topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

TRE-PB: Acata recurso e aprova contas de campanha de José Maranhão Leia!

com WSCOM

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba TRE-PB, iniciou há pouco o julgamento do recurso impetrado pelo ex-governador José Targino Maranhão e pelo PMDB contra decisão do próprio Tribunal que reprovou as contas de sua campanha, relativas as eleições estaduais de 2010. O ex-governador José Maranhão (PMDB) está confiante em uma reviravolta no TRE-PB.

O resultado do julgamento está 2 a 0 a favor do ex-governador. O relator Tércio Chaves e o juiz Miguel de Brito Lira votaram pelo deferimento do recurso. Tércio Chaves justificou seu poscionamento dizendo que votou seguindo o quisito da razoabilidade, pois, segundo ele, mesmo existindo uma irregularidade de R$ 45 mil, as contas devem ser aprovadas devido aos critérios da proporcionalidade, uma vez que este valor reprsenta menos de 1% das contas da campanha do ex-governodor em 2010.

Tércio votou pela aprovação com resalvas. Neste momento, o juiz João Bosco Medeiros está lendo seu voto.

Maranhão, que é pré-candidato a prefeito de João Pessoa, afirmou que teve as contas rejeitadas por um percentual baixo (cerca de 0,25% acima do valor global), que poderá ser revisto após recurso impetrado no próprio TRE-PB pelos seus advogados.

“Na Paraíba existem vários precedentes que foram revistos, o mais recente foi o caso do prefeito de Picuí, Buba Germano, que foi cassado e depois absolvido por unanimidade pela própria corte do TRE-PB”, argumentou.

Segundo Maranhão, vários candidatos tiveram contas aprovadas com valores de até 10% acima do que foi comprovado nas contas de campanha. “Então porque isso ocorreu, será que é porque estamos melhor colocado nas pesquisas?”, ironizou.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top