topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Zenóbio alfineta Maranhão e diz que ele queria tratar a AL como trata o PMDB


O deputado estadual Zenóbio Toscano (PSDB) declarou na tarde desta sexta-feira (30) que logo ao assumir o Governo da Paraíba, o governador José Maranhão (PMDB) queria tratar a Assembleia Legislativa da Paraíba como costuma tratar o PMDB. “Ditatorial do jeito que é, ele achava que poderia mandar no poder legislativo estadual”, criticou.

Ele citou como exemplo o pedido de empréstimo do BNDES, de R$ 191 milhões, que segundo o tucano Maranhão queria aprovar sem dar maiores explicações ou detalhes aos deputados. E de acordo com Zenóbio, nem mesmo 30% do montante já foi usado.

“O governador já quebrou dois prazos e agora tenta conseguir um terceiro. O primeiro prazo era dezembro, o segundo era abril e agora ele tenta um prazo para dar destinação ao dinheiro até junho”, denunciou.

Sobre as eleições de outubro, ele destacou que acredita na desistência do senador Cícero Lucena (PSDB) em ser governador, mas descarta qualquer possibilidade dele votar no ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB). “Isto já está definido. Ele não deve votar em Ricardo. Só espero que também não vote em Maranhão”, alfinetou.

Zenóbio diz também que não deve ser candidato à reeleição e que agora vai trabalhar para eleger a sua esposa, a ex-prefeita de Guarabira Léa Toscano (PSB), na vaga que será aberta por ele.

Zenóbio explica que pretende se voltar ao ramo empresarial na área da construção civil, onde já atuou no passado, e deixar momentaneamente a vida pública. Nem mesmo candidato a prefeito, daqui a dois, ele pretende ser.
Fonte: Paraíba 1
Soares

Governador José Maranhão marca Presença no Poeirão na Cidade de Itaporanga Neste sábado Leia !


O governador José Maranhão estará a partir das 09h00 neste sábado (01), na cidade de Itaporanga, prestigiando o campeonato de futebol amador "Poeirão", que terá sua abertura oficial.

O evento tradicional da cidade envolve 140 equipes da zona rural e urbana da cidade. No domingo (02), às 11h00, ele inaugurará no município de Salgado de São Félix, a Barragem de Acauã-Mirim, que faz parte do Sistema Adutor de Acauã.
Soares

Briga entre Jeová e Léo Abreu cancela ida de José Maranhão à Cajazeiras para inaugurar obras


O petista ameaçou romper politicamente com o gestor caso fosse à Cajazeiras

O governador José Maranhão (PMDB) cancelou a sua ida para Cajazeiras nesta sexta-feira por conta da briga política entre o prefeito do município sertanejo, Léo Abreu (PSB), e o deputado estadual, Jeová Campos (PT). O petista ameaçou romper politicamente com o gestor caso fosse à Cajazeiras entregar obras ao lado do socialista.

A assessoria do governador informou, através de matéria, que inauguraria nesta sexta-feira o Centro de Hemodiálise no Hospital Regional de Cajazeiras e entregaria quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Sertão paraibano. Na agenda também estaria uma visita às obras do Presídio Regional e o lançamento da Pedra Fundamental para implantação da Indústria Farmacêutica da Paraíba

Jeová e Leo Abreu foram aliados nas eleições de 2008. O petista trabalhou muita para eleger o socialista prefeito. O rompimento político dos dois se deu depois que o pai de Léo Abreu, Vituriano Abreu (PSC), foi lançado pré-candidato ao posto de deputado estadual e anunciou que não apoiaria Jeová. O acordo seria que o apoio do grupo fosse a candidatura do petista à Câmara Federal.

Confira qual seria a programação no município de Cajazeiras do governador:

13:00 - Concede entrevista para emissora de rádio local;

15:00 – Visita às obras do Presídio Regional;

16:00 – Inauguração do Centro de Hemodiálise do Hospital Regional de Cajazeiras e entrega de quatro ambulâncias do Samu;

17:00 – Solenidade de lançamento da Pedra Fundamental para implantação da Indústria Farmacêutica da Paraíba Goldfarb Medicamentos;

20:00 – Participa do debate promovido pelo Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC).
Fonte: Política PB
Soares

Prefeita Magna Gerbasi diz que PT foi fiel, mas defende que Maranhão tenha vice com densidade eleitoral Leia !


É preciso que o nosso governador possa contar com um vice que reúnatodas as qualidades necessárias para somar ao seu projeto de reeleição".

A prefeita de Rio Tinto Magna Gerbasi (PMDB) afirmou em entrevista ao PolíticaPB, durante evento de lançamento da pré-candidatura de Wilson Santiago (PMDB) ao Senado Federal, que o vice-governador Luciano Cartaxo (PT) foi fiel aos peemedebistas, mas que agora o cenário é outro e que o governador José Maranhão (PMDB) precisa para o seu projeto de reeleição alguém que tenha densidade política e eleitoral.

“Reconhecemos que Luciano foi companheiro de primeira hora e que deu sua significativa colaboração ao Governo Maranhão III. Contudo, temos que ver que cada campanha tem um novo cenário, e que é preciso que o nosso governador possa contar com um vice que reúna todas as qualidades necessárias, tais como grande articulação e densidade política, para somar ao seu projeto de reeleição”, atestou a prefeita peemedebista.

Magna Gerbasi informou ainda que apóia as pré-candidaturas de Raniery Paulino (PMDB) ao posto de deputado estadual, de Benjamim Maranhão (PMDB) como deputado federal e que Wilson Santiago será um dos seus senadores.
Fonte: Política PB
Soares

Nordeste na agenda: Paraíba deverá ser terceiro estado a receber visita de José Serra


Em mais um capítulo da tentativa de conquistar o eleitorado do Nordeste, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prepara uma caravana pela região em maio -única na qual ele fica atrás da adversária Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas de intenção de voto.

O plano da coordenação da campanha tucana, segundo a senadora Marisa Serrano (MS), designada pelo PSDB para cuidar da agenda de Serra, é que ele passe cinco dias seguidos na região, viajando de carro pelo interior. A maratona deve ocorrer dentro de duas semanas.

O roteiro será definido até o início da semana que vem. Ontem, a senadora se reuniu com o colega Tasso Jereissati (PSDB-CE) para tratar do assunto. Um pré-roteiro já inclui visitas a Piauí, Ceará, Paraíba e Pernambuco, nessa ordem. Os municípios, contudo, ainda estão sendo discutidos.

"Será uma viagem na qual o candidato possa se aproximar de realidades do Nordeste em geral, percorrendo a região. A ideia é ele ficar a semana toda no Nordeste, com endereço lá", diz o senador Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB e coordenador nacional da campanha de Serra.

A ideia, apurou a Folha, é que a maratona na região tenha conotação propositiva. Apesar de incluir atos típicos de campanha para mostrar o lado "humano" do tucano, a tendência é que as visitas se concentrem em locais que venham a ser "núcleos de desenvolvimento" num eventual governo Serra.

A viagem casa com o discurso recorrente do pré-candidato nas entrevistas que vem concedendo a rádios e TVs da região, quando defende que cada Estado identifique um foco de desenvolvimento, capaz de dinamizar a economia local. Serra já passou por cinco cidades nordestinas, em três Estados, e deu entrevistas para nove rádios e TVs regionais desde o início de sua pré-campanha, há 20 dias.

Os números da última pesquisa Datafolha para a corrida presidencial, divulgada há duas semanas, mostram que Dilma tem 33% das intenções de voto na região contra 27% de Serra.
Fonte: Folha de São Paulo
Soares

Juíza decide não decretar prisão preventiva do acusado de matar gerente do Banco Real


A juíza substituta do 2º Tribunal do Júri da Capital, Ana Flávia de Carvalho Dias Vasconcellos, recebeu a denúncia do Ministério Público contra Wagner Soares Nóbrega. Contudo, não decretou sua prisão preventiva, solicitada por autoridade policial. A magistrada também determinou a citação do denunciado para tomar ciência da acusação e apresentar defesa escrita. Wagner Soares Nóbrega é acusado de matar o gerente de banco Everton Belmont. O crime aconteceu no dia 15 de março, no Bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Porém, ela disse que nada impede que durante a instrução criminal, seja decretada a prisão, caso haja violação aos preceitos contidos no artigo 312 do Código de Processo Penal.

Ana Flávia citou várias decisões de outros tribunais brasileiros e jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), como argumentos para não decretar a prisão de Wagner Soares, que continuará respondendo o processo em liberdade. A juíza ressaltou, ainda, que o artigo 5º, LXVI da Constituição Federal estabelece: "Ninguém será levado à prisão ou nela mantido, quando a lei admitir a liberdade provisória, com ou sem fiança".

A juíza também fez referência ao parágrafo único do artigo 310 do Código de Processo Penal que diz que o juiz deve conceder a liberdade provisória ao sujeito preso em flagrante, quando não estiver presente qualquer hipótese que autorize a decretação da prisão preventiva, ou seja, não havendo razões para a prisão, impõe-se a liberação imediata do acusado.

“A ciência jurídica criminal já demonstrou que a prisão é um mal necessário a ser utilizado somente em casos de excepcional gravidade. O cárcere não converte, só perverte o homem. A segregação da liberdade deve ser tratada com muita cautela, visto que os desvios de conduta social não são questões a serem resolvidas pela mão forte do direito penal”, sustentou a juíza.

Segundo ela, a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) é consolidada no sentido de que a invocação da gravidade do crime não autoriza a prisão preventiva. A regra é a liberdade; a prisão, a exceção, e as condições pessoais como primariedade, bons antecedentes, emprego e residência fixa devem ser valoradas positivamente quando ausentes os requisitos da prisão cautelar.

“Certo é que, diante do que restou analisado, o acusado em liberdade não trará qualquer prejuízo à ordem pública, à instrução criminal e à aplicação da Lei Penal. Nesse mesmo sentido os nossos Tribunais também se pronunciam, onde pontificamos o seguinte: Embora preso em flagrante por crime inafiançável, pode o réu ser libertado provisoriamente, desde que inocorram razões para a sua prisão preventiva (RT 523/376)”, fortaleceu, assim, sua decisão a substituta do 2º Tribunal do Júri de João Pessoa.
Fonte: ASCOM
Soares

Senador Cícero Lucena reinicia pré-campanha e visita Serraria, Patos e Itaporanga Leia !


O senador e pré-candidato ao Governo do Estado da Paraíba pelo PSDB, Cícero Lucena, cumpre extensa agenda política e visita as cidades de Serraria, Patos e Itaporanga neste fim de semana.

A primeira cidade escolhida foi Serraria. O senador encontrará lideranças e participará de uma jantar de confraternização na cidade. No sábado, o senador participará de um almoço com lideranças locais e de cidades vizinhas na cidade de Patos, que contará com a presença de prefeitos e vereadores.

No domingo Cícero Lucena cumprirá agenda política, visitando a cidade de Itaporanga.
Fonte: Click PB
Soares

Ricardo, Cássio e Efraim farão visitas a cinco municípios neste final de semana Leia !


O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao governo do Estado, Ricardo Coutinho,fará visitas a cinco municípios paraibanos neste final de semana, em companhia dos pré candidatos ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB) e do senador Efraim Morais, (DEM). A agenda conjunta será iniciada já nesta sexta, onde participarão em Serraria, no brejo paraibano, do “Serraria Fest”, atendendo ao convite formulado pelo prefeito Brizola (PSDB).

No sábado à tarde, Ricardo, Cássio e Efraim prestigiam as comemorações pela passagem da data de emancipação política de São Mamede, no Vale do Sabugi, em atenção ao convite feito pelo prefeito Dr. Chagas (DEM). Em seguida vão para a cidade de Picuí, a convite do prefeito Buba Germano (PSDB), participar da inauguração do Anfiteatro do Centro de Convivência Pedro Tomás Dantas e do memorial a Felipe Tiago Dantas, fundador da Campanha Nacional das Escolas da Comunidade (CNEC), que é natural daquele município do Curimataú paraibano.

No domingo está programada uma visita a Juripiranga junto ao prefeito Tom Maroja (PSDB) e do deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) e do deputado federal, Rômulo Gouveia (PSDB) e, logo após, seguem com destino a Pocinhos para inauguração do Estádio Municipal Antônio Galdino de Araújo, ao lado do prefeito Arthur Galdino (PSDB) e do ex-prefeito Adriano.
Fonte: Assessoria
Soares

Veneziano repudia insinuações sobre suposta cooptação da bancada de oposição na Câmara de Campina


Veneziano repudia insinuações sobre suposta cooptação da bancada de oposição e esclarece: “o que houve foi um ato de compreensão”

Depois de aprovar dois vetos referentes a criação da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, especulou-se na mídia paraibana que os vereadores Marcos Raia (PDT), Rodolfo Rodrigues (PR) e Inácio Falcão (PSDB) estariam paquerando com a bancada de oposição dando a entender que o prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego (PMDB) estaria com maioria na Casa de Félix Araújo.

No entanto, o prefeito afirmou que não tem nada a esconder a respeito desse fato e declarou que o Executivo continua não tendo a maioria na Câmara dos Vereadores. Ele acredita que o que houve foi uma sensibilização e compreensão por parte de alguns vereadores da bancada de oposição que ficou constatado que seria impossível criar a Secretaria e ao mesmo tempo não criar condições para que ela funcionasse coerentemente.

“Acredito que no momento em que a Secretaria foi criada não houve a devida atenção para essas emendas, então o Executivo achou por bem vetar. Vetamos e esticamos e através da nossa equipe jurídica explicamos que a Secretaria simplesmente seria de papel. Primeiro porque não teria orçamento e segundo não teria em sua estrutura pessoas que pudessem trabalhar junto ao secretário para formulação de projetos. Eles entenderam a necessidade das propostas, se sensibilizaram e acharam por bem aprovar. Então foi só isso que aconteceu”, rebateu.

Sobretudo o prefeito Veneziano Vital disse ainda que apesar de não ter maioria na Câmara, se no futuro houver um entendimento para que isso ocorra, ela deverá se dá de forma espontânea. “Não tenho nada contra qualquer um dos representantes, nem poderia ter porque temos que usar da democracia, respeito e diálogo para que haja compreensão dos fatos”, finalizou.
Fonte: PB Agora
Soares

Rodrigo Soares não acredita que PT ficará de fora da chapa majoritária de Maranhão


O presidente da Executiva Estadual do PT na Paraíba, deputado Rodrigo Soares, evitou polemizar as declarações feitas pelo vice-governador Luciano Cartaxo (PT), que durante a manhã de hoje (30), cobrou de seu partido maior “movimentação” na tentativa de emplacá-lo novamente como o companheiro de chapa do governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição.

Rodrigo disse que ainda não conversou com o vice-governador após seu desabafo, mas reiterou apoio à indicação de Cartaxo como vice de Maranhão. “Tenho defendido a manutenção de Luciano no Encontro Estadual do PT, na presença do governador Maranhão e dos partidos da base aliada e venho reforçando isso”, afirmou.

Acerca da preocupação de Cartaxo de o PT ficar fora da chapa majoritária, o presidente do PT não acredita nesta possibilidade, já que o governador Maranhão declarou em público a presença da legenda em sua chapa.

Ainda na manhã de hoje, o vice-governador Luciano Cartaxo deu um prazo até o dia 7 para que Rodrigo Soares indique seu nome para compor a chapa majoritária ao lado de Maranhão.

“Não se trata de estar buscando a indicação do meu nome, mas a maior instância do PT aprovou uma resolução que me indicou para representar o partido na chapa majoritária e até agora Rodrigo não se movimentou. Não estou colocando a faca no pescoço de ninguém, mas precisamos resolver isso, afinal o PMDB já indicou o terceiro nome da chapa. Se continuar assim vai sobrar o que para o PT?”, indagou?
Fonte: Click PB
Soares

Maranhão já comunicou à cúpula petista que Luciano Cartaxo não será o vice-governador Leia !


Não é somente com o silêncio que o governador José Maranhão (PMDB) comunica que não quer o vice-governador Luciano Cartaxo (PT) concorrendo à reeleição em sua chapa.

Maranhão já disse isso claramente à cúpula petista mais ligada ao PMDB, a exemplo do deputado Rodrigo Soares, presidente do PT paraibano, e Anselmo Castilho, secretário de Articulação Política do Governo em Brasília.

É o que revela fonte ligada aos dois petistas.

Ambos podem negar publicamente, mas não tem como fugir do segredo quando encostam, ao dormir, suas cabecinhas nos travesseiros de penas de avestruz que o PT se acostumou a conviver desde a posse de Lula na presidência da República.

Ao vetar Cartaxo, o governador tem dois planos em mente.

Um deles é ter o deputado federal Luiz Couto como candidato ao Senado da República em sua chapa. É a hipótese menos provável, uma vez que Couto já comunicou até à Direção Nacional que não tem possibilidade de composição com Maranhão.

O segundo plano é oferecer a vaga de vice-governador ou de senador ao próprio Rodrigo Soares. O que supõe um dilema pessoal para o parlamentar, que se considera bem posicionado na disputa por uma vaga na Câmara Federal.

De qualquer forma, estão todos avisados. Os petistas e os qualificados leitores deste blog. O PT terá espaço na vaga majoritária. Mas só se for do jeito que Maranhão quer.
Fonte: Luís Tôrres
Soares

Desvio de R$ 20 mil: Sérgio da Sac pede informações sobre suposto “gato” de energia elétrica descoberto na Funjope


Atuando com energia fornecida do Palácio da Redenção, o vereador Sérgio da Sac (PRP) encaminhou esta semana pedido de informações à Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa) questionando sobre desvio de energia elétrica por parte do órgão.


De acordo com documento anexado ao pedido de informações, o “gato” na Funjope foi descoberto após inspeção em janeiro de 2008.

A ligação clandestina teria deixado a Funjope sem registrar consumo por dois anos, conforme notificação expedida em março de 2008.


O valor total cobrado na época pelo “gato” na Funjope é de quase R$ 20 mil.
O vereador Sérgio da Sac quer saber qual a razão da ligação clandestina, quais as providências adotadas e se houve quitação do débito.

Há alguns dias ele andou fazendo críticas à gestão do cantor e compositor Chico César, atual diretor-presidente da Funjope. Essa relação pouco amistosa pode resultar em descarga elétrica.
Fonte: Luís Tôrres
Soares

Marcondes Gadelha tenta emplacar na Majoritária do PMDB


Mesmo com a chapa majoritária do PMDB fechada, o deputado federal Marcondes Gadelha (PSC), ainda alimenta a esperança em disputar o Senado Federal. A assessoria do parlamentar distribuiu informação sobre o trabalho de Gadelha para viabilizar seu nome como alternativa para o Senado.

O fato é que Marcondes Gadelha vai passar o bastão do seu time político para o filho, deputado estadual Leonardo Gadelha (PSC). Nesse contexto, nada melhor do que a primeira suplência em uma das vagas do PMDB.

O próprio Gadelha deixou claro que o seu nome é uma alternativa, e não haverá imposição do PSC, mas o partido deve ser ouvido e respeitado na mesa de negociações.

Para temperar a salada política da Paraíba, a prefeita de Itabaiana, Dona Dida (PTB), anunciou que vai defender o nome Marcondes Gadelha. “Ele é o nosso candidato número um. Todos nós estamos apoiando ele, tanto os líderes como a população”.
Fonte: Victor Paiva
Soares

Michel Temer confirma conclusão da votação da PEC 300 Leia !


O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), ratificou que a PEC 300 volta ao Plenário dentro de duas semanas. A informação foi confirmada após o apelo do deputado federal paraibano, Major Fábio (DEM).

A declaração de Temer foi feita durante entrevista ao programa semanal da TV Câmara, Conversa com o Presidente. “Já anunciei em Plenário e vou anunciar aqui também. Eu vou dar mais duas semanas para que se faça um acordo. Se não houver acordo, nós vamos tirar isso do nosso colo. Nós vamos colocar em Plenário”, alertou.
Fonte: Victor Paiva
Soares

Mensagem ao Reitor da UFCG Thompson Mariz Pró UFCG Campus de Itaporanga Leia !


Hoje quero fazer um apelo veemente ao Magnífico Reitor da UFCG, Doutor Thompson Mariz, pois, igualzinho o entendimento do Titico, do Saulo, do Ricardo, Soares e outros tantos que analisaram a resposta dada pelo Tompson ao Ariosvaldo.É praticamente unânime a conclusão.

O thompson está se especializando num grande dramaturgo para enfrentar os picadeiros que a vida há de lhe oferecer.

Não quero analisar no momento a boa ou má intenção do Reitor Thompson pela dubiedade de afirmativas. O que eu quero apelar ao Thompson é que ele seja mais descente, que faça uma auto análise.

O Vale do Piancó é uma vasta região que na sua maioria é composta de cidadãos livres, honrados e que merecem respeito. É certo que o poder aquisitivo da sua gente, em sua maioria, está inferior ao salário mínimo devido exatamente a falta de desenvolvimento sócio-econômico e educacional, que tenderá a crescer sem o Campus da UFCG EM ITAPORANGA.

Mas o nobre Reitor foi de uma fragilidade pueril sem precedente. Onde estava sua personalidade, Senhor Reitor, quando no dia 26 de Fevereiro do corrente ano aqui sob as vistas das principais lideranças político-administrativas do Vale do Piancó e das entidades de classe representativas da sociedade civil organizada, o Senhor alto e bom som bradou e afirmou que o Campus da UFCG em Itaporanga havia sido criado desde 2005 e poderia ser construído e instalado com recursos próprios da Universidade sem precisar de qualquer emenda parlamentar ao Orçamento da União.

E por cima disse que a dificuldade estava no quadro de Professores e para isso era preciso que os políticos (se referia aos Deputados Federais e Estaduais) presentes naquela solenidade conseguissem com o Ministro da Educação a contratação de 20 Professores, número suficiente para iniciar o 2º Semestre letivo já com quatro cursos em pleno funcionamento.

Agora o Senhor, no meu entender, entra numa contradição gritante com essa de inventar a possibilidade de um plano decenal em que pretende criar vários campi para o próximo decênio e aí promete a nós pobres mortais de incluir ITAPORANGA e todo o Vale do Piancó, como prioridades para criação dos primeiros campi desse novo plano do próximo decênio.

O Senhor é fantástico. O senhor zomba com a cara da gente. O que o senhor está ganhando para brincar conosco. Respeito! Doutor Reitor. Ainda que o senhor não acredite mas a sua prestação de constas no porvir lhe vai render alguma perturbação que o Juiz representado pela sua consciência haverá de lhe cobrar.

Ainda há tempo, Magnífico Reitor, para que o Senhor reveja o áudio gravado quando do discurso proferido no plenáario da Câmara de Itaporanga, 26/02/10, bem ainda a ata lavrada pelo Secretário “ad hoc” Vicente Tobias. Se nada disso bastar, Senhor Reitor, há tempo para que o Senhor compareça nesse 1º de Maio para assistir o início do Poeirão no seu 37º Ano de realização quando os integrantes do Movimento Pró UFCG NO VALE DO PIANCÓ fará grande mobilização reinvidicando CAMPUS DA UFCG EM ITAPORANGA JÁ!

O Povo de Itaporanga como também de todo o Vale do Piancó esta aguardando seu Pronunciamento quanto ao Nosso tão esperado Sonho que é o Campus da UFCG de Itaporanga.

Soares Diz:

Saiba que não vamos nos calar diante deste absurdo cometido por Vossa Excelência em Plena Praça Pública no dia 26 de Fevereiro de 2010, como também na Câmara dos Vereadores quando em bom som e alta voz e que consta nos anais da casa Adauto Antônio de Araújo.

o Senhor então dizia a todos ali presentes e ansiosos que tudo estava pronto e que só faltava os (20) Lecionadores, para o sonho dos Itaporanguenses e todo o Vale do Piancó chegasse ao Fim. Aguardamos Resposta Urgente.
Por Luzia
Soares

Berzoini diz que aliança PT/PMDB na Paraíba está consolidada


O deputado federal e ex-presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), revelou com exclusividade ao Blog que o Partido dos Trabalhadores já definiu a aliança com o PMDB na Paraíba. “A decisão já foi tomada, está consolidada pelos companheiros do Partido na Paraíba”.

Berzoini reconheceu a existência de filiados que desejam à aliança com Ricardo Coutinho (PSB) e demonstrou total conhecimento da realidade política da Paraíba. Quanto a possibilidade do presidente Lula participar dos dois palanques no Estado, o ex-presidente disse que “essa situação será resolvida pela coordenação de campanha”.

Ricardo Berzoini prevê dificuldades na formação do palanque devido a aliança de Coutinho com o senador Efraim Morais (DEM) e o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Fonte: Victor Paiva
Soares

Prefeito de Soledade confirma preferência por Wilson Santiago


Mais um prefeito ligado ao ex-governador, Cássio Cunha Lima (PSDB), participou do evento de lançamento da pré-candidatura do deputado Wilson Santiago (PMDB) ao Senado Federal.

Trata-se de Ivanildo Gouveia (PR) do município de Soledade. O prefeito aguarda a definição do presidente do seu partido, Wellington Roberto (PR), para oficializar apoio a Santiago.

Ivanildo Gouveia observa os recentes movimentos da política paraibana para confirmar seu pré-candidato ao Governo. Seus aliados municipais torcem para que o prefeito oficialize apoio ao governador José Maranhão (PMDB).

Na mesma tendência de Ivanildo, o prefeito de Cuitegí Ednaldo Paulo (PR), também participou do evento e aguarda definição de Wellington.
Fonte: Victor Paiva
Soares

VALE NIGHT: Acordo com vereadores de oposição em Campina prever apoio a uma dobradinha Vitalzinho e Cássio para o Senado


Aquele que ensinou o rato a subir de costas em parede de azulejo ensaboado com o gato de boca aberta esperando embaixo, acaba de se superar e se existisse universidade para malandragens best of the best, com certeza Vitalzinho seria o magnífico reitor.

Soube que os vereadores que aceitaram o Vale Night oferecido pelo prefeito Veneziano para facilitar a passagem de algumas peraltices embutidas na criação da secretaria de Ciência e Tecnologia, deixaram na agulha o acerto de uma aliança esdrúxula.

A lógica de Vitalzinho é que campinense deve votar em campinense. Pensando assim, articulou para que os vereadores da oposição que estão pulando o muro trabalhem o nome dele em dobradinha com o de Cássio ao Senado.

Nesta lógica, os vereadores Inácio Falcão, Rodolfo Rodrigues e Marcos Raia receberiam Vale Night para serem satélites da bancada de situação nas votações estratégicas e tocariam a dobradinha Cássio-Vitalzinho nas ruas.

Faz sentido, pois todo mundo sabe que Vitalzinho só pensa nele e que Cássio não vai liberar nenhum tostão para os correligionários. Quer que todo mundo vote por amor, por ele ter sido injustiçado e outros miguelitos.

O grande problema é que, ao estimular a dobradinha com o ex-governador, Vitalzinho indiretamente contribui para a eleição de quem pretende ser o maior cabo eleitoral de Serra na Paraíba.

Dilma lidera as pesquisas no estado, mas perde para Serra em Campina. Vitalzinho pode acabar irritando Maranhão e Lula e os vereadores perdendo o Vale Night.

De outra parte, Efraim já percebeu o tamanho do problema dessa armação, pois tira ele de tempo em Campina e pode fragilizar sua performance no estado.

Cássio convocou para este sábado uma reunião com todos da bancada de oposição e vai dizer que não quer saber de aliado recebendo Vale Night.

Para quem ainda não sabe, Vale Night em política é a recompensa temporária por traições temporárias. O político permanece no grupo de origem, mas vez por outra “fica” com o grupo adversário. É uma escapada free lance e não se enquadra exatamente como infidelidade partidária.
Fonte: Blog do Dércio
Soares

Em Itaporanga tudo Pronto para a 37º Festa do Poeirão diz Damião Pereira Presidente do Atlanta. Leia !


A diretoria do Atlântida Esporte Clube esteve nos estúdios da Boa Nova FM para participar do programa "Show de Notícias",que vai ao Ar de Segunda á Quinta Feira, O presidente do Atlanta Esporte Clube, Damião Pereira, aproveitou a oportunidade para agradecer aos apoiados recebidos para esta grande festa que é o "Poeirão 2010", da cidade de Itaporanga. que já está em sua 37ª edição, e que tem inicio neste 1º de maio.

Estiveram acompanhando Damião, na entrevista, os diretores: Antônio Carneiro, Judivan Custódio e Etiene Gilson.


Damião disse que já está tudo preparado para a realização do torneio, tendo o estádio municipal José Barros Sobrinho - "O Zezão" totalmente recuperado e prontificado pela Prefeitura para a festa.

Entre tantos assuntos, o presidente e demais diretores discorreram sobre segurança do evento, mudança no regulamento, entre outros. A festa propriamente dita já começa nesta sexta-feira (30), à noite, quando o clube traz para Itaporanga a Banda Circuito Musical e é nesta festa que será escolhida a "Rainha do Poeirão" 2010, que recebe a faixa no 1º dia de evento e participa durante um ano de eventos no clube com entrada franca.

De acordo com Damião as inscrições dos times acontece até às 16h desta sexta-feira (30), pois, às 17h será realizado o sorteio das partidas. Este ano só em dinheiro a premiação total do torneio está orçada em torno de seis mil reais, sendo distribuído da seguinte maneira:


Campeão - R$ 3.500,00, troféu e outros brindes;
Vice-Campeão - R$ 1.500,00, troféu e outros brindes;
3º Lugar - R$ 600,00 mais troféu;
4º Lugar - R$ 400,00 mais troféu;
5º Lugar - R$ 200,00 mais troféu;
do 5º ao 10º Lugar - R$ 100,00 mais troféu;
Total Geral ....... R$ 6.300,00

até o 30º Lugar - ainda serão entregues Troféis e outras premiações como: o jogador mais feio, maior bebedor de cana do evento, goleiro mais e menos vazado, artilheiro, equipe melhor uniformizada, etc...


O Atlântida ainda concederá um desconto de R$ 30,00, na inscrição, para as equipes que desfilarem antes da abertura do evento. O desfile acontece sempre às 8h da manhã puxado por um trio elétrico, animado com banda e tudo mais...
Sem dúvidas, o "Poeirão" deste será um dos melhores de todos os tempos.
Soares

Arthur entrega documentação exigida pelo TCE; processo volta a ser apreciado na quarta-feira


Documentação foi exigida após o relator decidir acatar as preliminares levantadas pelo MP

O deputado Arthur Cunha Lima, indicado como novo conselheiro, acabou de entregar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), toda a documentação exigida na sessão de ontem pelo relator do processo que trata do ingresso de Arthur na Corte de Contas, conselheiro Umberto Porto. O processo só deverá voltar a ser apreciado na quarta-feira.

A documentação foi exigida após o relator decidir acatar as preliminares levantadas pelo Ministério Público, exigindo de Arthur o anexo de novas certidões ao processo, como certidão da Justiça Federal, SPC, Serasa e OAB do Rio Grande do Norte.

A certidão negativa da Justiça Eleitoral, também exigida pelo relator, já foi entregue pelo advogado Abelardo Jurema Neto a Corte do Tribunal de Contas para ser anexada ao processo. Segundo ele, os conselheiros estão tendo um excesso de zelo com a apreciação do caso.

O procurador do TCE, Marcílio Toscano, já havia opinado de forma contrária a nomeação de Arthur Cunha Lima para vaga de conselheiro daquela Corte de Contas. Segundo o procurador, o nome escolhido pela Assembleia Legislativa não se enquadra nos pré-requisitos exigidos pela Corte.

Na ocasião, Marcílio Toscano apontou alguns pontos que impedem o ingresso de Arthur na Corte, como por exemplo, o fato de estar respondendo a processos nas áreas cível e penal.
Fonte: Política PB
Soares

Majoritária da situação deverá ter Santiago como vice e Manoel Jr. e Vitalzinho como senadores


Informações dão conta que a pretensão de Maranhão seria mesmo montar uma chapa puro-sangue

deputado federal, Wilson Santiago (PMDB), fez hoje, durante um café da manhã no Hotel Tambaú, em João Pessoa, o lançamento oficial da sua pré-candidatura ao Senado Federal. O peemedebista reuniu políticos, lideranças e amigos para avisar que quer figurar entre os integrantes da majoritária que deverá ser encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB).

No entanto, fontes ligadas ao governador peemedebista revelam que Santiago se lançou na disputa do posto de senador apara começar a fortalecer o seu nome e iniciar a campanha, pois, na verdade, o deputado federal já teria a garantia de José Maranhão de ser o seu vice nas eleições de outubro próximo.

Wilson Santiago é, segundo informações, o “vice dos sonhos” de José Maranhão, pois tem recursos para investir na campanha, circula bem em várias regiões, com destaque na área do Sertão, além de ter muito mais voto que Luciano Cartaxo (PT).

A estratégia de Maranhão seria a seguinte: deixar a campanha de Santiago ganhar corpo, para mais a frente dizer que ele também precisa ter espaço na majoritária. Como as duas vagas de senador devem ser ocupadas por Vital do Rêgo Filho e Manuel Júnior, ambos do PMDB, restaria para Wilson Santiago o posto de vice-governador. Ou seja, informações dão conta que a pretensão de Maranhão seria mesmo montar uma chapa puro-sangue.
“Meu projeto político tem como objetivo proporcionar o bem-estar para o povo paraibano”O deputado federal Wilson Santiago, comentou durante entrevista ao PolíticaPB sobre a sua satisfação em reunir seus amigos e correligionários no evento de lançamento de sua pré-candidatura ao Senado Federal.

“É com alegria que vejo aqui diversas lideranças políticas e amigos trazendo apoio ao meu projeto político que tem como objetivo proporcionar o bem-estar para o povo paraibano e lutar pelo desenvolvimento e crescimento desse Estado”, disse Wilson.

O parlamentar também enfatizou que como político de origem simples e conduta correta é a favor da aprovação do projeto “Ficha Limpa”, que tramita na Câmara dos Deputados. “Já fiz inclusive um pronunciamento a favor desse projeto e desde então já declarei que voto a favor de sua aprovação”, frisou o parlamentar.
Fonte: Política PB
Soares

Maranhão chega ao evento de Santiago fazendo V da vitória e sacramenta formaçao de chapa


Apesar do registro de atraso, o governador José Maranhão (PMDB) compareceu ao evento de lançamento da pré-candidatura de Wilson Santiago (PMDB) ao Senado Federal, no Hotel Tambaú.

No palco, o governador fez o tradicional “V” da vitória. A participação de José Maranhão sacramenta a formação da chapa majoritária do PMDB nas próximas eleições. O virtual companheiro de chapa, Vitalzinho (PMDB) não participou do encontro.
Fonte: PB Agora
Soares

Paulo Lucena Irmão do Senador Cicero Prestigia a Pré Candidatura de Wilson Santiago ao Senado. Leia !


Se por um lado o futuro político de Cícero Lucena (PSDB) parece ainda indefinido, por outro parece estar mais que definido o posicionamento político de seu irmão, Paulo Lucena.

Entre as diversas personalidades convidadas ao lançamento da pré-candidatura ao Senado de Wilson Sanitago (PMDB), Paulo não só se fez presente ao evento, como foi bastante prestigiado: foi convidado inclusive para o palanque, onde foi recebido por abraços calorosos do peemedebista.

Seguindo o conceito dado ontem pelo deputado cicerista João Gonçalves (PSDB), que, ao confirmar presença no lançamento, declarou não se sentir obrigado a votar em Santiago por isso, mesmo que Paulo Lucena não esteja decidido pelo peemedebista, sua ida ao encontro é mais um indício que Cícero não só está pronto a sair da disputa ao Governo, como a tendência é que acabe por abraçar os planos de José Maranhão.
Fonte: PB Agora
Soares

Elba Ramalho confirma show em Campina e pelo Brasil. Após Cirurgia


A cantora Elba Ramalho se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um nódulo no seio esquerdo. Ela foi operada há três semanas e, depois de descansar aqui na Paraíba, viajou ao Rio de Janeiro para dar continuidade ao tratamento, recuperando-se bem.

Segundo noticia a imprensa do Sudeste, Elba passou por um grande susto ao descobrir um nódulo no seio. Detectado logo no início, felizmente a cirurgia teve grande êxito, como relatou a própria cantora através de sua assessoria de imprensa.

“Fiz, há alguns dias, uma cirurgia para a retirada de um nódulo de cinco milímetros no seio. De origem hormonal e baixa malignidade, não apresentou nenhuma complicação mais grave, tanto na estrutura da mama como no tratamento pós-operatório”, contou.

Elba aproveitou para alertar outras mulheres sobre a importância tanto do autoexame, quanto de visitas periódicas ao médico para a prevenção do câncer. “Espero que meu caso sirva como estímulo a todas as mulheres acometidas deste mal que, tratado a tempo e devidamente, pode ser solucionado”, disse, generosa.

No site de Elba há a informação de que a cantora, cheia de energia está comemorando 30 anos de carreira, já voltou para a estrada para cumprir sua extensa agenda de shows pelo Brasil, dentre eles o que está marcado para o dia 23 de junho, véspera de São João, em Campina Grande, no Maior São João do Mundo.
Fonte: Carlos Magno, com site de Elba Ramalho
Soares

Felipe um dos Idealizadores do CNEC é homenageado em Picuí . Leia !


Fazer com que a educação chegasse a todas as camadas sociais, principalmente às pessoas de baixa renda. Esse foi o sonho de um ilustre paraibano Felipe Tiago Gomes, nascido na cidade de Picuí.

Ele foi um dos idealizadores da CNEC, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, que surgiu em 29 de julho de 1943, em Recife, capital pernambucana, por um grupo de jovens universitários, os quais tinham como líder Felipe Tiago.

Na época o grupo comprovou que a escola era apenas para os ricos. Com este pensamento eles começaram a oferecer ensino de graça.

Os planos iniciados em Recife foram disseminados pelo Brasil. Hoje, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, como passou a chamar-se, possui unidades de ensino pelos quatro cantos do país.

- Quando fundei a CNEC, na época Campanha do Ginasiano Pobre, não tinha ideia da árvore que estava plantando... Aquilo que parecia um sonho, tornou-se uma floresta imensa, abrigando milhares de brasileiros – revelou Felipe, na época da expansão do projeto.

Esse trabalho vai ser mais uma vez lembrado neste sábado, 01 de maio, na cidade de Picuí. É lá, em sua cidade natal, que vai ser inaugurado o Memorial Felipe Tiago Gomes. Uma justa homenagem ao homem que colaborou com a educação dos brasileiros.

Durante a festividade estará se apresentando a Filarmônica Antônio Xavier de Macedo. Logo depois da inauguração a festa vai prosseguir na praça de eventos com vários shows musicais. O evento, que tem inicio às 17h, conta com o apoio do Parahyba Convention & Visitors Bureau de Campina Grande, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo jurista e educador.

SAIBA MAIS

Em 1928, foi alfabetizado por sua irmã Francisca, de 1933 a 1935, estudou na Escola Pública de Picuí. Em 1936, ingressou no Colégio Pio XI em Campina Grande, Paraíba. Fundou e presidiu o Grêmio Lítero Cultural Humberto de Campos em Picuí, no ano de 1938. Concluiu o Curso Ginasial no Colégio Pio XI, em 1940, já em 1941 foi para o Ginásio Pernambucano, no Recife e no ano seguinte foi nomeado secretário de Assistência da Casa do Estudante. Fundou a CGP - Campanha do Ginasiano Pobre, no Recife, em 1943, atual CNEC - Campanha Nacional de Escolas da Comunidade.

Ingressou na Faculdade de Direito do Recife em 1944, no ano seguinte foi eleito representante da turma junto ao Diretório da Faculdade de Direito. Em 1946 é nomeado prefeito de Picuí. Foi presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Pernambuco, em 1947 e fundou o Teatro Universitário de Pernambuco. Formou-se bacharel em Direito em 1948, dois anos depois tornou-se integrante da Campanha de Erradicação do Analfabetismo no Estado do Rio de Janeiro e organizou o Movimento Popular de Alfabetização em 1951.
Foi colaborador do Movimento Cívico Contra o Analfabetismo no estado do Espírito Santo em 1954. Em 1958 foi nomeado diretor do Departamento de Ensino Médio da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e em 1960 torna-se membro diretor da Associação Brasileira de Educação. Desde esse ano passou a dedicar-se integralmente ao trabalho para o desenvolvimento da CNEC.
Fonte: Paraíba Online
Soares

Em Areia, Ricardo exige ações do poder público de fortalecimento da agricultura


O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, defendeu o fortalecimento da agricultura e a qualificação dos produtores rurais como ponto fundamental para o crescimento do Estado e a geração de renda para a população. "Temos condições de produzir vários tipos de produtos alimentícios, de frutas a grãos. Basta que haja investimentos certos. O setor público tem capacidade de dar respostas e colocar a Paraíba no caminho do desenvolvimento", afirmou.

Ricardo Coutinho falou sobre o assunto durante palestra que proferiu na Câmara Municipal de Areia, na noite desta quinta-feira (29). Ele foi convidado pelos parlamentares da cidade para falar sobre "Gestão e Políticas Públicas", em sessão proposta pelo vereador Carlos Alberto (Tito). O deputado Enivaldo Ribeiro e a vereadora campinense, Daniela Ribeiro, também estiveram no local.

O pré-candidato lembrou que 80% dos produtos agrícolas consumidos na Paraíba vêm do Estado de Pernambuco. Para ele, o território paraibano tem a mesma capacidade produtiva, porém não vem conseguindo obter do poder público o apoio necessário para expansão do cultivo e também da comercialização dos produtos.

"Precisamos qualificar a nossa produção, fortalecer a nossa agricultura e abrir novas formas de escoamento. Também precisamos aproveitar melhor as nossas zonas d'água, com a agricultura irrigada. Nós temos condições de incentivar o setor primário e, nesse caso, ações simples farão a diferença, como por exemplo, adotar na merenda escolar alimentos cultivados no nosso Estado", comentou.

Profissionalização - A qualificação de mão-de-obra foi outro ponto citado pelo socialista. Ricardo Coutinho falou sobre a importância da educação técnica-profissionalizante e também da erradicação do analfabetismo no Estado, que ainda detém um dos maiores índices do Nordeste. "O Governo tem que ter a coragem de envolver a população para mudar o perfil social do Estado, fazendo com que a Paraíba tenha um novo ritmo de desenvolvimento. Isso só será possível com a qualificação profissional do nosso povo, seja no campo ou na cidade. Precisamos ter o ensino médio atrelado com o ensino profissionalizante, para dar mais oportunidade aos nossos jovens e melhorar o nosso potencial produtivo", defendeu.

Pedro Régis - A tarde Ricardo Coutinho foi até o município de Pedro Régis, onde, ao lado do prefeito Severino Batista de Carvalho (PSDB), participou das festivdades de emancipação política da cidade. O deputado Zenóbio Toscano (PSDB) e a ex-prefeita de Guarabira, Léa Toscano (PSB), também estiveram presentes à cidade.
Fonte: Paraíba Online
Soares

Prefeito Veneziano comenta declarações de Ivaldo Moraes sobre Maranhão


Em entrevista concedida à Rádio Correio FM nesta sexta-feira (30), o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), comentou a declaração do deputado Ivaldo Moraes (PMDB), no qual o parlamentar diz que o atual governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), prestigia pouco Campina Grande.

- Devemos ter muito cuidado ao fazermos essas declarações, que a meu ver são pessoais. Temos que saber diferenciar ocupação administrativa e ações administrativas. Atualmente a nossa cidade tem uma relação muito diferente e melhor com o Governo do Estado. Hoje somos bem atendidos e bem tratados -ponderou Veneziano.
Fonte: Paraíba Online
Soares

Vereadores (a) de Campina Grande se pronunciam sobre cassação de Veneziano Vital. Leia !


De acordo com informações divulgadas na Rádio Campina FM nesta sexta-feira (30), a Ação de Investigação Judicial Eleitoral do caso Maranata entrou essa semana nas alegações finais.

Na AIJE, os promotores eleitorais Octávio Celso Gondim, Paulo Neto e Clark de Sousa Benjamin, representantes do Ministério Público, pedem a inelegibilidade e cassação dos registros do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, do vice José Luiz Júnior, e de mais dois candidatos a vereador da coligação.

A denúncia é de abuso do poder político e econômico e captação ilícita de recursos e sufrágios, através de contrato da prefeitura com a empresa Maranata. A construtora e prestadora de serviço teria sido contratada no valor de R$ 10,6 milhões para prestação de serviços.

Os promotores sustentam que, através do contrato de terceirização de mão-de-obra foi praticado desvio de verbas públicas para financiar a campanha e aliciar eleitores.

Em entrevista à Campina FM, vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande falaram sobre este assunto. O vereador Laelson Patrício do (PTdoB) disse que Veneziano vai conseguir provar a inocência em todas as denúncias que estão sendo feitas contra ele.

- Acredito que o prefeito tem em sua defesa algo consistente, que virá a inocentá-lo. Não acredito na culpa dele – declarou. O petista Peron Japiassú também acredita que a justiça será feita e que o prefeito será inocentado.

- Acredito que no final teremos um parecer favorável ao prefeito. A justiça será feita – ponderou.

Já para a vereadora Daniella Ribeiro (PP), não resta dúvida da culpa dos acusados e que o caso será resolvido pela Justiça.

- Acredito que virá a confirmação de tudo aquilo que já foi julgado e a decisão será reafirmada no TRE – pontuou.
Fonte: Paraíba Online
Soares

Mais de 20% dos municípios do Brasil não tem bibliotecas públicas


O Ministério da Cultura divulgou nesta sexta-feira (30) um censo sobre as bibliotecas públicas municipais em todo o Brasil. O estudo foi realizado no ano de 2009 e constatou que 21% dos municípios não têm o serviço.

O Ministério da Cultura esclarece que em alguns casos pode ter havido a implantação após a realização do censo. A pesquisa foi realizada pela Fundação Getúlio Vargas, a pedido do ministério. O levantamento aconteceu entre setembro e novembro do ano passado. Foram 4905 municípios visitados e outros 660 monitorados por telefone.

Segundo os dados do estudo, existem 4.763 bibliotecas públicas em 4.413 municípios e 1.152 cidades estavam sem este serviço no ano passado. O censo aponta que em 13% dos municípios brasileiros haviam espaços em implementação ou em processo de reabertura. Em 8% das cidades, no entanto, as bibliotecas estavam fechadas ou nunca existiram e não havia previsão de abertura.

De acordo com o levantamento, o estado do Tocantins é o que tem a maior proporção de bibliotecas por habitantes. São 100 bibliotecas públicas no estado que tem população estimada em cerca de 1,29 milhão. Na sequência aparecem os estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

A pior proporção acontece no Amazonas, onde há apenas 24 bibliotecas públicas em um estado com mais de 3,3 milhões de habitantes. Também tem uma proporção baixa o Distrito Federal e os estados de Rio de Janeiro e Acre.

Em relação aos municípios, a cidade de Barueri (SP), é a que tem mais bibliotecas em proporção a população. São 11 espaços na cidade de 270 mil habitantes. Na segunda colocação aparece Curitiba, que tem 55 bibliotecas públicas e uma população de cerca de 1,8 milhão.

O censo mostra que as bibliotecas públicas emprestam, em média, 296 livros por mês. Quase a metade das bibliotecas existentes (45%) tem computador com acesso a internet, mas somente 29% oferecem este serviço para a população. O levantamento mostra que 65% dos usuários utilizam as bibliotecas públicas para pesquisas escolares.

Segundo a pesquisa, somente 12% das bibliotecas existentes estão abertas aos sábados e somente 1% está à disposição também no domingo. Somente 24% delas ficam abertas no período noturno no meio da semana. A pesquisa mostrou ainda que 84% dos dirigentes destas bibliotecas são mulheres e 57% dos dirigentes têm ensino superior.

O censo afirma que 91% das bibliotecas não possuem condições de acessibilidade para pessoas com deficiência visual e 94% não tem serviços para permitir o acesso de pessoas com demais necessidades especiais.

O levantamento mostra ainda que 83% do acervo das bibliotecas é proveniente de doações. Em 13% das bibliotecas o acervo é inferior a 2 mil volumes e em 35% das bibliotecas o acervo está entre 2 e 5 mil volumes. Em 25% das bibliotecas os usuários podem ter acesso a mais de 10 mil volumes.

O Ministério da Cultura lançou nesta sexta-feira um edital para dar apoio às bibliotecas públicas municipais. Segundo a pasta, serão investidos R$ 30,6 milhões em 300 bibliotecas para a modernização de equipamentos, construção de espaços e adequação dos locais a portadores de deficiência.
Fonte: G1
Soares

Unipê abre 300 vagas para transferidos e graduados e inscrições começam segunda dia 3 de Maio. Leia !


O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) abriu 300 vagas para ingresso de alunos, sem vestibular, transferidos de outras instituições de ensino e para graduados. A novidade é que, a partir deste ano, o Unipê está recebendo inscrições também para os cursos superiores de Sistemas para Internet e Gestão da Tecnologia da Informação e, ainda, para o curso de Direito. As Inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (dia 3), na Secretaria Geral de Ensino (Segen), no Espaço de Vivência Acadêmica (EVA), das 8h00 às 20h00. As vagas oferecidas são para o semestre 2010.2, cujas aulas começarão no dia 2 de agosto.

De acordo com o secretário geral de Ensino do Unipê, professor Paulo Padilha, as 300 vagas abertas são para estudantes transferidos de outras instituições de ensino e para pessoas que já têm curso superior e desejam fazer outra graduação. O secretário de Ensino lembrou que a lista dos documentos necessários para a inscrição está disponível no Portal Unipê, no endereço www.unipe.br/ingresso/. “Os alunos devem acessar a página principal do Portal, clicar no link ‘ingresso de alunos’ e escolher o curso para o qual deseja se inscrever”, acrescentou.

Retorno de matrícula
O Unipê também está com inscrições abertas para retorno de matrícula para o semestre 2010.2. “O retorno de matrícula é para o aluno que não renovou a sua matrícula no semestre 2010.1. Ele deve procurar a Secretaria de Ensino para avaliar a sua situação acadêmica”, informou Paulo Padilha.

Seleção
O professor Paulo Padilha explicou que a seleção para transferidos e graduados será feita mediante apresentação e análise de documentos, de acordo com o número de vagas oferecidas pela instituição em cada curso. O Unipê oferece vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia (só transferidos), Psicologia, Design de Moda, Sistemas para Internet e Gestão da Tecnologia da Informação.
Fonte: Click PB
Soares

Luciano Cartaxo acusa Rodrigo de desleixo com PT e dá prazo até dia 7 para indicação do vice. Leia !


O vice-governador da Paraíba, Luciano Cartaxo (PT), cobrou publicamente do presidente de sua legenda no estado, deputado estadual Rodrigo Soares, que apresente até o próximo dia 7 a indicação do seu nome para compor a chapa majoritária, encabeçada pelo governador e candidato a reeleição, José Maranhão (PMDB).

“Não se trata de estar buscando a indicação do meu nome, mas a maior instância do PT aprovou uma resolução que me indicou para representar o partido na chapa majoritária e até agora Rodrigo não se movimentou.

Não estou colocando a faca no pescoço de ninguém, mas precisamos resolver isso, afinal o PMDB já indicou o terceiro nome da chapa. Se continuar assim, vai sobrar o que para o PT”, desabafou.

Apesar da preocupação, Cartaxo fez questão de marcar presença no encontro de Wilson Santiago (PMDB), pré-candidato ao senado, com os prefeitos.
Fonte: Click PB
Soares

Eleitores têm até hoje para solicitar título de eleitor Pela Web. Leia !


Eleitores têm até hoje para solicitarem o título eleitoral ou a transferência de domicílio via internet, pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após fazer o pedido, é preciso comparecer a um cartório eleitoral, posto ou central de atendimento, no prazo de até cinco dias, para a retirada do documento.

O primeiro passo para fazer o pedido é acessar o link Título Net na página do Tribunal Superior Eleitoral. Em seguida, clicar em "Novo requerimento", que fica na parte inferior esquerda da tela. Depois, preencher as informações solicitadas pela página (como "nome", "nome dos pais", "data de nascimento") e clicar em "Confirmar".

Assim que os dados forem preenchidos, o eleitor receberá um número de protocolo que deve ser apresentado em uma unidade da Justiça Eleitoral em um prazo de cinco dias. Além do protocolo, é preciso levar um documento de identificação (como RG), comprovante de residência e, em caso de cidadãos do sexo masculino, comprovante de quitação militar. Se o eleitor não comparecer no prazo indicado, o pedido é invalidado.

Quem tiver 18 anos ou mais e não solicitar o título de eleitor, não poderá votar e terá que pagar uma multa ao tentar regularizar a situação. O valor cobrado na última eleição, em 2008, foi de R$ 3,50. Já quem não fizer a transferência de domicílio deverá justificar o voto no cartório mais próximo no dia da eleição.

O alistamento eleitoral é obrigatório para maiores de 18 anos. Para analfabetos, maiores de 70 anos e jovens com mais 16 anos, o voto é opcional.

Para quem optar por tirar o documento ou fazer a transferência pessoalmente, direto no cartório eleitoral, o prazo é até 05 de maio. É preciso apresentar os mesmos documentos solicitados pelo site do TSE.

Horários estendidos

Alguns cartórios eleitorais estão trabalhando em horário estendido, das 9h às 18h, e com plantão no fim de semana até 05 de maio. Para checar o horário de atendimento da unidade mais próxima, veja o telefone dos cartórios no Guia do Eleitor do UOL Eleições.
Fonte: UOL
Soares

Aluna da FACENE / FAMENE Vanessa Dantas realizará intercâmbio nos Estados Unidos. Leia !


A estudante pessoense de medicina da FACENE/FAMENE Vanessa Dantas Diniz, 25 anos, participará como a primeira aluna de medicina da Paraíba, do programa de intercâmbio internacional da tradicional Miller School of Medicine – University of Miami, nos Estados Unidos da América (EUA). Ela foi a primeira aluna selecionada no programa de intercâmbio firmado entre a Faculdade de Medicina Nova Esperança (FAMENE) e a Miller Schooll.

Na Paraíba, a FAMENE desponta como a única instituição de medicina conveniada para envio de pré-concluintes a Universidade de Miami. Os requisitos para ingresso no intercâmbio da Miller são: um teste de aptidão de conhecimento da língua inglesa, conhecido como TOEFL - Test of English as a Foreign Language; ter concluído um ano de internato na instituição de ensino de origem (no caso na FAMENE); e ainda, se submeter a uma entrevista promovida por um voluntário, que já participou do programa de intercâmbio da citada instituição americana.

O convênio entre a Faculdade de Medicina Nova Esperança e a Miller Schooll permite aos alunos do último ano do curso de medicina, a oportunidade de cursar parte do internato naquela instituição, podendo o discente, optar por aumentar seus conhecimentos em algumas das inúmeras especialidades oferecidas, através desta parceria.

Vanessa Diniz ressalta a grata surpresa, ao descobrir a qualidade do programa que vai participar. “Pra mim foi melhor que imaginei. Não esperava a grandiosidade deste convênio, pois, vai trazer um grande retorno de atualização, reconhecimento e experiência, para minha carreira”, declara.

Para a estudante, que vai passar quatro meses no exterior, a ansiedade acaba no dia 1º de julho, data em que começa o internato em Miami. “Vai ser uma experiência de vida. É importante estar convivendo com uma medicina mais avançada. Além disso, aperfeiçoar o inglês dentro da medicina é essencial para o meu futuro”, afirma.

No entanto, Vanessa expõe a principal razão da viagem. “Minha maior motivação é trazer toda experiência adquirida para aplicar no meu estado, a Paraíba”, revela.

Nos Estados Unidos, a discente pessoense vai cursar parte do internato no Jackson Hospital, unidade de saúde vinculada a Universidade de Miami. Na cidade americana, ela vai estudar, em cada um dos meses, especialidades ligadas à pediatria: oncologia, cardiologia, endocrinologia e emergência.

A aluna da FACENE ainda destaca a expectativa dos parentes e o interesse dos amigos pelo programa. “Todos da família estão orgulhosos e felizes. Inclusive, está acontecendo algo curioso, é que, alguns amigos que têm filhos estudando medicina em outros estados, estão procurando informações de como participar do intercâmbio”.

Ao final da conversa, a estudante de medicina da Faculdade Nova Esperança revela o segredo para atingir seus objetivos. “A FAMENE foi um meio de realizar meu sonho”, finalizou.
Fonte: Click PB
Soares

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 22 milhões nesta sexta-feira


O concurso número 1.175 da Mega-Sena deve pagar R$ 22 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas que serão sorteadas na noite desta sexta-feira. O dia do concurso será antecipado por causa do ferido do Dia do Trabalho no sábado (1º).

Na última quarta-feira (28), nenhum bilhete acertou os números do concurso 1.174 e o prêmio acumulou. Os números sorteados na ocasião em Cáceres (MT) foram: 06 - 07 - 39 - 47 -51 - 52.

Ao todo, houve 38 bilhetes premiados na Quina e levaram R$ 44.358,87, cada um. Outros 4.174 apostadores levaram a quadra e ganharão R$ 576,91 cada um.

Quem quiser tentar a sorte no próximo concurso, deve fazer suas apostas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.

O maior prêmio já pago pela Mega-Sena foi o de R$ 144,9 milhões, sorteado na Mega da Virada em 31 de dezembro do ano passado.
Fonte: Folha Online
Soares

Após receber RC e Cássio, prefeito de Matinhas prestigia lançamento da candidatura de Santiago


Filiado do PTB, o prefeito de Matinhas, Aragão Junior, foi uma das presenças surpreendentes no evento de lançamento da pré-candidatura de Santiago ao Senado.

Aragão faz parte dos aliados de Cássio Cunha Lima e ainda na semana passada recebeu o ex-prefeito Ricardo Coutinho e ex-governador Cássio Cunha Lima em sua cidade.

No âmbito do parlamento estadual, marcaram presença os deputados Raniere Paulino e Iraê Lucena, ambos da bancada peemedebista.

O ex-deputado Gilvan Freire (PMDB) e o vice-governador Luciano Cartaxo (PT), também prestigiaram Santiago.
Fonte: PB Agora
Soares

Último dia: Termina hoje o prazo para entrega da declaração do IR:


O prazo para fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Fìsica (IRPF) de 2010 termina nesta sexta-feira (30) - mas milhares de contribuintes ainda não entregaram o documento à Receita Federal. A expectativa do órgão é de receber 24 milhões de declarações neste ano.

Pela internet, o prazo se estende até as 23h59. Para quem vai entregar em disquete, no entanto, o prazo termina antes: como a entrega é feita na Receita Federal, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, os contribuintes só têm até o final do horário de expediente dessas instituições.

Quem perder o prazo de entrega pagará a multa mínima de R$ 165,74, ou a máxima de até 20% do imposto devido.

Retificação

Quem ainda não declarou por falta de algum dado pode entregar o documento e retificar depois, evitando a multa. Mas é preciso ter cuidado com o modelo da declaração: depois do prazo, não é mais possível mudar o modelo de dedução escolhido inicialmente: o desconto simplificado de 20% ou o que considera as deduções legais (antigo modelo completo).

Outras alterações e correções, no entanto, podem ser feitas mesmo após o dia 30 de abril e até para alterar informações de anos anteriores. O contribuinte tem o prazo de cinco anos para retificar a declaração, segundo a Receita Federal.Para quem deseja retificar uma declaração, é bom ficar atento: não é possível fazer este tipo de correção em formulários de papel. O contribuinte pode fazer e transmitir a retificadora pela internet, no programa Imposto de Renda Pessoa Física, em qualquer data.

Em disquete, depois do dia 30, a retificadora só poderá ser entregue em uma unidade da própria Receita Federal.

Segundo o consultor da IOB, Antonio Teixeira Bacalhau, a declaração retificadora pode ser usada para alterar qualquer tipo de informação: desde os dados cadastrais, como o endereço do contribuinte, até valores de rendimentos. “Por exemplo, se (o contribuinte) classifica um rendimento como tributável e depois descobre que era não-tributável”, diz.

Alguns detalhes são importantes: é obrigatório informar o número do recibo da declaração a que a retificação se refere. Em casos em que a correção é de uma declaração antiga, ela deve ser feita no programa da Receita referente ao ano em que a declaração foi entregue. Veja o item “Como fazer”

Além disso, o contribuinte deve saber que, ao fazer a retificação, dá alguns passos rumo "ao fim da fila" para receber a restituição. "Quando o contribuinte entrega a retificadora, cancela a antiga. A data de entrega que a Receita passa a considerar é a nova", afirma Teixeira.

Como fazer

De acordo com a Receita, o procedimento para retificação de declaração deve ser o seguinte:- baixe o programa adequado (Ex: para retificar o exercício 2010/ano-calendário 2009 é preciso utilizar o programa IRPF 2009); - responder "Sim" à pergunta: "Esta declaração é retificadora?" - após responder "Sim", o programa abre um campo para que seja informado o número do recibo da declaração imediatamente anterior. - Em seguida, o contribuinte deve incluir ou corrigir as informações, gravar e transmitir a declaração pela internet (Receitanet).

Restituições A Receita lembra que recebe as restituições do IR mais cedo quem declara primeiro, sem erros ou omissões. Em cumprimento ao estatuto do idoso, contribuintes com mais de 65 anos têm prioridade no recebimento das restituições.

As restituições do IR são pagas em sete lotes mensais, entre junho e dezembro. Neste ano, o primeiro lote de restituições do IR será pago em 15 de junho, informou a Receita Federal.

Quando há inconsistência de dados, as declarações caem na malha-fina do Fisco e são pagas somente após a retificação. O contribuinte pode verificar, por meio do seu extrato do IR, se a Receita encontrou alguma pendência em sua declaração.


Obrigatoriedade e mudanças

Segundo a Receita Federal, estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 17.215,08 em 2009.Também estão obrigados a apresentar o documento, entre outros, os contribuintes que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil no ano passado

Neste ano, uma das novidades é que o contribuinte que é sócio de empresa não é obrigado mais a apresentar o documento somente por conta deste motivo, mesmo que ele não tenha tido rendimentos com a empresa que possui.

O valor da obrigação de entrega por posse de bens e direitos (inclusive terrenos) subiu de R$ 80 mil para R$ 300 mil. Essas medidas desobrigaram cerca de 5 milhões de pessoas a entregarem o documento em 2010.
Fonte: G1
Soares

O Deputado Wilson Santiago lança pré-candidatura ao Senado e desafia Cássio e Efraim para um debate público. Leia !


O deputado federal Wilson Santiago (PMDB) lançou na manhã de hoje, em evento no Hotel Tambaú, a pré-candidatura ao Senado Federal e desafiou os pré-candidatos da oposição, Cássio Cunha Lima (PSDB) e Efraim Morais (DEM), para um debate político em uma mesa redonda.

“Desafio a oposição para um debate público e assim mostrarmos quem fez mais pela Paraíba, todos os pré-candidatos tem que mostrar para que veio, e por isso desafio a oposição para um debate”, disse.

Para o parlamentar, a população deve ter conhecimento de cada trabalho para poder escolher quem são os melhores.

Santiago ainda fez questão de comentar o impacto de uma chapa “puro sangue”. De acordo com o peemedebista, o fato não fragiliza o grupo. “Pelo contrário, não vemos problemas nenhuma, estamos colocando nosso nome à disposição para que a população escolha” ressaltou.

Entre as metas como pré-candidato ao Senado Federal é defender a bandeira do trabalho. O parlamentar também descartou especulações sobre postular a vice-governadoria.

“Meu projeto é voltado apenas para o Senado Federal, a população precisa de um parlamentar da Paraíba que resolva as questões estruturastes do Estado e que interessam a coletividade”, ratificou.
Fonte: PB Agora
Soares

Deputado José Aldemir do democrata recebe Maranhão em festival do Arroz. Leia !


José Aldemir diz que Maranhão será sempre bem-vindo em São João do Rio do Peixe

Presente a festa, o deputado estadual José Aldemir, do DEM, fez questão de cumprimentar e abraçar o governador. Ele afirmou que Maranhão é um “amigo” e que as questões político-partidárias não “podem implicar numa relação institucional e nem pode deixar de valorizar aquilo que vem de encontro ao interesse da população”. Ele ressaltou que o governador será sempre bem vindo a São João do Rio do Peixe.

E reiterou: “O governador Maranhão é meu amigo de ordem pessoal, temos uma relação extremamente respeitosa, sem problema nenhum, respeitando nossa adversidade político-partidária. Eu não posso, de forma irresponsável, simplesmente para dizer que sou oposição, fazer uma política de agressão e deixar de reconhecer aquilo que venha ao encontro da população”.

José Aldemir afirmou que o que importa é que as obras cheguem aos municípios e, com isso, haja uma melhoria na qualidade de vida da população. “Não é o compromisso político-partidário que vai me impedir de manter a minha relação pessoal com o governador Zé Maranhão, por quem tenho estima e admiração”, destacou o parlamentar.

Afirmou que ele e o governador José Maranhão estão em posições políticas diferentes, mas partilham de um sentimento comum que é de ver o Estado fortalecido economicamente e organizado. Para José Aldemir, a política deve ser discutida no campo das ideias, não a base de agressões.

Ele segue a mesma linha adotada pelo colega deputado João Gonçalves (PSDB), de que se os projetos do governo, encaminhados à Assembleia Legislativa, forem de interesse da população, contará com seu apoio. José Aldemir citou o caso do pedido de autorização para o Executivo contratar um empréstimo de R$ 190,5 milhões, junto ao BNDES, e que foi alvo dos oposicionistas.

“Eu, na reunião da bancada, ao presidente da Assembleia, deputado Arthur Cunha Lima, quando ele me indagou meu posicionamento, eu disse que votaria favorável ao empréstimo porque não poderia perder de vista a viabilidade de recursos para o nosso Estado e o fortalecimento econômico. Disse, naquela ocasião, que não poderia deixar de atender as lideranças políticas dos municípios que represento”, justificou. E disparou: “Não faço política com subterfúgios, não me escondo”.

Maranhão prestigia 1° Festival do Arroz em São João do Rio do PeixeO governador José Maranhão (PMDB) prestigiou, nesta quinta-feira (29) à noite, o 1º Festival do Arroz realizado pela Prefeitura de São João do Rio do Peixe. Atendendo a um convite do prefeito Lavoisier Dantas (PP), Maranhão participou, no final da tarde, da inauguração da usina de beneficiamento de arroz, que vai integrar 580 famílias do Vale do Rio do Peixe.

Maranhão também visitou as obras de um conjunto habitacional, que está sendo construído pela Prefeitura. O governador informou que firmou uma parceria com o prefeito para a construção de um dique, que evitará a inundação das casas do conjunto, durante o período de chuvas. “Como todos sabem, a cidade é caracterizada por terras muito planas e baixas, sujeita a inundações”, explicou o gestor estadual.

Ele afirmou que o governo do Estado trabalha para desmistificar o conceito de que obra pública é “apenas de promessa e demorada”. “Corremos para que a parte burocrática, formal seja feita com rapidez e temos conseguido ter sucesso”, ressaltou o governador em entrevista à imprensa.

Lavoisier Dantas, que já declarou apoio político à pré-candidatura à reeleição do governador, disse que Maranhão cumpriu com o compromisso assumido de participar da festa. “A presença do governador ratifica e faz com que se potencializem as instituições que promoveram esse investimento, que é a usina de beneficiamento de arroz”, disse. A instalação da usina contou com o apoio do governo do Estado, através da Cinep.

“Esperamos que essa parceria seja duradoura, que possa frutificar cada vez mais, trazer investimentos que promovam e façam a inclusão social do nosso município”, afirmou o prefeito Lavoisier. Ele também reiterou que a parceria política com José Maranhão está mantida.

Antes de participar da festa, no centro de São João do Rio do Peixe, o governador Maranhão fez uma visita ao empresário Airton Pires, que já foi candidato a prefeito da cidade. O empresário afirmou que o município e a população estão de parabéns ao receber o governador. “A Paraíba ficou seis anos sem nenhum investimento do governo anterior”, criticou. Ele aproveitou para reforçar o apoiar ao projeto de reeleição.

Já na chegada à festa, o governador Maranhão foi “cercado” pela população presente ao evento. Retribuiu o carinho, conversando e abraçando a todos. O governador foi ao camarote da Prefeitura, depois subiu ao palco, onde se apresentava a banda ‘Aviões do Forró’. Bastante aplaudido, disse que não ia fazer discurso, apenas desejou uma boa festa as mais de 50 mil pessoas presentes ao evento.
Fonte: Secom-PB
Soares

Presidente do PPS ameniza embate com Elisa e já reconhece mudança


Bernardino reconhece mudança do comportamento de Elisa Virginia na CMJP: “Ela está mais quieta, e tranqüila, podem observar”.

Depois de ameaçar a vereadora Elisa Virginia (PPS) de expulsão do partido por suposta dissidência o presidente estadual do PPS na Paraíba, José Bernardino, mudou o discurso de “enquadramento” e amenizou a postura da parlamentar nos quadros da CMJP.

“Elisa está mais quieta e mais tranqüila, podem observar”, reconheceu.

Nos últimos dias, a dupla havia protagonizado um verdadeiro embate devido às declarações da vereadora sobre a simpatia pelo Governo Maranhão.

Bernardino chegou a ameaçar e notificar a vereadora para que ela se explicasse quanto seus posicionamentos políticos em declarar apoio ao projeto político encabeçado pelo governador José Maranhão (PMDB) e por votar contrariamente a bancada de sustenção do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), na Câmara Municipal.

Entre as punições à Elisa, o presidente estadual do PPS não descartava a possibilidade de expulsão do partido.

Leia também:

Precavida: Elisa vai acionar a nacional para garantir liberdade de escolha sem incorrer na infidelidade partidária
Fonte: PB Agora
Soares

Itaporanga, Olho D'agua e Conceição, são citadas pelo Data Vox em Pesquisa para Governo e Senado. Leia !


o Instituto Data Vox, de Campina Grande, registrou na noite desta quinta-feira (29) nova pesquisa eleitoral para governador e senador na Paraíba.

Desta vez a empresa contratada pelo instituto não foi o jornal Diário da Borborema. A pesquisa já foi registrada no TSE ( Tribunal Superior Eleitoral) que exige que o registro seja feito cinco dias antes da divulgação.

O período de coleta da pesquisa foi nos dias 21, 22, 23 e 24 de abril de 2010. Foram entrevistados 1. 017 eleitores.


A amostra foi feita sobre a cobertura geográfica representada por 04(quatro) regiões (Mata Paraibana, Agreste Paraibano, Borborema e Sertão Paraibano), abrangendo 48 municípios com partilha proporcional sobre o potencial eleitoral de cada uma das áreas.

No Vale do Piancó a pesquisa foi feitas nos municípios de Itaporanga, Conceição e Olho D'água.


Em março deste ano o Data Vox registrou no TSE pesquisa encomendada pelo Diário da Borborema. A pesquisa nunca foi publicada.
Soares

Anselmo Castilho diz que RC não cabe mais no palanque de Dilma e desafia: “quero ver fazer oposição a ela no guia”


Presente ao lançamento da pré-candidatura ao senado do peemedebista Wilson Santiago, o secretário de articulação política em Brasília, Anselmo Castilho (PT), foi enfático, na manhã desta sexta-feira (30): “PSDB, DEM. PPS, e PSB não cabem no palanque de Dilma na Paraíba”.

Relembrando que PSDB e DEM nacional trabalham pela derrubada do projeto de Dilma, ele explica que não faz sentido dissociar os líderes partidários no Estado desse mesmo objetivo. Sendo assim, já que está coligado com os “caciques” das legendas na Paraíba, Ricardo Coutinho então compactua com a idéia de oposição ao grupo do presidente Lula.

“Nacionalmente tanto o PSB quanto o PPS abraçam o projeto de Dilma. Quem entrou em contradição aqui não foi Cássio nem Efraim. Quem entrou em contradição foi Ricardo Coutinho”, destacou.

Ainda durante a entrevista, Anselmo ainda desafiou: “quero ver o grupo de oposição a Lula (ricardista) fazer isso no guia eleitoral”.

PT/PMDB

Castilho não titubeou ao confirmar que a aliança entre PT e PMDB está mais que consolidada. Somado a isso, deu garantias que a vaga na majoritária está certa para a legenda.

“Tenho certeza que Cartaxo permanecerá como vice de Maranhão”, ressatou.
Fonte: PB Agora
Soares
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top