topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Veneziano homenageia escolas bem pontuadas no Ideb e destaca avanços Leia!


O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo homenageou nesta segunda-feira (23/08), as 60 escolas municipais que tiveram um bom desempenho nos resultados de 2009 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e ratificou a prioridade da educação no seu governo.

A solenidade aconteceu no Teatro Rosil Cavalcante e contou com a participação de gestores, técnicos e docentes da rede municipal.

Veneziano lembrou que aqueles que quiserem avaliar a rede municipal de educação hoje encontrarão os grandes avanços ocorridos nos últimos anos, mas ainda não suficientes para se atingir as condições ideais para o ensino. “Infelizmente ainda temos limitações, estruturais, de pessoa e financeiras, mas haveremos de chegar lá”, garantiu o prefeito.

Entre os avanços implantados na sua gestão que o prefeito apontou como motivos para o bom desempenho do Ideb estão a recuperação da infra-estrutura de dezenas de escolas, seleção em concurso público e contratação do triplo de técnicos e do dobro de professores de educação física e a implantação de laboratórios de informática, entre outros.

O secretário de Educação e Cultura, Flávio Romero, também participou da solenidade e explicou que a melhoria do desempenho das escolas junto ao Ideb resulta de um conjunto de variáveis. Ele revelou que além do Índice, vários indicadores da Secretaria de Educação também indicam a melhoria do ensino sob vários pontos de vista.

Flávio Romero aproveitou a solenidade para anunciar que a Secretaria terá um trabalho mais focalizado e diferenciado para a alfabetização das escolas, pela importância que esta fase possui para o desempenho dos alunos.

Durante a solenidade, representantes das escolas receberam certificados das mãos do secretário e do prefeito e logo em seguida foi servido um coffe break a todos os participantes. Também participaram da solenidade, a secretária adjunta da Educação, Bernadete Farias e o secretário de Assuntos Jurídicos, Rossandro Agra. Fonte: Assessoria
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top