topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Efraim acusa tratamento desigual do MPE com Governo e municípios Leia!


O senador Efraim Morais, segundo entrevistado da série com os candidatos ao Senado, criticou ontem à tarde na Rede Paraíba Sat, o tratamento dispensado pelo Ministério Público Estadual em relação ao Governo do Estado e aos municípios. O comentário foi feito porque ontem o MPE anunciou o ajuizamento de 100 ações diretas de inconstitucionalidade contra leis municipais que mantém servidores nas estruturas das prefeituras sem concurso público.

- Como é que pode valer para o Estado e não para os municípios. Acho que há um tratamento desigual em relação aos municípios paraibanos, que têm dificuldades enormes. A situação deles é bem mais difícil que a do Estado porque o atual Governo governa para um número X de prefeituras.

Ele não governa para todas as prefeituras. Hoje mesmo, ao passar em frente ao Corpo de Bombeiros, estavam lá muitos ônibus, como outros que passaram lá seis meses fazendo propaganda, enquanto isso, os jovens da Paraíba, os estudantes da zona rural estavam em cima de caminhões e caminhonetes porque o Governo não faz contrato do transporte escolar com quem não vota nele e nem distribui ônibus com quem não é aliado.

O democrata também comentou o resultado de recentes pesquisas que mostram o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) disparado em primeiro lugar e ele brigando pela segunda colocação com Vital Filho, do PMDB. Segundo Efraim, as ações questionando a elegibilidade do tucano teriam causado uma comoção no eleitorado, gerando uma espécie de resposta eleitoral à judicialização do pleito:

- Considero normal a posição de Cássio disparando porque vai ser esse o quadro. Ele vai continuar sempre lá em cima, subindo. À medida que tentam evitar sua candidatura, por medo, ele continua subindo.

Fantasmas - Outro tema comentado na entrevista foi a nomeação de duas irmãs - Kelly e Kelryani Nascimento - como servidoras fantasmas no gabinete do senador.

- Quiseram tentar jogar em nível nacional que havia processos contra mim. Essa denúncia segue o mesmo caminho: o arquivo. Não tenho nenhum processo contra mim. Nem contra o senador e nem contra o cidadão. Se eu não tivesse a posição firme e corajosa de ser líder de oposição, de ser presidente da CPI dos Bingos, talvez ninguém falasse nem no meu nome. Fonte: Parlamento PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top