topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Beto Brasil rebate Souto Maior e diz que novo entendimento do TSE irá garantir sua absolvição Leia!


O ex-prefeito de Solânea e candidato a deputado estadual, Beto Brasil (PPS), pediu direito de resposta.

A intenção do ex-gestor foi rebater as declarações feitas pelo advogado Marcos Souto Maior, que o taxou de inelegível, independente da incidência do Ficha Limpa. Beto, que está retornando de Brasília na manhã desta sexta-feira (20), afirmou que uma decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite de ontem o deixa certo que sua candidatura não será impugnada.

Beto relatou que ficou entendido pelo TSE que, nos casos em que forem apresentadas decisões diferentes entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Câmara Municipal prevalecerá como decisivas as encaminhadas pelas Casas Legislativas.

Tal entendimento se deu durante análise das contas do município de Nova Olinda, o que abriu precedente para absolvição de políticos que passam por caso similar.

É essa possibilidade que deixou Beto Brasil tão confiante. Tendo suas contas reprovadas pelo TCE (em 2002), sua gestão teve balanços aprovados pela Câmara de Solânea. Encaminhados os resultados a Justiça Eleitoral, o então gestor foi condenado, seguindo entendimento do TCE.

“Estamos voltando de Brasília confiantes que o TSE irá deferir a nossa candidatura”, declarou Beto Brasil. Fonte: Luis Alberto Guedes
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top