topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Cajazeiras: Professores em greve invadem a 9ª Região de Ensino Leia!


Os professores invadiram, na manhã desta terça-feira (31), as dependências da 9ª Região de Ensino localizada em Cajazeiras. Lá os professores fizeram discursos cobrando uma ação do governo do estado.

A ação foi comandada pela líder sindical Laureci Pena Forte que, em entrevista, disse que a manifestação foi em protesto ao comportamento do governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB) por ter feito represália aos trabalhadores da educação de Campina Grande e em João Pessoa, que foram punidos com grandes descontos eu seus respectivos contra-cheques.

"Estamos em uma luta digna em defesa do piso salarial nacional que foi definido pelo Supremo Tribunal Federal", completou a Laureci.

Postado Por: Soares

Gilvan Freire diz que: Aliança entre Ricardo Coutinho e Cássio acaba antes de 2014, Leia!


Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba nesta terça-feira (31), o ex-deputado estadual Gilvan Freire afirmou que a aliança entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o Senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) pode acabar antes das eleições de 2014.

Na visão dele, não existem condições para que os dois sigam unidos, pois eles teriam planos diferentes para o futuro.

Na visão de Gilvan, no momento Cássio está preferindo não entrar em choque com Ricardo, mesmo diante da crise que vem se instalando no Governo do Estado. Mas, segundo ele, o rompimento deve ocorrer porque setores ligados ao tucano querem que ele volte a comandar o Executivo estadual.

“Cássio tem muito a perder com o choque com Ricardo agora. Com a responsabilidade que tem, ele está administrando a crise à distância. Ele está deixando que o tempo ofereça uma solução. Mas, o rompimento é inevitável”, disse.

Segundo Gilvan, existe uma disputa não declarada entre Ricardo e Cássio. Para ele, Cássio é a maior liderança política do Estado, mas se continuar a aliança com o socialista passaria essa posição para o governador.

Postado Por: Soares

Pacto pela união da Paraíba: Reunião é adiada para próxima terça-feira (07), Leia!


Foi adiada a reunião do Pacto pela união da Paraíba destinada a discutir as sugestões da bancada Federal, que serão apresentadas aos Ministérios.

A informação é do deputado federal, Ruy Carneiro (PSDB), que assegurou a realização de um novo encontro na próxima terça-feira (07).

Segundo o deputado Ruy Carneiro, faltam as sugestões do Governo do Estado e de alguns parlamentares federais.

-Vários colegas já encaminharam seus pleitos. Vamos compilar todos em um só documento que será levado aos Ministérios. Espero que até a próxima sexta-feira, todos tenham apresentado suas sugestões, antecipou.
Postado Por: Soares

Jacaraú: Pleno do TRE-PB nega provimento e mantém prefeita Maria Cristina (PTB), no cargo Leia!


O pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) livrou de cassação na tarde desta terça-feira (31), a prefeita de Jacaraú, Maria Cristina (PTB), e o seu vice, Derivan Benedito Luís.

A corte rejeitou, por unanimidade, os recursos contra expedição de diploma (RCEDs) para apurar suposta prática de captação ilícita de votos durante as eleições de 2008.

Exceto os juízes João Batista e Newton Vita que não compareceram à sessão do pleno, os demais membros acompanharam o voto da relatora Niliane Meira, pelo desprovimento dos recursos.

As RCEDs, também foram interpostas pelo Ministério Público e pelo adversário político da prefeita, João Ribeiro Filho, a alegação é de práticas sucessivas de atos de abuso de poder político, econômico e de autoridade.

Em outra representação que tinha como relator Márcio Accioly, a Corte também desproveu recurso que também pedia a cassação da prefeita Maria Cristina.

Puxinanã

O juiz Miguel de Britto, relator do processo que pede a cassação do prefeito de Puxinanã, Abelardo Antônio Coutinho, desproveu o recurso e o juiz Márcio Acccioly pediu vistas

PSS 2011: Coperve inscreve para isenção de taxa Leia!





A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe a partir das 10h, desta quarta-feira (1º), até as 17h do dia primeiro de setembro, o cadastramento dos candidatos a isenção da taxa de inscrição do PSS 2012, para os alunos matriculados no Ensino Médio, em 2011 (3ª série e EJA), em escolas da rede pública de ensino.

Para solicitar o cadastramento, devem se observar o que estabelece o Edital nº 14 da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e da Coperve. O cadastro será efetuado com base nas informações prestadas pelos diretores das escolas públicas no endereço eletrônico www.coperve.ufpb.br/sipervenet2/isentos.

Os diretores das escolas públicas deverão informar os nomes das pessoas autorizadas a realizarem o cadastramento e informar a relação nominal dos candidatos a isenção.

O Edital da Pró-Reitoria de Graduação e da Coperve informa que somente o estudante com o cadastramento validado poderá se inscrever com a isenção da taxa de inscrição.

De acordo com o Edital, os alunos matriculados na 1ª ou na 2ª série do Ensino Médio não deverão ser cadastrados, uma vez que no PSS 2012 não haverá inscrição para o PSS1 e PSS2.

O Edital esclarece também que a isenção da taxa não desobriga o estudante de escola pública de efetuar sua inscrição no endereço eletrônico da Coperve - prevista para o período de 17 de agosto a 4 de setembro, e de também adquirir o manual que custa R$ 10,00.

Outras informações e esclarecimentos no endereço eletrônico www.coperve.ufpb.br ou pelo telefone (83) 3244 1580.

Postado Por: Soares

Itaporanga: Fundação realiza campanha em prol de Claudio que escreveu a Gugu, mas não teve resposta Leia!


Cláudio (foto) é uma figura bem conhecida em Itaporanga e, desde a infância, sofre de um problema ósseo degenerativo. Hoje, aos 30 anos, já não consegue se locomover com facilidade e, cada vez mais, seu quadro agrava-se, mas ainda mantém a fé em um tratamento eficaz contra a doença.

Sensibilizada com a luta de Terremoto, como popularmente é conhecido, a fundação humanitária José Francisco de Sousa está empreendendo uma campanha na cidade em busca de arrecadar recursos para iniciar um tratamento que possa, pelo menos, amenizar seus problemas físicos, retardando a degeneração óssea, o que é fundamental para melhorar sua qualidade de vida e alongar seu tempo de existência.

Apesar da gravidade do problema que o vitima, Terremoto não perde o bom humor nem a esperança e tenta manter uma vida normal. Ele reside com a mãe, que é deficiente visual, no bairro Alto das Neves.

A sua baixa condição financeira e a omissão das autoridades locais foram sempre empecilhos para um tratamento adequado e eficaz, o que deveria ter ocorrido desde a infância de Cláudio.

A pedido dele, cartas e e-mail foram enviados para o Programa do Gugu, no final do ano passado e no começo deste ano, mas não houve resposta. O programa tem quadros voltados a cuidar de pessoas em dificuldades, mas nem todos que se inscrevem preenchem os critérios da produção, cujo maior objetivo é audiência, principalmente em São Paulo, que é a referência para o negócio publicitário.

Por isso, pessoas que não moram na capital paulista têm poucas chances de serem assistidas pelo Gugu, para quem é mais vantajoso, no aspecto da audiência, mostrar fatos e coisas paulistanos, como meio de atrair o público local.

Uma rifa está sendo vendida na cidade ao preço de 2 reais, e 25 prêmios doados pelo comércio local serão sorteados entre os compradores. O próprio Terremoto está vendendo os bilhetes, mas outras pessoas também estão colaborando na venda.

O sorteio será no dia 5 de julho e quem quiser colaborar vendendo ou comprando pode contactar a fundação pelo e-mail folhadovali@yahoo.com.br ou diretamente pelo telefone de Terremoto, que é o 99514004.

O editor deste blog tambem esta solidário a esta campanha, haja visto ter tentado um internamento no Hospital Sara kubitschek em Brasilia, onde obtive informações através do Medico Dr. Caio da Clinor em João Pessoa, que só lá ele terá um tratamento adequado para minimizar seu sofrimento. e é de conhecimento do próprio Claúdio. que conseguimos as passagens mais faltou a ajuda de custo e o laudo médico para o encaminhamento dele para aquele Hospital. Fonte: Folha do Vale
Postado Por: Soares

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM

Paraíba: Ipea mostra que pobreza extrema diminuiu 38% Leia!


A pobreza extrema no Estado da Paraíba caiu 38% entre 2004 e 2009, mas a proporção dos mais pobres ainda é o dobro da média nacional.

Os dados foram apresentados na segunda-feira (30) pelo técnico do Instituto de Pesquisa Aplicada (Ipea) Rafael Guerreiro Osório, durante o terceiro seminário sobre a medição e dimensão da pobreza extrema, organizado pelo Instituto em João Pessoa.

Participaram também do seminário a secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Maria Aparecida Ramos de Meneses, e o superintendente do Ideme, Mauro Nunes Pereira.

Confira a apresentação dos dados da pobreza extrema na Paraíba

Os extremamente pobres – famílias com renda per capita mensal menor que R$ 70 – são 10% da população paraibana, enquanto que no resto do país eles representam cerca de 5%. No estado da Paraíba, 73% dessas famílias recebem benefícios do programa Bolsa Família, recursos que representam, em média, 38% da renda familiar.

No período de 2004 a 2009, o número de analfabetos absolutos também caiu entre os mais pobres do estado (35% para 27%), assim como o de desempregados (13% para 11%).

A série de encontros regionais organizados pelo Ipea tem traçado um diagnóstico, por estado, da pobreza extrema e é uma contribuição do Instituto para o debate sobre a erradicação da miséria. Já foram realizados eventos no Distrito Federal e Rio Grande do Sul. O próximo será em Pernambuco, na sexta-feira, 3 de junho.
Postado Por: Soares

Escalada do novo "SBT Brasil" (2011) Assista!



Apresentação de Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade.
Postado Por: Soares

Dia Mundial sem Tabaco: Cigarro pode matar 8 milhões até 2030 Leia!


O cigarro deve matar em 2011 quase 6 milhões de pessoas em todo o mundo – dessas, 600 mil são fumantes passivos. O número representa uma morte a cada seis segundos. Até 2030, a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que 8 milhões de pessoas podem morrer em consequência do fumo.

A OMS classificou o tabaco como um dos fatores que mais contribuem para a epidemia de doenças não contagiosas como ataques cardíacos, derrames, câncer e enfisema. O grupo é responsável por 63% de todas as mortes no mundo. Dados indicam que metade dos fumantes deve morrer em razão de uma doença relacionada a esse hábito.

No Dia Mundial sem Tabaco, lembrado hoje (31), a OMS listou avanços no enfrentamento ao cigarro. Entre os destaques estão países como o Uruguai, onde os alertas sobre o risco provocado pelo cigarro ocupam 80% das embalagens. A China, Turquia e Irlanda também receberam elogios por leis que proibem o fumo em locais públicos.

Entretanto, menos da metade dos países que aderiram à Convenção de Controle do Tabaco (2003) e que enviaram relatórios à OMS registraram progresso no combate ao fumo. Apenas 35 de um total de 65, por exemplo, registraram aumento nos investimentos para pesquisas no setor..

Um estudo feito pelo Ministério da Saúde mostra que entre 2006 e 2010 a proporção de brasileiros fumantes caiu de 16,2% para 15,1%. Entre os homens, a queda foi maior – o hábito de fumar passou de 20,2% para 17,9%. Entre as mulheres, o índice permaneceu estável em 12,7%. Pessoas com menor escolaridade - até oito anos de estudo - fumam mais (18,6%) que as pessoas mais escolarizadas - 12 anos ou mais (10,2%).
Postado Por: Soares

Deputado Lindolfo Pires vê factoide da oposição em convocação do governador Ricardo para ALPB Leia!


O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Lindolfo Pires(DEM) disse nesta terça-feira, (31), que a oposição promove um “factoide” ao apresentar requerimento convocando em caráter de urgência o governador Ricardo Vieira Coutinho(PSB) para prestar esclarecimentos em plenário sobre a crise nas áreas de saúde e educação.

“Isso é um factoide. O governo está resolvendo os problemas herdados e não há necessidade disso”, disse Lindolfo Pires.

O líder do governo minimizou os problemas no Hospital de Trauma, onde um paciente morreu por falta de atendimento médico no último domingo. “Uma sindicância foi instaurada para apurar responsabilidades sobre o procedimento médico ocorrido no Trauma”, disse o deputado Lindolfo.
Postado Por: Soares

Senador Cicero Lucena denuncia o caos administrativo na saúde e educação do Estado da Paraiba Leia!


O Senador Cícero Lucena Filho(PSDB-PB) ocupou na tarde desta terça-feira (31), a tribuna do Senado Federal para protestar contra o caos na saúde e na educação no Estado.

Durante 15 minutos, o presidente da legenda na Paraíba discorreu sobre a situação caótica quer se encontra dois setores para o desenvolvimento: saúde e educação.

Cícero Lucena iniciou sua fala apresentando Votos de Pesar à família do motociclista Cristiano Alves Correia, 25, que morreu na porta do Hospital de Trauma de João Pessoa na noite do último domingo.

Cicero Lucena lembrou que no início deste mês entregou ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, um DVD com imagens que denunciam a situação caótica pela qual passa a saúde na Paraíba. O material publicado com exclusividade pelas TVs Cabo Branco e Paraíba foi entregue ao ministro em audiência na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

O senador paraibano lamentou que o Estado da Paraíba vem sendo destaques nos principais veículos de comunicação do país não por suas virtudes mais por suas deficiências.

"Estado passa por greves e alguns dos principais hospitais estão sofrendo com problemas estruturais e ontem o Palácio da Redenção foi ocupado por professores grevistas diante da negação de seus direitos", destacou.

Postado Por: Soares


Hospital de Trauma: Cirurgiões voltam amanhã, e médicos efetivos ameaçam greve Leia!


Os médicos concursados do Estado da Paraíba protocolam hoje junto a Secretaria de Saúde pedido de isonomia com cirurgiões do Hospital de Trauma. No documento, antecipam a ameaça de suspensão dos atendimentos.

Os médicos efetivos querem que a remuneração por plantão passe a ser de R$ 1 mil – valor que a Saúde estadual já sinaliza pagar aos cirurgiões do Trauma, vinculados ao Estado como prestadores temporários.

Fim da crise

As negociações entre cirurgiões e governo do Estado estão avançadas, segundo informações do médico Emerson Medeiros. Ele acredita que a greve deve acabar nesta quarta-feira 1º.

Uma contraproposta foi apresentada esta manhã ao secretário Waldson de Sousa que, segundo Medeiros, “foi muito receptivo”, contrariando expectativa de que o Governo não abriria canais de negociações sem o fim da greve – anunciada pelo governador Ricardo Coutinho.

A resposta do governo será dada até o final do dia, avaliando os dez pontos apresentados pelos cirurgiões – que incluem desde a fixação do plantão em R$ 1 mil a contratação de cirurgiões pediátricos e melhores condições de trabalho.

Mais crise

O retorno ao trabalho dos cirurgiões deve coincidir, porém, com a greve dos médicos efetivos – um contingente bem maior do que os prestadores e que vêm sendo remanejados para cobrir as lacunas deixadas pelos cirurgiões desde a última sexta-feira, quando abandonaram o plantão e inviabilizou o atendimento no Hospital de Trauma. Fonte: Portal Correio

Postado Por: Soares

Deputada Daniella Ribeiro dispara: "Pede pra sair governador Leia!


A deputada estadual, Daniella Ribeiro (PP), bateu forte no governo do estado da Paraíba nesta terça-feira (31), em sessão ordinária da Assembleia Legislativa e parafraseando o personagem, Capitão Nascimento, disparou: "Pede pra sair governador"!

A parlamentar já assinou um requerimento da Casa de Epitácio Pessoa exigindo a presença do Chefe do executivo, Ricardo Vieira Coutinho (PSB), no plenário para dar explicações da crise institucional instaurada na Paraíba que enfrenta problema crônicos nas pastas de Saúde, educação e Segurança.
Postado Por: Soares

Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), realiza sessão especial para discutir questões ambientais Leia!


Como forma de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de Junho, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), realiza nesta quarta-feira (01), sessão especial de propositura do vereador Bruno Farias (PPS), com o objetivo de discutir sobre as questões ambientais na capital paraibana.

A sessão, marcada para às 15h, irá tratar de políticas públicas de preservação ambiental em João Pessoa.

Foram convidados para a sessão o prefeito municipal, Luciano Agra; o secretário Municipal de Meio Ambiente, Lígia Maria Tavares; o secretário Estadual de Meio Ambiente, João Azevedo, entre outros. Fonte: com Assessoria de Imprensa
Postado Por: Soares

Pane no Banco do Brasil bloqueia salários de servidores na Paraíba Leia!


Os servidores do Estado da Paraíba tiveram dificuldades para receber os salários na manhã desta terça-feira (31) no Banco do Brasil, em vários municípios da Paraíba.

Os funcionários foram aos caixas e encontraram as contas zeradas. O problema começou a ser contornado no decorrer da manhã.

No município de Sousa, representantes do Banco do Brasil alegaram que a ocorrência de uma pane no sistema teria ocasionado o problema.

Postado Por: Soares

sessão especial na CMJP discute Pólo Turístico Cabo Branco Leia!


A sessão especial movimenta a tarde desta terça-feira(31) o Plenário Senador Humberto Lucena da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Solicitada pelo vereador Raoni Mendes (PDT), ela vai discutir a retomada das obras de construção do Pólo Turístico Cabo Branco.

Já estão presentes no plenário a Ruth Avelino(Presidente da PBTUR), Renato Feliciano(Secretário de Turismo do Governo da Paraíba), Francisco Linhares(Secretário de Turismo de JP), Ronilson José da Paz(Superintendente do Ibama), Elizabete Lopes(Presidente do Convention & Visitors Bureau) e Manoelina Hardman(ABIH) entre outros representantes do trade turístico.

Postado Por: Soares

Guarabira: Governador Ricardo Coutinho entrega 102 títulos de terra Leia!


Agricultores paraibanos estão sendo beneficiados com o Título de Domínio Patrimonial, ou seja, o título de posse de suas terras.

O governador Ricardo Coutinho entregou na tarde de sábado, 28, em Guarabira, o título de terra a 102 trabalhadores e trabalhadoras rurais daquela cidade. Os títulos foram entregues em solenidade realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guarabira. O presidente do sindicato, Antonio de Freitas, revelou que pela primeira vez um governador visitou a sede da entidade para encontro com a categoria.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que o Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba (Interpa) estava funcionando muito abaixo da sua capacidade e que agora vai passar a entregar os títulos de terras no prazo máximo de 120 dias. Antes, os processos duravam dois, três anos. Ele ressaltou que é preciso buscar eficiência no serviço público e ao mesmo tempo promover justiça social.

Ricardo acrescentou que o governo está colocando a agricultura familiar na agenda política e econômica para poder elevar a importância deste setor produtivo. Com os títulos de posse da terra, os agricultores poderão realizar empréstimo em bancos, doar aos filhos, ou mesmo vender sua propriedade como verdadeiro dono. As terras regulamentadas dos 102 agricultores de Guarabira beneficiados neste sábado somam área de 140 hectares.

Na próxima semana, o Interpa dará continuidade à entrega dos títulos de posse da terra a agricultores em todo o Estado. “Vamos fazer com que os títulos saiam das gavetas do Interpa para as mãos do agricultor”, revelou o presidente do órgão, Nivaldo Magalhães.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guarabira, Antonio de Freitas, comemorou o fato histórico para a entidade que foi a visita, pela primeira vez, de um governador do Estado. O sindicalista disse que muitos agricultores há mais de 20 anos sonhavam com o título de posse de sua terra, agora se tornando realidade por causa da sensibilidade do governo Ricardo Coutinho.

Postado Por: Soares

TCE-PB: Contas de João Pessoa, Cajazeiras e Jacaraú serão analisadas nesta terça-feira (31), Leia!


A 2ª Câmara Deliberativa do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), vai se reunir, nesta terça-feira (30), a partir das 14 horas para o julgamento de 82 processos, 56 deles referentes ao registro de pensões e aposentadorias de servidores públicos estaduais e municipais.

O órgão fracionário do TCE-PB verificará, na ocasião, tomadas de preço, licitações ou dispensas delas, convênios e pregões oriundos das Prefeituras de Cajazeiras, Jacaraú, João Pessoa, Passagem, Patos, São João do Tigre, São José de Moura e Sousa.

Examinará, ainda, processos decorrentes de inspeções realizadas nas Prefeituras de Queimadas, na Companhia de Águas e Esgotos (Cagepa) e na Secretaria de Estado da Infra-Estrutura. Presidida pelo conselheiro Arnóbio Viana, a 2ª Câmara do Tribunal de Contas reúne-se sempre às terças-feiras.

BALANÇO - Restando apenas a sessão desta terça-feira, soma 690 o número de processos examinados, neste mês de maio, pelo Pleno e as duas Câmaras Deliberativas do TCE-PB.

Houve, no período, o julgamento de 13 contas de Prefeituras, 16 de Câmaras Municipais e 53 de órgãos da administração direta e indireta estaduais e municipais. O Tribunal ainda julgou 394 atos de administração de pessoal e 142 de licitações, contratos e convênios.

Roteiro de inspeções inclui mais dez municípios esta semana -

Dez municípios compõem o roteiro de inspeções que a Auditoria do Tribunal de Contas da Paraíba estará promovendo desde esta segunda-feira (30) até sexta-feira, 3 de junho. São eles Aguiar, Bayeux, Bom Jesus, Fagundes, Guarabira, São Bentinho, São Bento, São José da Lagoa Tapada, Santa Rita e Sousa.

Essas inspeções têm roteiro semanalmente elaborados, fazem parte da rotina de trabalho e, desse modo, não decorrem, necessariamente, de denúncias nem indícios de irregularidades na gestão dos órgãos públicos municipais ou estaduais sob jurisdição do TCE-PB.
Postado Por: Soares

Deputado Ruy Carneiro aponta mau início de Governo de Ricardo Coutinho Leia!


O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) comentou hoje à tarde em entrevista ao Tambaú Debate da Tambaú FM as duas crises existentes no âmbito do Governo do Estado em relação aos professores e médicos, que lutam por melhores salários.

O tucano considerou que tem faltado capacidade de diálogo ao governador Ricardo Coutinho (PSB), a quem atribuiu um período inicial de "mal governo".

- Não posso falar em nome do PSDB, mas considero que Ricardo Coutinho está fazendo um mau início de Governo. Não tem sido um bom governo. Se isso vai levar a um distanciamento do partido, eu não posso dizer. Mas, posso deduzir que, se em 2014, Ricardo estiver bem, o partido segue a tendência de apoiá-lo. Se estiver como está agora, haverá uma grande pressão para que Cássio Cunha Lima seja o candidato do PSDB ao Governo.

O parlamentar também emitiu opinião sobre a crise da Educação no dia em que os professores não apenas decidiram permanecer em greve como também invadiram o Palácio da Redenção. O tucano disse nunca ter visto um governador descontar o salário de professores grevistas:

- Isso prejudica os alunos porque eles ficarão sem a reposição destas aulas. Isso é muito grave! Será que tudo isso estaria acontecendo se o governador tivesse dialogado com as categorias?

Postado Por: Soares

Governador Ricardo Coutinho avisa aos professores que só negocia após volta ao trabalho Leia!


O governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB) disse nesta segunda-feira (30) que só vai negociar com os professores grevistas quando eles retornarem às salas de aula.

Durante o programa ' Fala Governador', na rádio oficial, ele afirmou que o Governo cumpriu todas as reivindicações da categoria e que o comando de greve descumpriu o acordo que havia sido feito. Sobre o corte de ponto, Ricardo afirmou que os profissionais já haviam sido avisados que isso aconteceria. O chefe do Executivo classificou o movimento de "brincadeira".

Ricardo disse que já foram concedidos benefícios aos professores que fazem com que os salário da Paraíba seja 29, 7 % acima do piso nacional. “Se a reivindicação desde o começo era o piso e o Governo está pagando 30% acima, como é que possível deixar os alunos sem aula. Atendemos tudo e demos algo mais e mesmo assim eles se furtam a trabalhar”, disse.

“Eu peço que eles tenham bom senso e retomem as aulas. Essa é a única forma de recuperar o diálogo, pois os dois acordos que foram feitos acabaram quebrados pelo comando de greve”, acrescentou Ricardo Coutinho.

Com relação ao desconto no salário dos grevistas, o governador disse que existia um limite para negociação e que os profissionais sabiam que isso poderia acontecer. Ele ainda comparou a categoria ao comércio e disse que, como os professores não trabalharam, não poderiam receber.

Ricardo também classificou a greve como um movimento político. “Eles não podem negar o direito das pessoas assistirem às aulas e ao mesmo tempo fazer uma disputa política com o Governo. Tá na hora de parar de brincadeira”, completou.

Postado Por: Soares

Professores pretendem dormir na ALPB após fracasso nas negociações Leia!


Depois de quase 4h de audiência na Assembleia Legislativa da Paraíba(ALPB) na tarde desta segunda-feira (30), as negociações dos professores da rede estadual e do Governo do Estado não avançaram.

Enquanto o secretário-chefe de Governo, Walter Aguiar, pede que a categoria volte ao trabalho para dar continuidade à negociação, os professores são irredutíveis e prometem dormir na ALPB até serem atendidos.

Com o término da audiência, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) se dirigiram ao gabinete do deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS) para elaborar um documento com as condições para que a categoria volte ao trabalho. Esse documento deve ser entregue ainda nesta segunda-feira ao Governo.

Walter Aguiar, em seu pronunciamento, afirmou que espera o bom senso dos professores, já que a greve, que já dura 29 dias, não é boa nem para os alunos, nem para os professores e nem para a Paraíba como um todo. Ele lembrou, ainda, que o Governo está oferecendo um salário maior que o piso nacional, de R$ 830,97 para uma carga horária de 30h.

Na proposta, o Estado oferece R$ 926,17 e uma bolsa desempenho de R$ 230. A remuneração proposta, então, soma R$ 1.156,17, sendo 29,77% superior ao piso nacional, segundo o secretário-chefe. Os professores, no entanto, argumentam que no salário estão agregadas as gratificações de Estímulo à Docência (GED) e Especial de Atividades Pedagógicas (Geap), que já era direito da categoria. Postado Por: Soares

Major Fábio diz que ouviu os conselhos de Efraim, mas não vai aceitar proposta do presidente do DEM; “Sou candidato” Leia!


O Major Fábio (DEM) disse que ouviu os conselhos do presidente dos Democratas na Paraíba, ex-senador Efraim Moraes, para que ele desistisse de ser candidato a prefeito da Capital e disputasse a eleição proporcional em 2012, porém o ex-deputado não está disposto a acatar os conselhos de Efraim.

Major Fábio argumenta que o partido “não deve abrir mão de sua candidatura”, já que foi o terceiro candidato a deputado federal mais votado em João Pessoa na ultima eleição, perdendo em votos, na Capital, para Luiz Couto (PT) e Ruy Carneiro (PSDB).

O Democrata afirma que a elevação de sua votação de menos de cinco mil votos para quase setenta mil lhe dar referencial para entrar na disputa.

Major Fábio disse ainda que não quer fazer aliança com Luciano Agra (PSB), Cícero Lucena (PSDB) e José Maranhão (PMDB), possíveis candidatos em 2012. Para o suplente de deputado federal todos os outros pré-candidatos já tiveram a oportunidade de governar a Capital e ele se auto credencia como “o novo”.

“Sou candidato a prefeito”, finalizou Fábio.
Postado Por: Soares

Coluna de hoje na Folha de Pernambuco Leia!


Aécio candidato. FHC resgatado

Ricardo Dantas Barreto ( interino )

Dois nomes saíram bem, após os acordos para a composição da nova Executiva Nacional do PSDB: o senador mineiro Aécio Neves e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Aécio agora tem o caminho livre para organizar com antecedência a sua candidatura a presidente da República, em 2014.

Tirou José Serra do páreo e garantiu no comando partidário as pessoas que queria. Só é saber trilhar o rumo e trabalhar para que o racha entre os tucanos não provoque consequências mais adiante. Muitas dessas consequências foram evitadas justamente por FHC, que fez prevalecer sua autoridade e conseguiu segurar Serra, ao participar ativamente das negociações.

Por ironia, o ex-presidente foi acionado depois de ter sido desprezado pelo próprio PSDB, nas eleições do ano passado. José Serra foi candidato ao Palácio do Planalto com a intenção de ser o sucessor do lulismo, e FHC sequer apareceu na campanha.

De repente, ele voltou a ser parâmetro para os tucanos. Na convenção da legenda, foi mencionado nos discursos de todos os figurões, sendo apontado como o homem que colocou o Brasil no rumo. Aécio Neves, que não é besta, tratou de fazer o afago que Serra não fez. 'Ninguém inovou e fez mudanças mais profundas que o PSDB. Tudo isso é consequência do que foi implantado por Fernando Henrique', salientou o senador mineiro.

RACIONAL - A explicação de tucanos para José Serra a aceitar presidir o Conselho Político do PSDB foi de que ele não é irracional. Soube com antecedência que não chegaria ao comando do partido e sabia que não lhe dariam o Instituto Teotônio Vilela, mas tinha de jogar duro para a derrota não ser tão acachapante. E para quem acha que ele dará muitos pitacos, não será bem assim. É minoria no Conselho e o grupo só será convocado em caso de necessidade.

Tá chegando a hora? - A especulação de que Sérgio Guerra levará o PSDB para a base do governador Eduardo Campos (PSDB) tinha como prazo sua reeleição para presidente do partido. Segundo relatam alguns tucanos, a conversa está próxima e tem apoio da base. O ponto de partida seria a proximidade das duas siglas em alguns pleitos municipais em Pernambuco.

Democratas veem Ciro como saída - A fusão entre DEM, PPS e PSDB continua sendo ventilada, mas os democratas buscam outra alternativa para não terem de se juntar aos tucanos. Já houve conversas com Ciro Gomes, que não está confortável no PSB e planeja criar o PS. A meta seria a disputa presidencial de 2014.

Vai prescrever - Um projeto de lei aprovado no Senado está parado na Comissão do Trabalho da Câmara Federal, e, se não for votado, beneficiará os mensaleiros. A proposta determina que crimes contra o patrimônio só prescrevam em dez anos, e não em cinco, como é hoje. Os processos do mensalão prescrevem neste ano.

Portal 1 - Dos 23 municípios pernambucanos que têm entre 50 mil e 100 mil habitantes, apenas nove criaram portais da transparência, e o prazo estabelecido por lei acabou sexta-feira. Portanto, há 14 correndo risco de ficaram sem recursos volutários e incentivos fiscais. E os prefeitos poderão perder os mandatos.

CURTAS

PORTAL 2 - No Brasil, 222 prefeituras já tem ou estão concluindo os portais da transparência e 77 sequer iniciaram o processo de implantação. Outras 25 não informaram à Confederação Nacional dos Municípios.

CÁSSIO - Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) concordou quando um correligionário perguntou se o STF está enrolando para ele não assumir o mandato de senador, após se livrar da ficha suja. Mas acha que nesta semana haverá julgamento.

JABOATÃO - O PT já sinalizou que quer lançar candidato a prefeito de Jaboatão e os pré-candidatos a vereador veem numa chapa própria a chance de ser eleita uma boa bancada. O vereador Robson Leite está se mexendo.

'O resgate da vida de cada um são as suas riquezas, mas o pobre não ouve ameaças'. (Provérbios 13-8)

Postado Por: Soares

Senador Armando Monteiro (PTB-PE) diz que governo subestimou o Código Florestal Leia e Assista!



Confira vídeo com a avaliação do senador Armando Monteiro (PTB-PE) sobre o problema do novo Código Florestal brasileiro. Na avaliação de Armando, o governo não deu a devida atenção ao assunto.
Postado Por: Soares

Governo da Paraíba suspende refeições nos quartéis e implanta ‘vale alimentação’ Leia!


O Governo do Estado da Paraíba suspendeu todas as refeições realizadas nos quartéis, Em substituição, implantou uma gratificação para subsidiar a alimentação, já configurada nos contracheques deste mês (veja abaixo a escala de valores).

A gratificação para alimentação atinge também servidores do quadro da Polícia Civil – agentes e delegados.

Enquanto na Civil os valores foram escalonados, a gratificação concedida aos policiais militares foi implantada de forma linear para todas as patentes.

De acordo com fontes da PM, nos quartéis não será servido qualquer tipo de refeição.

“O rancho acabou em definitivo”, disse a fonte.

Veja valores das gratificações:

Agentes civis – R$ 250

Delegado – R$ 400

PM soldado a coronel – R$ 150

Fonte: Portal Correio

Postado Por: Soares


Secretário Waldson Souza diz que atendimento no Hospital de Trauma será normalizado até sexta-feira Leia!


O secretário de Saúde do Estado, Waldson Souza, garantiu que o atendimento no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa está normalizado até a próxima sexta-feira (3), em virtude de um remanejamento na escala dos médicos efetivos.

Em relação ao final de semana, a dúvida ainda permanece porque os 22 cirurgiões em greve decidiram em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (30), não retornarem ao trabalho. O movimento grevista começou desde a última sexta-feira (27).

Uma nova rodada de negociações deverá ocorrer ainda esta semana, para uma avaliação da proposta apresentada pelo Governo do Estado.

Segundo documento enviado pelo Estado, os médicos prestadores de serviço ganhariam R$ 1 mil e os efetivos ficaram com R$ 740 (final de semana) e R$ 640 (semanal). Os valores causaram divergências na categoria.

Durante entrevista no Correio Debate, na 98 FM, Waldson Souza fez um apelo aos médicos: "A categoria deve ter bom senso. Precisamos conversar civilizadamente. Eles quebraram o acordo que foi firmado no fim de semana e isso não pode acontecer." Fonte: Portal Correio

Postado Por: Soares

Fã cobra posse de Cássio e critica Governo Ricardo Coutinho Leia e Assista!



O presidente do Sindicato dos Motoristas de Transportes Alternativos da Paraíba, Iramar Menezes de Souza, diz que Cássio "botou a mão"e elegeu Ricardo Coutinho.
Postado Por: Soares

Deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), fala aos paraibanos sobre polêmico Kit do Mec "Kit Gay" Leia e Assista!



Polêmico e assumidamente contra o movimento Gay, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) concedeu entrevista.

O deputado federal critica o chamado 'Kit Gay I' e reafirma sua indignação com a perspectiva de lançamento do 'Kit Gay II'. "Cria cota para professor homossexual em escola do 1º grau. Cria bolsa de estudo para jovem LGBT. Cria estágio remunerado para jovem LGBT", repudiou.

O parlamentar concluiu a entrevista com uma mensagem especial para os paraibanos. "É o povo mais alegre, mais simpático, mais tolerante. Eu só tenho boas amizades quando lembro de oficias e praças que vem do Nordeste e da Paraíba", finalizou Bolsonaro.

Postado Por: Soares

João Pessoa: TV Globo aborda paralisação do Hospital de Emergência e Trauma Leia e Assista!



A Paraíba infelizmente tem protagonizado as piores cenas do jornalismo desta segunda-feira (30).

Além do cenário de guerra dentro do Palácio da Redenção, onde a manifestação pacífica dos professores foi repelida com força pela segurança do Governo, a situação da saúde pública também mereceu destaque na grande mídia.

Com a paralisação dos médicos do Hospital de Trauma, uma cena chocante chamou atenção da Rede Globo. O Jornal Hoje mostrou o drama em busca de atendimento vivido pelo motociclista, Cristiano Alves Corrêa, de 25 anos, que não resistiu e morreu.
Postado Por: Soares

O Povo no Poder? Seguranças do Governo da Paraíba agridem professores Leia e Assista!


Veja o vídeo com cenas chocantes do enfrentamento físico dos seguranças do Palácio do Governo com os professores da rede estadual de ensino.

Em greve há cerca de 30 dias, os professores tomaram as dependências do Palácio da Redenção em busca de uma simples audiência com o governador, Ricardo Vieira Coutinho (PSB).

O clima esquentou e os seguranças tentaram impedir a entrada de alguns manifestantes.

Infelizmente o governador perdeu o controle da situação. Primeiro foram os policiais militares, civis e bombeiros. Agora são os profissionais da área de saúde e os professores que imploram apenas o diálogo.

O governador que outra liderou movimentos semelhantes, apenas observa seu Governo repelir, com força, as manifestações democráticas.

Será esse o Governo do povo no Poder? Certamente não!

Postado Por: Soares

Itaporanga: Academia literária reúne artistas em uma noite de emoção e homenagens Leia!


Repentistas, sanfoneiros, escultores, pintores, escritores, cantores, compositores, dançarino e outros talentos da cultura local participaram, na noite desse domingo, (29), de mais um encontro promovido pela Alcaita (Academia Literária, Cultural e Artística de Itaporanga), entidade fundada pelo advogado Demir Cabral e o médico Antônio Lisboa em homenagem ao trombonista Radegundis Feitosa, cuja memória foi homenageada durante a solenidade.

Com a presença de Joanita Feitosa (foto), mãe do músico, e de Simone Nunes, viúva de Radegundis, o evento ganhou tons emocionantes pelas palavras da professora e psicóloga Maria Correia alusivas ao trombonista e pela voz de sua própria mãe: Joanita, que é católica fervorosa e disse ter se tornado ainda mais religiosa depois da morte do filho, cantou sua fé e devoção.

“Nós temos que nos apegar a Jesus nos momentos mais difíceis e foi o que eu fiz, me agarrei ainda mais a ele”, disse dona Joanita, a quem coube receber o diploma e medalha de Radegundis como membro de honra da entidade.


Outras homenagens póstumas também foram realizadas: entre os homenageados o empresário Carlos Jean Tolentino, falecido este ano, o padre José Sinfrônio e a jovem Orkácia, também de saudosa memória.

No palco do Atlântida, onde foi realizado o encontro, artistas de todos os segmentos culturais apresentaram-se, entre os quais os cordelistas Nicário Palmeira Honorato (Cabo Honorato), Erivar Moisés de Lima (Cabo Moisés) e J. Sousa. Os cantores Nilton Mendes e Alonso Feitosa também encantaram o público.

Os repentistas Noel Cordeiro e José Félix mostraram a força de suas rimas aos presentes, mas um dos momentos mais vibrantes ocorreu durante a apresentação do tocador de fole e atual presidente da Câmara Municipal, Zeca da Encarnação (foto), que foi homenageado com o título de membro honorário da academia.

Apesar da idade avançada e dos problemas de saúde, ele mostrou maestria em seu instrumento e recordou grandes clássicos da música nordestina. Seu filho, Dodô, também subiu ao palco e fez bonito com a sanfona. Marcante também foi a apresentação da cantora da velha guarda Nazaré Moraes.

Uma exposição de livros, literatura de cordel, escultura em madeira e pintura coloriu e encantou o ambiente.

A Alcaita foi fundada em janeiro deste ano e já conta com 36 membros, e novos componentes foram integrados à entidade durante a reunião festiva. “O objetivo maior da entidade é valorizar e dar visibilidade aos artistas de Itaporanga, que têm muitos tantos, mas que viviam escondidos por falta de oportunidade, mas esperamos que o poder público também faça a sua parte, investindo nos talentos locais”, comentou o presidente da instituição, Demir Cabral. Fonte: Foha do Vale
Postado Por: Soares

Deputado Federal Hugo Motta consegue empenho de 100 mil reais para Quixaba Leia!


Foi com muito trabalho e esforço, que o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) conseguiu, junto ao Ministério do Turismo, o empenho do montante de R$ 100 mil para o município de Quixaba.

O valor empenhado foi adquirido através de uma emenda parlamentar do Senador Vitalzinho (PMDB-PB) e será destinado para a realização do Quixabrega 2011. O evento vai ser realizado nos dias 27 e 28 de maio e contará com a apresentação de atrações regionais, Zezo, Márcio Greyck, José Orlando, Balthazar, Gilliard, Beto Barbosa e Labaredas.

“É com grande satisfação que comunico ao povo de Quixaba a aquisição dos recursos para a realização deste grande evento que já está consolidado na cidade. Meu esforço e empenho nada mais é que a retribuição da expressiva votação que obtive. Quero aqui em Brasília poder fazer um bom trabalho e levar para o povo do meu Estado uma melhor qualidade de vida”, declarou Hugo.

Postado Por: Soares

Ex-deputado Álvaro Neto sofre acidente de trânsito na BR-230, no Agreste Leia!


O ex-deputado Álvaro Gaudêncio Neto sofreu um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (25), no km 107 da BR-230, na entrada do município de Itabaiana, Agreste paraibano. De acordo com testemunhas, o carro que o político estava capotou várias vezes.

Segundo a assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro do ex-deputado seguia no sentido João Pessoa - Campina Grande. Ele foi socorrido para Campina Grande por pessoas que passavam pelo local. A PRF ainda não tem informações sobre as causas da capotagem. Os familiares informaram que Álvaro sofreu ferimentos leves e se queixa de dores na região lombar.

O ex-deputado estadual e ex-deputado federal Álvaro Neto assumiu a coordenação da Fundação Nacional de Saúde na Paraíba (Funasa) em 2009, indicado pelo deputado federal Vital do Rêgo Filho. Em março de 2010, pediu afastamento da função para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Postado Por: Soares

Cagepa: Deusdete Queirogadiz que “sem reajuste na tarifa a estatal não teria saída possível” Leia!


O presidente da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Deusdete Queiroga, defendeu nesta quarta-feira (25) durante sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba o reajuste da tarifa de água. Para Deusdete Queiroga, "a empresa é deficitária e sem o reajuste a não teria saída”.

Deusdete Queiroga revelou que a Cagepa possui um déficit de seis milhões de reais e tem R$ 200 milhões em dívidas para receber. Os principais devedores são prefeituras e grandes empresas, mas que muitos deles já procuraram a Empresa para negociar a dívida.

No entanto, ele acredita que esse processo deve demorar um bom tempo. Segundo o presidente, a Cagepa não pode divulgar a lista dos devedores para evitar que a empresa sofra alguma ação na Justiça.

O auxiliar de Ricardo Coutinho também falou da importância da Empresa para o Estado da Paraíba. Ele explicou que a Cagepa promove, por exemplo, o “subsídio cruzado”. Com esse recurso, as pequenas cidades do Estado são as mais beneficiadas. “Por isso a importância de se ter uma empresa totalmene estatal para fazer o subsídio cruzado e beneficiar as pequenas cidades”, disse.

Ele também comentou a qualidade da água distribuída com a população. Deusdete garantiu que apesar da água que chega as torneiras dos cidadãos apresentar uma certa coloração nesta época do ano, do ponto de vista bacteriológico tudo está dentro dos padrões técnicos.

A sessão especial foi realizada em conjunto entre a Assembleia Legislativa e a Câmara de Vereadores de João Pessoa, visto que o auxiliar de Ricardo Coutinho tinha sido convocado para dar explicações nas duas casa legislativas.
Postado Por: Soares

Sousa: Carro da Câmara Municipal percorre o suficiente para dar sete viagens a SP Leia!


No Alto Sertão do Estado da Paraíba, a Câmara Municipal de Sousa mantém desde o início do ano, mesmo em janeiro, período do recesso parlamentar, o aluguel de um veículo (marca e modelo não informados) no valor de R$ 2.100,00 por mês. A despesa soma a quantia de R$ 6.300,00 no tempo de noventa dias, ao carro que é locado a empresa Alugue Car, cuja sede fica no centro da cidade de Patos.

Outra despesa com o altomóvel é a do combustível utilizado. O Poder Legislativo sousense já pagou ao posto contratado, a soma de R$ 4.021,69 nos primeiros três meses de 2011. A maior despesa foi registrada em janeiro quando foram empenhados e pagos o valor de R$ 1.586,40. No mês seguinte o custo foi de R$ 1.247,76 e R$ 1.187,53 em março.

Fazendo os cálculos

Levando-se em conta o valor de R$ 2,68 cobrado por cada litro de gasolina aditivada no posto onde o carro é abastecido, verifica-se que 18 mil quilômetros foram percorridos nos primeiros três meses do ano, observando que a cerca de 12 mil metros é consumido um litro do combustível.

Longas viagens

A distância entre a cidade de Sousa e a cidade de São Paulo é de 2.585 quilômetros. Com este exemplo, o carro do Poder Legislativo faria satisfatoriamente sete viagens a capital paulista. A consulta foi feita no site do Guia Quatro Rodas, um dos mais conceituados no país.

Tudo documentado

Os gastos com locação e combustível, extraídos do Sistema Sagres do Tribunal de Contas vêm sendo alvo de denuncias desde o começo do ano, mas até o presente momento o atual presidente Cacá Gadelha não deu quaisquer explicações sobre o fato.
Postado Por: Soares

Senador Cícero Lucena diz que é preciso derrubar o muro imaginário que divide o Nordeste da região rica Leia!


Em entrevista a Rádio Nacional nesta quarta-feira (25), em Brasília, o senador paraibano Cícero Lucena (PSDB), cobrou do Governo Federal uma política mais forte de investimentos estruturantes para a região Nordeste. Como instrumento de amplificação desse debate, o parlamentar destacou o papel da Subcomissão de Desenvolvimento do Nordeste.

De acordo com ele, a região não quer apenas ajuda emergencial, o Nordeste quer investimentos estruturantes. “Nós estamos vivendo um momento importante no Brasil, quando o Nordeste de forma clara e positiva, não quer mais as ajudas de socorro e caráter emergências, como historicamente aconteceu, o Nordeste quer, precisa e vai lutar por investimentos estruturantes para o seu desenvolvimento”, respondeu Lucena em rede rádios para todo Brasil.

O senador tucano ressaltou o potencial econômico da região que cresce a cima da média nacional, embora com algumas dificuldades, principalmente, na área de infra-estrutura.

Para Cícero Lucena, o Nordeste desponta como uma região que pode contribuir muito para o desenvolvimento nacional. Naa valiação do senador tucano, o Brasil precisa reduzir as diferenças que ainda existem, principalmente com a melhoria do nosso sistema de infra-estrutura como estradas, ferrovias, portos e aeroportos.

As diferenças sociais que ainda permeiam a região, foi outro ponto abordado por Cícero Lucena durante a entrevista. O senador disse que é papel do Governo Federal fomentar políticas públicas que reduzam as diferenças regionais. “Quando ministro de políticas regionais, há época da queda do muro de Berlim, eu dizia que nós precisávamos derrubar esse muro imaginário que divide o Nordeste da região rica do país”, reforçou. Fonte: com Assessoria
Postado Por: Soares

Derrota na votação do Código Florestal deixa Dilma furiosa. ela Vai vetar Leia!


A votação do Código Florestal azedou a relação entre o Planalto e a coalizão governista no Congresso.

A presidenta Dilma Rousseff ficou 'furiosa', segundo relatos de auxiliares do Planalto, com a 'imposição' de um texto contrário às suas determinações. Nos bastidores, auxiliares da presidenta afirmam que Dilma está 'contrariada' com os líderes dos principais partidos, sobretudo do PMDB, e que não admite a rebelião do chamado 'baixo clero'.

A presidenta atribuiu as dificuldades à 'ação insatisfatória' dos líderes do governo e apontou a prevalência de 'interesses pessoais' na base aliada. O líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), alertou para retaliações do Planalto e veto presidencial ao texto.
Postado Por: Soares

São Braz: Vice-Governador Rômulo Gouveia destaca importância do Grupo para a Paraíba Leia!


Causou ‘frisson’ na cúpula do Palácio da Redenção. Com o Estado em pé de guerra com o Grupo Paraíba, o vice-governador Rômulo José Gouveia (PSDB), entregou o prêmio da revista Resumo ao Grupo São Braz, por ser uma das 100 maiores empresas contribuintes de ICMS da Paraíba

Do Jornal da Paraíba:

O presidente José Carlos da Silva Júnior, do Grupo São Braz, recebeu, ontem à noite, durante solenidade realizada em João Pessoa, o destaque de desempenho gestor empresarial do ano e de contador emérito. Além disso, o Grupo São Braz foi homenageado por ser uma das 100 maiores empresas contribuintes de ICMS da Paraíba. O evento foi iniciativa da revista Resumo e reuniu empresários de diversos ramos do Estado.

Durante a solenidade, o vice-governador do Estado da Paraíba, Rômulo Jossé Gouveia, reconheceu a importância de parceria de empresas como o Grupo São Braz para o desenvolvimento da Paraíba.

“Os títulos hoje concedidos ao empresário José Carlos são uma justa homenagem. Ele representa um exemplo de paraibano pela sua contribuição ao Estado”, afirmou. “Este é um momento de nos confraternizarmos e agradecermos a esses empresários que pensam nas ações sociais que precisam ser feitas pelo povo paraibano”, declarou.
Postado Por: Soares

Luiz Couto mostra força e já acompanha Ricardo Coutinho nas audiências em Brasília Leia1


Alternativa, caso Agra não deslanche

O deputado federal Luiz Couto (PT) deu prova do seu poder de fogo junto ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Ontem, na peregrinação de Ricardo entre os Ministérios do Governo Federal, o deputado Padre foi o único parlamentar da base convidado pelo chefe do executivo.

O Padre vai se consolidando como alternativa do grupo socialista, caso o projeto de reeleição de Luciano Agra (PSB) não deslanche. Os efeitos dessa tese já podem ser comprovados.

Por que Ricardo não defendeu com mais veemência seu companheiro Luciano Agra, dos recentes escândalos da Prefeitura de João Pessoa?
Postado Por: Soares

Deputada Nilda Gondim diz: Campina Grande vai receber recursos para o Maior São João do Mundo Leia!


Pendência do convênio de 2008 foi esclarecida

A deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) assegurou, que a Prefeitura de Campina Grande está apta a receber recursos federais para realização do Maior São João do Mundo.

Na última quinta-feira (19), a equipe econômica da Prefeitura apresentou, junto ao Ministério do Turismo, suas alegações sobre execução financeira no convênio que financiou o São João de 2008.

-Posso assegurar que não constam pendências da Prefeitura junto ao CAUC (Cadastro Único de Convênios). Explicamos que em 2008, a Prefeitura precisou fazer o pagamento com recursos próprios, afim garantir a estrutura da festa, até a liberação da emenda parlamentar, explicou a deputada.

Com o CAUC liberado, a Prefeitura de Campina Grande já pode contar com recursos Federais alocados junto ao Ministério do Turismo, por intermédio dos senadores, Vital do Rêgo (PMDB) e Cícero Lucena (PSDB) e pelos deputados federais, Wellington Roberto (PR) e Manoel Júnior (PMDB).
Postado Por: Soares

Comissão de Ciência e Tecnologia aprova requerimento do deputado Hugo Motta Leia!


Aqui, somos os olhos do povo e precisamos saber como o dinheiro público está sendo aplicado

Apresentado na manhã desta quarta-feira (25) e aprovado pelos membros da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática o requerimento do deputado federal Hugo Motta (PMDB) que solicita ao Ministro de Estado das Comunicações o inventário atualizado de bens reversíveis à União, mantido pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel.

De acordo com o deputado Hugo Motta, a solicitação do inventário é baseada na dúvida existente entre todos os segmentos envolvidos no que diz respeito ao futuro das telecomunicações no Brasil quando expirarem os contratos de concessão das operadoras do Serviço de Telefonia Fixo Comutado (STFC), serviço ainda hoje considerado a espinha dorsal das telecomunicações no Brasil.

Para Hugo Motta, é necessário garantir que seja atendido o interesse público neste tema da regulação, considerando que a posse de tais informações irá nortear as ações que a Comissão terá daqui para frente para assegurar uma transição para os novos contratos de concessão pública o mais segura e eficiente possível no forte e dinâmico setor de telecomunicações no Brasil.

“Estamos aqui na Câmara para realizar um trabalho sério. Aqui, somos os olhos do povo e precisamos saber como o dinheiro público está sendo aplicado. É nosso dever preservar um patrimônio que foi construído com o dinheiro do povo brasileiro”, afirmou.
Postado Por: Soares

Coluna de hoje na Folha de Pernambuco Leia!


Múcio descredencia campanha

Ricardo Dantas Barreto ( interino )

Aliado do deputado João Paulo e também afastado pessoalmente do prefeito João da Costa, o vereador recifense Múcio Magalhães não acredita na campanha do PMN, PPS e PSDB - 'João é João, lembra?' -, simplesmente pelo fato de o momento ser outro.

Nos vídeos selecionados pelos oposicionistas, gravados para as eleições de 2008, João Paulo aparece ressaltando a capacidade do então afilhado para dar continuidade ao projeto político-administrativo. E João da Costa destaca, em sua fala, a relação de confiança com o então padrinho.

'Não podem querer dizer que os argumentos de uma pessoa quando apoia outra fica valendo para sempre. Houve uma mudança de opinião dos dois. O que um acha do outro, hoje, é diferente. Por isso a campanha é frágil. O próprio slogan é mal feito', argumenta Múcio Magalhães.

Segundo ele, a campanha oposicionista 'é mais uma tentativa de combater o PT, e não João Paulo ou João da Costa'. 'Independente de quem seja o gestor, o partido tem serviços prestados ao Recife', analisa o petista. O movimento dos opositores tenta colocar a culpa da 'má gestão', como dizem, em João Paulo, por ter 'imposto' um candidato que consideram de pouco preparo para gerir a Capital.

FALIDAS - Quatro empresas da Prefeitura de Jaboatão deram muita dor de cabeça quando funcionavam e continuam dando, mesmo desativadas, devido ao rombo em suas contas. Emdeja, URJ, Ilume e EMTT faliram e ainda está sendo feito o levantamento do passivo para, então, serem extintas. Os servidores e as atividades das quatro foram diluidas em outras secretarias através de gerências'.

João Paulo assombra - Ontem, surgiram 'explicações' sobre as ausências do deputado Raul Henry (PMDB) e do presidente do PPS, Raul Jungmann, no lançamento da campanha 'João é João, lembra?', feita anteontem na sede do PMN. A justificativa seria a de que mutia gente ainda receia bater de frente com o ex-prefeito João Paulo (PT). Sua popularidade alta assusta.

Golfe de rua - Mas quando o alvo é o prefeito João da Costa (PT) a história é outra. Já dizem que os aficcionados por golfe querem criar o 'Circuito João da Costa de golfe de rua', com o slogan: 'Os buracos devem servir para alguma coisa'. Mas o petista vem se esforçando para acabar com isso, em sua operação tapa-buraco.

'Não conhecia' - Crítico em relação à administração do desafeto Elias Gomes (PSDB) em Jaboatão, o prefeito do Cabo, Lula Cabral (PTB), avalia que a gestão não estaria dando certo porque o tucano chegou ao município sem ter conhecimento do que encontraria. 'Ser prefeito de uma cidade sem conhecer, dá nisso', provocou.

Presente - A vereadora Aline Mariano (PSDB) está na condicional, ou seja momentaneamente livre de retaliações. Tanto que, ontem, a bancada governista aprovou o pedido de audiência pública sobre 'o caos na Educação', para 21 de junho. Até parece que foi um presente antecipado, já que será no dia do seu aniversário.

CURTAS

RISCO 1 - O deputado Júlio Cavalcanti (PTB) fez alerta sobre os problemas que a proibição aos médicos de terem dois vínculos pode causar. Ele não é contra a lei, nem a favor dos médicos, mas se diz aflito com as consequências.

RISCO 2 - Se no Grande Recife já é difícil para as prefeituras segurarem os médicos, mesmo com salários altos, imagine no Interior? Não há profissionais suficientes e os que têm só vão para o Sertão em último caso.

SÃO JOÃO - Na tarde do próximo sábado, será lançada a programação do São João de Limoeiro, pelo prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB). A programação vai de 23 a 28 de junto, tendo entre as atrações Fábio Júnior e Zezé di Camargo e Luciano.

PTN - O vereador Gilberto Alves deverá reassumir, ainda nesta semana, a presidência estadual do PTN. As mudanças começarão pela nacional, depois que o presidente do TSE, Ricardo Levandowski, deu ganho de causa a José Masci de Abreu.

'Não convém ao tolo a fala excelente; quanto menos ao príncipe, o lábio mentiroso'. (Provérbios 17-7)

Postado Por: Soares

Senador eleito Cássio pede ao STF “providências” sobre liberação de sua posse Leia!


O Senador eleito Cássio Rodrigues da Cunha Lima (PSDB) solicitou mais uma vez ao Supremo Tribunal Federal (STF) "providências" sobre a comunicação do provimento de seu recurso à Justiça Eleitoral, o liberando para tomar posse no Senado Federal.

25/05/2011 Petição 29656/2011 - 25/05/2011 - CASSIO RODRIGUES DA CUNHA LIMA - REQUER PROVIDÊNCIAS.

Esta é a terceira vez que o tucano solicita ao ministro Joaquim Barbosa a comunicação imediata da decisão ao TSE e TRE-PB para ser diplomado senador.

Cássio falou em seu twitter da expectativa de assumir o mandato em breve. "Feita a comunicação ao TRE-PB haverá a diplomação. Diplomado poderei tomar posse logo em seguida. Falta pouco , só um pouquinho de paciência".

Postado Por: Soares

Cabedelo: Prefeitura tentar reverter situação dos bares e restaurantes na praia do Jacaré em Brasília Leia!


A Prefeitura Municipal de Cabedelo reconheceu que a área onde estão instalados bares e restaurantes na praia do Jacaré, litoral norte de Cabedelo, é patrimônio da União, mas que a edilidade vai tentar, em Brasília, reverter o pedido de remoção feito pelo Ministério Público Federal da Paraíba.

De acordo com o Secretário de Turismo do município, Cremildon Gomes, a Prefeitura já acionou seu Departamento Jurídico para impedir, inicialmente, que a medida seja desferida a partir do dia quatro de junho, prazo estabelecido pelo Ministério Público Federal para desocupação da área...

O secretário previu a diminuição do fluxo de turistas na praia de Jacaré com consequências graves para o desenvolvimento do turismo paraibano.

Hoje, em nota, o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) revela que a situação dos bares e comerciantes que ocupam irregularmente de comerciantes da praia do Jacaré está sob investigação desde 2007.

O Ministério Público acusou ainda a Secretaria do Patrimônio da União na Paraíba (SPU/PB) de se omitir em adotar providências concretas para regularização da situação, o que motivou cobrança do MPF ao órgão central da SPU em Brasília acerca das medidas cabíveis no caso, que necessariamente deveriam abranger interdição e remoção imediatas.

Postado Por: Soares

João Pessoa: Prefeitura paga salários de maio na segunda e terça-feira Leia!


Os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) recebem seus salários referentes ao mês de maio na próxima segunda-feira (30) e terça-feira (31). A tabela de pagamento foi divulgada nesta quarta-feira (25) pela Secretaria de Administração (Sead).

De acordo com o calendário, os servidores aposentados e os pensionistas do Instituto de Previdência do Município (IPM) recebem o salário na segunda-feira (30), já os servidores das demais secretarias e órgãos que fazem parte da administração municipal, recebem na terça-feira (31).

O pagamento é realizado através das agências do Banco do Brasil e acontece, de acordo com a política desenvolvida pelo Governo Municipal, dentro do mês trabalhado, antes do previsto por lei.

Postado Por: Soares

Edital do Concurso Público para Promotor de Justiça da Paraíba deverá ser publicado na próxima terça-feira (31) Leia!


O Edital do XIV Concurso Público para Promotor de Justiça da Paraíba deverá ser publicado na próxima terça-feira (31) no Diário Eletrônico do Ministério Público da Paraíba.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (25) durante a reunião ordinária do Conselho Superior do Ministério Público, quando foram aprovados o Edital do Concurso e a Resolução que regulamenta o Curso de Formação para o ingresso na carreia do MPPB. A data da primeira etapa do concurso deverá acontecer entre o final dos mês de julho e início de agosto deste ano.

De acordo com o presidente da Comissão do Concurso, procurador de Justiça José Marcos Navarro Serrano, o Curso de Formação será uma das etapas do certame e terá caráter eliminatório e classificatório. O Ministério Público da Paraíba será o segundo Estado brasileiro a adotar o Curso de Formação como uma das etapas do concurso para Promotor de Justiça Substituto. O primeiro foi o Estado de Goiás.

Durante a reunião do Conselho Superior do Ministério Público, Marcos Navarro apresentou ao membros a Resolução do Curso de Formação que foi elaborada pela Comissão do Concurso. O curso, além de ser parte integrante do concurso, ele tem o objetivo de capacitar e avaliar o candidato para o exercício do cargo.

Promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPPB, o curso terá duração mínima de 500 horas-aulas, exigindo do candidato dedicação exclusiva e desenvolvimento de atividades em tempo integral.

Pelo texto da Resolução, o Curso de Formação para o Ingresso na carreira do Ministério Público da Paraíba contará com 13 Módulos: Princípios Institucionais do Ministério Público; Estrutura Orgânica do Ministério Público; Deontologia da Atuação dio Ministério Público; Língua Portuguesa e Redação Oficial; Rotinas e Práticas Administrativas e Funcionais; Excelência nos Relacionamentos; Tutela de Direitos Difusos, Coletivos, Individuais Homogêneos e Políticas Públicas; Atuação do Ministério Público no âmbito Criminal; Atuação Eleitoral; Gestão e Impacto Econômico e Social das Ações do Ministério Público; Soluções Alternativas de Conflitos; Relacionamento com a Mídia e Técnicas para atuação.

"A formulação dessa Resolução para a criação do Curso de Formação foi um desafio para a Comissão do Concurso, pois trabalhamos no sentido de atender as necessidades do Ministério Público da Paraíba", enfatizou Marcos Navarro.

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, disse que estava feliz com a aprovação do Edital do Concurso e da Resolução do Curso de Formação porque virão a atender uma necessidade imediata do Ministério Público da Paraíba na composição do seu quadro de promotores. Ele elogiou o trabalho desenvolvido pelos membros da Comissão do Concurso, especialmente quanto ao nível do curso proposto para os futuros membros do MPPB.

Postado Por: Soares

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top