topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Presidente do TRE-PB participa de encontro que pode definir medida extra de segurança Leia!


Continua nesta sexta-feira (20) o 50ª Encontro de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais, em Brasília.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o desembargador Genésio Gomes Pereira Filho já está na capital federal para debater as pautas relacionadas às Eleições 2010.

O evento, que começou ontem e seguirá até o próximo sábado, tem como objetivo discutir assuntos como a logística de segurança para as eleições, exigência da apresentação do título de eleitor no dia da votação, prestação de contas e Lei da Ficha Limpa, além da troca de experiências de trabalho entre os magistrados.

Por conta do atentado sofrido pelo presidente do Tribunal regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), o desembargador Luis Mendonça, que foi atingido por um tiro disparado por homens encapuzados que abordaram seu carro, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski discutiu as consequências da ação e a possibilidade de reforçar a segurança dos membros dos TREs no período eleitoral.

Apesar de o presidente do TRE-SE descartar a hipótese de o atentado ter sido por motivos eleitorais, Lewandowiski acredita que "É um momento de reforçarmos a segurança para todos os magistrados da Justiça brasileira".

O crime

O desembargador Luiz Mendonça sofreu um atentado na manhã do dia 18 de agosto. O carro que levava o magistrado levou cerca de 30 tiros de armas de diferentes calibres, deixando seu motorista, o policial militar Jailton Batista Pereira, em estado grave. O magistrado, que já deixou o hospital, era esperado no evento desta sexta-feira, mas não compareceu. Fonte: Click PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top