topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Boa Ventura: Convenção homologa nomes de Leonice Lopes e Antonio Henriques Leia!

Portal Pedra Bonita

Em convenção realizada na manhã deste sábado (30) na cidade de Boa Ventura, foram homologados os nomes de Leonice Lopes e Antonio Henriques como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Uma multidão seguiu de perto e durante todo o dia a festa democrática, que também contou com o apoio de várias autoridades a exemplo do ex-prefeito Fábio Arruda e sua esposa a Promotora de Justiça Ivete Arruda, do ex-deputado Chico Lopes, e do Dr. Amaro Jorge, presidente local do PSB, dentre outros. Na ocasião também foram apresentados os nomes dos vereadores que irão representar suas legendas.

A coligação foi confirmada com a seguinte composição: PSB, PSDB, PSD, PC do B, PSDC, PSL.

Postado Por: Soares

Igaracy: Situação lança nome de Deusinha para prefeita e Nico como vice Leia!

Portal Pedra Bonita

Na convenção deste sábado (30) em Igaracy foi homologada a chapa da situação com os nomes para prefeito e vice-prefeito, são eles: Deusinha (PSB), o nome que o grupo da situação escolheu para dar continuidade ao projeto do prefeito Celino Farias, e como vice foi escolhido o nome de Nico (PSDB), indicado pelo prefeito Celino.

A coligação da situação em Igaracy ficou com os partidos PSDB, PSB, PMDB, PDT, PSD, DEM e PV, que contará com mais de 13 candidatos a vereadores. Uma grande multidão esteve presente na convenção, além de várias lideranças políticas como o prefeito Celino Fárias e o ex-deputado Chico Lopes.

Itaporanga: Oposição homologa candidaturas de Audiberg Alves e Will Rodrigues Leia!

Portal Pedra Bonita

Uma grande multidão prestigiou na manhã desta sexta-feira (29) no Itaporanga Esporte Clube a convenção do grupo liderado pelo prefeitavél Audiberg Alves e de seu vice o ex-prefeito Will Rodrigues.

Na ocasião foi homologada a chapa do ex-vereador Audiberg Alves (PTB) para prefeito e Will Rodrigues (PDT) para vice-prefeito de Itaporanga, respectivamente, além de vários nomes que disputarão as vagas da Câmara de Vereadores.

Audiberg Alves e Will Rodrigues demonstraram suas forças políticas conseguindo unir os partidos PRB, PT, PSB, PDT, DEM, PSC, PPS, PTdoB, PHS e PTB em torno de uma grande coligação para mostrar a cidade de Itaporanga seu projeto político.


Postado Por: Soares

Reflexão do Editor Leia!


'Não ponhas muito os pés na casa do teu próximo; para que se não enfade de ti, e passe a te odiar'. (Provérbios 25:17)
Postado Por: Soares

Raissa Lacerda cobra respeito de Sandra Marrocos ao prefeito Lucinao Agra: “Ela tem assessorias na Prefeitura” Leia!


A presidente municipal do PSD, Vereadora Raíssa Lacerda, saiu em defesa do prefeito de João Pessoa Luciano Agra (sem partido) e cobrou respeito da companheira de bancada, Sandra Marrocos (PSB), ao gestor.

Sandra fez críticas severas nesta quarta-feira (27) a Luciano Agra, por conta das demissões de ricardista de sua gestão, a exemplo de Lau Siqueira (ex-secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Pessoa).

“Esse tipo de ataque não deve acontecer, pois Sandra Marrocos é prestigiada com assessorias no Governo e ela tem uma relação muito antiga com o prefeito. Portanto, ele merece respeito”, revelou ao parlamentar afirmando que, apesar do prefeito ter uma postura política diferente, ela não vai “arredar o pé” de perto do gestor.

“Eu sou da base e como e como o Governo vai até dezembro. Não arredo o pé de ficar perto de Luciano Agra”, garantiu a parlamentar.

Raíssa considerou que acha “desgastante” para qualquer vereador da base “estar batendo” em um chefe de Executivo Municipal. “Tem que respeitar o prefeito e a idade dele”, garantiu.

Nonato Bandeira rebate Ricardo Coutinho e diz: "egoísta morre só” Leia!

Click PB

"Concordo com o governador: "João Pessoa não aceita traidores e essa carapuça não cabe a mim ou no prefeito Luciano Agra", disparou o ex-secretário de Comunicação do estado, jornalista Nonato Bandeira (PPS), sem revelar, no entanto, para quem serve".

Pré-candidato a vice-prefeito na chapa do PT, Nonato foi veemente ao rebater declarações de Ricardo Coutinho durante convenção do PSD: "A Prefeitura de João Pessoa se transformou na gestão de Agra, que o sucedeu, em um balcão de negócios.

Para Nonato Bandeira que deixou a equipe do governo do PSB em maio deste ano, Ricardo Coutinho deveria olhar seu telhado para não cometer injustiças. "Agra é um homem sério com relevantes serviços prestados a Capital desde a época do prefeito Hermano Almeida", recorda.

Numa clara referência ao governador Ricardo Coutinho, Nonato finaliza: "Os egoístas morrem só"
Postado Por: Soares

PSC poderá indicar Marcondes Gadelha como vice na chapa de Cicero Lucena Leia!


Informação exclusiva confirma quem será o vice de Cícero Lucena (PSDB) na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa PMJP: será Marcondes Gadelha (PSC).

O anúncio oficial será dado nas próximas horas. Ainda não se sabe de qual forma: se por meio de uma coletiva, ou pela famosa “tuitada".

O nome de Marcondes Gadelha é uma surpresa na conjutura política, já que o presidente do PSC defendia com intransigência a candidatura própria do partido, tendo como condutor o cardiologista Ítalo Kumamoto.
Postado Por; Soares

Presidente do PSB aponta quais partidos tem chance de indicar vice na chapa de Estelizabel Bezerra Leia!

Mais-PB

O presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, declarou na manhã desta quarta-feira (27) que a vice de Estelizabel Bezerra (PSB) deverá sair dos partidos: Democratas, PC do B, ou, do PDT.

O PSD decidiu que não vai disputar o espaço com as três legendas aliadas. A informação do dirigente partidário demonstra que o PDT vai retirar a candidatura do vereador Geraldo Amorim a prefeito e compor com Estelizabel. O Democratas também reivindica o espaço na chapa do PSB como forma de manter a composição com o partido do governador Ricardo Coutinho.

Indiferente a ocupação da vaga de vice, o PSD manterá apenas a aliança com os socialistas. Pelo menos foi o que garantiu a vereadora Raíssa Lacerda durante a Convenção da legenda nesta quarta.

“Isso foi descartado e o PSD não tem interesse nenhum pela vice do PSB. Esse sempre foi meu posicionamento, deixando a briga da vice para o PDT e o Democratas”, afirmou Raíssa.

Raíssa disse ainda que não tem preferência por nomes, mas, espera que o escolhido esteja disposto a contribuir com o crescimento de João Pessoa.
Postado Por: Soares

Dilma lança Plano de Compras Governamentais Leia!


Preocupada com os efeitos da crise na economia brasileira, a presidenta Dilma Rousseff lança hoje (28) o Plano de Políticas de Compras Governamentais, que aplicará na economia valores entre R$ 5 bilhões e R$ 6 bilhões. Além desse plano, Dilma também irá anunciar a antecipação de encomendas de vários ministérios que estavam programadas para os próximos meses.

Na área da saúde, o governo vai ampliar a lista de itens que podem ser comprados com até 25% de desconto, como medicamentos para o Sistema Único de Saúde (SUS). Para o bélico, o governo deve incentivar a compra de lançadores de foguetes e mísseis, blindados e caminhões para as Forças Armadas. Via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), também devem ser incentivadas as construções de quadras esportivas, compras de mobiliários e ônibus escolares.

Também é esperado que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, prorrogue a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que vence no sábado (30), até o fim do ano.

Postado Por: Soares

Senador Cássio não descarta licença e diz que não vai participar de convenções Leia!

Hermes de Luna

O senador paraibano Cássio Rodrigues da Cunha Lima (PSDB) pediu afastamento da CPMI do Cachoeira, nesta terça-feira (26). Cássio estava em Brasília (DF) e voltou a João Pessoa para ficar ao lado do pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, 76 anos, que teve o estado de saúde agravado nas últimas horas.

Ronaldo tem um câncer de pulmão, com metástase."As outras atividades do Congresso, as mais relevantes, estão paralisadas porque medidas provisórias bloqueiam a pauta, mas tudo isso passa a ter uma relevância secundária”, explicou o senador.

Ronaldo está recebendo tratamento médico em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), montada em seu apartamento, no edifício Atlântico, na praia de Tamabú, na zona urbana de João Pessoa. Além dos familiares, apenas o senador Cícero Lucena (PSDB), primeiro secretário do Senado, teve acesso ao quarto do ex-governador, que é poeta foi vereador, deputado estadual, deputado federal, governador da Paraíba e senador.

No lugar de Cássio, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Congresso assume o também senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). Nesta terça, o presidente da CPMI do Cachoeira, o senador paraibano Vital do Rêgo Filho (PMDB), leu o ofício de Cássio, que não descarta uma licença do mandato. “Ele está com o pulmão esquerdo completamente paralisado e o pulmão direito já tem um comprometimento grave”, explicou.

Nesta quarta-feira pela manhã, o tucano anunciou que não irá a nenhuma das convenções municipais pré-agendadas por sua assessoria. A agenda de Cássio previa sua participação em pelos menos 15 convenções partidárias.

Postado Por: Soares

PR fecha aliança com PMDB e declara apoio a José Maranhão na disputa de JP Leia!

com PB Agora

O Partido Republicano em João Pessoa, com o aval da executiva estadual, oficializou na noite desta terça-feira (26) o apoio da legenda a candidatura do ex-governador José Maranhão na disputa pela sucessão na Capital. Com a decisão, a possibilidade do PR figurar na chapa do senador Cícero Lucena (PSDB) acaba caindo por água abaixo.

A expectativa é que durante toda essa semana as duas legendas conversem para avaliar a possibilidade do PR figurar na vice do PMDB, mas, a possibilidade, no entanto, não condiciona a manutenção da aliança. O PR está com o PMDB com ou sem a vice na chapa majoritária, isso é prego batido e ponta virada.

Caso consiga emplacar a vaga, o mais cotado para o posto é o deputado estadual Caio Roberto. Soldado do partido, o parlamentar vem avisando que está disposto a enfrentar o desafio caso seja o escolhido.
Postado Por: Soares

Ronaldo Barbosa convida Roseana para sair do PSB e convoca Bira para apoiar Estela Leia!

Henrique Lima

O presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa quebrou o silêncio e decidiu publicamente pedir ‘a cabeça’ da Secretária de Saúde da Prefeitura Municipal de João Pessoa dos quadros da legenda na Capital. O dirigente literalmente convidou a socialista para, assim como o prefeito Luciano Agra, se desfiliar do partido. “Espero que ela tenha ombridade de pedir a desfiliação”, disparou.

Roseana Meira é uma das filiadas da legenda que abriu dissidência e se colocou contrária à candidatura da socialista Estelizabel Bezerra. Para Barbosa, como a Secretária não defende o projeto socialista, não haveria motivos para ela permanecer nos quadros do partido.

Ainda com um discurso afiado, Ronaldo Barbosa lembrou que para Roseana Meira não há caminho de volta.

O dirigente aproveitou ainda para dar ‘um choque’ na situação do vereador Bira e o chamar para mergulhar de cabeça na campanha do PSB. Em um breve recado, o dirigente chamou o feito a ordem: “A priori eu quero que ele venha pra campanha, até agora ele não me disse nada e espero que ele venha para campanha”, alertou.

Ao ser perguntado se caso Bira não participe da campanha do PSB teria a legenda negada, Barbosa não titubeou: “O diretório que decide o que fazer”, avisou. Barbosa participou nesta manhã da convenção do PSD na Capital, que oficializou o apoio da legenda a pré-candidatura da socialista Estelizabel Bezerra.
Postado Por: Soares

Governador Ricardo Coutinho denuncia ‘golpe’ e ‘traição’ de ex-aliados Leia!


O governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB) quebrou o silêncio e decidiu se manifestar pela primeira vez sobre a aliança envolvendo os ex-aliados Nonato Bandeira (PPS), Luciano Agra (sem partido) com o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) e denunciou a existência de golpe seguido de traição. Para o governador, o que houve foi uma tentativa de se criar uma crise política e dividir o PSB.

“O PSB apesar de todas as demissões e perseguições se mostrou um partido extremamente unido e integro, na personalidade e na consciência e não vai se curvar a nenhum tipo de manobra porque quem convocou essa crise teve o poder usurpado e não conseguiu levar mais do que quatro pessoas”, desabafou.

Ainda segundo Ricardo Coutinho, a crise política acabou gerando uma crise ética. “Isso é um cenário de profunda incoerência, onde esses se juntam não para ter um projeto para a cidade, porque esse projeto que está aí é nosso, pois fomos nós que construímos e edificamos todas as bases que fazem com que essa cidade avance cada vez mais”, ressaltou.

Ricardo Coutinho ainda enumerou as obras que deixou em andamento quando entregou a gestão para o prefeito Luciano Agra e lembrou que na ocasião quase R$ 300 milhões em caixa.

“Sai da prefeitura e deixei 137 obras e mais de 280 milhões em caixa, além de todos os pagamentos em dia”, destacou.

IRONIA

O governador ainda ironizou o fato de adversários que se apedrejavam hoje estarem unidos, demonstrando a efetivação de golpe e de traições. “Hoje o povo de João Pessoa não gosta de posturas indignas nem de traições, o povo de João Pessoa não gosta do vale tudo. João Pessoa precisa avançar e não pode viver de golpes, a política não pode ser feita de golpes de usurpações”, disparou.

Para Coutinho ‘ninguém pode pegar esse poder dado de mão beijada para que simplesmente se cumpra uma tarefa’: “Esse poder não pode virar arma de combustível e distribuição de benesses a quem até pouco tempo atrás denunciava a gestão por corrupção e hoje estão juntos, para demonstrar que na política tem disso mesmo e o povo de João Pessoa não vai se submeter a isso e vai saber escolher o melhor caminho”, falou.

O chefe do socialista no Estado disse ainda ter certeza que a candidata do partido em João Pessoa, Estelizabel Bezerra estará no segundo turno. “Ela é a mais preparada e a mais integra e estará no segundo turno”, finalizou.

Ricardo Coutinho participou hoje da convenção do PSD no Shopping Sebrae, realizada na manhã de hoje.
Postado Por: Soares

Sandra Marrocos acusa Luciano Agra de perseguir socialistas: "A máscara caiu" Leia!

Parlamento PB

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) fez críticas públicas ao prefeito da capital paraibana, Luciano Agra (sem partido) e o acusou de perseguir servidores públicos cuja orientação política não seja a mesma do gestor.

Em entrevista à imprensa, a vereadora chegou a citar nomes de socialistas e servidores que teriam sido exonerados da prefeitura.

A máscara caiu. A população de João Pessoa percebe quem é Luciano Agra. Estou muito triste porque até bem pouco tempo eu tinha todo o respeito ao gestor, mas que respeito que ele não tem tido? ele anda perseguindo as pessoas! Diziam que tinham sido demitidas pessoas ligadas ao vereador Bira no Governo, mas eu digo nomes de companheiros que estão sendo demitidos na gestão municipal, a exemplo de Marcela Ávia, do companheiro Lau Siqueira e da companheira Ana Otília.... isso é um absurdo!

Outro assunto abordado por Sandra foi a queixa do também vereador Bira, que recorreu à Justiça para ter acesso à ata da convenção do PSB, temendo não obter legenda para disputar a reeleição.

Nosso diretório nunca pautou a não candidatura de Bira. Foi um equívoco imenso dele recorrer à Justiça. A ata seria repassada para todos nós, mas estava com o departamento jurídico. É uma postura equivocada dele, que é dirigente nacional do partido.
Postado Por: Soares

Datafolha: Apoio de Maluf a Haddad tem 62% de rejeição Leia!

Folha de S. Paulo

O apoio do deputado Paulo Maluf (PP-SP) ao petista Fernando Haddad é rejeitado por 62% dos eleitores de São Paulo, mostra pesquisa concluída ontem pelo Datafolha. Entre os que declaram preferência pelo PT, a reprovação da aliança chega a 64%.

Os números indicam que a foto com Maluf pode prejudicar Haddad na corrida à prefeitura. A maioria dos entrevistados (59%) disse que não votaria num candidato apoiado pelo ex-prefeito. Outros 12% seguiriam sua indicação, e 26% seriam indiferentes.

A pesquisa mostra que 70% dos eleitores ainda não sabem quem Maluf apoiará na eleição municipal. Só 17% sabem que ele apoia Haddad. A desistência de Erundina, em protesto contra a aliança do PT com o adversário histórico, teve ampla aprovação popular: 67% dos eleitores disseram que ela "agiu bem". Outros 17% reprovaram a atitude, e 16% não opinaram.

Postado por: Soares

Netinho e o trator Lula: "O coração do negão tá ferido" Leia!


O trator Lula continua funcionando com toda a fúria onde quer que o ex-presidente ache isso seja necessário a seus interesses e do PT. Depois do turbilhão que provocou em Pernambuco, Lula guerreia no sul-sudeste.

É o que acaba de ocorrer em São Paulo, onde o cantor Netinho de Paula(PCdoB) foi despejado de sua candidatura para que o partido aderisse ao lulista Fernando Haddad.

''O coração do negão está ferido'', disse Netinho ante a realidade de ter que abdicar de um projeto que vinha acalentando há muito tempo. Sua postulação não era uma mera aventura já que ele começava a fazer furos nas pesquisas entre os bambas da política paulista.

O ex-presidente está funcionando a pleno vapor, tudo indicando que ainda não parou. Ao contrario: o próprio até já avisou que em agosto, já recuperado da saúde, vai morder a canela dos adversários. É bom muita gente sair da frente.
Postado Por: Soares

Rompimento Lula x Eduardo não é intriga. Está no forno Leia!


Não é uma simples rusga passageira que move Lula contra o governador de Pernambuco Eduardo Campos, como querem fazer crer alguns petistas, que insinuam ser ‘’intriga’’ o noticiário dando conta de que o ex-presidente está ‘mordido’’ com o fato de Eduardo ter chutado o PT e se aliado ao inimigo mais ferrenho do lulismo, o senador Jarbas Vasconcelos.

O fato é mais grave do que vem sendo noticiado. Lula vem se esquivando de contatos com o governador. A assessores mais chegados, o ex-presidente não poupa adjetivos para fustigar a deserção de Eduardo, a qual ele jamais esperava, por considerar o governador pernambucano uma espécie de afilhado, a quem ele preparava para o futuro. Esse futuro (2014) concluiu Lula e seus aliados, não passa mais por ele, e sim pelo senador Jarbas Vasconcelos, e sendo por aí vai ter guerra.

Ante o quadro que se formou, com tendência a se agravar mais ante a articulação do governador para juntar o PSDB a seu grupo, o troco dos petistas em Eduardo e seu PSB está montado, e com aval de Lula. Fala a verdade o senador Humberto Costa quando informa que o ex-presidente vai estar presente na sua campanha, reforçando o seu palanque com gravações de mensagens e mobilizando todos os esforços em torno da vitória petista no Recife. O partido reforça a determinação de que todos os seus integrantes que ainda estão engajados na administração de Eduardo desembarquem do governo.

PROMESSAS

Eduardo Campos, quando afastado do senador Jarbas Vasconcelos viu abrirem-se as torneiras do governo Lula para o Estado, transformado num canteiro de obras que possibilitou ao governador uma posição de se aproxima dos quase 100% de aprovação popular. Pois esse detalhe vai ser explorado pelo PT de Lula e em favor de Humberto batendo sempre na tecla de que o derrame de verbas continuará com o senador no cargo de prefeito do Recife. Vai ser uma briga boa.

Postado Por: Soares

BNB pode readmitir 700 funcionários Leia!

Radar Online

O Senado pode analisar nesta semana projeto de Inácio Arruda que, uma vez aprovado, provocará um verdadeiro fuzuê no Banco do Nordeste. O texto de Arruda determina a reintegração no emprego dos funcionários do Banco do Nordeste demitidos entre 1995 e 2003.

Levantamento da associação de servidores do banco mostra que foram demitidos 694 servidores nesse período. O projeto de Arruda concede o benefício aos trabalhadores despedidos do banco sem justa causa ou que tenham sido coagidos a pedir demissão do banco.

Garante ainda o cômputo de tempo de serviço, a progressão salarial e o pagamento das contribuições previdenciárias em relação ao período compreendido entre as dispensas ou suspensões contratuais.

Se for aprovado na CCJ do Senado, o projeto seguirá para a Câmara. Caso vire lei, o texto dará sessenta dias para que os demitidos manifestem o desejo de voltar ao banco — ex-funcionários desempregados terão prioridade.

Postado Por: Soares

Durval nega crise após aliança entre PT e PPS, mas marca reunião com Ribeiros Leia!

com Assessoria

O presidente municipal do PP em João Pessoa, vereador Durval Ferreira negou nesta que sua ausência no encontro que firmou a aliança do PT com o PPS tenha sido motivada por alguma divergência por causa da aliança das duas legendas.

Durval alegou que estava presidindo, pela manhã, a sessão na Casa, conduzindo as discussões em plenário e a possibilidade de votações de matérias e depois chegou a se reunir com alguns vereadores para tratar de questões administrativas e corriqueiras do Poder Legislativo.

Sobre a nova conjuntura política, o presidente municipal do PP anunciou que terá uma reunião nesta quarta-feira (27) com a Cúpula Estadual do partido para fazer uma avaliação da conjuntura política local e as alianças que foram firmadas até agora no Município. O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, vem de Brasília para tratar desses e de outros assuntos políticos.

Durval lembrou que o prazo para as convenções partidárias, como determina a Legislação Eleitoral, termina no próximo sábado (30) e daqui pra lá o Diretório Municipal do PP vai aguardar os acontecimentos políticos que ainda poderão ocorrer no cenário local.
Postado Por; Soares

PSD formalizará o apoio a Estelizabel Bezerra em convenção nesta quarta-feira Leia!

com Assessoria

A presidenta municipal do Partido Social Democrata (PSD), vereadora Raissa Lacerda, convoca militantes e membros da imprensa para a convenção municipal do partido que acontecerá a partir das 9h30m desta quarta-feira (27), no auditório do Sebrae, localizado no bairro dos Estados, em João Pessoa.

Na ocasião, serão anunciados os nomes dos 35 candidatos do partido à Câmara Municipal de João Pessoa no pleito deste ano. Também será formalizado o apoio a candidatura da jornalista Estelizabel Bezerra (PPS) a prefeita da Capital.

Estão confirmadas as presenças do vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, além do ex-deputado e secretário de Estado, José Lacerda.

Postado Por: Soares

Reflexão do Editor Leia!


'Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição'. (Provérbios 11:22)
Postado Por; Soares

Demóstenes ainda crê em vitória Leia!

Poder Online

Quem é próximo ao senador Demóstentes Torres (sem partido-GO) diz que o parlamentar ainda acredita na reversão de sua cassação, durante a votação no plenário do Senado, especialmente se a votação for secreta.

Demóstenes não compareceu na votação do relatório no Conselho de Ética, ontem, em que foi derrotado por 15 a zero. Mas ele tem agido intensamente nos bastidores, telefonando para cada senador e, em alguns casos, procurando-os pessoalmente.

A estratégia foi revelada pelo senador Sérgio Souza (PMDB-PR), que disse ter sido um dos que receberam telefonemas do próprio Demóstenes.

Postado Por: Soares

PMDB lança chapa no sábado na Capital com as presenças de estrelas nacionais Leia!

com Assessoria

O PMDB deve homologar o nome do ex-governador José Targino Maranhão como candidato a prefeito de João Pessoa neste sábado (30), na presença do vice-presidente da República, Michel Temer, e do presidente do diretório nacional do partido, o senador Valdir Raupp.

Segundo a Executiva peemedebista, os convidados devem desembarcar em solo paraibano por volta das 13h do último dia destinado a realização de convenções partidárias. Na mesma data, será anunciado o vice da chapa de Maranhão que ainda não teria sido definido.

A expectativa é que o partido realize convenções todos os dias esta semana nas cidades do interior do estado. Em Campina Grande, a médica Tatiana Medeiros, secretária durante a gestão de Veneziano, é a candidata indicada pelo próprio prefeito e terá o nome homologado na sexta-feira (29).

Postado Por: Soares

Presidente do PT de JP avisa que não validará convenção de aliança com PPS Leia!

Mais PB

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, Antônio Barbosa, disse que só assinará a ata de convenção do PT, formalizando uma aliança com o Partido Popular Socialista, caso o PPS rompa formalmente com a direção nacional.

“O assunto é delicado”, disse Barbosa comentando a aliança do pré-candidato a prefeito do PPS, Nonato Bandeira, com o pré-candidato do PT, deputado estadual Luciano Cartaxo, sendo Cartaxo o candidato a prefeito e Nonato o vice.

Barbosa argumenta que o 4º Congresso do PT estabeleceu que alianças com PPS, DEM e PSDB não devem acontecer. No entanto, a Executiva Nacional do partido já liberiou a aliança.

Por outro lado, o petista advertiu que só assinará a ata da convenção do PT, formalizando uma aliança com o PPS, caso os socialistas rompam, “formalmente”, com a direção nacional da legenda que faz dura oposição ao governo nacional. “Está posta essa grande dificuldade. Eu não tenho condições de assinar uma ata de convenção sem que o PPS rompa com o PPS nacional”.

Postado Por: Soares

Deputada Gilma Germano contesta aliança com PT de João Pessoa Leia!

com Assessoria

Em nota encaminhada a imprensa nesta terça-feira (26), a presidenta do PPS e deputada estadual Gilma Germano, contestou a recente mudança de postura do Partido em João Pessoa, ao desistir da candidatura própria para apoiar o Partido dos Trabalhadores na Capital.

Ainda na nota, a deputada insinua que a motivação da mudança foi causada por ressentimentos particulares e alerta que acima dos desejos pessoais há algo maior - o projeto político.

Gilma Germano é presidente do PPS na Paraíba e é da base que dá sustentação ao Governo Ricardo Vieira Coutinho na ALPB.

Leia a nota na íntegra

As eleições municipais se aproximam e, no fechamento das alianças, nada parece contradizer mais nossas raízes de partido que defende a radicalidade democrática do que este jogo de fazer composições sem primar, essencialmente, pela coerência política e sem uma base de diálogo com o maior número possível de militantes.

A divisão política do PSB, explicitada com a renúncia de reeleição pelo prefeito Luciano Agra e sua recente desfiliação do partido modificou em muito o panorama político ao ponto de esquecermos nossas bandeiras, nossas vozes partidárias que defendem a radicalidade democrática: que aliança, companheiros!!?

No momento em que o companheiro Nonato Bandeira apresentou-se como pré-candidato pelo PPS, afirmando querer continuar o trabalho que ajudou a construir e que mudou a face de João Pessoa, mantive-me firme neste apoio, em consonância com a recomendação da Nacional, por uma questão de ética, coerência e fidelidade partidária.

A exemplo da presidência nacional do PPS, também acato qualquer decisão da Executiva Municipal de João Pessoa. Quero, porém, lembrar aos companheiros: há algo maior do que as contrariedades e os ressentimentos particulares e que merece ser preservado: é o projeto político construído por tantos do PPS, que prima pelos interesses coletivos e merece nosso apoio, se queremos de fato um lugar melhor e mais justo para todos e todas!

Participei democraticamente de um processo que me elegeu presidente da Executiva estadual e estou construindo o crescimento do partido em todo Estado, com abertura de diretório em vários municípios, com candidaturas viáveis para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Se querem a presidência do partido, não será pela minha renúncia, nem pelas redes sociais.

“Não tenho a eloquência de muitos, mas preservo a coerência de poucos. ”

Gilma Germano
Presidente da Executiva Estadual do PPS
Postado Por: Soares

Senador Cássio diz que RC indicará o vice de Romero, mas quer escolha via lista tríplice Leia!


O senador Cássio Rodrigues da Cunha Lima embarcou ontem para Brasília defendendo a aliança do candidato Romero Rodrigues com o governador Ricardo Vieira Coutinho implicando na indicação do vice pelo PSB, mas ponderando que haja uma lista tríplice para escolha de um dos nomes pelo proprio candidato, segundo declarou em entrevista.

A indicação do vice esta reservada ao PSB, do governador Ricardo Coutinho, entretanto queremos que seja através de lista tríplice para escolha do candidato Romero Rodrigues, como fizemos na eleição passada quando ao apresentarmos uma relação com três nomes ele escolheu um deles - explicou.

Cássio previu em torno de Romero a maior coligação de partidos em Campina, a partir do PSB, partido do governador, mas envolvendo outras legendas a exemplo do PSD, PV, PPS, etc.

A CONDIÇÃO

A escolha é do candidato, tanto quanto as articulações mas queremos reciprocidade e igualdade nos processos, como se deu quando o então candidato Ricardo recebeu uma lista com três nomes e fez a escolha de um deles - comentou Cássio acrescentando: " queremos só isso".

Para o senador, além do PSB estão confirmados o PSD, PV, PPS entre outros partidos. " Penso que Romero terá a maior coligação" .

Postado Por: Soares

Luciano Cartaxo confirma Nonato como seu vice; PP não comparece e pode deixar aliança Leia!


Está confirmado. A chapa do PT que concorrerá a prefeitura de João Pessoa está formada. Luciano Cartaxo candidato a prefeito e o jornalista Nonato Bandeira candidato a vice-prefeito.

A confirmação foi feita pelo próprio Luciano Cartaxo que chegou ao prédio da Asplan de mãos dadas com Bandeira. Nenhum representante do PP compareceu ao evento dando força a tese de que o partido ficou chateado com as articulações com o PPS e pode deixar a aliança.

O prefeito Luciano Agra também confirmou o apoio ao deputado estadual Luciano Cartaxo e disse que tomou a decisão de apoiar o petista e Nonato Bandeira como vice para manter os avanços conquistas pela cidade de João Pessoa.

Mas, nem tudo são flores no jardim do PT, além da insistência de parte do diretório municipal do partido de barrar a candidatura de Cartaxo, agora através de um plebiscito que deve ser convocado nos próximos dias, o PP também não gostou da articulação feita junto com o PPS a revelia dos progressistas que já teria garantias petistas de que estaria na chapa majoritária.

Postado Por: Soares

Estado de saúde de Ronaldo se agrava e Cássio decide se afastar da CPMI Leia!

O senador Vitalzinho (PMDB), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, que investiga a ação da organização criminosa encabeçada pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira, leu nota enviada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), onde comunica que irá se ausentar dos trabalhos.

Vitalzinho interrompeu o início dos trabalhos para registrar o comunicado. Na carta, Cássio justifica que o estado de saúde de seu pai - o ex-governador Ronaldo Cunha Lima se agravou – se, o que o força a estar perto do poeta.
Postado Por: Soares

Reflexão do Editor Leia!


'Não sejas testemunha sem causa contra o teu próximo; e não enganes com os teus lábios. (Provérbios 24:28)
Postado Por: Soares

Senado vota hoje processo de cassação de Demóstenes Leia!


O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado votará nesta segunda-feira (25) o relatório do processo disciplinar contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).

O parlamentar está sendo processado, com base em denúncia do PSOL, por suposto envolvimento com a organização do contraventor Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar um esquema de jogo ilegal e corrupção de agentes públicos.

O voto do relator, senador Humberto Costa(PT-PE) só será conhecido nesta segunda-feira.
Caso o relator recomende a cassação de Demóstenes Torres, o parecer do Conselho de Ética será encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para exame dos aspectos constitucional, legal e jurídico, o que deverá ser feito no prazo de cinco sessões ordinárias.

A partir daí, o documento será votado pelo Plenário, em processo secreto de votação. A expectativa do relator é de que a votação em plenário se dê antes do início do recesso parlamentar, previsto para o dia 17 de julho.
Postado Por; Soares

Presidente do STF adverte colega: atraso no mensalão Leia!

Folha de S.Paulo

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, enviou ofício ao ministro Ricardo Lewandowski advertindo que ele precisa devolver hoje a revisão do processo do mensalão para que o julgamento comece no dia 1º de agosto.

Na prática, o presidente do STF cobra pressa do colega de corte para que o calendário do principal julgamento do ano seja obedecido.

Britto tomou essa iniciativa na noite de quinta-feira depois de tentar, sem sucesso, conversar com Lewandowski sobre o assunto naquele dia. A atitude do presidente do Supremo, segundo ministros, é incomum no dia a dia da corte, mas se tornou necessária devido ao risco de atraso. Lewandowski tem reclamado nos bastidores da pressão interna que sofre dos colegas para correr com o caso.
Postado Por: Soares

Cachoeira: Grampo pega assessor de presidente da CPI Leia!

O Globo

Um assessor do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CPI do Cachoeira, foi flagrado conversando com um integrante do grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Escuta telefônica feita pela Polícia Federal com autorização judicial mostra o assessor, identificado como Rui, marcando encontro com Francisco Marcelo Queiroga, que atuava junto à quadrilha de Cachoeira.

Ele tinha os telefones grampeados e é irmão de José Olímpio Queiroga, um dos braços-direitos de Cachoeira.
Foram registradas pelo menos duas conversas, a primeira em 13 de fevereiro deste ano, antes do início da CPI e da Operação Monte Carlo da PF. Rui pergunta se Marcelo ligou para seu celular:

— Quando estou lá, não posso atender, não.

Marcelo cobra, então, pagamentos do assessor de Vital:

— Vamos fazer o seguinte: fica bom para mim, fica bom para você. Vê para mim quando você quer pagar isso aí. Você me dá dois cheques, acabou. Tenho um cheque seu, eu já te passo. É tão pouco agora.

Postado Por; Soares

Plano A do PSB é Eduardo candidato a presidente Leia!

com Agência Estado

O plano A do PSB, já acionado, é tomar do PMDB o posto de vice na chapa da reeleição da presidenta Dilma Rousseff, estratégia que tem a ver com o plano maior, de lançar o presidente do partido e governador Eduardo Campos candidato ao Palácio do Planalto.

Mas outras lideranças do partido entendem que o melhor seria apressar uma candidatura presidencial mesmo com chances reduzidas de sucesso, para que Campos possa se reapresentar com mais chances em 2018. Mas setores expressivos do partido defendem a tese de que, com Dilma forte para disputar o segundo mandato, o melhor caminho é manter a aliança com o PT.

A cúpula do PSB isolou a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), abriu mão de indicar o vice na chapa de Fernando Haddad (PT) e aceitou pagar o preço do desgaste do “vale tudo” na aliança com o PP do deputado Paulo Maluf (SP) em nome do projeto de poder do partido na sucessão presidencial.

Neste contexto, a aparente divergência de movimentos dos socialistas em São Paulo e no Recife, onde o PSB se distancia do PT para lançar candidato próprio na disputa municipal, retrata na verdade o projeto duplo de poder do partido.

Postado Por: Soares

MA: Neto de Sarney concorre a Prefeitura Leia!


Com a segunda geração envelhecendo, o clã Sarney aposta em novos nomes para não ver seu legado minguar.

Adriano Sarney, neto do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), vai disputar a eleição para prefeito de Paço Lumiar, na região metropolitana de São Luís, segundo a Folha de S. Paulo.

Será a entrada da terceira geração da família na política, 57 anos após a primeira eleição de José Sarney.

Adriano, 32, é a maior esperança do clã para manter o controle do Maranhão. Com 110 mil habitantes e a 23 km do centro da capital, a cidade é estratégica na "geografia Sarney": é o melhor caminho para a ilha de Cururupu, onde a família tem casas.

Cinco candidatos com experiência política já desistiram da eleição em Paço. Adriano ficou conhecido por operar a venda de empréstimo consignado no Senado, instituição chefiada pelo avô.

O principal cabo eleitoral de Adriano é a atual prefeita, Bia Aroso (PSD), que responde a 22 processos na Justiça e já foi afastada quatro vezes, sob acusação de corrupção. "Onde eu estiver, ele vai estar comigo", disse ela. "Tudo o que tem aqui em Paço tem o dedo da família Sarney."

Postado Por: Soares

Recife: Rui Falcão culpa Eduardo por fim da aliança PT-PSB Leia!


Na coletiva que acabou há pouco, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, culpou diretamente o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pelo rompimento da aliança PT-PSB no Recife. 'O PT é um partido de palavra.

Quem não quis aliança conosco foi Eduardo', afirmou Falcão, adiantando, entretanto, que o que ocorreu não terá reflexo para 2014, em termos de alianças nacionais. Falcão ressaltou, inclusive, o apoio dado pelo PSB à candidatura de Fernando Haddad em São Paulo e manifestou confiança de que no Recife a campanha, mesmo com o PT de um lado e o PSB de outro, deve se dar em alto nível, para não provocar consequências na aliança nacional PSB-PT.

Rui deu a entender que, para enfrentar o poderio do governador Eduardo Campos no Recife, a candidatura de Humberto Costa contará com um aliado de peso, o ex-presidente Lula. 'Lula vai se engajar de corpo e alma na eleição de Humberto. E o PT certamente vai continuar governando a cidade do Recife', concluiu.

Postado Por; Soares

Dilma assume Mercosul sob crise paraguaia Leia!


A presidenta Dilma Rousseff assume na sexta-feira, 29, a presidência pró-tempore do Mercosul com uma crise política de grandes proporções em curso: a reação negativa internacional ante à troca de Fernando Lugo por Federico Franco no Paraguai, num processo de empeachment que ganhou contornos de “golpe parlamentar”.

O enfrentamento da questão já é considerado o primeiro teste de política externa para a presidenta Dilma, que tentou, sem sucesso, na quinta, uma mobilização de última hora dos chanceleres da Unasul – União das Nações Sulamericanas - para evitar o desfecho que encurtou o mandato de Lugo. A reunião do Mercosul que acontece em Mendoza, na Argentina, na quinta e sexta-feiras desta semana,

Dos 12 países integrantes da Unasul, 4 anunciam que não reconhecem Franco como novo presidente do Paraguai: Argentina, Equador, Bolívia e Venezuela. Caberá à presidente Dilma papel fundamental na gestão da crise. A última situação semelhante vivida pela região foi a deposição do presidente de Honduras, Manuel Zelaya, em 2009. A grita internacional foi enorme e o Brasil virou protagonista da crise ao abrigar Zelaya na embaixada brasileira em Tegucigalpa, em setembro daquele ano.

Postado Por; Soares

Itaporanga: Convenção da situação homologa candidatura do prefeito Djaci Brasileiro Leia!

Portal Pedra Bonita

Foi na manhã deste sábado (23) que a situação homologou a chapa majoritária em sua convenção para concorrer às eleições desse ano em Itaporanga. A chapa da situação na cidade tem o nome do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) para a reeleição e como vice o vereador Zé Porcino (PMDB).

O prefeito Djaci Brasileiro e o ex-prefeito Antônio Porcino chegaram à convenção lado a lado, já demonstrando a confirmação da aliança.

Estiveram presentes representantes dos partidos aliados que compõem a base do prefeito, são eles: PSDB, PP, PSDC, PMDB e PSD. Realizando uma só convenção, os cincos partidos também lançaram seus candidatos a vereadores em Itaporanga.

Logo no início do evento o ex-prefeito Antonio Porcino (PMDB) falou da aliança com o prefeito Djaci Brasileiro. Para Porcino essa aliança marca o retorno de uma união iniciada quando Djaci exercia mandato de deputado estadual.

O prefeito Djaci Brasileiro finalizou a convenção agradecendo a todos os partidos da base aliada, que estarão juntos para as eleições desse ano. Segundo o prefeito ele agora pode contar com lideranças que estavam afastadas, mas que agora o destino os uniu novamente.

Postado Por: Soares

Reflexão do Editor Leia!


'As palavras dos ímpios são ciladas para derramar sangue, mas a boca dos retos os livrará'. (Provérbios 12:6)
Postado Por: Soares

Senador Cássio participa de evento que discutiu soluções para o semiárido

Agência Senado

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) participou, nesta quinta-feira (21), do seminário Ações de Desenvolvimento Sustentável para o Combate a Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca.

O seminário foi promovido pela organização não-governamental Articulação para o Semiárido (ASA) e realizado paralelamente à Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+2). De acordo com o parlamentar, a ASA congrega mais de 750 entidades e tem experiências extremamente bem sucedidas, como a construção de cisternas, os tanques, as barragens subterrâneas.

Cássio Cunha Lima elogiou também o trabalho na Paraíba de replantio de sementes nativas, lá chamadas sementes da paixão. O parlamentar salientou ainda a necessidade de se efetivar um trabalho educativo que contextualize a realidade do semiárido, sobretudo no potencial que o nordeste tem nas energias limpas, como as energias eólica e solar.

Nada disso será válido, porém, sem alcançar o principal objetivo, que, para ele, é o combate à pobreza. O grande objetivo é fazer a transformação sócio-econômica na zona semiárida do Brasil e temos exemplos de sucesso que apontam um caminho sustentável nessa direção.

Cássio Cunha Lima criticou a ausência de continuidade e de convergência dos programas governamentais voltados para atender os problemas do semiárido nordestino. A caatinga, informou, ocupa 11% do território nacional.

- Eu represento, no Senado Federal, a Paraíba, que tem 90% de seu território no semiárido. É preciso um olhar muito especial para o bioma da caatinga, sobretudo no que diz respeito às desigualdades sociais, à erradicação da pobreza e o desafio gigantesco da desertificação - afirmou.
Postado Por: Soares

Palestra unifica conduta de juízes eleitorais na Paraíba Leia!


Os juízes eleitorais da Paraíba Eduardo José de Carvalho Soares e Inácio Jario de Albuquerque ministraram palestra conjunta sobre propaganda eleitoral, destinada aos magistrados que atuam nas comarcas do brejo paraibano. O evento aconteceu no final tarde dessa quinta-feira (21), no Hotel Victory, em Guarabira, 98 Km da Capital João Pessoa.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, apresentou os palestrantes. “São dois grandes juízes e que já participaram várias vezes de debates e exposições sobre esse tema, inclusive para a imprensa do nosso Estado”, disse, Eduardo Carvalho falou sobre propaganda de rua, enquanto Inácio Jario abordou a propaganda pela internet, com enfoque no uso do twitter pelos candidatos nas eleições municipais deste ano.

A participação dos dois magistrados decorreu de convite do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, ao presidente do TRE-PB. Quem representou o presidente do TJPB, na solenidade, foi o diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

Eduardo José de Carvalho Soares iniciou a palestra afirmando: “o ponto mais importante do assunto foca a legislação eleitoral no que permite e proíbe, durante o período eleitoral. Também é importante saber como cada juiz está agindo, dentro das metas previstas pela legislação eleitoral”, revelou o magistrado, que também é titular da 2ª Vara de Executivos Fiscais de João Pessoa.

Por sua vez, o magistrado Inácio Jario de Albuquerque, titular da 2ª Vara Cível da Capital, disse que a propaganda eleitoral de mídia reside nas inovações que foram levadas a efeito para esse pleito de 2012, referente à divulgação pelos meios de comunicação da propaganda eleitoral.
“Vamos detalhar a Resolução 23.270/12, que trouxe novidades no que se refere ao período pré-eleitoral.

A rigor, a propaganda eleitoral, propriamente dita, inicia-se no dia 6 de julho. Então, toda e qualquer manifestação, com vista a identificar ou a expressar candidaturas ou pré-candidaturas, são tomadas como propaganda antecipada e que a Justiça Eleitoral recomenda rigoroso controle”, comentou Jario Albuquerque. Também foi vista a aplicação de multas em desobediência às normas impostas pela referida Resolução, como também pela Lei 9.504/97, que trata do processo eleitoral como um todo.

Participantes - Além do diretor do Fórum de Guarabira, Gilberto Medeiros Rodrigues, participaram da palestra os juízes Gustavo Pessoa Tavares de Lyra (2a de Guarabira); Luiz Eduardo Souto Cantalice (Juizado Especial de Guarabira); Inês Cristina Selbman (Alagoinha); Thana Michelle Carneiro Rodrigues (Alagoa Grande); Kalina de Oliveira Lima Marques (Araçagi); Ana Carolina Tavares Cantalice (Mari); Wlademir Alcebiades Marinho Falcão Cunha (1a Vara de Sapé); Maria Aparecida Sarmento Gadelha (2a Vara de Sapé); Israel Cláudia da Silva Pontes Azevedo (3a Vara de Sapé); e Edailton Medeiros Silva (Areia).
Postado Por: Soares

Deputado Romero Rodrigues sai e Major Fábio assume mandato Leia!

Correio da Paraíba

O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) vai tirar licença, sem remuneração, da Câmara dos Deputados na próxima quinta-feira, por um período de 120 dias, para se dedicar e a campanha eleitoral pela Prefeitura de Campina Grande, onde é será candidato a prefeito.

De acordo com Romero, a decisão de se licenciar do mandato, é uma forma encontrada para que o processo eleitoral não atrapalhe suas atividades como parlamentar, bem como, que atuação como parlamentar, não prejudique seus compromissos na Câmara Federal.

“Achei melhor tirar essa licença, porque tenho que me dedicar exclusivamente à campanha eleitoral nos próximos 120 dias. Além do mais, não seria ético, e nem correto com o erário público, permanecer recebendo a remuneração de deputado no período em que não vou poder me dedicar às atividades como parlamentar”, argumentou.

A licença do parlamentar vai viabilizar o retorno do ex-deputado federal Major Fábio (Democratas), primeiro suplente da coligação formada pelo PSDB/DEM, à titularidade do mandato.

Romero Rodrigues disse que a decisão de se licenciar do mandato tem o respaldo no próprio regimento interno da Câmara dos Deputados, que limita o período de 120 dias – o correspondente a quatro meses – para pedido de licença para tratar de assuntos particulares, como é o caso.

O parlamentar argumentou o pedido de licença como forma de não prejudicar suas atividades parlamentares, nem a campanha eleitoral, que terá início assim que o registro de candidatura for homologado, ou seja, a partir de 6 de julho.

“Por enquanto não sou candidato e nem há campanha. Assim continuo na titularidade do mandato, até a próxima semana, participando das sessões e reuniões das comissões. Mas, quando começar a campanha de fato, será difícil conciliar as duas coisas. Por isso, decidi me licenciar antes mesmo da realização da convenção do nosso partido, na qual serão homologadas as candidaturas e alianças do PSDB para as eleições deste ano em Campina Grande”, comentou o deputado.

Romero Rodrigues disse, ainda, que como possuir um mandato muito atuante, e vem sendo avaliado de forma positiva pela assiduidade e participação, não vai querer manchar sua ficha parlamentar por conta da campanha eleitoral, ou seja, falta às sessões e reuniões das comissões que participa. “Não iria me sentir bem, tendo que dividir um tempo entre o mandato na Câmara e os compromissos de campanha”, comentou.

Ontem à noite, Romero participou de uma reunião em Campina Grande com pré-candidatos a vereador. Também estiveram presentes o suplente de senador, Ivandro Cunha Lima, vereadores e lideranças.
Postado Por: Soares

PMDB publica edital confirmando data da convenção do partido na Capital Leia!

com assessoria

A Comissão Provisória do PMDB de João Pessoa publicou nesta sexta-feira (22) o 'Edital de Convocação' dos filiados e parlamentares do partido filiados na Capital, para comparecerem à Convenção, definida oficialmente para o dia 30 deste mês, das 9h às 15h, no Jangada Clube. Durante o evento serão homologados os candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. O edital está assinado pelo presidente municipal da legenda, deputado federal Benjamin Maranhão.

Na Convenção, serão sorteados os números para candidatos a vereador, os convencionais vão deliberar sobre coligações partidárias e fixar os limites de gastos de campanha para os candidatos do partido.

Abaixo, na íntegra, o Edital de Convocação:

PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO

COMISSÃO PROVISÓRIA DE JOÃO PESSOA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A COMISSÃO PROVISÓRIA MUNICIPAL DO PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO – PMDB, de JOÃO PESSOA, PB, de acordo com o Estatuto do PMDB, e em especial a RESOLUÇÃO TSE nº 23.373/2011,

CONVOCA:

I – Os membros da Comissão Provisória Municipal do PMDB de João Pessoa

II – Os parlamentares do partido filiados em João Pessoa, a comparecerem à CONVENÇÃO MUNICIPAL do partido, a ser realizada no dia 30 de junho de 2012, das 9hs às 15 horas, no sodalício Jangada Clube, na avenida Cabo Branco, 2142, Cabo Branco, João Pessoa, PB, com a seguinte ordem do dia:

a. Escolha de candidatos a prefeito e a vice-prefeito; b. Escolha de candidatos a vereador; c. Sorteio dos respectivos números para candidatos a vereador; d. Deliberar sobre coligações partidárias; e. Fixar limites de gastos de campanha para os candidatos do partido; f. Outros assuntos correlatos.

João Pessoa, 21 de junho de 2012

BENJAMIN GOMES MARANHÃO NETO
Presidente da Comissão Provisória do PMDB de João Pessoa

Postado Por: Soares

Suplicy se veste de Robin Hood e foi azarar a Rio+20 Leia!


O senador Eduardo Suplicy (PT) se vestiu de Robin Hood nesta quinta-feira (21) para ironizar a posição do Brasil com relação as transações financeiras e a taxação de grandes fortunas.

A ideia de Suplicy foi de elogiar a disposição do presidente da França, Françoise Hollande, que defende a criação de um fundo mundial feito a partir da taxação de grandes fortunas e sobre as transações financeiras para “garantir uma renda básica de cidadania para todos os habitantes do planeta”.
Postado Por: Soares
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top