topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Senador eleito Cássio diz que a distância que separa ele de José Maranhão é a mesma da Terra ao Sol Leia!


O Senador eleito Cássio Cunha Lima recorreu à ciência pra afastar qualquer tese de aliança com o ex-governador José Maranhão.


Ao chegar no encontro do PSDB Jovem, em João Pessoa, Cássio declarou: “A distância que me separa de José Maranhão é a mesma que a Sol da Terra”.


A declaração foi dada em pleno encontro do PSDB, na presença do senador Cícero Lucena, atual presidente da legenda


A tese de reaproximação Cássio e Maranhão foi levantada ontem durante reunião do PMDB. O tucano acabou com a brincadeira em menos de 24 horas.

Postado Por: Soares

Deputado Ruy Carneiro diz que é possível aliança do PSDB e PMDB em 2012 Leia!


É possível sim a aliança entre o PSDB e o PMDB da Paraíba.

A declaração é do deputado federal Ruy Carneiro, que falou neste sábado, no programa Rede Verdade, da TV Arapuan, sobre a tese levantada ontem entre os peemedebistas.

Segundo Ruy, em vários municípios da Paraíba os dois partidos deverão fechar composição em respeito ao cenário local. Inclusive em João Pessoa.

“O PSDB pode sim lançar um candidato a prefeito e o PMDB querer compor a chapa. Isso não é impossível”, declarou.

Para ele, no entanto, o PSDB não pode abrir mão de lançar candidato próprio a prefeito. “E o nome é Cícero Lucena”, disse.

O Senador eleito Cássio Cunha Lima, visivelmente contrariado com a tese, descartou qualquer possibilidade de avanço e aliança com o Maranhão e o PMDB.
Postado Por: Soares

Campina Grande: Gilberto Kassab garante mandato pra quem se filiar ao PSD e diz que legenda apoiará Ricardo Coutinho Leia!


O bom pastor acalma suas ovelhas. E foi o que veio fazer o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ao montar o cenário para criação do PSD na Paraíba.

Em Campina Grande, durante evento do partido, ele tranqüilizou aqueles que pensam em se filiar a nova legenda e disse que ninguém que deixar um partido para ingressar no PSD pederá o mandato por infidelidade partidária.

Segundo Kassab, basta assinar a lista de fundação da legenda para ficar acobertado pela resolução da fidelidade partidária.

Isso estimulou o deputado Manoel Ludgério (PDT), a vereadora Raíssa Lacerda (DEM) e o prefeito Marcos Odilon (PMDB) a confirmarem hoje filiação ao PSD.

Kassab disse ainda que a legenda será da base do governador Ricardo Coutinho e garantiu que o partido nasce independente ao governo Dilma.
Postado Por: Soares

Presidente do PSDB Jovem Wilson Neto lamenta postura do Senador eleito Cássio e diz que tucano foi convidado Leia!


O presidente do PSDB Jovem da Paraíba, Wilson Neto, lamentou na tarde deste sábado a postura do Senador eleito Cássio Cunha Lima no encontro dos dirigentes jovens do partido, em João Pessoa.

Visivelmente contrariado e alfinetando o senador Cícero Lucena, presidente do PSDB paraibano, Cássio disse que foi informado do encontro por meio do Twitter.

Wilson Neto disse que a informação não é verdadeira. Ele declarou que Cássio foi convidado pessoalmente por Bruno Richele, um dos membros do PSDB Jovem, por telefone.

“Estávamos numa reunião e paramos apenas para ouvir Bruno falando com o senador. Ele não deu certeza se iria, mas declarou que a gente poderia anunciar sua presença que ele faria todo esforço. Tem a ligação”, declarou Wilson Neto.

Segundo ele, a postura de Cássio acabou constrangendo os organizadores do evento. “Mas entendemos o momento pelo qual ele está passando”, disse Wilson Neto, que evitou falar do impasse. “Não apostamos que Cássio vá romper com Cícero. Apostamos na unidade”, completou.
Postado Por: Soares

Senador Cicero Lucena diz que PSDB deixou de ser governo com saída de Rômulo Gouveia Leia!


Presidente do PSDB paraibano, senador Cícero Lucena Filho não saiu calado do encontro de hoje do PSDB Jovem, quando Cássio Cunha Lima deu vários recados à atual direção.

Entre eles, de que não vai admitir jogo de cartas marcadas dentro do partido com vistas à eventual disputa pela presidência da legenda nem muito menos aliança com o PMDB de José Maranhão.

Cícero Lucena disse que o PSDB deixou de ser governo quando perdeu o vice-governador Rômulo Gouveia para o PSD de Gilberto Kassab.

E ao entrar no carro na saída disse, baixinho, pra quem quisesse ouvir. “Ele (Cássio) está na contramão da história”.
Postado Por: Soares

Cássio vai pedir a Nacional do PSDB suspensão de atos de Cícero Leia!


Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena não tem mais o que fingir. A disputa pelo comando e pelo rumo do PSDB da Paraíba dificilmente será feita na mesma cordialidade fingida entre ambos.

Ficou claro o clima de tensão entre os dois no encontro do PSDB. Cássio chegou logo declarando que vai pedir ao presidente Nacional do PSDB, Sérgio Guerra, a imediata suspensão das nomeações de comissões provisórias no partido pelo interior da Paraíba.

Todas referendadas por Cícero. Ao chegar, o tucano apertou rapidamente a mão de Cícero e foi logo pra tribuna. Antes tinha dito que torcia pra fazer do PSDB um “partido de verdade”.

Na tribuna, disse que foi informado do encontro pelo Twitter. Informação contestada pelo presidente do PSDB Jovem, Wilson Neto, nos bastidores.

E não citou Cícero pelo nome. Saiu às pressas dizendo que iria para encontro do PSDB em Sapé. Encontro esse que Cícero não sabia. E que somente iria falar com o senador sobre o PSDB em Brasília na presença de Sérgio Guerra.

Postado Por: Soares

Fernando Catão quer auditoria mais seletiva no TCE-PB para evitar distorções entre auditores e conselheiros Leia!


Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o conselheiro Fernando Catão quer evitar a tese que coloca a instituição sob suspeita de que os acórdãos decididos pela Corte de Contas divergem quase sempre dos relatórios elaborados pelos auditores.

Apesar de declarar que 90% das decisões dos conselheiros acompanham os pareceres da auditoria, Catão considera que há necessidade de um trabalho mais seletivo durante a auditagem.

“Não adianta listar 25 irregularidades que, ao final, não ficará nenhuma. É melhor identificar apenas uma irregularidade que será comprovada até a análise final do processo”, declarou.

Para isso, o presidente do TCE-PB anunciou a adoção de ferramentas de Tecnologia da Informação que vão permitir “menos trabalho braçal e mais trabalho de inteligência” por parte da auditagem, o que vai tornar a análise mais seletiva por parte dos auditores.

Isso é importante porque, a meu ver, vai procurar diminuir o intenso abismo existente entre auditores e conselheiros do TCE-PB. Os primeiros acham que fazem parte do verdadeiro TCE-PB, aquele que não tem motivações políticas.

Catão quer, ao menos, atenuar essa diferença. “Vamos procurar trabalhar de forma cada vez mais padronizada”, ponderou.

Quanto às acusações dos deputados Anísio Maia (PT), que chegou a sugerir uma CPI para investigar o TCE, e Trócolli Júnior (PMDB), Catão não quis polemizar. Disse que ficava triste quando via acusações gratuitas ao Tribunal.

E chamou os deputados a comparecerem ao TCE-PB. “Desafio a qualquer um a dizer que o TCE-PB não é uma das instituições mais transparentes da Paraíba”, disse.
Postado Por: Soares

Pró-funcionário será regulamentado pela PMJP


A solicitação para a institucionalização do Pró-funcionário aos professores foi do vereador Raoni Mendes.

Na pauta de reivindicação apresentada pelos professores e aprovada pelo prefeito Luciano Agra durante a negociação que pôs um fim da greve no município, institui o Programa de Formação dos Profissionais da Educação Básica (PRÓ-FUNCIONÁRIO), atendendo paralelamente uma solicitação via requerimento apresentada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pelo vereador Raoni Mendes (PDT) na sessão do dia 20 de abril.

“Para reforçar ainda mais essa reivindicação da categoria, também apresentamos e está em tramitação na Câmara, um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município onde coloca em definitivo o pró-funcionário como instrumento de capacitação na área da educação”, defende Raoni.

Sem delongas, ou qualquer estratégia que dificultasse o acordo com a categoria da educação, o Prefeito Luciano Agra mostrou que com diálogo se resolve tudo. E foi assim que Raoni Mendes conseguiu contribuir com as reivindicações dos professores, isto é, requerendo à Secretária de Educação Ariane Sá, que fosse instituído no quadro da educação o Pró-funcionário, de acordo com a regulamentação federal.

Pró-funcionário - O vereador justifica no requerimento que ao instituir o pró-funcionário, a PMJP reafirma a política do MEC que visa promover a melhoria da educação básica pública por meio de cursos da formação profissional técnica em nível médio para os funcionários não docentes. “Faz-se necessário, portanto, adequar os avanços da legislação educacional às ações da SEDEC, ou seja, a implementação de uma política que garanta a formação inicial dos funcionários de escolas nos cursos previstos pela Lei, ou seja, o Pró-funcionário do MEC”, argumenta Raoni.

A pauta da reunião e as compensações que a área da educação adquiriu foram as seguintes:

- Aumento salarial de 12% para todos os docentes, acrescidos de mais uma nível para os professores efetivos que terão um aumento real de 3% perfazendo um total de 5%.

- Abono de R$ 120,00 (cento e vinte reais) para os recém concursos e abono de R$90,00 (noventa reais) para professores efetivos, desde que estejam em atividades recentes;

- aumento de 12% na hora-aula do professor de prestador de serviço;

- GSE para gestores baseada nas 40 horas;

- Garantia de que o mesmo reajuste concedido aos ativos será repassado aos inativos;

- 13º Salário para prestadores de Serviço;

- Carga horária de 6horas corridas para servidores de apoio das unidades escolares;

- Aumento no percentual de 5% da inflação, para servidores de apoio efetivos;

- Iniciar os estudos para composição da Comissão de Avaliação para Progressão por tempo de serviço e mérito;

- Instituir o Pró-funcionário, conforme regulamentação federal

- Fica acordado a reposição de todas as aulas suspensas pela paralisação e greve. Fonte: com Assessoria

Postado Por: Soares

Governador Ricardo Coutinho retribui gentileza e sanciona lei do deputado Gervásio Maia Leia!


O governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB) sancionou um projeto de lei do deputado estadual Gervásio Maia, líder do PMDB e, hoje, uma das principais vozes oposicionistas na Assembleia Legislativa.

A Lei 9.357, de autoria de Gervásio Maia, foi sancionada e publicada ontem no Diário Oficial do Estado.

Ela obriga as empresas de planos de saúde a fornecerem junto com a fatura mensal as informações a respeito do contrato, expondo todos os direitos do consumidor, assim como a data que haverá reajuste e percentual e data do último aumento.

Ricardo Coutinho agiu como a oposição agiu ao aprovar projetos do Executivo, a exemplo do Paraíba Integrada, que reduz o valor das passagens de ônibus intermunicipais.
Postado Por: Soares

Vereadora Raíssa Lacerda só deixa DEM em julho e se o PSD for oficializado Leia!


O terrorismo do DEM que ameaça tomar o mandato de quem sair da legenda para se filiar ao PSD parece que vem dando certo.

A vereadora Raíssa Lacerda vai estar em Campina Grande neste sábado para acompanhar, na presença do prefeito Gilberto Kassab, a criação do PSD na Paraíba. Mas vai ainda revestida de Democrata.
A vereadora não vai deixar o DEM antes do PSD ser devidamente oficializado. Quem disse isso? Ela própria.

“Só sai do DEM em julho, quando o PSD estiver totalmente legalizado”, declarou Raíssa.
A vereadora ressaltou que a resolução sobre a fidelidade partidária protege aqueles que vão deixar a legenda para se filiar a um novo partido político.
Postado Por: Soares

Juristas reforçam tese de risco de perda do mandato para quem se filiar ao PSD Leia!


Não tem essa história de deixar um partido para se filiar ao PSD, a nova legenda proposta por Gilberto Kassab (prefeito de São Paulo), e dizer que vai ficar tranqüilo quanto ao mandato.

Alguns especialistas em Direito Eleitoral atestou: é preciso ter muitos cuidados para se filiar ao PSD e ficar livre de processo de perda do mandato por infidelidade partidária.

Para o advogado Jonhson Abrantes, para ficar mais protegido da lei de infidelidade partidária, o futuro “peessedista” tem que esperar a oficialização da legenda junto ao Tribunal Superior Eleitoral, mas participar dos atos de fundação da legenda.
Fora disso, é perda do mandato na certa. “Qualquer atitude antes disso é precipitada”, disse Jonhson.

A resolução 22.610, do Supremo Tribunal Federal, permite a desfiliação partidária sem risco de perda de mandato quando for por “justa causa”. Entre os itens que significam “justa causa”, consta a criação de novo partido.
Isso pode significar que não basta se filiar ao o novo partido. É preciso participar de sua criação. Para Jonhson, além de esperar a oficialização da legenda, é preciso assinar a lista de criação do partido.

“Nada impede, por exemplo, que a vereadora Raíssa Lacerda permaneça no DEM e assine atos de fundação do PSD. É como um plebiscito. Ela só tem que dizer que é a favor da criação do PSD”, disse.
O advogado Marcos Souto Maior Filho, professor em Direito Eleitoral, também reafirma a tese de Jonhson no que diz respeito à necessidade de filiação apenas após a oficialização para evitar surpresas desagradáveis.
Mas ele diverge quanto à fundação. Para ele, num caso concreto, Raíssa Lacerda teria que deixar o DEM para participar dos atos constitutivos da nova legenda.
Em suma, o surgimento do PSD vai acabar rendendo várias e várias ações de perda de mandato.
Postado Por: Soares

José Maranhão diz que Ricardo Coutinho se opõe ao desenvolvimento cultural do Estado da Paraíba Leia!


Apesar de ter sancionado lei impondo investimentos em eventos que estimulem a produção culural local, o ex-governador José Targino Maranhão (PMDB) se manifestou nesta sexta-feira (29) sobre as declarações do secretário de Cultura do Estado, Chico César, que anunciou que o Governo do Estado não financiará o cachê de bandas de “forró de plástico” e duplas sertanejas nos festejos juninos deste ano na Paraíba.

José Maranhão lembrou que eventos históricos, como o da cidade de Campina Grande, precisam do apoio para continuar crescendo e ganhando notoriedade país à fora.


Segundo ele, durate o evento de reinauguração do teatro Severino Cabral, em Campina Grande, diversos artistas do mundo cultural fizeram críticas ao governador Ricardo Coutinho (PSB).
“As festas tradicionais sempre receberam apoio público, seja municipal, estadual ou federal”, disse o ex-governador. “Negar apoio à realização destes eventos é se opor ao desenvolvimento cultural do Estado da Paraiba”, refletiu.
Postado Por: Soares

Patos: Na Tribuna, Hugo Motta fala sobre lançamento da programação do São João Leia!


O deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), na noite desta quinta-feira (28), ocupou a tribuna da Câmara Federal para falar sobre o lançamento da programação do São João de Patos, que será anunciada amanhã (29), pelo prefeito da cidade, Nabor Wanderley.

Na ocasião, Hugo Motta falou sobre a importância do evento, tanto culturalmente como economicamente, para o município. “O São João de Patos já é tradição no nosso Estado e como todos os anos, este ano de 2011, também será um sucesso”, discursou.

Ainda em seu discurso, Hugo Motta se solidarizou com o município de Sousa, que no último domingo (24), as fortes chuvas fizeram com que a segunda torre sul da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios desabasse. Fonte: com Assessoria

Postado Por: Soares

Em vez de comprar, Senado opta por alugar carros Leia!


O Senado vai trocar a frota de cerca de 90 automóveis que servem aos 81 senadores, às representações dos Estados e alguns diretores.

Em vez de adquirir veículos novos, o primeiro-secretário, Senador Cícero Lucena (PSDB-PB), optou pelo aluguel dos veículos após estudos técnicos de custos realizados pela administração. a decisão foi homologada hoje (28) pela Mesa Diretora da Casa.

De acordo com Cicero Lucena, o Senado gasta atualmente de R$ 17,8 milhões com o serviço, incluindo a manutenção dos carros. Lucena afirmou, ainda, que todo o custo de manutenção ficará a cargo da empresa de locação que vencer o processo licitatório.

O primeiro-secretário acrescentou que, com o aluguel, haverá uma redução de custos anuais de R$ 6 milhões. Os carros serão do modelos Vectra, e a pretensão é renovar essa frota a cada dois anos. O aluguel terá um teto mensal de R$ 4.000, por parlamentar, sem contar os serviços dos demais automóveis que compõem a frota da Casa.

Postado Por: Soares

Políticos estão divididos sobre fim de coligações, diz Jose Sarney Leia!


O presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), afirmou hoje (28) que a classe política “está muito dividida” sobre a proposta de extinguir as coligações partidárias nas eleições para deputados federais, deputados estaduais e vereadores – uma das medidas relacionadas à reforma política em andamento no Congresso.

Para Sarney, que pertence à corrente defensora do fim das coligações, o Congresso daria “um passo à frente” caso aprovasse a medida.

“Com o fim das coligações, os partidos seriam mais fortes e não há democracia sem parlamento e não há parlamento sem partidos fortes”, afirmou o presidente do Senado.

Postado Por: Soares

Justiça ameaça multar o Prefeito Luciano Agra, caso concursados da Educação não sejam nomeados Leia!


O juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública da capital, Hermance Gomes Pereira, acolheu no último dia 19, uma Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público do Estado, e determinou a nomeação no prazo de 30 dias dos aprovados no concurso da Educação realizado pela Prefeitura de João Pessoa em outubro de 2007.

Ainda em sua sentença, o juiz determina a aplicação de uma multa diária no valor de R$ 2 mil ao prefeito Luciano Agra (PSB), a contar do trigésimo dia posterior a sua intimação, caso a decisão não seja cumprida.

Na ação, o Ministério Público relata que apesar da realização do concurso público, a administração pessoense preferiu realizar “inúmeras nomeações em caráter de urgência de pessoas não concursadas, os chamados “pro tempore””.

Em seu parecer, o juiz afirma que a nomeação dos concursados não implicará em nenhum dano ao erário público e considera danosa “a nomeação, em enxurrada, de não concursados”.

Ele também acrescenta que o gesto da Prefeitura “fere os princípios da impessoalidade, moralidade e eficiência do serviço público, quando não respeitados os limites impostos pela lei”.

Uma concursada que não quis se identificar lamentou a demora de sua nomeação. “Há quatro anos, mais de 180 pessoas aguardam serem nomeadas pelo prefeito, mas infelizmente o que vemos é a Prefeitura contratando prestadores de serviço em nosso lugar”, afirmou.
Postado Por: Soares

100 DIAS EM COMA: Amigos realizam show no dia 08 de maio, aniversário do Humorista Shaolin Leia!


O humorista Shaolin completa hoje 100 dias em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, após ter sofrido o acidente acontecido no dia 19 de janeiro em Campina Grande.

No próximo dia 08 de maio, data que humorista completará 40 anos, amigos do humorista paraibano realizarão no Clube Campestre, um encontro com pensamento positivo em prol da recuperação do humorista paraibano, intitulado ‘Força, Shaolin’. Já foi confirmada a presença do senador eleito Cássio Cunha Lima.

Nos últimos dias a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas vem confirmando que o estado de saúde do humorista é estável.

Shaolin já passou por vários procedimentos cirúrgicos para recuperação do seu braço esquerdo, parte mais comprometida com o acidente, que, segundo informações, já apresenta alguns sinais nervosos. Foi descartada qualquer hipótese de amputação do membro.
Postado Por: Soares

TCE-PB julga irregular contrato de Roseana Meira com Oscip e aplica apenas multa simbólica Leia!


O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) resolveu aliviar no julgamento e mesmo dando parecer pela irregularidade do contrato entre a Secretaria de Saúde da Prefeitura de João Pessoa e a OSCIP Ibrai, criada um dia após a posse de Ricardo como prefeito e faturou em 3 anos de gestão mais de R$ 1 milhão de reais.

O julgamento acabou apenas aplicando a multa simbólica de R$ 2.805.00 a Roseana Meira e Dalmo Santos de Oliveira, dando-lhes o prazo de 60 dias para pagamento, afastando a imputação de débito.

O conselheiro Umberto Porto seguiu em parte o entendimento do relator e votou pela irregularidade do contrato, pela aplicação de multa no valor de R$ 2.805,00, mas divergiu no valor da imputação de débito. Para ele, o montante que deveria ser pago por Roseane Meira, pela empresa IBRAI e Dalmo de Oliveira seria de R$ 153.184,98.

O conselheiro Fábio Nogueira também votou pela irregularidade do contrato e aplicação de multa por entender que ele “burlou a Lei da Licitação”, mas afastou a imputação de débito sob a alegação de divergências dos entendimentos dos valores sugeridos anteriormente. Já o conselheiro Arthur Cunha Lima havia votado na sessão anterior pela regularidade da parceria entre a Secretaria de Saúde de João Pessoa e a Oscip Ibrai.

O auditor Antônio Gomes Vieira Filho, relator do processo, havia pedido a aplicação de multa máxima de R$ 2.805,10 para a secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira e Dalmo Santos de Oliveira (ex-gestor), além da imputação de débito no valor de R$ 239.509,42 (para cada) aos cofres públicos num prazo de 60 dias.

Segundo o relator do processo, houve irregularidades praticadas pela prefeitura de João Pessoa ao contratar o Instituto Brasileiro de Ações Integradas (Ibrai), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público” através do processo de Inexigiblidade nº 004/05.

A representante do Ministério Público, procuradora Isabella Marinho Falcão disse ser inadmissível a existêcia deste contrato estabelecido entre a prefeitura de João Pessoa com a Ibrai (Oscip cearense criada um dias depois da posse de Ricardo Coutinho na prefeitura de João Pessoa) utilizando como objeto do contrato, o fornecimento de oxigênio. A representante do MP no TCE-PB revelou que conhece empresas em Pernambuco habilitadas neste tipo de prestação de serviço, afastando assim a inexbilidade alegada defesa da prefeitura de João Pessoa.

Ela ainda acrescentou que a imputação de débito foi afastada devido à falta de detalhamento dos preços de equipamentos na planilha fornecida pela Secretaria de Saúde que foi beneficiada pela "falha".
Postado Por: Soares

Senador eleito Cássio visita Redentorista, fala sobre São João e UEPB Leia!


O senador eeito Cássio Rodrigues da Cunha Lima esteve nesta quinta-feira (28), visitando a sede da Escola Técnica Redentorista em Campina Grande onde se colocou a disposição do educandário para ajudar na solução da crise financeira pela qual passa atualmente aquele importante centro de ensino técnico profissionalizante.

Na oportunidade, Cassio se encontrou com o administrador da ETER, Padre Tiago e de lá manteve contato com o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco Buega Gadelha, que se mostrou totalmente disponível para viabilizar caminhos que proporcione ao empresariado paraibano auxiliar na continuidade dessa formação extremamente necessária aos jovens paraibanos que utilizam a escola redentorista a mais de 35 anos.

Cássio também manteve contato com o governador Ricardo Coutinho que disse que já determinou a manutenção do convênio do Funcep com a entidade bem como os convênios dos demais órgãos assistenciais da cidade.

Além do governador, Cássio manteve contato com a primeira dama do estado, Pâmela Bório para a reativação do convênio com a ETER para o curso técnico destinado a jovens dependentes químicos, “Pâmela se colocou inteiramente a disposição para reativar este convênio de suma importância para dezenas de jovens que querem sair das drogas”, disse.

Cássio também tentou ligar para o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, mas este estava numa solenidade e ficou para outra oportunidade o pedido para o apoio ao ETER.

São João

Cássio também falou sobre a questão de apoio do governo do Estado ao São João de Campina Grande e lembrou que tão logo assumiu e tomou conhecimento da gravidade da situação financeira do estado, o governador Ricardo Coutinho disse que estava suspendendo todos os patrocínios a eventos para o ano de 2011.

Inclusive, já nos festejos carnavalescos, o governo não patrocinou nenhum evento de nenhuma cidade.

“O que eu conversei com o governador foi que outras ações estão sendo desenvolvidas pelo governo no sentido de ampliar a segurança do evento, além de uma grande estratégia de divulgação do Maior São João do Mundo em nível nacional.

Outro ponto classificado como de extrema importância pelo senador foi a questão da atração, por parte do Governo do Estado, de vôos charters para Campina Grande no período junino o que certamente se trata de um grande apoio.

Cássio disse ainda que após as medidas necessárias para viabilizar financeiramente o Estado, ele tem certeza de que a partir do próximo ano, a prefeitura de Campina Grande bem como as cidades que promovem grandes eventos, terão a contrapartida financeira do Estado.

UEPB

Cássio disse que é preciso entender que o governador Ricardo Coutinho não pode ser responsabilizado por algo que não tem culpa, “é preciso esclarecer que foi o governo anterior quem deixou de fazer repasses obrigatórios para a UEPB e que Ricardo não pode ser responsabilizado por erros dos outros, o que ele está fazendo, com bastante propriedade, inclusive, é equilibrar as contas do Estado.

Ele disse que se está ocorrendo algum desentendimento entre o governo e a UEPB, o local apropriado para resolver é a mesa de negociação, “na minha opinião, o instrumento da greve deve ser sempre a última opção para qualquer movimento e Ricardo já deu várias provas de que apóia a UEPB, inclusive quando votou pela autonomia da Universidade quando era deputado estadual”, lembrou. Fonte: Assessoria
Postado Por: Soares

Cássio: “Romero é o nosso provável candidato a prefeito em 2012” Leia!


O senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) em entrevista à imprensa da Paraíba nesta quinta-feira (28), falou sobre a indicação de Romero Rodrigues como possível candidato a prefeito de Campina Grande no próximo ano.

Segundo Cássio “Romero é o nosso provável candidato a prefeito nas eleições do ano vindouro”.

De acordo com ele, “Romero é dinâmico, atuante, competente e experiente, e pode vir a ser indicado como o nosso candidato a prefeito”.

Cássio Cunha Lima assinalou que Romero já foi vereador, deputado estadual e hoje ocupa cadeira na Câmara dos Deputados, representando o Estado da Paraíba, “com muita competência.”
Postado Por: Soares

Deputado Wilson Filho participa de solenidade com Dilma Rousseff Leia!


O deputado federal Wilson Filho (PMDB) atendendo convite da Presidência da República, participa na tarde desta quinta-feira (28) da solenidade de lançamento do Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica e ao Emprego (Pronatec), no Palácio do Planalto com a presença da presidenta Dilma Roussef.

Wilson Filho, membro da Frente Parlamentar da Juventude, vice-presidente da Comissão Especial de Combate às Drogas e representante do Congresso Nacional no Conselho Nacional da Juventude, considera que “o Pronatec pode, uma vez cumpridas suas metas, resolver em grande parte o problema da inserção do jovem no mercado de trabalho, uma vez que a questão do primeiro emprego é um dos dramas que preocupam a juventude”.
Postado Por: Soares

Deputado André Gadelha cobra do PMDB punição aos dissidentes Leia!


O PMDB volta a se reunir nesta sexta-feira (29) para discutir a questão dos parlamentares que anunciaram apoio ao governo de Ricardo Coutinho na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), como também o caso do deputado Wilson Braga, que revelou estar negociando o ingresso no PSB com o vice-governador Rômulo Gouveia.

Segundo o deputado André Gadelha (PMDB), a questão dos dissidentes precisa ser revolvida o mais rápido possível.

“Chegamos a um momento em que não há o que se discutir”, disse. “Cabe ao presidente Antônio de Sousa e nosso líder maior José Maranhão, resolver de uma vez por toda esta questão”, completou.

Além da discussão sobre os dissidentes, a legenda irá agendar nesta sexta-feira (29), as datas para a realização das convenções municipais visando o pleito de 2012.
Postado Por: Soares

2014: Rômulo Gouveia diz que PSD quer vaga de vice na reeleição de Ricardo Coutinho Leia!


Como faz com tudo na vida, o vice-governador Rômulo José Gouveia não está se filiando ao PSD para fazer graça.

Além de garantir a filiação de deputados estaduais como Manoel Ludgério e a criação do partido em 100 cidades da Paraíba, Rômulo Gouveia declarou que o novo partido vai brigar pela vaga de vice-governador na eventual chapa de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) em 2014.


Rômulo Gouveia, em pleno programa de televisão, descartou tese de candidatura ao Senado da República em 2014. E disse que seu interesse é lutar para repetir chapa de 2010. “O PSD vai lutar para que possamos repetir a chapa de 2010. É esse o meu interesse e se for do entendimento do PSB estaremos fortalecendo essa musculatura”, declarou.


Moral da história: se chegar ao comando do PSDB, Cássio Cunha Lima terá que travar disputa com o PSD se quiser emplacar o partido na chapa de Ricardo Coutinho em 2014. Uma vez que o gordinho Rômulo Gouveia já mirou o espaço de vice.

Postado Por: Soares

Prefeito Luciano Agra propõe novo reajuste de 15% e professores encerram greve Leia!


O Prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, recebeu os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem-JP) nesta quinta-feira (28), para discutir os reajustes para a categoria e apresentou uma nova proposta de aumento.

A Prefeitura propôs um reajuste total de 15% para os professores efetivos e ainda um abono de R$ 90 para aqueles que estão em atividade docente.

Para os recém-concursados, o aumento proposto é de 12% mais abono de R$ 120,00. Aos professores que ganham por hora-aula, o reajuste ficou em 12%, percentual que também está assegurado aos aposentados.

A estimativa é que o impacto na folha do município seja de cerca de R$ 800 mil por mês. Outro ponto de pauta proposto foi a carga horária de seis horas para os profissionais de apoio, o que inclui secretaria e serviços gerais.

A secretária de Educação, Ariane Sá, destacou que a proposta apresentada pela PMJP contempla as solicitações dos professores e que o reajuste previsto é o melhor possível. Após deliberação, a categoria resolveu acatar a proposta e encerrar o movimento paredista na Capital.
Postado Por: Soares

Copa 2014: Governo vai privatizar aeroportos Leia!


O governo bateu o martelo pela concessão parcial à iniciativa privada dos cinco principais aeroportos de conexão e internacionais do país, informou [ontem] o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci.

Segundo ele, em reunião na segunda-feira com o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência, Wagner Bittencourt, a presidente Dilma Rousseff definiu os modelos para Cumbica (Guarulhos) e Viracopos (Campinas), em São Paulo, e Brasília.

Continuam em estudo, que será concluído em pouco tempo, frisou Palocci, as opções para Confins (Belo Horizonte) e Antonio Carlos Jobim (Galeão, no Rio de Janeiro).

Com a decisão, caberá ao PT - tradicionalmente refratário às privatizações realizadas em governos anteriores, como a das telecomunicações - abrir às empresas privadas a exploração do setor aeroportuário, única área da infraestrutura nacional que continua sob comando exclusivo do Estado.

Os 67 principais terminais do país são administrados pela Infraero.

Postado Por: Soares


Que Senado é este?


Que Senado é este onde um Roberto Requião arranca o gravador das mãos de um jornalista, ameaça surrá-lo por causa das perguntas que lhe fez e devolve o gravador depois de ter apagado sua memória?

Onde um José Sarney, obrigado a se pronunciar, comenta timidamente a respeito: “Essas coisas acontecem”? Para afirmar logo em seguida: “Não, não foi uma agressão à liberdade de imprensa”.

E onde um Renan Calheiros, cinco vezes processado por quebra de decoro parlamentar, e uma vez forçado a renunciar à presidência do Senado para escapar de ser cassado, é escolhido para fazer parte do Conselho de Ética?

Por sinal, dos 15 titulares do Conselho a ser instalado hoje, oito respondem a processos ou a inquéritos no Supremo Tribunal Federal. São eles: Renan, Romero Jucá, Valdir Raupp, Mário Couto, Gim Argello, Jayme Campos, Acir Gurgacz e Antonio Carlos Valadares.

A vocação de ditador de Requião era por demais conhecida. O que talvez se desconhecesse para além das fronteiras do Paraná fosse sua extraordinária capacidade de ser cínico. Somente um cínico deslavado diria que o jornalista tentou extorquir-lhe respostas.

O jornalista perguntou o que quis perguntar. Nenhuma das perguntas foi descabida, como pode ser conferido no twitter do próprio Requião. Nenhuma delas soou desrespeitosa. De resto, Requião poderia ignorar as que lhe incomodassem. Assim procedem os políticos espertos.

Mas não. Ele se disse vítima de “bullying”. Que vem a ser “uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva” por uma ou mais pessoas contra uma ou mais pessoas com o objetivo de intimidá-las.

Além de autoritário e cínico, pois, Requião é ignorante. E Sarney? O que é? Caberia dizer, como ele disse, que atos como o de Requião são “coisas que acontecem”? Afinal, Sarney é presidente do Senado pela quarta vez de 1995 para cá. Foi presidente da República.

Orgulha-se de pertencer à Academia Brasileira de Letras. Costuma exaltar a liberdade de imprensa como um dos direitos mais preciosos numa democracia. E, no entanto... No entanto não viu na agressão de Requião um atentado à liberdade de imprensa.

Pensando bem, não, não foi um atentado. Digamos que foi um estímulo para que os jornalistas exerçam seu ofício livres de quaisquer temores... Mais respeito com a inteligência alheia, Sarney! Se não tem coragem para repreender um colega em defesa da imagem da instituição sob o seu comando, cale-se!

Quanto à pergunta inicial: Que Senado é este?

Ora, é o Senado que elegemos – nós que não jogamos lixo nas ruas, que não ultrapassamos o limite de velocidade ao dirigir, que não atravessamos ruas fora das faixas de pedestres e que não embolsamos objetos perdidos.

Postado Por: Soares

Greve: Funcionários da UEPB entram hoje e professores no próximo dia 5 Leia!


Em assembleias realizadas em Campina Grande nesta quarta-feira (27), os funcionários e professores da Universidade Federal da Paraíba (UEPB) decidiram entrar em greve.

Segundo informações do professor da UEPB Nelson Junior, os funcionários entram a partir de hoje e os professores entrarão no dia 5 de maio. Até essa data, a categoria continuará em negociação com o governo.
Postado Por: Soares

Audiências do Orçamento Democrático começam no Sertão do Estado Leia!


Começa nesta sexta-feira, (29), a primeira etapa do Ciclo de Atividades do Orçamento Democrático Estadual.

A audiência regional de abertura dos trabalhos será realizada na cidade de Sousa, no Sertão do Estado, às 19h. No sábado (30), às 16h, será a vez da região polarizada pelo município de Cajazeiras sediar a plenária. O Orçamento Democrático foi lançado oficialmente na manhã de hoje pelo governador Ricardo Coutinho, no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

As Audiências Regionais constituem a primeira, das sete etapas que compõem o Ciclo do OD Estadual. Serão realizadas 15 plenárias, nas seguintes cidades-pólo: João Pessoa, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, Guarabira, Mamanguape, Cuité, Monteiro, Patos, Pombal, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa e Princesa Isabel. (ver quadro contendo calendário). As Audiências contarão com a participação de caravanas das cidades vizinhas que compõem cada região geoadministrativa da Paraíba, bem como do Governador, de secretários de Estado e de agentes políticos.

Na solenidade de lançamento do Orçamento Democrático, o governador Ricardo Coutinho ressaltou a importância do instrumento de participação, afirmando que, a partir de agora, a demanda do Estado será construída a partir de outros parâmetros. “A população e o governo vão buscar essa convergência. Teremos a possibilidade de aprender uns com os outros e de construir esse caminho. Esse é, sem dúvida, o maior desafio do governo do Estado”, declarou o governador.

Para o titular da Seplag, Gustavo Nogueira, o Orçamento Democrático é de fundamental importância, na medida em que possibilita o diálogo com a população, na formulação das políticas públicas, bem como no que se refere ao controle social. “Acredito que este é um momento ímpar na história do governo da Paraíba”, destacou o secretário.

Durante a solenidade de lançamento, a subsecretária do Orçamento Democrático, Ana Paula Almeida, apresentou as etapas do Ciclo de Atividades, reforçando o compromisso do governo em dialogar com a população dos 223 municípios paraibanos.

“Nosso desafio será visitar os 223 municípios do Estado, convocando a população para escolher seus representantes (conselheiros), que acompanharão todas as etapas orçamentárias”, afirmou Ana Paula, informando que serão escolhidos 28 conselheiros titulares e 28 suplentes.

O que é – O Orçamento Democrático (OD) é um instrumento por meio do qual os cidadãos são convidados a participar das decisões do governo estadual, no que se refere à aplicação do dinheiro público em obras e serviços. Pela primeira vez, esse modelo de democracia participativa está sendo implantado na Paraíba, em âmbito estadual. Na estrutura do Governo do Estado da Paraíba, o OD está sob a coordenação da Subsecretaria do Orçamento Democrático, que por sua vez está vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

A primeira etapa do Ciclo do Orçamento Democrático será fechada no município de Itaporanga, no dia 11 de junho. Na próxima fase, serão realizadas Assembleias Locais, para eleição, pela população, de representantes de cada cidade, para atuar na fiscalização e no acompanhamento dos trabalhos.

Em seguida, ocorrerão Audiências Setoriais com o Conselho Estadual do Orçamento Democrático. As etapas seguintes são: Planejamento Democrático com os Deputados Estaduais; Planejamento Democrático com os Deputados Federais e Senadores; Fóruns Temáticos sobre as principais prioridades do orçamento e Avaliação e Planejamento do Ciclo.

Postado Por: Soares


CALENDÁRIO AUDIÊNCIAS REGIONAIS DO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO
Região Geo– Administrativa
Data/horário
Local
Endereço
10ª Região
29 de abril
19h
sexta
Ginásio Poliesportivo Antônio Mariz - Souza
R. João Rocha, s/nº, Centro -
9ª Região
30 de abril
16h
sábado
CAIC Antony Barbosa - Cajazeiras
Av. Joça Claudino, s/n°, Pôr-do-Sol
8ª Região
06 de maio
19h
sexta
Colégio Normal Francisca Mendes – Catolé do Rocha
Av. Venâncio Neiva, s/n° – Praça Jose Sergio Maia
13ª Região
07 de maio
16h
sábado
Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB – Pombal
R. Odilon Lopes, BR-230 (próximo PRF)
5ª Região
13 de maio
19h
sexta
Escola Estadual Jose Leite de Souza – Monteiro
R. Wagner Augusto Bezerra Japiaçu, n 456, Centro
6ª Região
14 de maio
16h
sábado
Ginásio da Faculdade integrada de Patos-FIP – Patos
R. Horacio Nóbrega, s/n° – Belo Horizonte
3ª Região
20 de maio
19h
sexta
Escola Estadual Dr. Eupedio de Almeida (Estadual da Prata) - Campina Grande
R. Duque de Caxias, s/nº, Bairro da Prata
21 de maio
16h
sábado
Ginásio Poliesportivo ‘O Vovozão’- Esperança
R. Padre José Coutinho S/N, Centro
4ª Região
27 de maio
19h
sexta
Ginásio Municipal de Esporte Waldenmir Alves de Lima– Cuité
R. Francisco Theodoro da Fonseca, 444 – Centro
2ª Região
28 de maio
16h
sábado
Escola Estadual Jose Soares de Carvalho - Guarabira
R. Henrique Pacifico, s/n° - Bairro da Primavera (próximo a Rodoviária)
1ª Região
02 de junho
19h
Quinta
Ginásio Poliesportivo ‘O Renatão’– Santa Rita
R. Nossa Senhora do Rosário, (próximo a Praça dos Atletas), Alto das Populares
12ª Região
03 de junho
19h
sexta
Associação atlética do Banco do Brasil-AABB – Itabaiana
Av. Antonio Batista Santiago, n 01 (próximo a Praça Epitácio Pessoa)
14ª Região
04 de junho
16h
sábado
Ginásio de Esportes ‘O Irmaozão’ - Mamanguape
Rodovia PB 47 (saída de Mamanguape para Rio Tinto)
11ª Região
10 de junho
19h
sexta
Ginásio da Escola Estadualde Educação básica NSª do Bom Conselho- Princesa Isabel
Pça. Solon de Lucena,s/nº - Centro
7ª Região
11 de junho
16h
sábado
Escola Estadual Adalgisa Teodolo da Fonseca - Itaporanga
R. João Firmino Gomes, s/n° Centro
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top