topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Governo da Paraíba envia nota de esclarecimento sobre rebelião no PB1, PB2 e Róger Leia!

Secom-PB

Às 20h desta terça-feira (29) o serviço de inteligência do Sistema Penitenciário tomou conhecimento de um princípio de rebelião no complexo de segurança máxima PB1 e PB2, em João Pessoa.

De imediato, foi mobilizado um efetivo policial e criado um comitê formado pelas Secretarias de Segurança e Defesa Social, Administração Penitenciária, Comando da PM, Bombeiros e Pastoral Carcerária com intuito de estabelecer um canal de negociação com os presos amotinados.

O grupo de negociações é formado pelo secretário de Administração Penitenciária, tenente-coronel Washington França; secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima; gerente executivo do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Arnaldo Sobrinho; comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Paulo Almeida Martins; comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Lívio Carvalho; comandante da 4ª Companhia, Carlos Roberto de Sena; comandante do Batalhão de Operações Especiais, major Jerônimo Bisneto; comandante da Policia Metropolitana, tenente-coronel Américo, e o coordenador estadual da Pastoral Carcerária, padre João Bosco.

Nos dois presídios, as negociações continuam. No PB2, as autoridades conseguiram a liberação de um detento ferido. A vítima, ainda sem identificação, foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde está internada em estado grave.

Os trabalhos contam com o apoio do Corpo de Bombeiros e Samu. O juiz da Vara de Execuções Penais, Carlos Neves da Franca Neto, se encontra no complexo penitenciário acompanhando as negociações.

As autoridades ainda não têm conhecimento sobre a extensão dos danos causados pelos detentos.

Outro princípio de motim foi registrado no Presídio de Segurança Média Desembargador Flósculo da Nóbrega, no bairro do Roger, mas a situação já foi controlada.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top