topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

NOVO DÍGITO - Saiba quando todos os números de celular da Paraíba sofrerão mudança; São Paulo já se adapta Leia!

com G1

O uso do nono dígito para números de telefones celulares, adotado em parte de São Paulo desde o final de julho, será expandido para o restante do país a partir de 2013. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já definiu o cronograma, que deve ser votado nesta quinta-feira (25) pelo seu conselho. Caso seja aprovado, apenas em 31 de janeiro de 2015 serão adotadas as mudanças nos números da Paraíba.

No caso de São Paulo, o nono dígito foi adotado na área com DDD 11, o que engloba 64 municípios, incluindo a capital paulista, para manter a oferta de novas linhas. Desde o dia 17 de outubro, ligações para celulares daquela região que não sejam precedidas pelo número 9 não são mais completadas.

A expansão para o restante do país vai ter o objetivo de padronizar as discagens para telefonia móvel e evitar confusões. Não há mudança para os telefones fixos.

Pelo cronograma da Anatel, o interior do estado de São Paulo vai ser a próxima região a ganhar o nono dígito para celulares. Até o final de 2013, nas áreas com código DDD 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 será preciso digitar o 9 antes do número do telefone para completar as chamadas.

Na sequência, a medida será adotada nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (até o final de janeiro de 2014); na região Norte, com excessão do Acre (até o fim de 2014); em Minas Gerais e nos estados do Nordeste (até o fim de 2015); e, por fim, nas regiões Sul, Centro-Oeste e no estado do Acre (até o final de 2016).
Postado Por: Soares

Acusados da morte do ex-vice-governador Raimundo Asfora podem ir a novo júri popular Leia!

Assessoria
 
João da Costa, Marcelo Marcos da Silva e Gilvanete Vidal de Negreiros Asfora, acusados da morte do advogado e ex-vice-governador do Estado Raimundo Yasbeck Asfora, devem ir a novo júri popular ainda este ano. De acordo com o juiz Alberto Quaresma, do 2º Tribunal do Júri de Campina Grande, existe a possibilidade de o processo ser incluído na pauta do mês de dezembro.
 
O magistrado explicou que o Tribunal de Justiça da Paraíba anulou o primeiro julgamento, determinando que os acusados fossem novamente a júri popular. O Conselho de Sentença havia absolvido os réus, com base na tese de suicídio, enquanto que nos autos há perícia técnica apontando para homicídio, sendo a decisão contrária à prova dos autos, no entendimento do TJ.

“Esse crime ocorreu em 1987, e só agora está chegando às minhas mãos, para que eu possa verificar a possibilidade de colocar em uma nova pauta, para um novo julgamento”, disse Alberto Quaresma.

Segundo consta no processo, que possui 14 volumes, Raimundo Asfora foi encontrado morto no dia 6 de março de 1987, dentro de sua residência, na granja Uirapurú, no bairro do Bodocongó, em Campina Grande. À época, o Ministério Público denunciou os acusados, que foram incursos nos artigos 121, parágrafo 2º, incisos I, IV e V (homicídio qualificado) e 29 (concurso de pessoas) do Código Penal.

O juiz Alberto Quaresma disse ainda que o processo havia sido devolvido, há pouco tempo, pelo promotor de Justiça Oswaldo Barbosa, que solicitou a intimação dos peritos criminais Domingos Techetto, especialista em balística, e Genival Veloso de França, professor de Medicina Legal, pelo fato deles terem apresentado laudos periciais se contrapondo aos já existentes no processo.
Postado Por: Soares

Caminhadas, reunião, visitas e novo debate marcam a agenda dos candidatos à PMJP Leia!

com Assessoria

Confira as atividades que marcam a agenda dos candidatos à PMJP nesta quinta-feira

Luciano Cartaxo (PT)
12h - Debate na rádio 101 FM
16h - Reunião com trabalhadores
17h30 - Visita à entidade religiosa
21h30 - Reunião com grupo de mobilidade urbana

Cícero Lucena (PSDB)
10h ? Gravação  para o guia eleitoral
12h30 ? Debate da Rádio Paraíba 101 FM - Rede Paraíba
15h30 ? Reunião política
17h ? Caminhada 45 ? Róger, concentração Rua Odon Bezerra, próximo a Panificadora Flor das Neves
20h15 ? Reunião política ? Comitê Jovem
22h ? Encontro com ciclistas ? Hardman Hotel
22h30 ? Reunião com jovens ? Bessa
Postado Por: Soares

Campina Grande: Romero se mantém à frente com 54,31%; Tatiana cresce 7 pontos Leia!

A pesquisa completa está disponível no Jornal Correio da Paraíba desta quinta-feira (25).

Candidata pela coligação Pra Campina seguir em frente, a médica Tatiana Medeiros ( PMDB) foi a que mais cresceu: quase sete pontos percentuais. Saiu de 31,08% na pesquisa anterior para 38%.

A segunda rodada da pesquisa Consult/Correio, divulgada ontem, revela que o deputado Romero Rodrigues (PSDB) continua liderando a corrida pela Prefeitura de Campina Grande, neste segundo turno. O candidato pela coligação Por amor a Campina obteve 54,31% das intenções de voto. Na primeira rodada, o tucano obteve 53,69%.

Candidata pela coligação Pra Campina seguir em frente, a médica Tatiana Medeiros ( PMDB) foi a que mais cresceu: quase sete pontos percentuais. Saiu de 31,08% na pesquisa anterior para 38%.

A três dias das eleições, a pesquisa revela ainda queda do número de eleitores indecisos. Eram 10,62% na pesquisa anterior e agora são 3,69%. O mesmo acontece com os que responderam não votar em nenhum dos dois. Mas, a queda foi menor: de 4,62% para 4%.

Votos Válidos

A Consult/ Correio quis saber ainda a opinião dos campinenses levando em consideração apenas os votos válidos, descartando os brancos e nulos. De acordo com a pesquisa, o tucano Romero Rodrigues lidera corrida pela Prefeitura de Campina Grande com 58,8% das intenções, contra 41,2% da peemedebista Tatiana Medeiros. A pesquisa completa está disponível no Jornal Correio da Paraíba desta quinta-feira (25).
Postado Por: Soares

TJPB manteve decisão liminar e pediu desarquivamento empréstimo da Cagepa Leia!

Jhonathan Oliveira

Em sessão realizada na tarde de ontem, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba TJPB manteve a decisão liminar que mandou a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desarquivar o projeto do Governo do Estado que dispõe sobre um aval para pedido de empréstimo de R$ 150 milhões para sanar as dívidas da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A Procuradoria Jurídica da ALPB havia entrado com um agravo contra a decisão, mas ele foi desprovido pelo Pleno.

O arquivamento do projeto aconteceu no início de agosto após a Comissão de Orçamento votar pela inadequação orçamentária.
Postado Por: Soares

Maranhão fala em traição; Santiago diz que ‘Zé’ já deu sua contribuição Leia!

Roberto Targino

A eleição para o diretório do PMDB estadual continua indefinida. De um lado o ex-governador José Maranhão busca uma conversa mais afinada com as lideranças peemedebistas para que se chegue a um consenso tendo o seu nome para presidente da sigla. O mesmo também defende o ex-senador Wilson Santiago, que alega que Maranhão já deu a sua contribuição para o partido.

Em entrevista ao repórter Mislene Santos, da 98 FM, José Maranhão falou em traição por parte dos seus companheiros.

“Eu não quero usar essa palavra, mas é o que muita gente está falando”, declarou Maranhão demonstrando ressentimento com os companheiros.

“Uma coisa curiosa é que sempre que eu estava ganhando nunca surgiu qualquer tipo de contestação porque todos sabem do papel que eu tive na vida do PMDB para que ele fosse forte. Quando partido se dividiu nós ganhamos uma eleição com 87 por centos dos votos”, afirmou.

Já o ex-senador Wilson Santiago declarou que jamais pode rebater as insinuações de traição a Maranhão. Ele disse que não poderia deixar de reconhecer a contribuição do ex-governador, mas, de acordo com o ex-deputado federal Maranhão já deu a sua contribuição ao PMDB.

“Maranhão é um grande líder do PMDB, faz parte da história do nosso partido e todos nós o respeitamos. Quem não seria consciente que Maranhão é importante e fez muito e contribui pelo PMDB. Mas, todos nós e a própria sociedade não concorda que ele fique eternamente comandando o partido. Maranhão já contribuiu muito e a contribuição dele foi suficiente no meu entender”, afirmou Santiago.
Postado Por: Soares

TCE-PB inocenta Marconi Paiva e decisão deve mudar composição na Câmara Municipal Leia!

com WSCOM

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) acatou Recurso de Reconsideração e inocentou o ex-vereador de João Pessoa, Marconi Paiva (PMDB), na manhã desta terça-feira (24), de processo que julgou as contas referentes à sua passagem pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), no governo Maranhão III. A decisão deve modificar a composição da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) a partir da próxima legislatura.

É que como a candidatura de Marconi Paiva havia sido impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TCE-PB) com base na Lei Ficha Limpa, devido à reprovação das contas pelo TCE-PB, os votos recebidos por ele no pleito agora deverão ser computados pela Justiça Eleitoral. Com isso, coeficiente da coligação João Pessoa Mais Feliz I deverá ser acrescido de mais de 500 votos.

Portanto, quem deverá perder a cadeira na CMJP é o vereador eleito Renato (PSB), que foi eleito pela coligação Pra Seguir em Frente I com 4.076 votos. Em seu lugar, deverá assumir o suplente Dinho (PR), da coligação João Pessoa Mais Feliz I, com 3.090 votos.
Postado Por: Soares

TSE acolhe recursos e muda resultado das eleições em 2 cidades Leia!

TERRA

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgaram na noite dessa terça-feira processos que mudam o resultado do primeiro turno das eleições. Os ministros acolheram os recursos de candidatos a prefeito das cidades de Mar de Espanha (MG) e São José do Vale do Rio Preto (RJ), alterando o resultado das eleições nessas cidades.

No caso de Mar de Espanha, Wellington Marcos Rodrigues (PSDB) teve seus 4.285 votos considerados nulos inicialmente porque o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia impugnado a candidatura. Rodrigues era presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no município e teve problemas com o prazo para desincompatibilização do cargo.

Em função disso, o segundo colocado, Joaquim José de Souza (PMDB), que teve 3.849, fora considerado vencedor. No entanto, os ministros do TSE entenderam que Rodrigues obedeceu os prazos corretos e deferiu o recurso do candidato, considerando o novo vencedor das eleições em Mar de Espanha.

Em São José do Vale do Rio Preto, o candidato Rosaldo Machado (PMDB) teve a candidatura impugnada pelo TRE do Rio de Janeiro porque as contas de campanhas anteriores não foram aprovadas. Machado foi o mais votado, com 6.384 votos, mas não foi declarado vencedor. Apesar disso, o TSE entendeu que a reprovação das contas não impede a quitação eleitoral, somente a não apresentação delas.

Sendo assim, o tribunal considerou Machado elegível e o novo eleito em São José do Vale do Rio Preto. José Carlos do Mariano (PSDB), que recebeu 3.710 votos, ficando em segundo lugar, vinha sendo considerado o novo prefeito eleito.

Os ministros do TSE tinham quase 200 recursos relacionados às eleições deste ano na pauta e que estavam sendo julgados na sessão da noite dessa terça. Eles ainda têm cerca de 3 mil processos para analisar, entre eles alguns que ainda podem mudar os resultados das eleições em alguns municípios. A expectativa é que tudo seja julgado até a data da diplomação dos vencedores, em dezembro.
Postado Por: Soares

Tragédia em Queimadas: Mentor pode pegar 133 anos de prisão

com Jornal Correio

Eduardo Pereira dos Santos, 35, principal acusado do estupro coletivo de Queimadas, que terminou com a morte de duas mulheres, irá a júri popular. Ele foi pronunciado na última segunda-feira, pela juíza da comarca do município, Flávia Baptista Rocha. O acusado será julgado pelos crimes de duplo homicídio qualificado, estupro, formação de quadrilha, cárcere privado e porte ilegal de armas. E, se for condenado, poderá pegar até 133 anos de prisão. O júri deverá acontecer no início de 2013. Já a sentença dos outros seis acusados de envolvimento na “Barbárie”, deverá ser decretada na próxima semana.

O promotor de Queimadas, Márcio Texeira, informou que o Ministério Público remeteu, na manhã de ontem, o processo ao cartório da comarca, para que seja encaminhado ao Tribunal de Justiça (TJPB). “O MP analisou o processo com a pronúncia da juíza e concordou com a decisão. A defesa pode recorrer dentro de cinco dias. Após este prazo, o recurso vai para o Tribunal de Justiça, e será julgado pela Câmara Criminal. Feito isso, a pronúncia transita em julgado e será marcada a data do júri”, explicou o promotor.

Eduardo está detido no presídio PB1, na Capital, com o irmão, Luciano Pereira dos Santos, 22, e os acusados Everton Silva Santos, Jacó Sousa, Diego Domingos, Luan Barbosa Nascimento e Fernando França Júnior. Eles são acusados de estupro, formação de quadrilha, cárcere privado e porte ilegal de armas e, segundo o MP, não irão a júri popular, porque não foram denunciados pelos assassinatos das jovens Isabela Pajuçara e Michele Domingos. “O caso desses seis, a juíza já está com a sentença praticamente pronta, analisando somente as penas que serão aplicadas a cada um. Ela deverá prolatar a sentença na próxima semana”, disse o promotor.

O estupro coletivo aconteceu em 12 de fevereiro deste ano e ganhou repercussão nacional. Os irmãos Eduardo e Luciano planejaram o crime e contaram com a participação de oito amigos, entre eles, três adolescentes. Cinco mulheres foram estupradas, sendo que duas delas acabaram sendo mortas.
Postado Port: Soares

2018: Ex-adversária, ela é candidata ao lugar de Dilma Leia!

 
Surge a primeira mulher disposta a entrar no páreo pelo lugar de Dilma Rousseff, mas em 2018, e com o apoio da atual presidenta: a agora ex-adversária do governo, senadora Kátia Abreu(PSD-TO). 

Presidenta da poderosa e influente Confederação Nacional da Agricultura, estrela da bancada ruralista no Congresso, ela, que deixou o DEM recentemente para ingressar no PSD de Kassab, partido da base aliada de Dilma, trabalha, e até com certo êxito, por um ministério na reforma prevista para janeiro, e daí se cacifar para a disputa presidencial após um possível segundo mandato de Dilma.
 
Kátia Abreu mudou radicalmente seu comportamento dentro do Congresso: antes, adversária agressiva do governo petista, mesmo assim caiu na simpatia de Dilma, maneirando agora sua postura crítica ao governo da presidenta.
Postado Por: Soares

Para bater ACM Neto, Lula em carro aberto hoje na BA Leia!

Folha de S.Paulo

Cinco dias após a presidenta Dilma Rousseff dizer que o PT tinha 'obrigação' de eleger o novo prefeito de Salvador, durante comício na cidade, o ex-presidente Lula fará um desfile em carro aberto no subúrbio soteropolitano, na tarde desta quarta-feira (24), para pedir votos ao candidato petista Nelson Pelegrino. 

No último dia 19, pesquisa Ibope de intenção de votos apontou o adversário do petista, ACM Neto (DEM), com oito pontos percentuais à frente no segundo turno. Os dois comitês avaliam o evento como decisivo para a eleição de domingo.

A visita anterior de Lula, em 14 de setembro, quando subiu no palanque de Pelegrino a cerca de três semanas para a votação do primeiro turno, acabou pautando a campanha na cidade e coincidiu com a subida nas pesquisas do petista, que tinha 13% das intenções de voto e terminou com quase 40% nas urnas. 

Pelegrino foi o responsável por introduzir um dos temas mais polêmicos até então, a ameaça de 'surra' de ACM Neto no ex-presidente, em 2005, em meio às investigações do mensalão, que chegou a provocar uma retratação do democrata em pleno programa eleitoral de rádio e TV.
Postado Por: Soares

Lula dá recado a Eduardo: vai reeleger Dilma em 2014 Leia!

“Tenho que falar pouco e tomar muita água para que eu possa estar curado e, em 2014, fazer campanha para a Dilma se reeleger presidenta”. 

Esse foi um recado indireto que o ex-presidente Lula passou para o governador Eduardo Campos, ontem, em Fortaleza, em pleno comício do candidato do PT à prefeitura da capital cearense. 

Lula, já praticamente convencido de que Eduardo é candidato à sucessão de Dilma em 2014, vem intensificando o combate aos candidatos do PSB do governador pernambucano em todo o País, especialmente no Ceará, onde o PSB é forte, sob o comando dos irmãos Cid e Ciro Gomes.
Postado Por: Soares

Má conduta na Previdência pode virar crime hediondo Leia!

 
O projeto de lei que torna crime hediondo o desvio de dinheiro público, corrupção, conduta proibida e formação de quadrilha quando cometidos nas áreas da Previdência Social aguarda parecer do senador Pedro Taques (PDT/MT), relator da matéria, segundo a Agência Senado.
O autor da proposta, senador Paulo Paim (PT/RS), afirma estar assustado com os inúmeros escândalos de formação de quadrilha e má conduta cometida em licitações envolvendo os agentes da Previdência.

"A população tem ficado atônita, principalmente diante da audácia das condutas proibidas praticadas, e com o total descaso para com a coisa pública, notadamente, quando se relaciona com fraudes de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Nacional", afirma.
O Código Penal Brasileiro define o crime de peculato, quando o servidor se apropria de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, publico ou privado de que tenha a posse em razão do cargo, ou seu desvio em proveito próprio ou alheio.

Na corrupção passiva, o funcionário aceita vantagem, para si ou para outra pessoa, mesmo fora da função, ou antes de assumi-la, mas em razão dela. O crime é agravado se praticar em dever funcional. Também se considera corrupção o servidor que deixar, ou retardar qualquer ato a pedido ou influência de outra. A matéria será apreciada pela Comissão Temporária de Reforma do Código Penal Brasileiro.
Postado Por: Soares

Manoel aconselha Maranhão a entender que seu momento passou Leia!

 
O deputado federal Manoel Júnior, candidato a vice-presidente do PMDB na chapa encabeçada pelo ex-senador Wilson Santiago, deu um conselho ao ex-governador José Maranhão, que concorre ao diretório estadual do partido tendo Veneziano Vital do Rêgo como seu vice. Manoel declarou que Maranhão precisa entender "o momento", que seria de alternância no comando da sigla na Paraíba:
 
Eu tenho com Maranhão uma história longa de ajuda recíproca. Estive com ele em 2002 e 2006 e em 2010. Tenho muito respeito por ele, mas cada um tem que compreender seu papel e o momento. E o momento de Maranhão é de atender à maioria do partido e promover a democracia intrapartidária. Todos que animam a vida do partido precisam participar e não um ou dois decidirem pelo coletivo. É preciso alertar para a bandeira da renovação.
 
Pedras de Fogo - Ao analisar a eleição que seu candidato Aurilécio Moreira (PT) perdeu em Pedras de Fogo, para o socialista Dedé, Manoel afirmou ter sido traído pela prefeita Clarice Ribeiro:
 
Eu tive a traição de uma prefeita que foi eleita por vereadora e prefeita duas vezes. Ela apresentou um candidato que também não existia politicamente e foi criado com minha ajuda e apoio. Ele estava em terceiro e meu candidato em primeiro. Mas, o Palácio da Redenção usou dos mecanismos mais escusos como a compra de um candidato para que ele desistisse, mas mesmo assim só teve a condição de ganhar por 2%, mas na política perder é importante. Coisa que Ricardo Coutinho não soube fazer em João Pessoa, onde levou uma surra de 80% dos votos.

A entrevista foi concedida ao repórter Dênis Coelho, da Nova Tambaú FM.
Postado Por: Soares

Governo inaugura Rodoshopping e libera crédito do Empreender Leia!

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, no final da tarde desta terça-feira (23), o Rodoshopping Edvaldo Motta, um presente à cidade de Patos que completa 109 anos nesta quarta-feira (24). A obra, que contou com um investimento de mais de R$ 7 milhões, teve início em 1998, mas só foi finalizada na atual gestão.
 
“Nós investimos o necessário para que este Rodoshopping pudesse dar a cidade de Patos o que ela precisa. Uma perspectiva extremamente importante para que mais negócios sejam gerados. Tudo isso para poder fazer valer e dar a Patos o que ela merece como grande centro do Sertão Nordestino”, destacou o governador.
 
Além de 47 lojas, o espaço do Rodoshopping também vai contar com agência do Sebrae, Casa da Cidadania, rodoviária, praça de alimentação, auditório (com capacidade de 240 lugares) e uma unidade do Empreender Paraíba.
 
Na área da rodoviária, o local terá oito guichês para a venda de passagens, três lojas, lanchonete, sala para o Juizado de Menores, posto de polícia, salas administrativas, sete plataformas para embarque e desembarque e banheiros públicos.

Empreender PB - Ainda na ocasião o governador Ricardo Coutinho entregou cheques a 18 empreendedores da cidade, por meio do Empreender Paraíba, e abriu uma nova linha de crédito (empreendedor individual) no valor de R$ 330 mil, totalizando um investimento de R$ 400 mil para atender futuros empreendedores da cidade de Patos.
 
“O Empreender PB tem investido para reativar e incentivar a base da economia popular da Paraíba. Compreendam que essa lógica de apoiar a micro, a pequena e também os empreendedores individuais faz parte da nova agenda política e econômica deste Estado”, disse o governador.
 
O Gestor do Empreender PB, Jadson Xavier, afirmou que o programa tem trabalhado para reativar as cadeias produtivas na região polarizada por Patos. “Só este ano realizamos mais de mil operações de crédito na região de Patos, beneficiando diretamente cinco mil pessoas”, comemorou o gestor.
 
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, destacou a importância do Rodoshopping e parabenizou o governador pela conclusão do empreendimento depois de 14 anos. “A cidade de Patos está de parabéns e agradece ao governador Ricardo Coutinho pela coragem e a determinação de concluir esta obra que era um sonho de todos nós patoensses”, disse.
 
A deputada estadual e prefeita eleita de Patos, Francisca Motta, também agradeceu ao Governo do Estado. “O Governo cumpre um sentimento da cidade de Patos. Vossa Excelência está de parabéns. Esta obra estava paralisada, passou por vários governos, mas só agora está sendo entregue. Agradeço não só como parlamentar, mas também como viúva de Edvaldo Motta”, disse emocionada.
 
Ginásio de esportes – Também em Patos, Ricardo Coutinho entregou a recuperação do ginásio de esportes da Escola Angelino José Lucena. A obra, que foi iniciada em agosto de 2008, teve um investimento total de mais de R$ 140 mil.
 
“Neste espaço as pessoas vão poder exercer o espaço pleno da cidadania. Aqui se inicia um projeto de oportunidade para a juventude”, enfatizou a secretária do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos.
 
Participaram da solenidade o superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa; secretária de Estado e Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos; presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga; superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho; secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano; secretário da Infraestrutura, Efraim Morais; secretário dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo; superintendente do DER, Carlos Pereira; os deputados estaduais Francisca Mota, Antônio Mineral, Edna Vanderley, deputado federal Efraim Filho, prefeito de Patos, Nabor Vanderley, além de prefeitos e vereadores da região.

Deputado Benjamin se diz surpreso com oposição a Maranhão no PMDB Leia!

 
O deputado federal e presidente do diretório municipal do PMDB de João Pessoa, Benjamin Maranhão, participou ontem à noite do comício realizado pelo candidato do PT à prefeitura da capital paraibana, Luciano Cartaxo, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Mangabeira. Antes do evento, ele conversou com a imprensa e falou sobre a crise estabelecida em seu partido por causa da sucessão no diretório estadual. O sobrinho de José Maranhão se declarou surpreso com a inscrição de uma chapa de oposição ao ex-governador e criticou a composição do grupo encabeçado oor Wilson Santiago e Manoel Júnior:
Estou surpreso. A chapa que queríamos formar era para incluir todos os deputados estaduais e federais e isso não aconteceu, no final das contas. Apresentaram uma chapa que excluía Veneziano, José Maranhão, Roberto e Raniery Paulino, Francisca Motta, Ivaldo Morais, que vai assumir agora, além de Márcio Roberto. Além disso, algumas pessoas tiveram o nome incluído na chapa sem terem sido ouvidas. Espero agora que com a suspensão do processo as pessoas se acalmem e analisem o que é melhor para o partido, que é a unidade. Não se pode constituir um diretório estadual sem incluir as duas maiores lideranças do partido: José Maranhão e o prefeito Veneziano.
Na defesa que fez de José Maranhão, Benjamin disse que não havia desonra no fato de o tio ter perdido a eleição em João Pessoa e comparou o episódio ao passado de Lula:
Campanha se ganha ou se perde. Não há desonra em perder. Ninguém teve mais insucessos e sucessos eleitorais que Lula. Lula perdeu quatro eleições para presidente da República e tinha gente no PT que em 2002 queria expulsá-lo do partido ou colocar um candidato mais jovem e falante. Isso não prevaleceu. Ele foi candidato e venceu. Não se pode menosprezar as lideranças e achar que por causa de um insucesso que aquela liderança não tem força.
A entrevista foi concedida ao repórter Dênis Coelho, da Nova Tambaú FM.
Postado Por: Soares

Aguinaldo Ribeiro recebe prefeitos paraibanos em Brasília Leia!

com Assessoria

O ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) recebeu nesta terça-feira (23) em seu gabinete, em Brasília, quatro prefeitos eleitos da região metropolitana da capital paraibana em audiências distintas. Individualmente, Aguinaldo dialogou com Tatiana Correa (PT do B) do município do Conde, Luceninha (PMDB) de Cabedelo, Reginaldo Pereira (PRP) de Santa Rita e o representante da cidade de Bayeux Expedito Pereira (PSB).

A prefeita eleita do Conde Tatiana Correia (PT do B) foi a primeira a ser recebida pelo ministro Aguinaldo Ribeiro. Em seu primeiro contato com o ministro paraibano, a futura gestora buscou informações para elaboração de projetos que possam contemplar seu município nas ações do Ministério em 2013,Tatiana recebeu de Aguinaldo integral apoio, tendo o ministro colocado sua equipe técnica à disposição da prefeita para orientar nos projetos a serem apresentados. Urbanização, saneamento, habitação, entre outros temas puderam ser tratados pelos dois.

Aguinaldo Ribeiro recebeu em seguida, José Lucena Filho (Luceninha), do PMDB de Cabedelo. Luceninha mostrou-se determinado a resolver problemas históricos de saneamento e pavimentação em bairros como Intermares, Poço e Camboinha. O prefeito de Cabedelo também demonstrou sua preocupação com moradores da Comunidade Salinas Ribamar, pois pretende contemplar os habitantes daquela localidade no projeto?Minha Casa, Minha Vida?. O ponto alto da audiência foi à autorização do ministro Aguinaldo Ribeiro para atender o principal pedido do prefeito Luceninha para a construção da chamada terceira via. Uma rodovia que ligará Cabedelo as BR?S 230 e 101, para atendimento ao fluxo de carga pesada de caminhões que abastecem o Porto de Cabedelo. Esta obra desafogará sensivelmente o fluxo de veículos no trecho que liga Cabedelo a João Pessoa.

Na pauta de trabalho, Aguinaldo despachou com o prefeito eleito de Santa Rita Reginaldo Pereira que se mostrou preocupado com o baixíssimo índice de áreas saneadas na cidade que, segundo ele, não chegam a 30% da área urbana. Os dois trataram também da perspectiva de construção de novas moradias para população da cidade, distritos e até das aéreas rurais, dentro do programa nacional de Habitação Rural (PNHR). Reginaldo Pereira recebeu também do ministro uma relação de obras de infra-estrutura liberadas pelo Ministério das Cidades, mas que ainda não foram executadas na cidade.

O último prefeito a ser recebido foi Expedito Pereira (PSB) de Bayeux que recebeu do ministro Aguinaldo uma boa notícia: é que sua cidade foi uma das poucas da Paraíba a se inscrever em programa de financiamento lançado pelo Governo Federal, o que pode representar a liberação de R$40 mi, para aplicação em infra-estrutura, saneamento e pavimentação no município. Expedito Pereira tratou também de temas como mobilidade urbana e destino final do lixo da região metropolitana.

Os prefeitos eleitos do Conde, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux agendaram para o mês de novembro, uma nova rodada de audiências com o ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro.
Postado Por: Soares

Lula consagra nome de Luciano no evento símbolo da eleição Leia!

com Ascom

O dia 23 de outubro ficará marcado para sempre na história política de João Pessoa. Hoje, o ex-presidente Lula esteve pessoalmente em João Pessoa para consagrar a candidatura a prefeito da Capital de Luciano Cartaxo. Lula deixou claro que não estava na Capital para pedir votos. Venho aqui apenas deixar a minha participação, porque, pelo que vejo, este moço já tem o que é necessário para ser o próximo prefeito desta cidade.  

Em seu discurso, Lula lembrou as inúmeras derrotas que sofreu antes de se tornar presidente, mas festejou o fato de ter conquistado o cargo com experiência. Cheguei preparado e quis provar que podia fazer mais que a elite tinha feito. Qualquer governante pode fazer ponte, túnel e viaduto. O que nem todos podem é cuidar do povo pobre. Não tem universidade que ensine isso, é uma questão de caráter, compromisso, declarou. 
O ex-presidente ainda tranquilizou Luciano quanto aos ataques. Eu nem conheço o seu adversário, mas ele pode juntar os dez últimos presidentes da República para ver que eles não trouxeram para a Paraíba a quantidade de recursos que eu enviei, desafiou. Para Lula, o Nordeste é digno da maior fatia do bolo pela dívida que o país possui com a região.  

Luciano deu o abraço em nome de todos os presentes. João Pessoa estava morrendo de saudade de você e com vontade de reconhecer tudo o que você fez pelo Brasil, pela Paraíba e por ela, emocionou-se. Para ele, aquele era um momento de agradecimento. Esse é o sentimento do povo por você mostrar o caminho do crescimento. A sua presença é a celebração dessa campanha vitoriosa. Não adiantaram o jogo baixo, as denúncias, porque a cidade sabe o que quer, completou.  

Para o vice Nonato Bandeira, o bairro mostrou o quanto queria a visita de Lula. O que Mangabeira não quer é o retrocesso, um tempo que fez questão de esquecer. João Pessoa reconhece o apoio decisivo que Lula trouxe para que essa cidade mudasse de cara, lembrou.  

O prefeito Luciano Agra também valorizou a obra de Lula. Eu estou aqui para reconhecer os grandes responsáveis pelo êxito de minha gestão. Sei que a população não se deixa dobrar ou massacrar. Lula é nosso orgulho e de todos os nordestinos. 
Postado Por: Soares

Sem terra interditam trechos de rodovias; grupo invadiu Sudema em JP Leia!

Cardoso Filho

Três trechos de rodovias federais na Paraíba estão internados por integrantes do Movimento dos Sem Terra ? MST. As interdições começaram por volta das 8h desta quarta-feira, 24, e até agora a pouco, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ainda não foram liberados pelos manifestantes. Um grupo também invadiu a sede da Sudema em João Pessoa e as primeiras informações é que eles impedem a saída dos funcionários do órgao.

Os trechos interditados pelos Sem Terra são dois na BR-230, entre os municípios de Condado/São Bento e Aparecida/Sousa, respectivamente nos kms 385 e 458. O outro trecho interditado é entre Olho Dágua e Catingueira na BR-361.

Segundo informações do serviço de plantão da Polícia Rodoviária Federal o engarrafamento nos trechos onde ocorrem as manifestações é grande o engarrafamento e nenhum tipo de veículo está sendo liberado, com exceção de ambulâncias. Policiais rodoviários e militares, como também equipes do Corpo de Bombeiros estão nos locais tentando negociar a liberação das pistas e também para evitar conflitos entre manifestantes e motoristas.

As primeiras informações dão conta de que apesar de clima calmo alguns motoristas se mostram revoltados com o impedimento de continuar viagem. Pequenas discussões já foram registradas, mas sem gravidade.
Na manifestação na região de Sousa, estão sendo reivindicada água potável. Os sem terra denunciam que estão bebendo água de poço sem tratamento. Eles acusam também que a água de boa qualidade está sendo dirigido para uma empresa instalada nas proximidades do movimento.

Além de água de boa qualidade os sem terra também reivindicam uma audiência com o Ministério Público para discutir a divisão dos lotes para os assentados
Postado Por: Soares

Governador RC garante R$ 16 mi para melhorar abastecimento de àgua em cinco cidades sertanejas Leia!

com Secom-PB

O governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB) anunciou para os próximos dias a assinatura de liberação de cerca de R$ 16 milhões de reais para melhoraria o abastecimento de àgua potável nos municípios de Catolé do Rocha, Riacho dos Cavalos, Belém do Brejo do Cruz, Jericó e São Bento.

De acordo com o governador, os recursos serão provenientes de uma parceria do Governo com o BNDES onde os recursos já estão aprovados.

“E um volume de obras extremamente importantes e significativos. Os recursos serão apenas para a melhoria e da ampliação da distribuição da água existente aqui na região”, afirmou.


Ricardo salientou que onde não tem manancial suficiente para o abastecimento, o Estado continuará recorrendo aos velhos carros pipas e também e dando apoio com subsídios da ração aos criadores sertanejos. 
Postado Por: Soares

Reflexão do Editor Leia!

 


'No coração dos que maquinam o mal há engano, mas os que aconselham a paz têm alegria'. (Provérbios 12:20)
Postado Por: Soares

Paes quer Cabral como vice de Dilma em 2014 Leia!

 
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), defendeu, no último domingo (14), que o governador Sérgio Cabral (PMDB) seja o candidato a vice na chapa da presidenta Dilma Rousseff (PT) em 2014. 

Em São Paulo, para a 68ª Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Paes afirmou que a vitória do partido no Rio de Janeiro credencia Cabral a substituir, na próxima eleição, o vice-presidente Michel Temer (PMDB):
 
“Para a aliança de 2014, que o Sérgio Cabral seja o vice da Dilma. Isso é que é relevante. Tenho o maior respeito pelo vice-presidente Temer, mas não tenho dúvida de que as recentes conquistas eleitorais no Rio e a maneira como a gente vem resgatando a cidade, as vitórias políticas do governador Cabral em 2006, 2008, 2010 e 2012, colocam o nome do governador como o nome mais importante do PMDB nacional para fazer chapa agora com a presidente Dilma.”

O prefeito negou que o PMDB esteja preocupado com uma eventual candidatura própria do PSB em 2014. Nas eleições municipais, o PT entrou em conflito com o PSB, presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que obteve importantes vitórias no pleito: “Não vejo no governador Eduardo Campos um desejo de ser candidato agora. O PSB é um partido importante, mas o PMDB tem prevalência nessa aliança”, finalizou.
Postado Por: Soares

Dilma reforça palanque de Haddad em São Paulo Leia!

 
A presidenta Dilma Rousseff (PT) anunciou que estará presente no comício do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), na próxima sexta-feira (19). Esta será a segunda vez que Dilma estará na cidade para apoiar o petista, segundo a Folha de S. Paulo.
 
No primeiro turno, a presidenta subiu no palanque de Haddad na véspera da eleição.  Agora, no segundo turno, Dilma pretende intensificar sua agenda de compromissos a fim de eleger os candidatos do Partido dos Trabalhadores ou apoiados pela sigla.

Na semana passada, a presidenta viajou para São Paulo para discutir, durante almoço com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o ministro Aloizio Mercadante (Educação), os passos que irá tomar no segundo turno. O Planalto tratou o encontro, que não estava previsto na agenda oficial da presidenta, como agenda privada.
Postado Por: Soares

Mensalão: Barbosa absolve Duda Mendonça e sócia Leia!

O Estadão


O relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, votou pela absolvição do publicitário da campanha de Lula (PT) em 2002, Duda Mendonça, e de sua sócia, Zilmar Fernandes, pela acusação de lavagem de dinheiro relativa aos cinco saques feitos no Banco Rural.

Barbosa entendeu que, apesar de terem se beneficiado do mecanismo disponibilizado pelo Banco Rural e por Marcos Valério, o publicitário Duda Mendonça e sua sócia poderiam não ter conhecimento que o dinheiro recebido era proveniente de crimes. 

"Entendo que há dúvida razoável sobre se Duda e Zilmar tinham conhecimento dos crimes antecedentes".

O relator destacou ainda que a própria Zilmar realizou os cinco saques no montante de R$ 1,4 milhão disponibilizados pelo esquema. Para o ministro, o objetivo dos publicitários seria apenas receber por serviços prestados ao PT na campanha de 2002. "Ao que tudo indica, o objetivo final de Duda e Zilmar era tão somente o recebimento da dívida dos serviços publicitários que prestaram", declarou Barbosa.
Postado Por:: Soares

Caso Telebrás é arquivado Leia!

 
Permanecerá na obscuridade um caso nebuloso do governo Lula: o pagamento de R$ 254 milhões feito em 2006 pela Telebrás ao empresário Uadji Moreira. Sua empresa, a VT UM, tinha um crédito junto à estatal. Subordinada ao então ministro das Comunicações, Hélio Costa (foto), amigo de Moreira, a Telebrás foi condenada a pagar a dívida e não recorreu da sentença, segundo o blog de Felipe Patury. 
 
O ministro do Tribunal de Contas da União José Jorge tentou convencer a corte a continuar a investigar o caso. Seu colega Raimundo Carrero demoveu os demais integrantes do colegiado a aprovar a proposta. O caso só será reaberto se houver novas denúncias.
Postado Por: Soares

Vantagem de Haddad não muito festejada por Eduardo Campos Leia!

Mônica Bergamo

''O governador de Pernambuco Eduardo Campos, não reagiu com a alegria que se espera de um aliado ao tomar conhecimento dos números das pesquisas Datafolha e Ibope que, em São Paulo, dão vantagem ao PT, com quem seu partido, o PSB, está coligado. 

Em mais de uma conversa, chegou a semear dúvida em relação à margem de dez pontos que Fernando Haddad (PT-SP) tem sobre José Serra (PSDB-SP).

DIVIDIR E GOVERNAR

Interlocutor do governador diz que Campos não ficaria exatamente chateado se o partido de Lula saísse enfraquecido com uma derrota na cidade -- quando ele despontaria definitivamente como maior vitorioso das eleições. 

Ao mesmo tempo, Campos veria o PSDB seguir dividido em relação a dois candidatos à Presidência: Serra e Aécio Neves (PSDB-MG).''
Postado Por: Soares 

Agnelo enfrenta nova batalha judiciária Leia!

Radar Online

Obrigado pela Justiça a manter serviços que havia retirado no tratamento de hemofílicos, Agnelo Queiroz (PT) terá de enfrentar uma nova batalha junto ao Judiciário, Desta vez, por calúnia e difamação.

Agnelo, ao invés de se preocupar com a qualidade da saúde em Brasília, parece estar mais inquieto com seus críticos. Por isso, passou a atacar promotores e procuradores de Justiça que atuam na área.

Munidos de um vídeo em que Agnelo destila sua raiva contra os membros do MP, representantes do Ministério Público do Distrito Federal, da Procuradoria da República e dos Ministérios Públicos junto ao Tribunal de Contas do DF e da União enviaram um ofício conjunto a Roberto Gurgel pedindo que ele entre na Justiça com uma representação por calúnia e difamação contra o governador.

Postado Por: Soares

Rejeição é fator determinante para as eleições em São Paulo Leia!

blog do Camarotti

Numa eleição nacionalizada, ao invés de propostas, o que surge é um festival de ataques. A primeira semana do segundo turno em São Paulo mostrou que a estratégia de desconstrução de candidaturas adotada pelas campanhas do PT e do PSDB foi intensificada nesta reta final.

De um lado, petistas exploram a fragilidade do tucano José Serra, como o fato dele ter largado a Prefeitura, em 2006, com pouco mais de um ano de mandato, para concorrer ao Governo. Ao mesmo tempo, o PSDB sofre críticas de que não renova o seus quadros majoritários desde os anos 80.

Já o petista Fernando Haddad tem sido alvo por causa do julgamento do mensalão, que colocou lideranças do partido no banco dos réus.  Ao mesmo tempo, ele tem sido cobrado pela elaboração de uma cartilha de combate à homofobia quando foi ministro da Educação. O material didático foi apelidado pelos evangélicos de kit gay.

No primeiro turno, as pesquisas já indicavam o crescimento da rejeição dos principais candidatos. O resultado disso foi possível conferir nas urnas: cerca de 900 mil votos brancos ou nulos, quase 13% do eleitorado paulistano. Como as campanhas intensificaram os ataques nesse segundo turno, tudo indica que estará em jogo na decisão do eleitor não apenas a aprovação dos candidatos. A rejeição será um fator determinante para a definição do futuro prefeito de São Paulo.

Postado Por: Soares

PF apura roubo de processos na Justiça Federal Leia!

o Estadão

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o roubo de processos na Justiça Federal em São Paulo. No dias 21 e 22 de setembro, foram levados volumes de duas ações judiciais. 

O principal suspeito da sabotagem, que se apresentou como Daniel, estaria a serviço de mandante não identificado. Ele cooptou três funcionários terceirizados da limpeza do Fórum Jarbas Nobre, que aloja dez Varas Criminais Federais e dez Varas Previdenciárias, 
 
Um alvo da trama seria o juiz Ali Mazloum, titular da 7.ª Vara Criminal Federal. Kelly Galvão, contratada de empresa particular que cuida da faxina do prédio, situado à Alameda Ministro Rocha Azevedo, recebeu R$ 1 mil em dinheiro pelo desvio do terceiro volume de um processo conduzido por Mazloum sobre peculato em aposentadoria.

Mazloum é o juiz que, em 2010, condenou a 3 anos e 11 meses de prisão o delegado da PF Protógenes Queiroz, hoje deputado (PCdoB-SP), por violação de sigilo funcional e fraude processual na Operação Satiagraha - investigação que acabou sendo anulada pelo Superior Tribunal de Justiça. Inconformado, Protógenes recorreu da condenação.
Postado Por: Soares

PT deve chamar mágico para as próximas eleições, diz Aécio Leia!

Radar Online

Do senador Aécio Neves (PSDB) a um interlocutor sobre o triunfo de Márcio Lacerda (PSB) em Belo Horizonte.

- Em 2010, o PT mandou o Duda Mendonça para Minas para tentar virar a eleição de governador num passe de mágica. Este ano, trouxeram o João Santana, o marqueteiro da Dilma e do Lula. Perderam de novo. Acho que nas próximas eleições vão mandar para cá o David Copperfield.

Nem Cícero Lucena, nem luciano Cartaxo: PDT de João Pessoa decide pela neutralidade no segundo turno Leia!


O PDT de João Pessoa decidiu adotar a neutralidade no segundo turno das eleições de João Pessoa. A informação foi repassada pela presidente do diretório municipal do PDT em João Pessoa, Joana Bronzeado, que afirmou em após reunião na última sexta-feira, o partido resolveu adotar a neutralidade.

O PDT fez coligação com o PSB de Estela Bezerra no primeiro turno: “A posição oficial e institucional do PDT é de neutralidade, quem agir diferentemente estará se sobrepondo a uma decisão partidária. Não tem nada de libera geral”, disse a dirigente afirmando que a neutralidade deve ser observada por filiados e eleitos.
Postado Por: Soares

TRE-PB admite atenção especial em seis cidades paraibanas no dia 07 Leia!

Ívyna Souto

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta, 04, para falar sobre os preparativos para as eleições do próximo domingo, 07.

Segundo o desembargador, as cidades de Bayeux, Alhandra, São bento, Araruna, Conde e Pombal terão atenção especial do TRE-PB devido a problemas ocorridos durante a campanha eleitoral. Dessas cidades, o Tribunal solicitou pedido de tropas federais para Araruna, esta semana, e Bayeux, indeferido por fazer parte da grande João Pessoa. O único pedido de Tropas concedido, até o momento, pelo TSE foi para a cidade de Campina Grande.

Marcos Cavalcanti de Albuquerque disse que a expectativa de término da apuração em algumas cidades é de uma hora, para Campina Grande e João Pessoa, a expectativa é de que o resultado seja divulgado entre 21h e 24h do dia 07. O presidente garantiu que a Paraíba se destacará, mais uma vez, na rapidez de apuração dos votos.

Os membros do TRE ficarão de plantão  durante todo o domingo para decidir quaisquer problemas. Cerca de 46mil pessoas trabalharão nessas eleições, entre funcionários e pessoas convocadas para trabalharem em todo o processo.

Haverá mais de 8mil homens da PM trabalhando em todo o Estado, sobretudo, nas cidades onde o pedido de tropas federais foi negado. Os votos serão transportados em um tipo de  pendrive que será lacrado com o lacre da casa da moeda e levados até o juiz da sessão.

Segundo o TRE só poderá haver segundo turno em João Pessoa e Campina Grande, pelo número de eleitores que é acima de 200 mil eleitores. O combate a compra de votos está sendo feito por juízes e policiais que estão fiscalizando de forma intensa durante o dia e noite.

TRE





















Sobre a segurança no sistema de informática, o presidente disse que é impossível fraudar a urna eletrônica. Segundo Marcos Cavalcanti de Albuquerque, não há qualquer hipótese de fraude nas urnas eletrônicas, "a urna não está ligada à internet, intranet ou qualquer tipo de rede, por isso, nenhum hacker terá acesso à máquina", finalizou.
Postado Por: Soares


Sertão : Ministério Público da Paraíba inspeciona abrigos de idosos Leia!

Assessoria do MPPB

Sete em cada dez recomendações ministeriais já foram cumpridas por instituições de longa permanência para idosos (ILPIs) do município de Santa Luzia (no Alto Sertão) que foram inspecionadas em julho do ano passado pelo Comitê Permanente de Monitoramento e Fiscalização, coordenado pelo Ministério Público estadual, através da coordenação do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça do Cidadão.

Desde a última terça-feira (2), o comitê vem realizando reinspeções nas ILPIs em cidades do Sertão. Em Sousa, foi fiscalizado o "Centro de Amparo à Velhice", mantido pela Diocese de Cajazeiras. "Apesar de todas as dificuldades exposta pelo padre responsável pela ILPI, algumas recomendações vem sendo cumpridas. Mesmo assim, ante a comprovação da ausência total do poder público, o comitê entendeu a necessidade e acordou voltar à cidade de Sousa para realizar uma audiência pública", informou o promotor de Justiça que coordena o Caop do Cidadão e o comitê, Valberto Lira.

Segundo ele, a audiência pública terá como objetivo definir e estabelecer as responsabilidades de cada um: o poder público, as famílias e a sociedade em relação à instituição de longa permanência de idosos. A data da audiência ainda será definida.

Nesta quarta-feira (3), o comitê fiscalizou a "Associação Piranhense de Apoio ao Idoso", localizada em São José de Piranhas. De acordo com o comitê de fiscalização, a instituição que abriga atualmente 11 idosos dos dois sexos deveria ser interditada porque não atende às normas da Resolução 283/2005 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "A situação é tão grave que o comitê decidiu priorizar a elaboração de relatórios que serão encaminhados à promotoria de Justiça de São José de Piranhas, sugerindo a interdição. Se existissem vagas em outras instituições para os idosos que lá estão, esta ILPI teria sido interditada", disse Lira.

Em Pombal, foi inspecionado o Centro de Convivência da Terceira Idade "Odilon Lopes", que como a ILPI de Santa Luzia é considerado, hoje, modelo de organização e de administração com transparência.
Postado Por: Soares

Patos: TRE-PB pede que Tribunal Superior Eleitoral encaminhe exército para cidade Leia!



com TRE

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral o pedido para que tropas federais reforcem a segurança durante as eleições em Patos, Sertão da Paraíba.

A Corte Eleitoral da Paraíba, em sessão administrativa, nesta terça-feira (02), deferiu pedido dos juízes eleitorais, Luzivando Pessoa Pinto e Henrique Jorge Jácome de Figueiredo, referendado pelos promotores eleitorais, Fernando Cordeiro Sátiro Júnior e Edivane Saraiva de Souza, para atuação do Exército Brasileiro, com o objetivo de garantir o pleito na cidade.

Os juízes e promotores alegaram clima de acirramento político-partidário em Patos para justificar o pedido.

TSE vai decidir se a cidade sertaneja vai, ou não, receber o reforço na segurança.
Postado Por: Soares

Após debate em rádio, candidato a prefeito de JP passa mal e vai ao médico Leia!


O candidato a prefeito pelo PSol em João Pessoa não agüentou o ritmo do final da campanha eleitoral na Capital e precisou de auxílio médico na tarde desta terça-feira (2). Após participar do debate na Rádio Correio, 98 FM, Renan Palmeira passou mal e foi atendido por um médico que aconselhou o candidato a cancelar a agenda do final do dia.

“Foi um mal estar por causa do ritmo de campanha e eu acabei passando mal após o debate. Eu passei no médico e ele mandou que eu descansar. É o estresse da ultima semana de campanha, ansiedade. Vários debates, atividades de rua, então o organismo está desestabilizado. Eu estou meio cansado, por causa do ritmo da campanha. É muito estressante”, disse o candidato.


Renan disse ainda que foi medicado, mas liberado no inicio da noite e que deve retomar as atividades de campanha nesta quarta. Ele é o candidato a prefeito mais novo entre os concorrentes.
Postado Por: Soares

Ricardo Coutinho anuncia concurso para mais de cinco mil vagas no Estado Leia!


O governador Ricardo Vieira Coutinho assina, nesta terça-feira (2), Medida Provisória criando cargos de nível médio e anuncia concurso público para 5.412 vagas em diversas áreas, no âmbito do Poder Executivo Estadual.

As datas para realização da seleção dos servidores estaduais serão revaladas por Ricardo durante a solenidade.

A gestão de Ricardo já contratou 4.537 concursado, sendo mais de 1.200 professores que realizaram concurso no início do ano.
Postado Por: Soares

Pane no sistema da TIM deixa usuários paraibanos fora do ar Leia!


Desde ontem usuários da Operadora de Telefonia Móvel  TIM estão enfrentando problemas de comunicação. Hoje (1) houve um agravamento da situação e os aparelhos estão fora do ar desde o início da  tarde desta segunda-feira.

A Operadora enfrenta na Justiça paraibana mais de 300 processos. O TJPB, inclusive, vem realizando  um mutirão de conciliação, envolvendo a TIM, em questões que dizem respeito às relações de consumo.

São queixas contra cobranças indevidas, reclamações de inclusão em cadastro de restrição ao crédito e quebra de contrato.
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top