topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Hospital de Trauma: Cirurgiões voltam amanhã, e médicos efetivos ameaçam greve Leia!


Os médicos concursados do Estado da Paraíba protocolam hoje junto a Secretaria de Saúde pedido de isonomia com cirurgiões do Hospital de Trauma. No documento, antecipam a ameaça de suspensão dos atendimentos.

Os médicos efetivos querem que a remuneração por plantão passe a ser de R$ 1 mil – valor que a Saúde estadual já sinaliza pagar aos cirurgiões do Trauma, vinculados ao Estado como prestadores temporários.

Fim da crise

As negociações entre cirurgiões e governo do Estado estão avançadas, segundo informações do médico Emerson Medeiros. Ele acredita que a greve deve acabar nesta quarta-feira 1º.

Uma contraproposta foi apresentada esta manhã ao secretário Waldson de Sousa que, segundo Medeiros, “foi muito receptivo”, contrariando expectativa de que o Governo não abriria canais de negociações sem o fim da greve – anunciada pelo governador Ricardo Coutinho.

A resposta do governo será dada até o final do dia, avaliando os dez pontos apresentados pelos cirurgiões – que incluem desde a fixação do plantão em R$ 1 mil a contratação de cirurgiões pediátricos e melhores condições de trabalho.

Mais crise

O retorno ao trabalho dos cirurgiões deve coincidir, porém, com a greve dos médicos efetivos – um contingente bem maior do que os prestadores e que vêm sendo remanejados para cobrir as lacunas deixadas pelos cirurgiões desde a última sexta-feira, quando abandonaram o plantão e inviabilizou o atendimento no Hospital de Trauma. Fonte: Portal Correio

Postado Por: Soares

author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top