topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Primeira etapa do concurso de promotor de Justiça acontece neste domingo, em JP Leia!


Quase quatro mil candidatos farão, neste domingo (1º), a primeira etapa do 13º concurso para ingresso na carreira do Ministério Público da Paraíba. A prova será realizada, às 13h, no campus do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

O concurso oferece 20 vagas para promotor de Justiça Substituto. Os candidatos podem consultar o bloco e a sala onde farão a prova na página do concurso no site do MPPB (www.mp.pb.gov.br).

Segundo informações da comissão do concurso, 3.733 candidatos estão aptos a fazer a primeira etapa. Os portões do Unipê serão abertos às 9h30mim para acesso ao campus. A partir das 12h, os candidatos terão acesso às salas onde farão a prova. Os portões serão fechados às 12h30min, e não será permitida a entrada de candidatos após esse horário. Foram convocados cem servidores do Ministério Público e 90 promotores de Justiça que vão fiscalizar a aplicação da prova.

A comissão ressalta que o candidato deverá comparecer ao local das provas com antecedência mínima de 30 minutos, munido de caneta esferográfica transparente, de tinta preta, comprovante de inscrição e carteira de identidade ou documento equivalente com sua fotografia. Nesta primeira etapa, também não é permitida a consulta a quaisquer espécies de textos legais, doutrinários e jurisprudenciais ou quaisquer apontamentos.

De acordo com o edital, não será permitido ao candidato fumar durante a realização das provas, entrar e permanecer no local das provas com armas e aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, calculadora, máquina fotográfica, relógio do tipo data bank, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador etc). Também não será permitido utilizar, durante a prova, óculos de sol, acessórios como chapéu e assemelhados, estojo porta-lápis, equipamentos mecânicos, eletrônicos ou ópticos que permitam o armazenamento ou a comunicação de dados, informações ou similares.

O concurso conta com quatro etapas, todas eliminatórias: a primeira fase é uma prova preambular com 100 quesitos objetivos; a segunda etapa será subjetiva com a feitura de uma peça de denúncia ou uma ação civil pública e 20 quesitos das matérias principais, esta podendo ser realizada em dois dias; a terceira prova será oral, com o candidato sendo questionado pelos membros da comissão, e a última fase será a prova de Tribuna, com uma sustentação oral de matéria do Tribunal do Júri. Por fim, os classificados serão submetidos a prova de títulos, que é apenas classificatória.
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top