topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Mensagem ao Reitor da UFCG Thompson Mariz Pró UFCG Campus de Itaporanga Leia !


Hoje quero fazer um apelo veemente ao Magnífico Reitor da UFCG, Doutor Thompson Mariz, pois, igualzinho o entendimento do Titico, do Saulo, do Ricardo, Soares e outros tantos que analisaram a resposta dada pelo Tompson ao Ariosvaldo.É praticamente unânime a conclusão.

O thompson está se especializando num grande dramaturgo para enfrentar os picadeiros que a vida há de lhe oferecer.

Não quero analisar no momento a boa ou má intenção do Reitor Thompson pela dubiedade de afirmativas. O que eu quero apelar ao Thompson é que ele seja mais descente, que faça uma auto análise.

O Vale do Piancó é uma vasta região que na sua maioria é composta de cidadãos livres, honrados e que merecem respeito. É certo que o poder aquisitivo da sua gente, em sua maioria, está inferior ao salário mínimo devido exatamente a falta de desenvolvimento sócio-econômico e educacional, que tenderá a crescer sem o Campus da UFCG EM ITAPORANGA.

Mas o nobre Reitor foi de uma fragilidade pueril sem precedente. Onde estava sua personalidade, Senhor Reitor, quando no dia 26 de Fevereiro do corrente ano aqui sob as vistas das principais lideranças político-administrativas do Vale do Piancó e das entidades de classe representativas da sociedade civil organizada, o Senhor alto e bom som bradou e afirmou que o Campus da UFCG em Itaporanga havia sido criado desde 2005 e poderia ser construído e instalado com recursos próprios da Universidade sem precisar de qualquer emenda parlamentar ao Orçamento da União.

E por cima disse que a dificuldade estava no quadro de Professores e para isso era preciso que os políticos (se referia aos Deputados Federais e Estaduais) presentes naquela solenidade conseguissem com o Ministro da Educação a contratação de 20 Professores, número suficiente para iniciar o 2º Semestre letivo já com quatro cursos em pleno funcionamento.

Agora o Senhor, no meu entender, entra numa contradição gritante com essa de inventar a possibilidade de um plano decenal em que pretende criar vários campi para o próximo decênio e aí promete a nós pobres mortais de incluir ITAPORANGA e todo o Vale do Piancó, como prioridades para criação dos primeiros campi desse novo plano do próximo decênio.

O Senhor é fantástico. O senhor zomba com a cara da gente. O que o senhor está ganhando para brincar conosco. Respeito! Doutor Reitor. Ainda que o senhor não acredite mas a sua prestação de constas no porvir lhe vai render alguma perturbação que o Juiz representado pela sua consciência haverá de lhe cobrar.

Ainda há tempo, Magnífico Reitor, para que o Senhor reveja o áudio gravado quando do discurso proferido no plenáario da Câmara de Itaporanga, 26/02/10, bem ainda a ata lavrada pelo Secretário “ad hoc” Vicente Tobias. Se nada disso bastar, Senhor Reitor, há tempo para que o Senhor compareça nesse 1º de Maio para assistir o início do Poeirão no seu 37º Ano de realização quando os integrantes do Movimento Pró UFCG NO VALE DO PIANCÓ fará grande mobilização reinvidicando CAMPUS DA UFCG EM ITAPORANGA JÁ!

O Povo de Itaporanga como também de todo o Vale do Piancó esta aguardando seu Pronunciamento quanto ao Nosso tão esperado Sonho que é o Campus da UFCG de Itaporanga.

Soares Diz:

Saiba que não vamos nos calar diante deste absurdo cometido por Vossa Excelência em Plena Praça Pública no dia 26 de Fevereiro de 2010, como também na Câmara dos Vereadores quando em bom som e alta voz e que consta nos anais da casa Adauto Antônio de Araújo.

o Senhor então dizia a todos ali presentes e ansiosos que tudo estava pronto e que só faltava os (20) Lecionadores, para o sonho dos Itaporanguenses e todo o Vale do Piancó chegasse ao Fim. Aguardamos Resposta Urgente.
Por Luzia
Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top