topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Protocolado o primeiro pedido de impugnação de candidatura na PB contra ex-prefeito de Solânea Leia!


Protocolado o primeiro pedido de impugnação de candidatura na PB; ação quer impedir a postulação do ex-prefeito de Solânea rumo à ALPB

Foi protocolado na manhã desta quinta-feira (08), pelo advogado Marcos Souto Maior Filho, o primeiro pedido de impugnação de candidatura, no Tribunal Regional Eleitoral. O alvo foi o ex-prefeito de Solânea, Beto Brasil (PSDB), que é candidato a deputado estadual no Estado.

De acordo com o advogado, Beto Brasil não pode ser candidato porque ele se enquadra no quadro de “Fichas Sujas”. O ex-gestor teve as contas reprovadas nos anos de 2001 e 2002, e 2005 e 2006, além de ter tido inúmeros convênios apreciados pelo Tribunal de Contas da União com condenação à multa. Para o advogado, todo esse histórico deve trazer a inelegibilidade do candidato.

Entre as condenações que pairam sobre a vida pública do tucano, está envolvimento na licitação das sanguessugas, entre outras. Algumas delas podem ser encontradas nos seguintes processos: ACI TC 1292/2007; ACI TC 1292/2006; ACI TC 1666/2008. Além destas, Beto também é acusado de ter adquirido combustível de forma irregular, e foi condenado com multas por convenio irregular junto a Funasa.

As acusações sobre o ex-gestor não param por aí. A época em que chefiou o executivo municipal, Beto também se envolveu em contratação irregulares de Bandas de Forró.

“Em todas as condenações contra o ex-gestor houveram imputação de multas, então ele é um ficha-suja e não pode ser candidato de acordo com a lei”, falou. Souto Maior ressalta também que a lei complementar 64/1990, artigo 1, inciso 1, alínea G, por si só já torna o candidato inelegível. Fonte: PB Agora
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top