topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Rio de Janeiro: PT define pré-candidato a governador para 2014 Leia!

O Estadão

O diretório fluminense do Partido dos Trabalhadores deve aprovar, no próximo domingo (11), a pré-candidatura do senador Lindbergh Farias para governador em 2014. Ainda não será um lançamento formal, mas a decisão poderá tornar inviável, futuramente, a repetição da aliança com o PMDB do Governo de Sérgio Cabral Filho. 

O governador quer lançar como sucessor o seu vice, Luiz Fernando Pezão, com apoio do PT, mas, depois de desistir de disputar o Governo em 2006, em favor da aliança, Lindbergh não mostra que possa repetir o gesto pela coligação.
 
Oficialmente, a reunião tem como pauta a avaliação do desempenho eleitoral do partido no Rio de Janeiro em 2012, mas a sucessão estadual será discutida. Os resultados do PT - vitória em 11 das 92 prefeituras fluminenses, a maioria em cidades pequenas - servem de argumento para quem quer a continuação da aliança com o PMDB, inclusive parte da direção nacional.
Lindbergh vai se apresentar como vitorioso: percorreu mais de 60 municípios e, no segundo turno, apoiou candidatos que ganharam as Prefeituras de Macaé, Duque de Caxias e Petrópolis.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top