topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Mônica Serra cumpre agenda de campanha em JP e CG nesta quarta Leia!


A psicóloga Mônica Serra visita à Paraíba nesta quarta-feira (25), para cumprir agenda em João Pessoa e Campina Grande, dentro da programação de campanha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, com quem é casada há mais de 40 anos e tem dois filhos.

O primeiro compromisso será às 8hs na Fazenda Esperança, no Conde, onde funciona sob a coordenação da Igreja de Santa Júlia, um dos mais eficientes e respeitados projetos de recuperação de dependentes químicos do Estado.

A segunda atividade será um encontro, no salão de recepções Sonho Doce, em Tambiá, com lideranças comunitárias, políticas e grupos de mulheres.

Em seguida, desloca-se até a sede do PSDB, onde às 11h30 realiza contato com jornalistas paraibanos. Às 12h30 segue para caminhada e almoço no Shopping Tambiá, onde conclui a visita na Capital e viaja para cumprir agenda em Campina Grande.

Mônica Serra

Fundadora de duas ONGs – a `Arte Sem Fronteiras`, que promove o intercambio entre produtores culturais latino-americanos e o Instituto `Se Toque`, que combate o câncer de mama, Mônica Serra dedicou-se à vida acadêmica desde o final dos anos 60.

Com mestrados nas universidades norte-americanas Cornell e Drexel, um doutorado pela Universidade de São Paulo (USP), e hoje professora aposentada da conceituada Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), ela dedica-se também a um projeto educacional inovador – o “Pedalando e Aprendendo”.

Mantido pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, o projeto objetiva reduzir a taxa de abandono escolar mediante assistência às crianças de 8 a 14 anos que vivem em zonas rurais e que tem que caminhar mais de 3 quilômetros para chegar à escola. Os alunos ganham bicicletas, aprendem a consertá-las e assim podem obter uma renda extra, sem deixar de estudar.

-Educação é o que temos de mais importante, só a educação é capaz de tirar as crianças das ruas, comenta a educadora que lembrou, na visita à Curitiba, um exemplo que o marido viveu quando menino: “a mãe dele defendia a educação e comprou lanterna para o filho ler embaixo da coberta da tenda de frutas do pai”.

Se Serra for eleito, a educadora Mônica diz que terá muito o que fazer pelo país e, pretende atuar em programas direcionados às mulheres, como a instalação de creches 24 horas.

Além da Paraíba, Mônica Serra já visitou o Rio Grande do Norte e Pernambuco. Fonte: Assessoria
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top