topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Justiça do Rio condena Garotinho e Álvaro Lins por formação de quadrilha Leia!


ex-governador do Rio Anthony Garotinho e o ex-deputado estadual Álvaro Lins foram condenados pela Justiça do Rio por formação de quadrilha. De acordo com o Ministério Público Federal, a 4ª Vara Federal Criminal condenou o ex-deputado a 28 anos de prisão, por formação de quadrilha armada, corrupção passiva e lavagem de bens, e o ex-governador a dois anos e meio de prisão por formação de quadrilha, convertidos a serviços à comunidade e suspensão de direitos.

Além dos dois, outras oito pessoas também foram condenadas. Todos os réus podem apelar da decisão em liberdade. O Ministério Público Federal (MPF) denunciou as dez pessoas como integrantes de uma quadrilha que usou a Polícia Civil do Rio de Janeiro para cometer crimes como corrupção e lavagem de bens. Quatro outros réus investigados na Operação Segurança Pública foram absolvidos.

O G1 está tentando contato com Garotinho e Lins.

Operação Gladiador

O MPF informou que o processo resultou da continuação de apurações da operação Gladiador, desencadeada pelo MPF e Polícia Federal, da quebra de sigilo fiscal de Álvaro Lins e de investigações posteriores de documentos colhidos pela PF. Segundo o MPF, a Justiça atestou a prática de crimes como facilitação de contrabando – para o MPF a exploração de caça-níqueis pelo grupo de Rogério Andrade não era reprimida - e corrupção ativa e passiva.

“A sentença é positiva e reflete uma conquista no combate à corrupção e à impunidade no país. Não obstante, o MPF já recorreu, entre outras coisas, para aumentar a pena de alguns dos condenados, entre eles o ex-governador Anthony Garotinho”, diz o procurador da República Leonardo Cardoso de Freitas. Fonte: G1
Postado por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top