topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Janot quer fim de sigilo nos inquéritos Leia!


Os pedidos da Procuradoria-Geral da República de abertura de inquéritos contra políticos citados na Operação Lava-Jato devem chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF) entre a quinta e a sexta-feira desta semana. O procurador-geral, Rodrigo Janot, vai solicitar que o ministro Teori Zavascki, relator do caso no Supremo, retire o sigilo de tudo o que for possível na investigação.
Com base no depoimento de dois delatores da Operação Lava-Jato e no levantamento de indícios, Janot vai encaminhar à Corte pedidos de abertura de inquéritos contra parlamentares ou outras autoridades que possuem prerrogativa de foro e só podem ser investigados ou processados criminalmente no Supremo.
No caso daqueles em que a Procuradoria-Geral da República encontrar evidências suficientes da prática de crimes poderá ser oferecida denúncia (acusação formal).
Apesar da grande expectativa em torno da chegada dos pedidos do procurador-geral no STF, a divulgação do nomes dos parlamentares que serão investigados na Lava-Jato depende exclusivamente de uma decisão de Zavascki.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top