (PMDB) sobre o candidato da oposição, Ricardo Coutinho (PSB).

“O IBOPE confirmou o que as outras pesquisas já divulgaram, não existe armação, Maranhão está na frente e vai ganhar com mais de 300 mil votos de diferença”, previu.

A pré-candidata também ressalta o grande número de carros e ônibus que chegaram com uma platéia pronta para aglomerar o evento: “Muitos dos populares que estiveram presentes não pertenciam ao eleitorado da cidade e sim vieram de outros lugares”, falou.

“Acredito que mesmo com todos esses encontroes, a oposição ainda não conseguirá sequer chegar ao segundo turno”, falou. Conforme Jussara, o pré-candidato ao Governo, Ricardo Coutinho (PSB) ficou isolado.

“Se Cássio for inteligente ele também se afastará de Ricardo em quanto é tempo, se não ele cai no mesmo buraco da derrota”, finalizou
Fonte: PB Agora
Postado Por: Soares
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top