topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

TJPB autoriza corte nos salários dos grevistas Leia!


Tribunal de Justiça da PB publica autorização de desconto nos salários dos grevistas

O desconto do salário referente aos dias não trabalhados será parcelado por 10 meses.

A edição deste sábado (31) do Diário de Justiça trouxe a autorização para que seja efetuado o desconto na remuneração dos servidores do Poder Judiciário do Estado que aderiram aos 47 dias de greve. Com isso, o movimento grevista que resultou no aumento de 8% dos vencimentos, não impediu que as faltas dos servidores que o aderiram não fossem toleradas e a greve foi decretada ilegal, tendo como consequência o 'corte de ponto' dos mesmos.

Conforme anunciado no Diário de Justiça, o desconto será parcelado por 10 meses. Serão retirados do total do salário cinco dias de salário por mês, de julho de 2010 até março de 2011, além de duas faltas no mês de abril de 2011. O funcionário que não tiver retornado ao trabalho não terá direito ao parcelamento.

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba (Sinjep), reagiu à medida e disse não concordar com o ato da presidência do TJ. “O Sinjep já mobilizou todos os advogados e diretores da entidade, para urgentemente tomarem todas as medidas cabíveis, no campo jurídico e político, para conseguir reverter a decisão da Presidência do TJ”, comentou por meio de nota à imprensa.

“Esta decisão do TJ vai entrar para a história do Poder Judiciário da Paraíba como o maior retrocesso democrático de todos os tempos em nosso Estado”, relatou o sindicato. A direção do Sinjep também anunciou que vai ingressar com pedido de providência no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) solicitando o reembolso do valor.

No ato presidencial, como justificativa para o corte de ponto, o TJ considera que a paralisação causou “prejuízos incalculáveis ao patrimônio público e graves consequências para a sociedade”.

Veja a decisão na íntegra no Diário de Justiça deste sábado Fonte: Política PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top