A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de não tirar tempo de televisão da petista Dilma Rousseff pela participação na propaganda de Ideli Salvati (PT-SC), candidata ao governo de Santa Catarina, libera a participação de candidatos à Presidência da República nos programas de aliados que disputam o cargo de governador.
No julgamento da primeira de 61 representações em que a coligação do tucano José Serra acusa Dilma de estar invadindo os programas eleitorais de aliados nos estados para pedir votos, o TSE rejeitou o pedido dos tucanos. A acusação era de que a petista pediu votos para Ideli em peça que foi ao ar cinco vezes.
A maioria dos ministros seguiu o voto do relator, Henrique Neves, que disse haver um “silêncio” na lei eleitoral, que veta a participação dos presidenciáveis nas propagandas regionais de candidatos a cargos proporcionais, mas não faz nenhuma referência ao horário eleitoral destinado aos cargos majoritários.
Porém, depois do estardalhaço que a aparição de Lula no guia do governador causou, rendendo até uma tensão entre a executiva nacional do PSB e o diretório petista, certamente Dilma não vai gravar mensagem para nenhum candidato paraibano.
Muita embora a aliança preferencial do PT seja com o PMDB, os socialista não largam o osso. Se até as viagens à nossa necessitada Paraíba ela se recusou a fazer para evitar confusões futuras, imagina gravar mensagem dirigida?
Essa é a hora da executiva estadual do PT, tão bem representada na chapa do PMDB pelo deputado Rodrigo Soares, cobrar a presença de Dilma tanto nos palanques, quanto no guia para fortalecer a campanha do PT e do PMDB. O que não pode acontecer é se deixar embalar pelo espírito “já ganhou”. Fonte: Correio Braziliense
Postado Por: Soares
Postar um comentário