topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

NESTA QUINTA: Prefeitura entrega à população a reforma do Pavilhão do Chá Leia!


João Pessoa vai ganhar um presente no dia do aniversário de 425 anos da cidade. O Pavilhão do Chá, na Praça Venâncio Neiva, será entregue à população, na próxima quinta-feira (05), totalmente restaurado.

O minucioso trabalho de recuperação da praça e do coreto durou cerca de um ano e foram gastos em torno de R$ 500 mil, em recursos próprios da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Além da recuperação do Pavilhão, a reforma abrangeu a construção de novos equipamentos, como banheiros e cozinha. “Precisamos reconstruir toda a laje do coreto e recuperar a praça, com colocação de bancos, reforma do passeio público e da iluminação. Um trabalho minucioso para devolver a população pessoense mais esse espaço público”, ressaltou o secretário de Infra-Estrutura, João Azevedo.

Para preservar a estrutura original do Pavilhão do Chá foi usada a técnica de jateamento de concreto, permitindo a recuperação do patrimônio sem alterar o formato. A reforma foi acompanhada pela Coordenadoria de Proteção aos Bens Históricos do Município, por se tratar de um prédio histórico e não ser permitida modificação em sua estrutura original.

Café e restaurante - No local vai funcionar um café e restaurante. “A população vai receber de volta uma área histórica extremamente importante para a cidade. A Praça Venâncio Neiva vai voltar a ser um ponto de encontro para a família”, afirmou o secretário de Infra-Estrutura do município.

A Praça Venâncio Neiva possui uma área de 6.400 metros quadrados (m²), sendo que o Pavilhão do Chá, inaugurado em 1931, ocupa um espaço de 380m². A primeira etapa da reforma foi concluída no final do ano passado, com recuperação do passeio, dos bancos e iluminação da praça, e em seguida teve início a restauração do Pavilhão do Chá, quando foi refeito todo o piso, laje e varanda. Fonte: Secom-JP
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top