topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Jornal Nacional mostra ao Brasil que segurança pública na Paraíba é prioridade sim, mas dos bandidos Leia!


Na voz de Bonner, insegurança na Paraíba ganha repercussão nacional


Perdi as contas das vezes que chamei atenção neste blog para o clima de insegurança pública que reina na Paraíba. Ontem, foi o Jornal Nacional, telejornal da TV Globo diante do qual o Brasil praticamente para.

Na voz imponente de Boner, a chamada para uma matéria do premiado Laerte Cerqueira. Mais um assalto a banco no interior da Paraíba, com direito a explosivos e tudo para arrombar o caixa eletrônico.

Mais um assalto dos 40 que já foram registrados este ano, representando cerca de 10% das ocorrências no setor em todo o Brasil. Imagine: 10% de todo o Brasil, incluindo estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco!

"Basta ver um carro estranho, que a gente já fica tímido, esperando o pior", confessou o motorista Paulo Ferreira, um dos entrevistados pela reportagem.

Segundo pesquisa recente, o interior da Paraíba é o interior do Nordeste onde mais se registra assalto a banco. Um índice tão deprimente quanto o de segundo estado do Brasil com maior consumo de crack nas escolas, e quarta capital brasileira com maior crescimento da violência.

Um cenário muito diferente do que fora prometido no início da gestão do atual governo, quando a Segurança Pública foi alçada ao posto de “prioridade”. Certo mesmo estava o secretário de Segurança do Estado, Gustavo Gominho, que declarou há certo tempo diante de pergunta sobre o tema: “Ta ruim e vai piorar”.

Ta ruim e vai piorar porque delegacias estão fechadas, não há policiais para fazer policiamento ostensivo nas grandes cidades (imagine nas pequenas) e o secretário de Segurança Pública só sabe fumar, beber e chamar jornalista de Pedro Bó.

Em pouco tempo, com matérias como esta divulgada pelo Jornal Nacional, será difícil manter a tese de que a Paraíba é um lugar tranqüilo.

Só se for tranqüilo para a bandidagem, claro. Fonte: Luís Tôrres
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top