
O PDT de Alagoas entrou com uma representação, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, por suposta fraude nas urnas eletrônicas no Estado.
De acordo com documento encaminhado ao tribunal, em 1.065 seções houve um "crescimento acentuado de votos rápidos no final da votação". A denúncia foi formalizada com base nos Espelhos de Boletins das Urnas, com votações que duraram cerca de 40 segundos, segundo o portal Terra.
Pela denúncia, sugere-se que entre as 16h e 17h - no primeiro turno da votação - houve um aumento no número de eleitores que votaram no mesmo horário. São as "urnas prenhes", como chamaram os pedetistas.
De acordo com o presidente do TRE/AL, desembargador Estácio Gama, a denúncia já foi encaminhada ao Ministério Público Eleitoral (MPE). Gama, no entanto, disse que cabe aos partidos a fiscalização das seções.
"Quantas vezes eu disse durante o primeiro turno que os partidos deveriam colocar fiscais após as 16h nas seções eleições?". Fonte: com Portal Terra.
Postado Por: Soares
Postar um comentário