topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Não vou fazer terrorismo, diz presidente de CPI Leia!


Escolhido pelo PMDB para presidir a nova CPI da Petrobras na Câmara, o deputado Hugo Motta (PB) disse que comandará a comissão responsável por investigar a estatal sem "terrorismo". Ligado ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), responsável por embates recentes com o governo Dilma, o deputado promete agir com independência e diz não ser contra investigar governos anteriores, como quer o PT, desde que a ampliação não seja uma "manobra" para desviar o foco da comissão.
"Não tenho intenção de derrubar torres de petróleo nem muito menos fazer terrorismo, o que eu quero é apurar", afirmou Motta em entrevista à Rádio Estadão, na manhã desta terça-feira. O nome do parlamentar foi indicado nessa segunda, 23, pelo partido. A comissão será instalada nesta quinta-feira, 26, quando serão oficialmente definidos os nomes dos integrantes do colegiado. A tendência é que a vice-presidência fique com o PSDB e a relatoria, com o PT.
No ano passado, duas CPIs já investigaram suspeitas de irregularidades envolvendo contratos e obras da Petrobras. De maioria governista, as comissões terminaram sem grandes avanços. Na avaliação de Motta, o estágio mais avançado da Operação Lava Jato vai ajudar a nova comissão. "O adiantado da Lava Jato dá mais subsídios para a Câmara investigar. [Com os desdobramentos da operação], nossa expectativa é que nossa apuração possa ir mais a fundo", disse.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top