topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

O segredo de polichinelo de Eduardo Campos Leia!

INFORME JB

Enquanto Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (que está criando a Rede) lançam suas candidaturas presidenciais com um ano de antecipação, Eduardo Campos (PSB) jura de pés juntos que não é presidenciável, apesar de todos os demais contarem com ele em qualquer cenário para 2014. 

O governador de Pernambuco tem instruído os correligionários a não precipitarem sua entrada na disputa. Um dos principais nomes do partido, o senador Antônio Carlos Valadares (SE), um dos principais nomes do partido, acabou traindo a determinação de Campos em um ato falho:
 
'O Eduardo Campos que é meu amigo pessoal, nunca declarou para mim que é candidato. Ele diz que é prejudicial para a nação, dentro de um mesmo bloco político, antecipar candidaturas próprias'. Ou seja: Campos afirma que não é candidato, mas diz que é precipitado lançar candidatura. É o típico segredo de polichinelo.
 
OBS. A expressão designa aquilo que todos já sabem, o que
deixou de ser segredo, que já é de conhecimento público apesar de alardeado como novidade”. 


Polichinelo é uma antiga personagem-tipo e burlesca do teatro, cujas raízes remontam à Roma Antiga e que teve maior desenvolvimento com a commedia dell’arte. É a versão napolitana do Arlequim

Polichinelo resume em si mesmo a unidade dos contrários, com algumas versões de sua estória colocando-o até mesmo como hermafrodita ou filho de plebeu e nobre.
Postado Por: Soares

author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top