topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

NA CAPITAL: Secretária de Planejamento diz que termoelétrica de João Pessoa não ocupa área de preservação do município Leia!


A Termoelétrica instalada em João Pessoa não ocupa área de preservação ambiental.

Foi o que garantiu a secretária de Planejamento do município, Estelizabel Bezerra. Segundo ela, conforme o Plano Diretor da Capital, o terreno ocupado pela termoelétrica está localizado em um perímetro rural e nenhuma vegetação no local foi destruída para a construção desse equipamento de geração de energia elétrica.

“A vegetação existente no local foi preservada e será, na verdade, ampliada, pois ela é importante para bloquear ruídos que sejam provocados pela indústria”, afirmou. Para a secretária, o interesse é desviar o foco do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de João Pessoa. “A instalação dessa indústria na Capital promove desenvolvimento econômico e social para o município, favorecendo a empregabilidade e a ampliação da produção industrial, de forma sustentável, com respeito ao meio ambiente”, esclareceu.

A respeito da utilização de biodiesel na produção da energia elétrica gerada pela usina, a secretária de Planejamento de João Pessoa disse que não haverá prejuízos para o meio ambiente, pois a indústria vai trabalhar com filtros despoluentes.

Estelizabel destacou ainda que foram gerados 700 empregos diretos durante a construção da indústria e quando ela começar a produzir serão criados 200 empregos permanentes. A secretária informou que a usina foi licitada pelo Governo Federal em 2007, através de uma política de fortalecimento elétrico no país que previa a construção de termoelétricas que seriam acionadas em situação de colapso ou acidente no sistema elétrico, a exemplo de 'apagão' ou quebra na rede de energia.

A Companhia Paulista de Energia ganhou a licitação e buscou em todo o Brasil locais onde poderia construir a termoelétrica. Para se instalar em João Pessoa, segundo Estelizabel Bezerra, a empresa apresentou um projeto de Estudos de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIA) à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e obteve licença prévia e de instalação. Fonte: Mais P_B
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top