topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Candidato ganha batalha jurídica no TRE para usar o nome de "Cabrito" nas urnas eletrônicas Leia!


O apelido foi apresentado ao TRE pelo próprio candidato que alegou que o nome o tornou conhecido na região onde atua

Alguns fatos inusitados têm tornado as eleições deste ano um tanto cômicas. É o caso do candidato a deputado estadual Alberto Alexandrino Pereira Brito, do PSDC, que durante o pleito de 2010 ficará conhecido como “Cabrito”, já que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deferiu a candidatura do postulante com o uso desse apelido.

Numa sessão marcada pela descontração, a Corte Eleitoral entendeu que o postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa está apto a concorrer às eleições e que pode usar o apelido “Cabrito” para trabalhar a sua candidatura.

O apelido foi apresentado ao TRE pelo próprio candidato que alegou que o nome o tornou conhecido na região onde atua. Segundo Alberto Alexandrino, o fato de rifar cabras e cabritos para arrecadar alimentos para as comunidades carentes fez com que a população juntasse o antigo apelido Cabo Brito por Cabrito.

Por quatro votos contra três a Corte entendeu que se o próprio candidato acredita que o nome não irá ridicularizá-lo então não há problemas no seu uso. O juiz Manoel Monteiro chegou a brincar com o apelido enquanto relatava o seu voto e até sugeriu um slogan para o candidato.

“Nas regiões do interior do Estado apelido é como tatuagem, uma vez que pega, cola. Então se ele mesmo quer usar o apelido que use. O candidato pode até usar o seguinte slogan: nas eleições deste ano quanto mais cabra, mais cabrito”, brincou Manoel Monteiro.

Já Newton Vita discordou de Manoel Monteiro porque acredita que o deferimento da candidatura com o uso desse apelido pode ridicularizar a Corte Eleitoral. Por esse motivo, o juiz votou pelo não uso do apelido e foi seguido por Niliane Meira e João Ricardo Coelho.

João Batista, Manoel Monteiro e Carlos Neves não viram problemas no uso do apelido de Cabrito e com o voto de minerva do presidente Genésio Gomes deferiram a candidatura do postulante.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top