topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Rodrigo se encontra com Polari e discute integração da UFPB com o poder público Leia!


O deputado estadual Rodrigo Soares (PT) se reuniu na manhã desta sexta-feira (13) com o reitor da Universidade Federal da Paraíba, professor Rômulo Polari, para “estreitar a relação da academia com o poder público paraibano”.

Ele destacou a importância do desenvolvimento científico e tecnológico realizado pela Universidade e disse que quer realizar parcerias com a instituição para melhor servir a população paraibana.

A audiência aconteceu no gabinete do reitor e na oportunidade ele discutiu possíveis projetos entre a Universidade, a Assembleia Legislativa da Paraíba e o Governo da Paraíba. “O desenvolvimento da educação paraibana é o primeiro passo para dar uma melhor qualidade de vida à população e é por isto que queremos ter uma relação cada vez mais próxima com a UFPB”, frisou.

Ele destacou também os projetos de extensão desenvolvidos pela instituição federal, que hoje atendem a comunidades carentes de 67 municípios da Paraíba, e conversou com Polari sobre a possibilidade deste tipo de trabalho ser ampliado para um número ainda maior de cidades.

O parlamentar petista lembrou também da política de expansão do ensino superior brasileiro desenvolvido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ouviu do reitor as melhorias que a UFPB recebeu ao longo desta ação pioneira do Governo Federal.

Rodrigo prometeu também lutar em Brasília por novos campi da instituição, para cada vez mais descentralizar e interiorizar a Universidade, e assim ampliar a comunidade acadêmica paraibana. “Temos que garantir o acesso dos nossos jovens ao ensino superior e permitir que eles se tornem mais competitivos no mercado de trabalho”.

Por fim, o parlamentar falou do papel relevante da instituição no cotidiano do Estado e lembrou que ao longo de seus dois mandatos sempre lutou para que a UFPB recebesse melhorias e investimentos do Governo Lula. “Temos que lutar por este patrimônio da educação paraibana”, concluiu. Fonte: Paraíba Online
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top