topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Fiscais do TRE impedem Ricardo de expor propostas nas Lourdinas Leia!


O que seria um encontro para debater as propostas para a educação no Estado, acabou se transformando em uma manifestação pública pelo direito à livre expressão.

Na noite de ontem, professores e profissionais da área da educação seguiram em passeata pela Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, após o candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), ser impedido por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de expor as ideias para o setor na Capela do Colégio Lourdinas.

O local estava lotado de educadores que aguardavam Ricardo para o lançamento dos “40 compromissos de Ricardo com a Educação”. Entrentanto, ao chegar à Capela, o socialista foi impedido pelos fiscais de se pronunciar, sob o argumento que não seria possível tal ato em um templo religioso.

Depois disso, os que estavam na Capela saíram em passeata, atravessando a Epitácio Pessoa até o Comitê Central, que havia sido inaugurado minutos antes.

"Essa manifestação sincera e completamente espontânea é que nos faz caminhar com mais força, mais do que se acontecesse facilmente. Aconteceu uma coisa divina, a capacidade popular de ultrapassar grandes barreiras e fazer essa belíssima passeata. Vocês fizeram história hoje, em João Pessoa e na Paraíba", declarou Ricardo.

Compromisso – Ao falar das propostas, Ricardo falou da construção das suas ideias. "Esses 40 pontos foram construídos, não dentro de quatro paredes, mas foi construído com um grupo de trabalho, de pessoas que trabalham com educação. Temos uma grande cruzada pela frente para combater os 23% de analfabetismo para que as pessoas saiam da situação e entrem num processo de mobilidade social", reforçou.

Ricardo também se comprometeu a melhorar as escolas que já existem, implantar o ensino profissionalizante e ampliação também do ensino superior no estado. "Temos que dar um grande choque de democracia. Precisamos de um novo projeto pedagógico que seja colocado a disposição de todos", completou.

A pedagoga e arte-educadora, Amélia Nóbrega, acredita que uma sociedade apenas se transforma através da educação. Eu desejo muito que as crianças e jovens não tenham que sair do seu contexto social para que tenham uma educação melhor", reforçou. Fonte: Parlamento PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top