topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Presidente da CNM desafia Temer Leia!


Ao discursar, há pouco, na abertura da Marcha dos prefeitos, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoske, lamentou que o presidente em exercício Michel Temer não tenha atendido ao convite para o evento. "Espero que Temer apareça ainda por aqui e não tenha nada a temer", disse Ziulkoske, fazendo uma paródia com o nome do vice-presidente.
Para o presidente da CNM, a União tem que apontar como fazer o ajuste fiscal nos municípios. "Estamos quebrados e quem nos quebrou foi a política federativa, que é equivocada", disse, adiantando que nos últimos seis anos os municípios brasileiros perderam 117 bilhões de reais com a isenção do IPI para o setor automobilístico.
Ziulkoske disse ainda que os municípios têm 6 bilhões de restos a receber de obras em andamento. Acrescentou que no recente corte no orçamento da União os municípios perderam 21 bilhões em emendas.
"Queria que o Governo nos apontasse o caminho para fechar as contas dos municípios", enfatizou. O presidente da CNM disse ainda que só na área do Ministério das Cidades a tesoura pegou 17 bilhões, representando na pratica o cancelamento de 60 mil empenhos.
Ziulkoske fez um alerta ainda em relação aos municípios do Nordeste. Disse que num recente encontro com a presidente Dilma alertou que 70% dos municípios estão com uma conta de pessoal acima do que é permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. "Amanhã, todos esses prefeitos vão virar ficha suja", alertou.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top