topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Em super show Lenine encerra Fenart na noite de sábado Leia !


O último dia do Fenart está nas mãos (e na voz) de um dos grandes nomes da boa música brasileira, o pernambucano Lenine, num show gratuito, no palco principal do Espaço Cultural. Lenine volta a João Pessoa com o mais novo trabalho – “Labiata” – o primeiro álbum de inéditas desde Falange Canibal, de 2002. O astro da música popular brasileira vem mostrar o novo trabalho, onde priorizou o desencadear das canções, a dinâmica e o relevo sonoro, além do novo repertório. Sem esquecer de pincelar o espetáculo com algumas canções dos discos anteriores.

Integrante da turma de roqueiros que tomavam as ruas da capital pernambucana nos anos 70 (de bandas como Ave Sangria e músicos como o guitarrista Robertinho do Recife), Lenine foi, assim como muitos de seus amigos, se interessando aos poucos pela MPB – em especial, aquela de cheia de sofisticação e energia, de Gilberto Gil e Milton Nascimento.

Em 1981, já morando no Rio de Janeiro, ele deu o primeiro passo de maior importância em sua carreira participando do festival MPB 81, da TV Globo, com a composição “Prova De Fogo”. No ano seguinte, lançou o seu primeiro LP, Baque Solto, gravado em parceria com o conterrâneo Lula Queiroga, mas infelizmente o disco não teve grande repercussão na época, apesar da força de músicas como a “Prova De Fogo e “Trem Fantasma”. Veio “Na Pressão”, disco em que ele repetiu o formato sonoro, apresentou músicas como “Paciência”, “Alzira” e “A Torre” e “Relampiano” (parceria com Paulinho Moska.

Revelação na música instrumental, Diego Figueiredo faz show no Bangüê

O músico Diego Figueiredo desembarca em João Pessoa para fazer bonito no Fenart. Revelação da música instrumental dos últimos anos, o guitarrista apresenta ao público paraibano seu estilo e sofisticação, às 19h, no Cine Bangüê.

Com elogios de mestres do jazz internacional, Figueiredo explora a música brasileira em uma fusão com o jazz, acompanhado por dois músicos. Aos 29 anos este paulista de Franca foi premiado duas vezes no Montreux Jazz Festival (2005 e 2007) pelo seu toque único na guitarra.

No repertório, composições de Diego Figueiredo do disco "Vivência" (Biscoito Fino): Vivência, Borboleta azul, Rumo ao mar, Bola sete, Baiãozinho, Picote, Esperançosa, Nossa Noite, Gandaia, Choro Azedo, Paschoa, Valda.Shows da noite de encerramento

Às 21h, Beto Brito dá o ar da graça no Palco 2, mesclando repente, rabeca e côco. Depois, Lenine ancora no Palco Principal às 22h e a Cabruêra encerra as festividades no Palco 2, às 23h.

Com atrações e atividades para todos os gostos e idades, o Fenart fez aquilo que se propôs: uma pausa na dinâmica da vida contemporânea, possibilitando ao público um mergulho de 7 dias nas mais variadas formas de representação artística, assumindo o compromisso de fazer do mês de maio um mês inesquecível.
Fonte: Assessoria
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top