topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Ministro verá se Azeredo manobra para atrasar processo Leia!

O Globo

O relator do mensalão tucano no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quarta-feira que poderá levar ao plenário da Corte a decisão de mandar ou não o processo para a primeira instância. O ministro lembrou que quando o Supremo entende que a renúncia é uma manobra para retardar o julgamento, a Corte pode continuar responsável pelo caso.
 
- Como regra geral, quando a pessoa deixa de ter esse tipo de foro, a competência deixa de ser do Supremo. Essa é a regra geral. Mas há precedentes em que o Supremo considera que a renúncia se deveu a uma manobra processual e tem deixado de declinar da competência para as instâncias inferiores. Não estou dizendo que esse seja o caso, eu vou analisar - afirmou Barroso, concluindo: - Eu sou rápido, mas não sou apressado.

Parlamentares têm prerrogativa de foro, ou seja, só podem ser julgados pelo STF. O réu, Eduardo Azeredo, renunciou hoje ao mandato de deputado federal, perdendo essa prerrogativa. Mas Barroso lembrou que há precedentes no STF de casos em que, mesmo com a renúncia, o processo continuou a ser julgado pela Corte.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top