topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Senador Cássio participa de evento que discutiu soluções para o semiárido

Agência Senado

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) participou, nesta quinta-feira (21), do seminário Ações de Desenvolvimento Sustentável para o Combate a Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca.

O seminário foi promovido pela organização não-governamental Articulação para o Semiárido (ASA) e realizado paralelamente à Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+2). De acordo com o parlamentar, a ASA congrega mais de 750 entidades e tem experiências extremamente bem sucedidas, como a construção de cisternas, os tanques, as barragens subterrâneas.

Cássio Cunha Lima elogiou também o trabalho na Paraíba de replantio de sementes nativas, lá chamadas sementes da paixão. O parlamentar salientou ainda a necessidade de se efetivar um trabalho educativo que contextualize a realidade do semiárido, sobretudo no potencial que o nordeste tem nas energias limpas, como as energias eólica e solar.

Nada disso será válido, porém, sem alcançar o principal objetivo, que, para ele, é o combate à pobreza. O grande objetivo é fazer a transformação sócio-econômica na zona semiárida do Brasil e temos exemplos de sucesso que apontam um caminho sustentável nessa direção.

Cássio Cunha Lima criticou a ausência de continuidade e de convergência dos programas governamentais voltados para atender os problemas do semiárido nordestino. A caatinga, informou, ocupa 11% do território nacional.

- Eu represento, no Senado Federal, a Paraíba, que tem 90% de seu território no semiárido. É preciso um olhar muito especial para o bioma da caatinga, sobretudo no que diz respeito às desigualdades sociais, à erradicação da pobreza e o desafio gigantesco da desertificação - afirmou.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top