topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

ONU cobra garantias a atos livres na Copa do Mundo Leia!

O Estado de S. Paulo.

O relator da Organização das Nações Unidas (ONU), Frank La Rue, afirmou, na noite de ontem (24), que o governo brasileiro tem de garantir que os manifestantes possam protestar na Copa do Mundo, ao mesmo tempo em que as organizações que planejam os atos precisam ter "responsabilidade" na hora de expor suas reivindicações. "O que me preocupa é a Copa do Mundo", disse La Rue. "Todos vão querer protestar nesse momento".

Ele revelou ter participado de uma reunião com a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, em dezembro do ano passado, para tratar sobre o tema. “O governo tem de garantir que as manifestações possam ocorrer, mesmo durante a Copa do Mundo. Os manifestantes precisam entender que outros têm direitos e que os protestos precisam acontecer em locais distantes das partidas, das regiões dos estádios."

No ano passado, o relator enviou carta confidencial ao governo brasileiro alertando para riscos de violações aos direitos humanos. O Palácio do Planalto, entretanto, não respondeu à Organização das Nações Unidas desde então.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top