topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

DESCRÉDITO Nelson vê “quebra de confiança“ entre políticos e eleitores Leia!


Problema, na ótica do vereador do PT, se dá por falta de compromisso

O vereador Nélson Lira (PT) está conclamando a população da Capital para comparecer ao Plenário Senador Humberto Lucena, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a partir das 15h desta quinta-feira (26), para participar de uma audiência pública de sua autoria para discutir o “voto consciente” nas eleições deste ano.

O parlamentar foi o entrevistado desta quarta-feira (25) do 'Jornal da Câmara', transmitido ao vivo pela TV Câmara (Canal 23 da Net), nas manhãs das terças, quartas e quintas-feiras.

“Realizaremos uma audiência muito importante, porque vai acontecer uma eleição nos diversos níveis, seja estadual, com os governadores e deputados estaduais, seja no nível federal, com a votação para presidente, senadores e deputados federais, e achei interessante discutirmos as problemáticas em torno do voto consciente”, justifica o vereador.

Para o parlamentar, as questões relacionadas a uma votação mais consciente por parte da população brasileira se dão basicamente devido a democracia brasileira ser muito recente e ainda estar se aprimorando. Ele acrescenta que há tempos ocorreu uma quebra de confiança entre os eleitores e seus representantes, quando esses, ao serem eleitos, “não cumprem com suas promessas”, gerando assim uma total descrença na classe política do país.

Ainda de acordo com Nélson Lira, a audiência pública contará com as presenças dos representantes dos órgãos ligados ao processo eleitoral e à Justiça do estado, para se procurar soluções para esse impasse entre a classe política e a instituição das eleições no país, procurando restabelecer a confiança perdida. Outro tema tratado pelo vereador na entrevista foi seu projeto de lei que institui a fiscalização da aplicabilidade da lei de atendimento preferencial nas filas de estabelecimento comerciais e bancários na cidade de João Pessoa.

Para ele, muitas vezes o atendimento nas filas normais são mais rápidos que nas preferenciais e se precisa fazer com que a lei seja praticada de forma correta. Sobre a violência que se alastra pelo país, o parlamentar acredita que se fundamenta principalmente como efeito das drogas que estão tomando conta da sociedade, abstraindo os jovens de suas vidas para cooptarem para o tráfego de entorpecentes. Para ele, se faz urgente a necessidade de políticas públicas voltadas para a ocupação dos jovens, principalmente com atividades voltadas à cultura e ao esporte.

Ele acrescenta que existe um projeto federal do qual faz parte que incentiva cerca de seis mil jovens na prática de esportes e no jogo de xadrez. Ao final da entrevista, o parlamentar convocou a população a comparecer ao Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeirão, para uma partida de futebol entre o Botafogo da Paraíba e o CSA de Alagoas, que irá definir ou não a permanência do time paraibano no Campeonato do Nordeste.

“Precisamos incentivar nossa equipe da Paraíba para permanecer nesse campeonato, que é um dos mais difíceis para se obter acesso. E se o time sair desse campeonato, fica muito difícil seu retorno, pois só voltará se outro time do estado da Paraíba sair.Fonte: Assessoria da CMJP
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top