topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Deputado Efraim Filho tem requerimento aprovado pela Câmara pedindo ao MEC explicações sobre o ENEM 2010 Leia!


A Câmara dos Deputados aprovou o requerimento 5361/2010 de autoria do deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), cobrando responsabilidades e informações ao MEC sobre o Enem 2010. A informação foi repassada com exclusividade pelo deputado federal Efraim Filho.

Efraim Filho disse que desde o primeiro momento manteve-se solidário os estudantes brasileiros que se submeteram ao Enem e com seus familiares. O deputado paraibano classificou como um erro grosseiro no exame nacional que por dois anos se repete. “Quero que tudo isso seja apurado e os responsáveis sejam punidos por esse desastre educacional que Brasil passou”, afirmou Efraim Filho.

No requerimento o deputado pede informações junto ao MEC, para que esse possa dar conhecimento aos parlamentares dos detalhes da execução do projeto ENEM, onde as falhas foram detectadas e quem são os responsáveis pela mesma.

O MEC terá que responder os seguintes questionamentos: Quem era o responsável pela montagem e impressão das provas? ; Quantos estudantes foram prejudicados por tais falhas? ; Será realizado novo exame do Enem? ; Qual foi o custo pela elaboração e aplicação das provas? ; Quem era o responsável pela armazenagem das provas?

"Não podemos conviver com errou e falhas que podem ser evitados. É preciso preparar os estudantes brasileiros para os desafios do futuro em um mundo globalizado, e devemos exigir mais transparência sobre um exame nacional, pois cabe ao Congresso Nacional apurar as reais causas do colapso que colocam em xeque a confiança do Enem. ", finalizou Efraim Filho. Fonte: com Clilson Júnior
Postado Por: Soares

Veja abaixo o requerimento:


author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top