topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Paralamas do Sucesso fazem show hoje na Festa das Neves Leia!


A banda de rock Paralamas do Sucesso, uma das atrações mais esperadas na programação de shows da Festa das Neves, irá se apresentar da noite desta quarta-feira, 4, no Ponto de Cem Réis. A partir das 18h, o público pessoense também vai poder conferir os shows da cantora de reggae Nayá e da banda de rock local, Unidade Móvel. No tablado da cultura popular, quem se apresenta são os emboladores Zé Batista e Carlos Batista, os repentistas Pedro Firmino e Severino Paulo e o grupo de ciranda Tupinambá. As apresentações no tablado também terão início às 18h.

Formada no Rio de Janeiro em 1982, Paralamas do Sucesso tem, desde então, Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) como integrantes. A banda já fez vários shows na Capital e promete agitar o público pessoense tocando grandes sucessos como "Alagados", "A Novidade", "Óculos", "Me Liga", "Meu Erro", "Romance Ideal" e "Ska". Também será apresentado ao público canções mais atuais, a exemplo de “Meu sonho”, “Quanto ao tempo”, “Brasil afora”, “Mormaço” e “Tão bela”, que estão no mais novo CD do grupo.

Com 27 anos de carreira e 19 álbuns gravados, a banda é sucesso de público e crítica. Ganhador de três Grammy Latino (2000, 2003 e 2006), e de vários outros prêmios, como o Multishow de Música Brasileira, em 1996, com melhor música; em 1999, melhor instrumentista (João Barone) e 2003, melhor grupo, os Paralamas não param. O grupo já gravou também em outras línguas, como francês, inglês e espanhol.

No início, a banda misturava rock com reggae, posteriormente passou a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos. Juntamente com os Titãs, RPM, Barão Vermelho e Legião Urbana, foi uma das bandas de maior popularidade e prestígio no Brasil nos anos 80 e até hoje arrasta grandes multidões em seus shows.

Em 2001, Herbert Vianna sofreu um acidente e, após um longo período de recuperação, voltou a compor e gravar outros grandes sucessos. No ano passado, os Paralamas gravaram seu mais recente disco, “Brasil Afora”, que ficou primeiramente disponível para download e pouco depois foi lançado em CD. O disco conta com as participações de Carlinhos Brown e Zé Ramalho e traz letras e sons das mais diversas etnias espalhadas pelo país.

Unidade Móvel – Em atividade desde 2001, a banda pessoense que tem influências diversas dentro do universo do rock e da música pop, é formada por Igor Ayres (voz e baixo), Marcos Rosa (guitarra) e Flávio Boy (bateria). Desde seu início, a banda buscou mostrar, através de suas composições, letras inteligentes e arranjos de bom gosto, em levadas instigantes com bastante pegada, onde seus integrantes pudessem mostrar também suas qualidades como músicos.

A Unidade Móvel se apresentou nos principais festivais da Paraíba como Fenart, Centro em Cena, Pb Pop, Estação Nordeste e outros como o Rock´n´Hall´s (PE) e ForCaos (CE). Recebeu homenagem por sua apresentação no Projeto Seis e Meia quando abriu a noite para o cantor e compositor Paulinho Moska e agora sobe ao palco com os Paralamas do Sucesso. “Para nós é um imenso prazer tocar em um momento tão especial para a cidade como é a Festa das Neves, e ainda estar abrindo o show para o Paralamas, que também faz parte da nossa formação musical”, disse o vocalista da banda, Igor Ayres.

Com três demos gravados, a banda também está em três coletâneas lançadas pelo SESC de João Pessoa com os finalistas do festival “Todas as Tribos” (2004-2005-2006). Na edição de 2005, a banda foi vencedora com a música ‘Estranho no ninho’ e teve também o prêmio de melhor intérprete para seu vocalista. A Unidade Móvel também está presente na coletânea Esquina Brasil, lançada numa parceria entre a Associação dos Produtores de Discos do Ceará com o Sebrae, e também na coletânea Brasil More Than Samba que conta com vários artistas da Paraíba e é destinada ao mercado europeu.

O grupo promete apresentar um repertório que passeia por toda trajetória da banda em seus quase 10 anos de existência e já conta com músicas inéditas do próximo disco como “Canibal de Fast-Food”, “O escolhido” e “A coisa errada”.

Nayá Roots – Baiana de nascimento, a cantora Nayá vive atualmente em João Pessoa e vem conquistando espaço no cenário local. Nayá gravou seu primeiro CD no início deste ano, onde interpreta grandes sucessos do reggae nacional e internacional. A cantora promete colocar o publico para dançar ao som do bom e velho reggae. Fonte: Parlamento PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top