topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Magoado: Luciano Cartaxo diz que Rodrigo agiu em benefício próprio Leia!


O vice-governador do Estado Luciano Cartaxo (PT) disse na manhã desta quarta-feira (30) que o deputado estadual Rodrigo Soares (PT) agiu em benefício próprio ao ser escolhido para a ocupar a vaga de vicer na candidatura que José Maranhão.

A declaração foi feita em entrevista ao jornalista Nonato Guedes, da rádio CBN.

Cartaxo revelou ter retirado seu nome passa permanecer como vice exatamente pela falta de interesse demonstrada por Rodrigo, presidente estadual do partido.

Cartaxo ressalta que somente depois da eleição do partido que Rodrigo começou novamente a trabalhar para emplacar um nome do PT na chapa.
Eliseu Lins Fonte: Portal Correio
Postado Por: Soares

Maranhão: enfrentar candidato já conhecido é mais fácil ‘Eu o conheço e ele me conhece’ Leia!


Ex-aliado de Ricardo Coutinho, Maranhão diz que enfrentar um candidato já conhecido é mais fácil: ‘Eu o conheço e ele me conhece’

O pré-candidato a reeleição ao governo do Estado, José Maranhão (PMDB) afirmou que enfrentar um adversário político como o ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) é mais fácil e confortável, uma vez que ele já o conhece bem. “A situação atual é mais confortável, assim como já o conheço, ele também me conhece e espero que nossas discussões girem em torno do desenvolvimento econômico e social em busca de melhoras para o povo paraibano”, disse.

Para o governador as alianças que estão se formando em torno da sua reeleição ao governdo do Estado já está muito forte, mas mesmo assim, acrescentou que não se pode cantar vitória antes das eleições. "Ainda há muito o que se fazer até chegarmos ao dia D das eleições. Fazer política é aprender a conversar com os parceiros e até os adversários. Não tenho inimigos, tenho adversários políticos e é claro que queríamos ter o apoio de Damião Feliciano (PDT) e Enivaldo Ribeiro (PP), mas é esperar para que eles decidam", frisou.

O governador acrescentou que seu limite é a ética e não participará de discussões secundárias. “Temos que sair do que é arcaico, deixar de lado esse tipo de política mesquinha. Temos que discutir projetos e problemas que possam beneficiar a população paraibana. Não temos como discutir se um é velho, o outro é novo, se é alto e magro, baixo e gordo e se os debates partirem para esse tipo de discussão, eu não participarei”, frisou.

As informações foram veiculadas durante entrevista no pograma Rádio Verdade, da Arapuan FM, nesta quarta-feira (30). Fonte: PB Agora
Postado Por: Soares

Expectativa: aliado evita citar nomes, fala em ‘fumaça branca’ e diz que vice de Ricardo resultará de entedimento “Não aposto nem em ‘pif-paf’” Leia!


“Um vice do entendimento”. Assim acredita o líder da situação na Câmara de João Pessoa (CMJP), Bruno Farias (PPS), sobre o desfecho do impasse envolvendo a composição da vaga de vice na chapa oposicionista encabeçada pelo ex-prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB).

Sobre o assunto, o parlamentar evitou polêmica: “Acredito que será um vice do entendimento e que sua escolha atenderá os interesses de todos os partidos que integram o bloco da oposição.

Como soldado desse grupo, deixo para os políticos de maior musculatura resolverem. Quem for escolhido terá o meu aval”.

Quando indagado se havia alguma preferência para a escolha, Bruno foi enfático: “Não aposto nem em ‘pif paf’”.

Fazendo apologia à cerimônia para escolha de um novo Papa, o parlamentar afirmou que dentro de instantes “sairá fumaça branca” na indicação do vice e esse será o melhor possível.

Na CMJP foi votada nesta quarta (30) a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que se constitui na peça financeira que conduzirá a Administração Municipal em 2011. Fonte: PB Agora
Postado Por: Soares

Salomão Gadelha diz que parecer do TCE é peça de ficção com nítido objetivo político Leia!


Em face da rejeição de minhas contas, enquanto prefeito do município de Sousa, exercício de 2007 pelo TCE-PB, venho esclarecer o seguinte:

1) O parecer do TCE é uma verdadeira peça de ficção, que tem nítido objetivo político. Esse processo entrou em pauta três vezes, sendo retirado por iniciativa do próprio TCE, que deixou para decidir hoje, exatamente o dia da convenção do meu partido (PMDB), pelo qual serei candidato a Deputado Estadual. O colegiado de contas do estado da Paraíba está transformado em verdadeiro Tribunal de Exceção, em face do DNA político de quase a totalidade dos seus conselheiros, representando ameaça à segurança jurídica.

2) As decisões ali proferidas não têm a menor credibilidade, posto que estão contaminadas por erros técnicos, processuais e materiais; fruto do viés político a que estão subordinadas. Vamos levá-las, todas, ao exame do Judiciário, este sim, dotado de legítimos poderes para verdadeiramente Julgar.

3) Como Deputado Estadual, provocarei a abertura de uma CPI para investigarmos o TCE-PB, inclusive para rever várias decisões desacertadas que prejudicaram inúmeros gestores e ex-gestores.

4) Será objeto dos futuros embates jurídicos a forma de apresentação e a fraseologia utilizada por aquele colegiado para anunciar suas decisões, absolutamente incompatíveis com sua real competência de órgão meramente auxiliar do Poder Legislativo. Tal postura do TCE-PB busca intimidar e ofender a honra e dignidade de suas vítimas, devendo, pois, ser repelida com veemência.

5) Todos sabemos que o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba não tem isenção nem imparcialidade, em face da ampla militância partidária recentemente exercida pela maioria dos seus conselheiros. Em ano eleitoral, a ausência de isenção e imparcialidade acentua-se ainda mais.

6) É bom relembrar que o ex-governador Cássio Cunha Lima teve contas aprovadas com aplicação de apenas 6% em saúde. Nenhum prefeito paraibano foi contemplado com tamanha benesse.

7) A exemplo de outros gestores e ex-gestores paraibanos, não participo da corrente partidária a que serviram os conselheiros oriundos de partidos políticos, sendo, pois, mais uma vítima do Tribunal de Exceção em que está transformado o TCE-PB. Por isso mesmo, fui e continuo sendo perseguido e recebendo toda sorte de represálias, até mesmo na forma de intimidações ao meu advogado, Cláudio Pimentel.

8) Se no Brasil, infelizmente, existe a figura do político ficha-suja, pior ainda, há também, nesse mesmo Brasil, o conselheiro ficha-suja, pelo notório fato de agirem com servilismo aos que lhes nomearam.

9) Mesmo enfrentando a fúria lampionesca do TCE-PB, sou ficha-limpa, preenchendo todos os requisitos exigidos pela legislação eleitoral brasileira, inclusive com plenas condições de candidatar-me a qualquer cargo eletivo nas eleições deste ano. O parecer do TCE-PB (de hoje) nem de longe alcança a seara eleitoral.

10) Fui, talvez, o político mais perseguido dos últimos tempos na Paraíba, exatamente porque nunca aceitei a submissão, jamais temi os poderosos de plantão – ao contrário, enfrentei-os de cabeça erguida, e, no mais das vezes, saí vitorioso.


11) A Constituição Brasileira exige concurso para o ingresso no serviço público. O Brasil tem que mudar a partir de suas raízes. É imperioso acabar com a reserva de mercado para políticos (principalmente em final de carreira) nos Tribunais de Contas estaduais e, por via de conseqüência, a realização de concurso público para preenchimento das vagas de conselheiros. Ressalte-se o quanto foi degradante a recente e acirrada luta político-partidária da qual resultou a nomeação do Sr. Arthur Cunha Lima, que saiu do PSDB direto para o TCE-PB.


Por fim, segue a magistral lição de Montesquieu: “A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”. Ao cometer tantas injustiças contra mim, o TCE-PB quer intimidar e subjugar a todos. Tolo engano. Os tempos são outros, onde viceja a força das instituições democráticas. A Justiça já está agindo e a Assembléia Legislativa da Paraíba tem a responsabilidade de instalar uma CPI para investigar todos os meandros do TCE-PB.

João Pessoa, 30 de junho de 2010.
Salomão Benevides Gadelha. Fonte: Click PB
Postado Por: Soares

Ricardo Barbosa critica Cícero e Fernandes diz que líder não tem moral para cobrar fidelidade Leia!


O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), aproveitou uma entrevista concedida na tarde de hoje ao programa Paraíba Agora, da rádio 101 FM, para soltar farpas contra o presidente do PSDB na Paraíba, senador Cícero Lucena e foi respondido pelo secretário geral da legenda no estado, João Fernades.

“As oposições precisam de união e não da criação de conflitos. É preciso aparar arestas. É bom ter cuidado. Quem manda no PSDB somos nós. Quem muda de partido não tem autoridade de cobrar fidelidade”, disparou Fernandes diante das acusações de Barbosa de que Cícero estaria sendo infiel a legenda.

Ricardo disse que Cícero estaria utilizando a estrutura do partido para favorecer José Maranhão (PMDB). O socialista defendeu que a convenção do PSB registre em ata a previsão de punição aos dissidentes tanto do PSDB como do DEM, com rejeição ao registro de candidaturas ou veto a propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Em contato com o ClickPB, João disse que Cássio e Cícero já apararam as arestas. “Francamente, isso não é atitude de quem entra em uma campanha em que a unidade é o principal fator. Lamento profundamente a postura de Ricardo”, arrematou. Fonte: Click PB
Postado Por: Soares

Ney Suassuna diz que PP não abre mão de indicá-lo a senador na chapa de Ricardo Leia!


Os bastidores da política estão “em chamas” com os últimos ajustes para o fechamento da chapa majoritária da oposição, encabeçada pelo ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

Nos últimos momentos que antecedem a homologação da candidatura do socialista, Ney Suassuna afirmou que o PP não abre mão de indicar seu nome a senador.

O ex-senador já se encontra em João Pessoa e informou que durante a convenção, que acontecerá a partir das 16h, no Clube Cabo Branco, colocará seu nome à disposição para participar da chapa majoritária, ao lado de Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima (PSDB).

Ney negou que disputará no voto a segunda vaga de senador com Efraim Morais.

Suassuna também defendeu o nome do deputado federal, Rômulo Gouveia, para ocupar a vaga de vice-governador. “Rômulo é um nome de grande valia para a coligação”. Fonte: Click PB
Postado Por: Soares

Wellington Roberto homologa candidatura para deputado federal; Caio Roberto disputa vaga na AL Leia!


Também foi oficializada, durante a convenção, a aliança do PR com o PSL, presidido por Tião Gomes.


Depois de aderir à pré-candidatura do governador José Maranhão e ter seu filho, Bruno Roberto, nomeado como secretário de Agricultura da Paraíba, o presidente estadual do PR, Wellington Roberto, realizou, nesta quarta-feira, a convenção do seu partido.

Na ocasião, ele homologou sua candidatura para deputado federal e a de seu outro filho, Caio Roberto, como deputado estadual. Também foi oficializada, durante a convenção, a aliança do PR com o PSL, presidido por Tião Gomes.

Entretanto, o acordo valerá apenas para a coligação proporcional rumo a Assembleia Legislativa. No que diz respeito à coligação rumo à postulação da Câmara Federal, o partido vai aguardar até a meia noite de hoje para analisar as melhores articulações.
Fonte: Política PB
Postado Por: Soares

Resolvido: Damião entrega PDT a RC Leia!


Mesmo sem ver chances de emplacar Lígia Feliciano na vice, pelo menos 95% do PDT da Paraíba já decidiram pelo apoio da sigla ao candidato das oposições, Ricardo Coutinho (PSB). A informação foi repassada com exclusividade ao portal PB Agora na manhã desta quarta-feira (30), por um filiado da sigla e amigo intimo do deputado federal Damião Feliciano.

Segundo a fonte, a tendência probabilística é entregar o partido para o projeto do PSB, para eleger o ex-prefeito de João Pessoa como chefe do executivo do Estado. A aliança visa garantir as coligações proporcionais do grupo liderado por Damião Feliciano.

“É quase inevitável à sigla não apoiar Ricardo Coutinho, mais de 90% dos filiados já decidiram e a informação oficial deve ser anunciada logo mais à tarde”, revelou a fonte.

Na sede, o coro é um só: “O PDT está fechado com Ricardo Coutinho”.

O anúncio oficial deve acontecer apenas no período da tarde Fonte: PB Agora
Postado Por: Soares

Roberto Paulino lança candidatura a deputado federal e firma “dobradinha” com Raniery Leia!


Família unida: Roberto Paulino lança candidatura a deputado federal e firma “dobradinha” com o filho; Raniere vai disputar reeleição na AL

Em exclusividade ao PB Agora, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) anunciou, na manhã desta quarta-feira (30) que seu pai, o ex-governador Roberto Paulino (PMDB), será candidato a deputado Federal nas eleições deste ano.

A confirmação da dobradinha acaba com a expectativa em torno do futuro político do patriarca da família Paulino, cotado para ocupar uma das vagas de senador na majoritária peemedebista e até como vice de José Maranhão (PMDB). O anúncio também desfalca o sonho do deputado federal Manoel Júnior (PMDB), em firmar dobradinha com o deputado estadual Raniere Paulino.

Recentemente, insatisfeito com os rumos que a composição da chapa vinha tomando, Roberto Paulino deu declarações bombásticas sobre a possibilidade de ser suplente do pré-candidato ao Senado, Wilson Santiago: “Não posso ser suplente de alguém que tem menos votos que eu”, disse ele.

Curriculum

Roberto Paulino foi eleito deputado federal em 1994 e vice-governador entre 1998 a 2002, ano em que assumiu a titularidade como chefe do Executivo Estadual por alguns meses . Fonte: PB Agora
Postado Por: Soares

“Chance baixa”: mídia nacional diz que denúncias contra Efraim Morais, tira democrata do páreo da corrida para o Senado da Paraíba Leia!


O portal Congresso em Foco usou um “termômetro eleitoral” para avaliar a situação dos partidos nos Estados em que possuem candidatos a senador. Dividindo as chances de cada político em alta, média e baixa, ao se referir ao DEM na Paraíba o pré-candidato à reeleição, Efraim Morais foi colocado na pior qualificação.

Segundo o site nacional, as possibilidades de Efraim ser eleito são mínimas, em decorrência a enxurrada de denúncias e escândalos que o político paraibano está envolvido. Recentemente o caso dos “fantasmas” em seu gabinete, que antes apenas corria sob investigações de âmbito administrativo, tomou proporções de crime federal, tendo em vista que há indícios de transações fraudulentas em dois bancos públicos.

PSDB

Já o ex-governador Cássio levou a melhor no “termômetro” do portal, estando entre os senadores brasileiros com “chances altas” de ser reeleito. Por outro lado, para frustração do tucano, a avaliação destacou que essa possibilidade só existe se, logicamente, o político conseguir se livrar do “fantasma” da inelegibilidade.

PMDB

O que chamou atenção na matéria foi a ausência do PMDB paraibano. Com dois pré-candidatos a senador em sua chapa, estando um deles (Vitalzinho) aparecendo em lugar de destaque nas últimas pesquisas, nenhum deles foi citado. Fonte: PB Agora
Postado Por: Soares

Romero sai em defesa de Rômulo como vice de RC e diz que Campina agrega a chapa Leia!


O deputado estadual, Romero Rodrigues (PDT), partiu em defesa da candidatura do deputado federal, Rômulo Gouveia (PSDB), a vice-governador na chapa do ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, que encabeça o grupo da oposição.

Segundo Romero, Rômulo é um dos principais nomes da oposição em Campina Grande e seria o melhor vice para Ricardo. “Ele foi o deputado federal da oposição mais votado em Campina Grande e com a escolha dele a oposição ganha um argumento forte, já que os governistas não contam com um nome da Rainha da Borborema na vice. Além disso, Rômulo transita bem em todos os setores”, esclareceu.

Para Romero a candidatura de Rômulo a vice modificaria a relação de forças na Paraíba e as questões de candidaturas a deputado federal e estadual são menores. “Tudo se resolve”, arrematou. Fonte: Click PB
Postado Por: Soares

Dunga é candidato a Câmara Federal e dois diretórios do PTB sofrerão intervenção Leia!


O suplente de senador, Carlos Dunga (PTB), se lançou candidato a deputado federal na manhã de hoje, durante convenção do seu partido, e foi logo avisando que não vota no candidato ao governo do estado apoiado por sua legenda, José Maranhão (PMDB).

Durante a convenção dos petebistas foi definido o encaminhamento ao conselho de Ética da legenda dos presidentes dos Diretórios de Itabaiana e Matinhas, respectivamente Dona Dida e Aragão Jr, que segundo o presidente da Executiva estadual, deputado Armando Abílio, não estariam votando nos candidatos do partido nas últimas eleições.

Quem marcou presença no encontro foi o presidente nacional do PTB jovem, Anderson, que veio representando o presidente Roberto Jefferson. Fonte: Click PB
Postado Por: Soares

Morre o tabelião Jader Franca, aos 72 anos Leia!


O tabelião Jader Carlos Coelho da Franca faleceu na madrugada desta quarta feira (30), à 1h30, em João Pessoa. Ele era o titular do 7º Cartório Notarial Carlos Neves da Capital, situado na Av. Epitácio Pessoa.

Jader Franca tinha 72 anos. Deixa viúva Zeneide Mendonça da Franca. Ele era pai de Carlos Neves da Franca, Juiz da 9ª Vara Cível da Capital, Jader Filho e Mariana.

Jader ainda foi presidente do Jangada Clube e Diretor do Clube Cabo Branco por várias vezes. É irmão do desembargador Antônio Carlos Coêlho da Franca (Tota Franca) e filho de Carlos Neves da Franca e Ana Coêlho da Franca.

O corpo de Jader está sendo velado na Central de Velório São João Batista, na Cruz do Peixe, Torre. O sepultamento será realizado no Cemitério Senhor da Boa Sentença, às 16h30 desta quarta-feira. Fonte: Portal Correio
Postado Por: Soares

Caso Aryane: defesa vai pedir novo exame de paternidade Leia!


O advogado Genival Veloso, da defesa do estudante de Direito Luis Paes Neto acusado assassinar a estudante Aryane Thaís, em abril deste ano, afirmou que vai solicitar a realização de um novo exame de paternidade para comprovar se o filho que Aryane Thais estava esperando era mesmo de Luis Neto. No primeiro exame, realizado antes da conclusão do inquérito, o resultado apontou o estudante como pai.

A denúncia contra o estudante foi acatada pelo juiz Marcos Willian do 1º Tribunal do Júri da Capital. Ele determinou que o acusado tem dez dias para apresentar a defesa escrita.

Ele esclareceu que o prazo para realização da primeira audiência de instrução vai depender da quantidade de testemunhas que forem requisitadas e das diligências que forem solicitadas para esclarecer detalhes sobre o caso. No entanto, o juiz afirmou que a previsão é que essa primeira audiência ocorra entre julho e agosto.
Leia matéria completa na edição desta quarta-feira (30), Fonte: Jornal CORREIO
Postado Por: Soares

Termina hoje prazo para trabalhador sacar abono salarial Leia!


Termina nesta quarta-feira (30) o prazo para sacar o abono salarial do calendário 2009/2010, a partir do ano-base de 2008. A estimativa do Ministério do Trabalho é de que sejam pagos mais de R$ 360 milhões com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Cerca de 17 milhões têm direito ao abono e quem não sacar até a data limite perde direito ao benefício.

Para sacar o dinheiro, o trabalhador deve ir até uma agência da Caixa Econômica Federal com a carteira de trabalho ou a identidade. Para servidores públicos, o saque tem que ser feito no Banco do Brasil.

O trabalhador precisa ter cadastro no PIS (Programa de Integração Social) ou no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) há pelo menos cinco anos e ter trabalhado com vínculo empregatício (carteira assinada) por, ao menos, 30 dias em 2008.

Tem direito o trabalhador que recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais no ano anterior ao calendário - ou seja, R$ 830 por mês em 2008, já que o salário mínimo da época era R$ 415.

De 2001 até agora, 99.493.941 brasileiros receberam o abono salarial Fonte: R7
Postado Por: Soares

Cássio anuncia Ivandro como segundo suplente Leia!


Cássio ‘bate o martelo’ e anuncia Ivandro Cunha Lima como seu segundo suplente

O tucano já havia confirmado o nome do empresário Deca do Atacadão (PSDB) como o seu primeiro suplente

O candidato a senador, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), já bateu o martelo sobre quem serão os seus dois suplentes. O tucano já havia confirmado o nome do empresário Deca do Atacadão (PSDB) como o seu primeiro suplente. Agora foi confirmado que o segundo suplente de Cássio será o ex-senador, Ivandro Cunha Lima (PSDB).

Ivandro, que é tio de Cássio, vinha sendo cotado para ser o vice de Ricardo Coutinho (PSB) na chapa de oposição. Com a confirmação do nome do ex-senador na suplência reduz o número dos candidatos a vice do socialista.

O ex-senador é muito respeitado dentro da política paraibana, tanto pelos oposicionistas como pelos governistas. No início o nome de Ivandro chegou a ser apontado como possível candidato a deputado estadual, mas ele anuncio a desistência da disputa para aguardar a definição sobre a vice. Fonte: Política PB
Postado Por: Soares

PT quer coligações diferentes para AL e Câmara Federal; Rodrigo quer dobrar bancadas Leia!


O Partido dos Trabalhadores na Paraíba resolveu fazer coligações diferentes nas candidaturas para deputado estadual e federal. Tal estratégia busca, segundo o presidente da legenda no estado, garantir a eleição de dois deputados federais e quatro estaduais, ampliando a bancada petista em 100%.

Um dos problemas que está sendo discutido na manhã de hoje, no Hotel Ouro Branco, onde a cúpula dos “companheiros” debate o processo eleitoral é a presença do PSC, do deputado federal Marcondes Gadelha, na coligação para estadual, já que o partido apesar de pequeno possui várias lideranças de peso na política paraibana.

Apesar do avançado nos debates, os petistas ainda não resolveram quais partidos vão compor as coligações. Fonte: Click PB
Postado Por: Soares

Aguinaldo Ribeiro diz que PDT não deve compor com Ricardo e coloca Ney como opção do PP Leia!


Ney Suassuna pode ser lançado 'avulso' contando com dificuldade de Efraim Morais

O deputado estadual Aguinaldo Ribeiro informou ao WSCOM Online que não foi informado sobre a possibilidade de o PDT aderir ao ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB)l, e indicar a esposa do deputado federal Damião Feliciano, a médica Ligia Feliciano, com candidata a vice na chapa de Ricardo. Ribeiro também incluiu o ex-senador Ney Suassuna como opção do partido para majoritária.

“Estamos trabalhando com hipóteses concretas”, disse ele sobre a possibilidade do PDT anunciar apoio a Ricardo e indicar a vice. “Não nos foi passado nada nesse sentido”, completou o deputado progressista.

“Hoje o dia é muita conversa, já falei com o ex-prefeito Ricardo Coutinho hoje cedo e estamos em contato permanente, trabalhando com a formação da chapa e contamos também com a presença do senador Ney Suassuna”, destacou.

Ney pode ser lançado como candidato ao Senado, mesmo de forma avulsa, contando com a dificuldade do senador Efraim Morais emplacar seu nome diante das denuncias que enfrenta em nível nacional. Com essa possibilidade, Daniela Ribeiro pode ser descartada da indicação da vice. Fonte WSCOM
Postado Por: Soares

Santiago aguarda anúncio oficial de seu nome e diz que reconhecimento é responsável pela indicação Leia!


Wilson Santiago aguarda anúncio oficial de seu nome na Convenção e diz que reconhecimento da PB é o maior responsável por sua indicação


Com tudo pronto para o anúncio oficial dos nomes que irão compor a chapa majoritária encabeçada por José Maranhão nas eleições de outubro, o deputado federal Wilson Santiago (PMDB) afirma que é uma honra receber o apoio do governador do estado para compor a bancada majoritária no Congresso Nacional. Segundo Santiago, que deverá ter sua candidatura oficializada para uma das vagas do Senado na Convenção do PMDB, que ocorre nesta quarta-feira (30), no Forrock, a partir das 15h00, o fortalecimento de seu nome junto ao partido e à população paraibana só se deu em função do reconhecimento de seu trabalho e da manifestação de apoio de diversas lideranças políticas do estado, que declararam antecipadamente preferência pelo seu nome.

Após diversas reuniões de formatação da chapa majoritária, conduzidas pelo próprio governador José Maranhão, a Convenção desta quarta-feira (30), servirá para homologar as candidaturas a governador, vice-governador, senador, além de deputados federais e estaduais que irão compor a chapa majoritária formada pelo PMDB e partidos coligados, que também participarão da festa. Durante o evento, o PT deve oficializar o nome de Rodrigo Soares para a vice-governança, dentre outros que também irão concorrer às vagas na Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, bem como o PMDB deve oficializar a candidatura de José Targino Maranhão para governador e dos deputados federais Wilson Santiago e Vital do Rêgo Filho para o Senado.

Satisfeito com a aprovação geral do PMDB e do governador José Maranhão, que chegou inclusive a anunciar seu nome antes da definição oficial do partido, Wilson Santiago encara a corrida rumo ao senado federal como mais um desafio em sua vida. "Este é mais um desafio que recebo na minha vida e o faço com muita honra, visto que vários paraibanos chegaram até mim e declararam preferência pelo meu nome, além de diversas lideranças que também me apóiam nesse projeto", disse Santiago. "É por isso também que com determinação e lealdade servirei à Paraíba e à terra que me criou, pois é ela hoje que reconhece o meu trabalho e o meu esforço para chegar onde cheguei", agradece o parlamentar, que já passou por dois mandatos na Assembleia Legislativa do estado e também por duas legislaturas na Câmara Federal e agora está prestes a se tornar senador pelo PMDB da Paraíba. Fonte: Assessoria
Postado Por: Soares

Chega o dia limite e PDT ainda continua em negociatas; filiados se afligem sem saber o futuro Leia!


Quem dá mais: chega o dia limite e PDT ainda continua em negociatas; filiados se desesperam sem saber horário, local e futuro do partido

Quando os interesses particulares se sobrepõem aos interesses partidários, a situação fica literalmente de “vaca desconhecer bezerro”, esse é o momento que vice o PDT na Paraíba, presidido no estado pelo deputado federal Damião Feliciano.

Dono de um oportunismo incomum na política, o partido do parlamentar que tem o slogan “de coração para coração”, chega ao último dia do prazo da Convenções partidárias e a legenda "ainda" não chegou a uma definição de que rumo irá tomar nas eleições 2010.

Agindo como um “leiloeiro”, Damião continua flertando com os dois principais palanques políticos do estado e tenta emplacar a sua esposa Lígia Feliciano em algum cargo comissionado. Sem espaço na chapa do governador José Maranhão (PMDB), Damião tenta jogar o PDT nos braços da oposição e sonha em barganhar a vice de Ricardo Coutinho (PSB).

Tais práticas deixam seus filiados bastante chateados: “É um absurdo, se quer teremos camisas padronizadas, a negociata no PDT é muito grande”, desabafou um filiado que pediu anonimato, acrescentado o caráter centralizados do doutor Damião: “Só quem manda e decide é ele”, alfinetou.

É aguardada para as próximas horas um desfecho para a “novela” adesista do PDT da Paraíba.

Em contato telefonico com a repotagem do PB Agora, o chefe de gabinete do parlamentar Adauto Fernandes, disse que a Convenção do PDT será realizada na sede do partido na Avenida Camilo de Holanda,no Centro de João Pessoa, das 9 as 13 horas.

Quanto a definição do futuro da sigla, Adauto salientou que doutor Damião fará o anúncio ainda nesta manhã: "O PDT é um partido que não é adepto de negociatas", pontuou. Fonte: PB Agora
Postado Por: Soares

RC mostra indiferença a adesão de Wellington Roberto a Maranhão e diz: “Ele está onde sempre esteve” Leia!


ASTIDORES: adesão de Wellington Roberto a José Maranhão é vista com indiferença por Ricardo Coutinho “Ele está onde sempre esteve”

A recente adesão do presidente do diretório estadual do PR na Paraíba, Wellington Roberto, ao projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB) foi vista com indiferença pelo candidato das oposições Ricardo Coutinho (PSB).

Apesar de ter realizado alguns encontros com o dirigente a fim de tentar atrair a sigla para o projeto da oposição, Ricardo ignorou a parceria entre PMDB e PR. “Wellington está onde sempre esteve, ele nunca esteve comigo, conversamos algumas vezes, mas ele continuou onde sempre esteve”, disse.

As declarações do socialista foram veiculadas em uma emissora de rádio no inicio desta semana.

Para Ricardo Coutinho, não houve nenhum tipo de surpresa no que diz respeito ao apoio do PR.

Logo no início da pré-campanha, o grupo de Ricardo foi desfalcado pelo PTB, que desistiu de apoia-lo para aderir a Maranhão. Tempos depois novos fatos políticos ganharam os noticiários, a exemplo do escândalo dos fantasmas, envolvendo o companheiro de chapa Efraim Morais DEM), e depois a aprovação da Lei Ficha Limpa, que poderá impedir a candidtura do tucano Cássio Cunha Lima (PSDB).

Ambos os políticos são integrantes da chapa majoritária de Ricardo Coutinho e correm o risco de desfalcar o projeto caso as denúncias e a lei gerem consequências.

Ainda nesta quarta-feira o PSB corre o risco de perder o apoio do PDT e do PP. As duas siglas oficializam logo mais a tarde o apoio oficial aos seus respectivos candidatos.
Fonte: PB Agora
Postado Por: Soares

PMDB aciona justiça e quer inelegibilidade de Cássio por 8 anos; tucano disputará o Senado Leia!


A condenação do ex-governador Cássio Cunha Lima a pena de inelegibilidade de 8 anos, com base na lei do Ficha Limpa. Isto é o que os advogados do PMDB vão pedir no julgamento de mais um processo contra Cássio, relacionado ao pleito de 2006. O processo, movido pela coligação Paraíba de Futuro, acusa o ex-governador de gastos excessivos com verbas de publicidade.

A ação deve entrar em julgamento a partir da próxima semana, visto que hoje (29) foi publicado o pedido de pauta no Diário da Justiça do Tribunal Regional Eleitoral. “Quanto ao fundamento para o pedido de inelegibilidade do ex-governador pelo prazo de oito anos a contar das eleições de 2006, este tem como norte a alinea "h" do inc. I do art. 1º da LC 64/90, modificada pela lei do Ficha Limpa”, afirma o advogado Thiago Leite Ferreira.

Ele disse que o processo tem como objetivo apurar justamente a prática de abuso de poder econômico e político, além de conduta vedada, em razão da realização de publicidade institucional em valores que superam os limites estabelecidos no art. 73, VII da Lei nº 9.504/97. “A vulneração do disposto no dispositivo citado constitui além de conduta vedada, abuso de poder político e econômico, conforme já decidiu o TSE”, diz o advogado.

Uma perícia contábil feita nas contas do governo Cássio mostra que o Estado da Paraíba realizou, no período de janeiro a junho de 2006, despesas com publicidade dos órgãos da administração direta e indireta em valores que excederam a média dos gastos com publicidade dos anos de 2003, 2004 e 2005. Em 2003 foram R$ 6.419.010.04; em 2004, R$ 16.097.442,42 e em 2005, R$ 24.614.344,54. Já nos seis primeiros meses de 2006, os gastos somaram R$ 22.251.038,45. Fonte: Lana Caprina
Postado Por: Soares

Maranhão promete reunião com defensoria pública até o fim da semana Leia!


O governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), informou hoje que deverá ter um encontro com os representantes da Defensoria Pública do Estado até o final da semana. A reunião deverá servir para tentar encontrar uma solução viável para o impasse e, consequentemente, acabar a greve da categoria. “Tenho interesse de resolver esse problema. Para quem não se lembra, eu fui o primeiro governador a resolver questões salariais deste segmento, quando Elson Carvalho era o procurador geral do Estado”, afirmou.

Maranhão revelou que vem conversando com representantes de várias correntes da Defensoria Pública. Ele acredita que, por conta disso, o Governo, através de sua equipe econômica, vai encontrar uma solução que possa conciliar a situação financeira do Estado e os pedidos dos servidores.

A greve dos defensores públicos estaduais, que teve início em 14 de agosto de 2009, será tema de uma sessão especial promovida pela Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB). O requerimento foi apresentado pelo deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), primeiro-secretário da mesa-diretora da Casa, e foi aprovado antes do recesso parlamentar. Fonte; Parlamento PB
Postado Por: Soares

Rômulo Gouveia deve ser indicado vice-governador na chapa de Ricardo Coutinho Leia!


A indicação de Rômulo atende reivindicação do PSDB e também facilita a eleição dos pré-candidatos a deputado federal, Aguinaldo Ribeiro e Damião Feliciano

O deputado federal Rômulo Gouveia deve ser confirmado nesta quarta-feira (30), durante convenção do PSB, como vice-governador na chapa do socialista Ricardo Coutinho. A indicação do tucano na vaga tanto beneficia o PSDB como o PP e o PDT que também devem firmar apoio a pré-candidatura das oposições.

A indicação de Rômulo, além de atender a reivindicação dos tucanos também facilita a eleição dos pré-candidatos a deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP) e Damião Feliciano (PDT) que terão mais espaço em Campina Grande.

Na manhã de hoje o presidente do PP, Enivaldo Ribeiro, disse que a vereadora Daniela Ribeiro deve mesmo disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa no espaço que será aberto em Campina com a saída de Aguinaldo para disputar uma vaga na Câmara Federal. O anúncio apenas confirma a possibilidade de Rômulo ser o vice de Ricardo nas eleições deste ano. Fonte: Política PB
Postado Por: Soares

Jornalistas da imprensa paraibana mobilizada para cobertura das convenções na capital Leia!


As convenções acontecerão logo mais e terão como objetivo principal, anunciar apoios e nomes para as eleições deste ano

Além dos políticos e autoridades, vários jornalistas da imprensa paraibana já se encontram na capital do Estado para participarem das convenções dos canidatos ao governo do Estado.

As convenções acontecerão logo mais e terão como objetivo principal, anunciar apoios e nomes para as eleições do corrente ano.

As informações serão levadas em tempo real, sobre tudo o que está acontecendo, nos bastidores da política durante as convnções.

Direto do Forrock, onde acontece a do PMDB, e a do Clube Cabo Branco on acontece a do PSB.

Conheça o Perfil dos Candidatos

José Targino Maranhão (Araruna, 6 de setembro de 1936) é um político brasileiro. Filho de Benjamim Gomes Maranhão, ex-prefeito de Araruna e Dona Benedita Targino Maranhão (Dona YaYá).

Filiado ao PMDB, é o atual governador do estado da Paraíba.

Começou a sua carreira política eleito deputado estadual em 1955 pelo PTB, partido pelo qual volta a ser eleito deputado estadual por mais dois mandatos consecutivos. Em 1967 filia-se ao PMDB, pelo qual volta a ser eleito deputado estadual, ficando no cargo até 1969.

Em 1982, elege-se deputado federal constintuinte, voltando a se eleger ao cargo em 1986, na legislatura 1987 - 1991. Em 1990 volta a concorrer a uma vaga de deputado federal, sendo eleito neste mesmo ano para o período 1991 - 1994.

Biografia

Em 1994, é eleito vice-governador na chapa de Antônio Mariz, aonde acaba assumindo o mandato, em virtude da morte do titular, cerca de dez meses depois de ter assumido o mandato de governador.

Em 1998 disputa a candidatura à reeleição ao governo do estado pelo PMDB, onde o grupo liderado pelo então senador Ronaldo Cunha Lima e por seu filho, o então prefeito de Campina Grande, Cássio Cunha Lima, queriam indicar o nome de Ronaldo para a disputa do governo, com uma vantagem apertada.

Maranhão vence Ronaldo na convenção do PMDB e é indicado candidato. Na eleição para governador, vence com cerca de 80% dos votos válidos, sendo o governador mais votado da história do Brasil, reelegendo-se governador da Paraíba.

Em 2001, rompe politicamente com a família Cunha Lima, que migra para o PSDB. No ano seguinte Maranhão renuncia ao governo do estado para candidatar-se ao senado, obtendo 831.083 votos, o senador mais votado da história da Paraíba.

No governo do estado entra em seu lugar o então vice-governador Roberto Paulino, que com seu apoio se torna o candidato do PMDB ao governo, mas acaba sendo derrotado por Cássio Cunha Lima, que vence Paulino no segundo turno.

Em 2006, Maranhão disputa novamente o governo da Paraíba, desta vez contra o então governador Cássio Cunha Lima, que foi eleito em segundo turno à reeleição, com cerca de 51% dos votos.

Após a cassação de Cunha Lima por compra de votos, José Maranhão retorna ao Pálacio da Redenção como governador do estado da Paraíba. Seu hobby preferido é a aviação, sendo considerado um bom piloto.

É conhecido por seus adversários políticos como o Barão de Araruna, referência a um personagem de uma novela exibida na rede Globo no ano de 1986, segundo alguns por ser tão rígido e implácavel no modo de fazer política quanto o referido personagem.

Foi governador da Paraíba por três vezes, mesmo tendo ganho apenas uma eleição em 1998, no pleito de 1994 era vice-governador e sucedeu Mariz que havia falecido, em 2009 só chegou ao cargo por meio de decisão judicial.

Ricardo Coutinho

Ricardo Vieira Coutinho (João Pessoa, 18 de novembro de 1960) é um político brasileiro.

Filiado ao PSB, foi vereador de João Pessoa (1993-1999), deputado estadual (1999-2004) e prefeito da capital paraibana por duas vezes, sendo eleito pela 1ª vez em 2004 e reeleito em 2008. Renunciou à prefeitura de João Pessoa em 31 de março de 2010, durante o período de seu segundo mandato, para disputar o governo da Paraíba.

Também é o presidente estadual do PSB paraibano.

Biografia

Formado em Farmácia pela UFPB e com especialização em Farmácia Hospitalar na UFRJ, conquistou, via concurso público, uma vaga de farmacêutico no Hospital Universitário da capital paraibana, foi presidente do Centro Acadêmico de Farmácia. Também atuou na presidência do Sindicato da categoria e em 1990 foi fundador do Sindisaúde, na mesma década, fundou o Departamento de Saúde da CUT/PB.

Filho de Coriolano Coutinho e Natércia Vieira, é noivo da jornalista Pâmela Bório, apresentadora da TV Tambaú, e tem um filho de seu primeiro casamento: Fonte: A Fonte
Postado Por: Soares

TSE mantém decisão que impede subdivisões em coligações regionais Leia!


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve ontem (29) a decisão que impede que as coligações estaduais lancem mais de dois candidatos ao Senado. Isso quer dizer que os partidos que têm apenas um candidato a governador não podem se subdividir para lançar mais de dois candidatos a senador.

Um caso que será atingido pelo entendimento é o do candidato ao Senado pelo PRB do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. PT e PMDB, que firmaram aliança no estado e irão lançar os candidatos Lindemberg Farias (PT) e Jorge Picciani (PMDB), ficariam impedidos de se coligarem com o PRB caso o partido mantenha a candidatura de Crivella.

A consulta foi feita pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em solicitação semelhante à feita pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ) anteriormente. O voto do relator Hamilton Carvalhido estava caminhando para a liberação da subdivisão, pois houve um erro na interpretação da consulta. Com o pedido de vista da ministra Cármen Lúcia, a situação foi esclarecida e os ministros votaram negativamente na nova consulta.

A ministra relatou em seu voto que a Constituição afirma que a coligação regional não precisa seguir a nacional, mas que isso não quer dizer que está permitida duas coligações regionais diferentes para cargos diversos. Fonte: Agência Brasil
Postado Por: Soares

Pedra Branca: A Prefeitura já se prepara para Promover o XXII João Pedro do Vale do Piancó Leia!


A cidade de Pedra Branca está em contagem regressiva para o início do seu XXII João Pedro, uma das mais tradicionais festas juninas fora de época do Vale do Piancó.

Este ano, a preocupação da Prefeitura Municipal é a de resgatar a história e as tradições da típica Festa Junina, que pode ser conferida nos preparativos em execução que deixou o centro da cidade muito bonito.

A festa será realizada na Av. Cônego Manoel Firmino, centro da cidade, que foi totalmente recuperada numa determinação do prefeito Anchieta Nóia em dotar Pedra Branca de um visual novo, belo e apto a causar impacto positivo não só aos visitantes e turistas, mas, aos próprios habitantes.

A decoração deste ano, tem como tema A copa do Mundo, tornando ainda mais atraente a festa que já ganhou caráter regional.

O evento que este ano acontece de 08 a 10 de julho, deverá reunir um grande número de pessoas. A Prefeitura numa atitude arrojada disponibiliza para as bandas, dois Palcos para que assim que uma Banda parar a sua apresentação a outra comece no Palco II.

Já confirmaram presença para o nosso João Pedro os pré-candidatos Ricardo Coutinho (ao Governo), Cassio Cunha Lima (ao Senado) e Carlos Dunga (a deputado estadual).

A Programação Oficial dos festejos é a seguinte:

Dia 08 (quinta-feira) - Às 08hs da manhã torneio de Futebol com Premiações do 1º ao 4º lugar: 1º lugar R$ 300,00; 2º lugar R$ 200,00 e 3º lugar R$ 100,00; às 18hs apresentação da quadrilha infantil da escolinha Mundo Encantado e em seguida apresentação da quadrilha Arraia da Melhor Idade da casa da Família.

Às 20hs show com Edimilsinho & Banda. Às 22hs teremos a abertura oficial do XXII João Pedro a ser feita pelo prefeito Anchieta Noia, pelo vice-prefeito Neto Teotônio, pelos Vereadores e demais autoridades, tendo em seguida show pirotécnico e ainda muito Forró com as Bandas: Moleca 100 Vergonha, Vicente Nery e Cheiro de Menina.

Dia 09 (sexta-feira) - Às 18hs apresentação da quadrilha Arraia do Sertão. Em seguida, Forró com as Bandas: Colo de Menina, Banda Hipnose e Sirano e Sirino.

Dia 10 (sábado) - Às 18hs apresentação da tradicional quadrilha das Virgens (Homens vestido de Mulher e Mulheres Vestidas de Homen). Em seguida show de forró com as Bandas: Play Boy do Forró, Gatinha Manhosa e Jorge de Altinho.

Será uma das melhores festa que Pedra Branca já teve. Fonte ascom
Postado Por: Soares

Itaporanga: na lista enviada pelo TCE ao TRE Ex. Prefeitos e atuais Vereadores estão Inelegíveis Leia!


De Itaporanga estão na lista os ex-prefeitos Antônio Porcino e Will Rodrigues, além dos vereadores Lula da Farmácia e Duvan


O Tribunal de Contas do Estado encaminhou ofício ao Tribunal Regional Eleitoral com a relação (em mídia eletrônica) de gestores públicos cujas contas foram desaprovadas no período de julho/2005 a junho/2010.

A providência atende ao que determina a Lei Complementar 64/90, com as alterações introduzidas pela LC 135/10. Tratam ambos os dispositivos da inelegibilidade de candidatos a cargos políticos.

Consolidada pela Corregedoria do TCE, a lista foi entregue pelo corregedor Fábio Nogueira ao conselheiro-presidente Nominando Diniz, ao final da manhã de hoje. De acordo com o presidente do TCE, até a próxima quinta-feira, a relação deverá ser ampliada para mostrar também o nome de gestores com contas reprovadas de 8 anos para cá.

Quem figura na lista pode encontrar problemas para registrar sua candidatura nas eleições deste ano, devido a aprovação do projeto ficha limpa. Ao todo, 440 processos foram desaprovados pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado, neles 535 gestores tiveram as contas reprovadas. Tiveram as suas contas desaprovadas pela primeira e segunda Câmaras do TCE 60 gestores.

No total 64 prestações de contas foram desaprovadas, mas alguns gestores figuram mais de uma vez na relação. Ao todo, são 377 gestores que tiveram contas reprovadas pelo pleno e as Câmaras do TCE.

Confira, abaixo, quem está na lista do Vale do Piancó:

Relação das Contas Julgadas Irregulares pelo Tribunal Pleno:

Aguiar: José Paulo Wamberto Ramalho e Maria de Lourdes Sousa

Boa Ventura: Miguel Estanislau Filho, Clério Alves de Carvalho e Enoque Abílio de Souza.

Coremas: Elton Cleber Ramalho Lopes

Diamante: Antônio Campos de Sousa, Edmaldo Galdino da Silva, Odilon Anacleto Estrela, Daguineide Luciano de Sousa e Maria Cleide Pereira de Melo

Ibiara: Claudomi Feitosa Leite

Igaracy: Maria Rosaine Martins Costa Lacerda e Francisco Edilson de Lacerda

Itaporanga: João Pereira de Sousa e Luiz Alberto Tolentino

Olho D’Água: Joana Sabino de Almeida

Pedra Branca: Balduíno Clementino Neto, Demóstenes Francelino de Sousa e Pedro Claudino Sobrinho

iancó: João Azevedo Brasilino

São José de Caiana: Sebastião Lauderi de Sousa

Santa Inês: Ranieri Nogueira de Sousa

Santana dos Garrotes: José Paulo Filho e Maria Aparecida Pinto Rodrigues

Serra Grande: José Dionísio Sobrinho, José Dionísio Sobrinho e Antônio Trajano de Sousa.

Relação das Contas Julgadas Irregulares das 1ª e 2ª Câmaras:

Itaporanga: José Will Rodrigues APL TC – 1157/2008 12/08/2008

São José de Caiana: Francisco Marcílio Fernandes Lopes e Gildivan Lopes da Silva

Relação dos Pareceres Contrários:

Aguiar: Darcy Alves de Lacerda

Boa Ventura: Fábio Cavalcanti de Arruda

Catingueira: José Edivan Félix

Conceição: Alexandre Braga Pegado

Curral Velho: Manoel Felisberto Gomes Barbosa

Diamante: Ernani de Souza Diniz e Célio Alberto Antas Mangueira

Emas: José William Madruga

Igaracy: Francisco Hélio da Costa

Itaporanga: Antônio Porcino Sobrinho

Nova Olinda: João Raimundo Neto e Francisco Rosado da Silva

Olho D’Água: Júlio Lopes Cavalcanti

Pedra Branca: José Anchieta Nóia e Antônio Bastos Sobrinho

Piancó: Flávia Serra Galdino

Santa Inês: Adjerfferson Kleber Vieira Diniz

Santana de Mangueira: Espedito Aldeci Mangueira Diniz e Francisco Umberto Pereira

Santana dos Garrotes: José Carlos Soares

São José de Caiana: Gildivan Lopes da Silva

Serra Grande: Vidal Antônio da Silva e João Bosco Cavalcante Fonte: BRP
Postado Por: Soares

Itaporanga: Prefeito Djacy entrega calçamentos de Quatro ruas no Loteamento Rosário Leia!



O prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) segue num ritmo acelerado de entrega de ações e obras no município de Itaporanga.

No início desta noite foi a vez do gestor entregar aos moradores do Loteamento do Rosário o calçamento de quatro ruas, realizando um sonho de mais de duas décadas daquela localidade.

Pois, apartir de agora a poeira e a lama já fazem parte do passado para quem mora ali. Acompanhado do secretário municipal da Educação, professor Raimundo, e de demais moradores do bairro, o prefeito descerrou a fita inaugural e andou pelas ruas agora calçadas, seguido por todos que acompanharam atentamente os pronunciamentos.

Os moradores prepararam faixas para agradecer a benfeitoria, como forma de enaltecer o despredimento do gestor por ter atenção para uma área antes esquecida.

Com o calçamento, as casas do bairro serão mais valorizadas. “As crianças estão em festa porque elas agora terão mais qualidade de vida, poderão brincar longe da poeira e das doenças.

Estamos muito felizes com esta obra”, afirmou um dos moradores. O advogado Neto Ferreira, presente ao evento, disse que o bairro esperou muito tempo pela obra, mas que o prefeito Djaci concretizou o sonho da comunidade.

Ele também pediu a colaboração dos moradores na preservação das ruas.Em seguida, o prefeito acompanhado de crianças e adultos percorreram as ruas pavimentadas. Os moradores, inclusive, preparam comidas típicas e fizeram uma festa para comemorar a concretização do sonho de ver o calçamento feito.

Destaque para as falas de vários marodores do loteamento tendo atenção especial as proferidas pelo secretário municipal da Educação, professor Raimundo, pelo advogado Neto Ferreira e pela líder da localidade, dona Dalvinha que de maneira direta externou o sentimento dos moradores:

"Como a primeira a vir morar aqui sei as dificuldades que nossos vizinhos e amigos, passavam em tempos de chuvas. Enquanto minha casa fica numa rua calçada eu não parava sabendo que meus vizinhos sofriam sem calçamento, com esgoto e lixo à céu aberto por tanto tempo sem ninguém fazer nada.

Mas, só Dr. Djaci se preocupou em resolver esse problema depois de um pedido nosso. Então, devemos nossa gratidão à esse grande prefeito", disse a baluarte.

O prefeito no uso da palavra parabenizou aos moradores pela grandeza da obra e aproveitou a oportunida para elencar um 'rosário' de tantas outras ações que estão sendo desenvolvidas no municípios, em sua grande maioria com recursos próprios.

"Nos próximos dias estaremos entregando muito mais calçamento ao povo de Itaporanga, porque não paramos um só minuto e faremos de tudo para beneficiar o carente, àquele que mais precisa", disse.

Ao término das falas os moradores continuaram a festa com uma quadrilha junina...
Fonte: BRP
Postado Por: Soares

Efraim Filho confirma candidatura do pai e desqualifica vice de Maranhão Leia!


O deputado federal Efraim Filho (DEM) confirmou em entrevista à 101 FM que o nome de seu pai, o senador Efraim Morais (DEM) deverá ser homologado amanhã, na convenção conjunta do DEM e PSB, no Esporte Clube Cabo Branco, como candidato à reeleição pela oposição. Segundo o parlamentar, seu pai retorna a João Pessoa hoje à noite para participar amanhã do evento.

Acusado de contratar duas estudantes como servidoras fantasmas em seu gabinete, Efraim Morais teve sua desistência especulada, mas segundo o filho, está determinado a permanecer na disputa.

Outro tema abordado por ele foi a declaração do deputado estadual Ricardo Barbosa, que previu um linchamento político do senador democrata e disse que se estivesse no lugar de Efraim Morais, desistiria de disputar a reeleição:

- Estive com ele hoje e ele pediu desculpas pelo que tinha sido publicado, dizendo que não era exatamente o que ele tinha dito. Ele alegou que não tinha sugerido nada a Efraim, mas dito apenas o que faria se estivesse no lugar dele. Eu disse que a mesma frase eu tinha ouvido há quatro anos quando Gilvan Freire quis orientar Cícero Lucena a não disputar a eleição, dizendo que o caminho seria a derrota e a contaminação da chapa.

O que aconteceu foi o contrário. Cícero foi candidato, teve a solidariedade de Cássio e os dois venceram. Quem teve atitude diferente foi Zé Maranhão com Ney Suassuna. Maranhão abandonou Ney e decretou a derrota de ambos. Os fatos são importantes para que a gente possa aprender. Ricardo Barbosa reavaliou sua fala, que foi um ato isolado. Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho não abandonariam Efraim Morais. Seria imperdoável!

Para ver o vídeo no qual Ricardo Barbosa comenta a situação de Efraim Morais, clique aqui

Vice - Efraim Filho ainda revelou que o pensamento do DEM é de que o vice de Ricardo Coutinho deve ser escolhido a partir dos nomes de Campina Grande. Segundo ele, o companheiro de chapa de José Maranhão (PMDB), Rodrigo Soares (PT) só cumpre tabela e não agrega votos na disputa pela reeleição do peemedebista:

- Foi mais uma vez uma exigência [do PT]. Nunca foi o desejo e nem um nome cogitado por José Maranhão. Vem para cumprir tabela e preencher um vazio diante das ameaças que o PT vinha colocando de que poderia abandonar a aliança. Soma pouco e Maranhão erra estrategicamente ao não prestigiar o segundo maior colégio eleitoral de Campina Grande. A estratégia de oposição vai ter mais equilíbrio geopolítico na chapa, tendo força do litoral ao sertão.

Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho não abandonariam Efraim Morais. Seria imperdoável!
Efraim Filho Fonte: Parlamento PB
Postado Por: Soares

José Maranhão diz que PP e PDT podem anunciar apoio nas próximas 24 horas Leia!


O governador José Maranhão (PMDB), pré-candidato à reeleição, revelou no início da tarde desta terça-feira (29), que o Partido Popular deve fortalecer o seu arco de aliança no processo eleitoral deste ano.

Em entrevista ao Programa Correio Debate, o governador José Maranhão disse que o partido dirigido no estado pelo ex-deputado Enivaldo Ribeiro tende mesmo abandonar o ex-prefeito de João Pessoa. Para Maranhão, no bloco de oposição à sua candidatura o clima ‘é de vaca desconhecer bezerro’.

O governador Maranhão disse ainda que continua aguardando o anúncio de apoio do PDT. Para ele, é possivel que isso aconteça e que essas duas legendas (PDT e PP) manifestem apoio ao seu projeto politico.

De acordo com o governador, a sua chapa já está praticamente definida só faltando apenas a indicação dos nomes dos suplentes ao Senado Federal. Maranhão confirmou o nome de Rodrigo Soares, presidente estadual do PT como seu companheiro de chapa e os deputados Wilson Santiago e Vital Filho, ambos do PMDB, como candidatos ao Senado.

Ainda segundo José Maranhão, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, vai subir em um único palanque na Paraíba – o liderado pelo PMDB. O acordo foi firmado neste final de semana com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra.

Amanhã, em João Pessoa, PMDB realiza convenção para oficializar a candidatura do governador Maranhão. Fonte: Click PB
Postado Por: Soares

Na PB: TC envia lista de inelegíveis ao TRE hoje Leia!


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai divulgar hoje a lista dos gestores que tiveram contas reprovadas nos últimos oito anos pelo TCE e que correm o risco de se tornar inelegíveis para a disputa eleitoral deste ano. Além da divulgação, a lista será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para fins de inelegibilidade.

A lista está sendo consolidada pelo corregedor do TCE, conselheiro Fábio Nogueira, deve contar com mais de 800 nomes de gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares por algum tipo de problema. Nela estão incluídos os ordenadores de despesa cujas prestações de contas julgadas pelo TCE apresentaram alguma irregularidade, como por exemplo, de desvio de finalidade na aplicação dos recursos, despesas sem comprovação e má aplicação de recursos públicos.

O prazo para o TCE encaminha a lista dos gestores que tiveram contas rejeitadas para Justiça Eleitoral para fins de inelegibilidade é até o próximo dia 5 de julho. No entanto, o TCE resolveu antecipar o encaminhamento para hoje, assim que for concluída pelo corregedor Fábio Nogueira. Fonte: Portal Correio
Postado Por: Soares

AESA Informa que Chove em 70 municípios da Paraíba Leia!


Campina Grande – A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) registrou chuvas em aproximadamente 70 municípios paraibanos nas 24 horas de ontem. A previsão é de que hoje, dia de São Pedro, ocorram mais chuvas no Litoral, Brejo e Agreste, sendo mais intensas na região da Borborema, nas proximidades do município de Campina Grande.

Mesmo de forma atípica, conforme dados da Aesa, algumas cidades do Cariri e do Sertão, registraram chuvas. A maior precipitação no Estado aconteceu em Ouro Velho, Cariri do Estado, onde choveu 58 milímetros. “As nuvens de chuva com alta nebulosidade, estão se deslocando do Sudeste do Oceano Atlântico, trazendo umidade para os estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba. A parte Sul do Estado está sendo a mais atingida”, explicou a meteorologista da Aesa Carmem Becker.

Segundo ela, apesar de não estarem em período chuvoso, as regiões do Agreste, Cariri e algumas áreas do Sertão, estão sendo beneficiadas com o fenômeno. “Para este São Pedro, a tendência é que o céu continue nublado com chuvas mais persistentes e duradouras no Litoral, Brejo e Agreste. Mas de forma ocasional no Sertão”, completou a meteorologista. Fonte: Portal Correio
Postado Por: Soares

Ricardo contesta presidente nacional do PT e assegura que Dilma também estará em seu palanque Leia!


Pré-candidato do PSB diz que PSB nacional confirma presença de candidata

O pré - candidato ao Governo pelo PSB, Ricardo Coutinho, contestou em entrevista a declaração do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, de que a candidata Dilma Roussef subirá apenas no palanque do pre-candidato Jose Maranhão, na Paraiba.

“Isso não procede porque tenho informações do presidente nacional do PSB de que ela estará em nosso palanque”.

Ricardo Coutinho disse que tem história com Lula desde quando ele era ainda presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, por isso considera que o presidente do PT não pode exclui – lo.

Ele voltou a criticar o governador José Maranhão pelo estilo de querer se impor com uso da máquina nas relações políticas. Para o ex – prefeito de João Pessoa, alguns prefeitos não têm sido contemplados com programas de governo por serem de oposição.

Conforme observou, “essa prática precisa e vai acabar”. Fonte: WSCOM
Postado Por: Soares

João Gonçalves diz que ficha limpa não coíbe compra de votos na Paraíba Leia!


“Isso não é mágica?, questionou o parlamentar


O deputado estadual João Gonçalves (PSDB) disse nesta segunda feira (29), durante entrevista a Rádio CBN, que de nada adianta a aprovação do projeto ficha limpa, se existem muitos políticos comprando votos.

Para o deputado, tem muitos políticos com poder econômico que estão vendendo "equipamentos" fora do Estado e rapidamente conseguindo atrair lideranças para o seu lado.“Isso não é mágica?, questionou o parlamentar.

João Gonçalves disse ainda que, mesmo com a aprovação do projeto que proíbe políticos com processo na Justiça de se candidatar, ele espera uma campanha bastante acirrada este ano no Estado. Fonte: Mais PB
Postado Por: Soares

Maranhão dispara: Oposição está de “vaca deconhecer bezerro” Leia!


Governador não descarta ter PP e PDT como aliados da sua coligação política


O governador José Maranhão (PMDB) declarou nesta terça-feira (29), durante entrevista ao Correio Debate, Correio Sat, que a situação no bloco político de icardo Coutinho (PSB) está de “vaca desconhecer bezerro".

Maranhão revelou a esperança de ainda ter em seu grupo político partidos como o PP e o PDT.

Segundo o governador, do lado da oposição se oferece o mesmo cargo para diferentes lideranças o que vai provocar perdas eleitorais.

“Sabedoria de mais na política não adianta, porque engole o dono”, disse o governador, citando o jornalista e político Carlos Lacerda. Fonte: Mais PB
Postado Por: Soares

Daniela Ribeiro não vai mais disputar a vice de Ricardo Leia!


Vereadora de Campina Grande vai disputar vaga na Assembléia Legislativa
O ex-deputado federal , Enivaldo Ribeiro, presidente estadual do PP, disse nesta terça-feira (29), em entrevista ao Jornalista Lenilson Guedes, rede Correio Sat, que a vereadora de Campina Grande Daniela Ribeiro (PP) é candidata a deputada estadual e não vai mais diputar a vice na chapa do PSB.

Para representar o partido na chapa majoritária da oposição, Enivaldo indicou, durante reunião na sede do PP na manhã do hoje, o presidente da Câmara de João Pessoa, Durval Ferreira. Fonte: Mais PB
Postado Por: Soares

Lindolfo diz que Maranhão está loteando o Estado nas barbas da Justiça Eleitoral da PB Leia!


Segundo o deputado Lindolfo Pires, o governador José Maranhão vem trocando cargos no governo pelo apoio político à sua candidatura à reeleção. O deputado vai acionar o Ministério Público Eleitoral.

O deputado Lindolfo Pires (DEM) denunciou na manhã desta terça-feira (29) que o governador José Maranhão está rateando o Estado em troca de apoio político. “Maranhão vai acabar quebrando o Estado, trocando cargos por apoio político”, diz o deputado.

Segundo o deputado Lindolfo, Maranhão trocou com o deputado Wellington Roberto (PR) a Secretaria da Agricultura pelo apoio do parlamentar a sua candidatura à reeleição.

“O Ministério Público Eleitoral precisa tomar cuidado, porque o governador Maranhão está rateando o Estado em troca de apoio político. Isso é crime eleitora e o TER precisa tomar cuidado”, afirma o deputado Lindolfo Pires.

Lindolfo prometeu que vai acionar o Ministério Público Eleitora para que uma providência para o caso. Fonte: Giro PB
Postado Por: Soares

Atração Internacional: Banda alemã Scorpions vai se apresentar no estádio Almeidão em João Pessoa Leia!


Com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Scorpions volta ao Brasil com sua turnê de despedida, Get Your Sting and Blackout World Tour 2010. A banda se apresentará em João Pessoa durante o Sun Rock Festival no dia 11 de setembro no estádio Almeidão, que tem como um dos organizadores o cantor e compositor paraibano Fuba. Scoprions ainda fará duas apresentações em São Paulo (18/19), uma em Brasília (22) e outra em São Luis (24).

Com 40 anos de sucesso, o Scorpions volta ao Brasil para a turnê, que marca a despedida da banda dos palcos e divulga seu mais novo álbum, Sting In The Tail (2010). As duas passagens do grupo pelo Brasil, 2005 e 2007, levaram mais de 150 mil fãs aos shows.

Há quatro décadas na estrada, o grupo formado pelos músicos Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Pawe? M?ciwoda (baixo) e James Kottak (bateria) atravessou gerações e influenciou grandes nomes do rock como Iron Maiden, Bon Jovi e Metallica. Álbuns clássicos como "Blackout" e "Love At First Sting", e os hits "No Pain, No Gain", "Wind of Change", "Still Loving You" e "Rock You Like a Hurricane" não só lançaram o grupo ao sucesso mundial, como fizeram a história do rock alemão.

Ao longo de suas vidas, os integrantes do Scorpions se envolveram em lutas contra diversos problemas sociais ao redor do mundo. Durante a aclamada turnê Humanity - Hour 1 os músicos tocaram para mais de 150.000 fãs em shows no Brasil, fazendo uma campanha maciça com o Greenpeace para proteger as florestas tropicais do mundo.

Foram a primeira banda de rock do ocidente a se apresentar na então União Soviética, cuja a turnê virou o documentário To Russia With Love. Além de cooperar com instituições beneficentes, a banda faz questão de usar sua notoriedade para se envolver em projetos sociais e shows com mensagens de conscientização para as pessoas por meio da música. Fonte: Fatos PB
Postado Por: Soares

Paraíba pede ao STF para sair de cadastros de inadimplência Leia!


O governo da Paraíba ajuizou uma Ação Cautelar (AC 2647), no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a concessão de liminar para que a União retire o estado de seus cadastros de inadimplentes entre eles o SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira), o CAUC (Cadastro Único de Convênio) e o CADIN (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal).

As restrições à Paraíba foram feitas pela União, em razão de irregularidades detectadas pela Controladoria Geral da União em nove convênios firmados com o governo federal, por meio do Departamento Penitenciário Nacional, para a construção de presídios no estado.

Sustenta a Procuradoria Geral do estado que o governo da Paraíba está impedido de firmar convênio avaliado em R$ 280 milhões com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em razão das irregularidades apontadas nos convênios.

Argumenta ainda que a restrição “gera diversas dificuldades na implementação de novos investimentos e até mesmo na manutenção dos serviços públicos essenciais prestados à população”, e informa que o calendário eleitoral fixado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estipula prazo para a celebração de convênios e a contratação de empréstimos.

O estado da Paraíba alega que tais convênios foram firmados em administrações anteriores; que os recursos para a construção dos presídios não tiveram desvio de finalidade; que a prestação final de contas dos convênios foi aprovada pelo Departamento Penitenciário Nacional; e que eventuais irregularidades deverão ser apuradas em juízo, uma vez que no último dia 8 de junho o Ministério Público Federal ajuizou uma ação de improbidade administrativa sobre o caso.

Diante das razões apresentadas, o governo estadual pede a concessão de liminar na ação cautelar preparatória, para a retirada da inscrição nos cadastros de inadimplência da União, enquanto prepara a ação principal a ser protocolada na Justiça. O relator da matéria é o ministro Carlos Ayres Britto, que já solicitou informações à União sobre o caso. Fonte: Parlamento PB
Postado Por: Soares

Temporais deixam cidades alagoanas sem luz; 54 morreram na região Leia!


A empresa Eletrobras Distribuição Alagoas, responsável pelo fornecimento de energia no Estado, informou que parte dos municípios de São José da Laje, Santana do Mundaú e Quebrangulo ainda está sem o fornecimento de energia devido às fortes chuvas que atingem a região há 11 dias. Outras áreas também estão sendo monitoradas devido à elevação do nível dos rios.

Ainda de acordo com a empresa, o fornecimento de energia também teve que ser suspenso ontem em Jacuípe por questão de segurança, uma vez que o nível dos rios já subiu mais de 4 metros. Já entre Rio Largo e União dos Palmares, as linhas de transmissão ainda apresentam problemas, mas não foi interrompido o fornecimento de luz.

Até esta terça-feira, o Estado de Alagoas registrava 34 mortes em decorrência dos temporais, que também obrigaram cerca de 75 mil pessoas a deixarem suas casas. Desses, 47.897 estão desalojados estão em casas de amigos e parentes e 26.618 desalojados, ou seja, dependem de abrigos públicos. Além disso, há registro de 76 pessoas desaparecidas.

Já em Pernambuco, são registradas 20 mortes, 26.966 desabrigados e outros 55.643 desalojados. Também há 142 pontes danificadas devido às chuvas. As duas últimas mortes confirmadas no estado são de uma criança de 2 anos e um homem de 34, nas cidades de Recife e de Gameleira, respectivamente.

Saúde

Após as chuvas que causaram estragos, os Estados agora têm como preocupação as doenças que surgem com frequência após inundações. Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pancadas de chuva devem continuar no Nordeste nos próximos dias.

Em Alagoas, segundo a Secretaria Estadual da Saúde, já há registro de 43 casos de diarreia aguda, cinco de leptospirose e pelo menos um de hepatite A em municípios afetados pelas chuvas.

Segundo o secretário estadual da Saúde, Herbert Motta, o número de doentes deve aumentar. Ele diz que, na primeira semana após as enchentes, a maior partes dos casos é de doenças de pele e picadas de cobra. A partir da segunda semana, os casos de diarreia e leptospirose ganham força. Depois de um mês, predomina a hepatite.

Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde anunciou o envio de mais 200 mil doses de vacinas, 13 mil diluentes e mil unidades de soros antitetânicos para o Estado de Alagoas. Na última semana, Pernambuco recebeu 11 toneladas de medicamentos e cerca de 500 mil doses de vacinas, de acordo com o governo federal.

A recomendação do Ministério da Saúde é para que as pessoas evitem o contato com água ou lama decorrente das enchentes e esgotos para evitar doenças como leptospirose, hepatite e diarreias. Moradores de áreas afetadas também devem ter cuidado com os alimentos e sempre filtrar e ferver a água antes de beber. Fonte: Folha
Postado Por: Soares

PMDB já está com tudo pronto e convoca a todos para a Convenção desta quarta-feira Leia!


O PMDB da Paraíba já está com tudo pronto para a Convenção que realizará nesta quarta-feira (30), das 14h às 20h, na Casa de Shows Forrock, na estrada de Cabedelo, quando serão homologadas as coligações com outros partidos e as candidaturas do governador José Maranhão à reeleição; do deputado estadual Rodrigo Soares (PT), para vice-governador; e dos deputados federais Vital do Rego Filho e Wilson Santiago, ambos do PMDB, para as duas vagas de senador, além dos seus respectivos suplentes; dos candidatos a deputado federal e a deputado estadual.

O presidente do PMDB na Paraíba, Antonio Souza da Silva já cuidou dos últimos detalhes com a comissão organizadora do evento e aproveita a oportunidade para convidar os dirigentes de partidos aliados, a imprensa e todos os filiados e militância da agremiação peemedebista, para que se façam presentes.

“Nós teremos nesta quarta-feira (30), no Forrock, uma verdadeira festa democrática. O PMDB vai mostrar a sua força e dará, sem dúvida nenhuma, uma demonstração de unidade, com o objetivo maior de reelegermos o governador e elegermos bancadas majoritárias no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa”, disse.

Dirigentes do partido participaram, nos últimos dias, de reuniões preparatórias para a Convenção Estadual. O tema principal das discussões foi a mobilização da militância, dos filiados e correligionários de todo o Estado, além da organização de toda a estrutura para o evento. O Forrock deverá ficar lotado, segundo previsão da Executiva Estadual Peemedebista.

REGISTRO

Faltando menos de um mês para a campanha eleitoral, o processo de organização para o pleito passa a ser intenso. Para agilizar a documentação é importante que o partido e seus pré-candidatos estejam atentos para cumprir os prazos estipulados pela Justiça Eleitoral. Nesta fase, o principal encaminhamento é referente ao registro de candidaturas.

A assessoria jurídica do Diretório Estadual informa que os aspirantes aos cargos de deputado estadual e federal devem iniciar imediatamente a preparação dos documentos necessários para efetivarem as suas respectivas candidaturas.

O partido só poderá registrar a sua nominata proporcional no Tribunal Regional Eleitoral após reunir a documentação completa de cada um dos candidatos. “Se faltar um único número de documento, de um único candidato, não registramos ninguém”, e alerta a assessoria jurídica: “Por esse motivo é importante providenciar tudo com antecedência”. Fonte: Click PB
Postado Por: Soares

Justiça Federal condena prefeito de Gurinhém e Construtora F&A, em 36 mil reais Leia!


Irregularidades ocorreram na aplicação de verbas da Saúde

A Justiça Federal na Paraíba condenou o prefeito de Gurinhém (PB), Claudino César Freire, a empresa F&A Construções Civis e Elétricas Ltda. e o representante legal da F&A, Alberto de Albuquerque Bezerra, a ressarcirem R$ 36.665,00 aos cofres públicos por irregularidades na aplicação de verbas da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

As irregularidades ocorreram em 2000, na execução do Convênio nº 2.262/99, firmado entre o município e a Funasa para a construção de 78 melhorias sanitárias domiciliares (instalações de privadas higiênicas com fossa absorvente e instalações hidro-sanitárias). O valor dos recursos federais repassados à prefeitura foi de R$ 50 mil.

Dentre as irregularidades detectadas está o fato de que, apesar de toda a verba do convênio ter sido repassada integralmente para a construtora, ainda em 2000, o Fundo Nacional de Saúde detectou, em 2002, que apenas 26.67% das obras haviam sido concluídas.

Além disso, verificou-se que o primeiro pagamento à F&A Construções ocorreu no mesmo dia da assinatura do contrato de prestação de serviço, tendo os outros pagamentos sido efetuados sem que houvesse as devidas medições que autorizassem a liberação das respectivas verbas.

A Justiça acatou a argumentação do MPF de que embora as obras tivessem sido concluídas posteriormente (tendo sido custeadas pelo prefeito em novo mandato), tal fato não afastava a constatação de que os recursos públicos haviam sido desviados. Segundo reconhecido na sentença, as obras somente foram concluídas no ano de 2008, quando do novo mandato de Claudino César Freire, reeleito para a legislatura de 2009/2012, não havendo o mínimo de provas de que as obras tivessem sido concluídas com os recursos inicialmente repassados em razão do convênio e pela F&A Construções Civis e Elétricas Ltda. Concluiu que houve uso de dinheiro público para execução de uma obra pública não finalizada, causando prejuízo aos cofres públicos e enriquecimento ilícito da construtora.

Penalidades

A Justiça determinou que os três réus sejam condenados, solidariamente, a ressarcir o prejuízo da ordem de R$ 36.665,00, atualizado monetariamente desde 16 de junho de 2000. A partir da citação incidirão juros legais.

Além do ressarcimento, o réu Claudino César Freire também terá que pagar multa em favor da Funasa, no valor de R$ 15 mil, sobre a qual incidirão juros legais, a partir do trânsito em julgado, e correção monetária desde a publicação da sentença. Claudino Freire também teve os direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos.

Já o réu Alberto de Albuquerque Bezerra, representante legal da construtora F&A, ainda foi condenado a pagar multa de R$ 15 mil juntamente com a construtora. Sobre a multa também incidirão juros legais, a partir do trânsito em julgado, e correção monetária desde a publicação da sentença.

Além disso, tanto Alberto Bezerra quanto a Construtora F&A estão proibidos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de dez anos. Alberto ainda teve suspensos os direitos políticos por oito anos. Cabe recurso da sentença.

Processo nº: 0005772-93.2006.4.05.8200 Fonte: Click PB
Postado Por: Soares
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top