topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Debate é marcado por troca de acusações entre Ricardo Coutinho e José Maranhão Leia!


Na noite de Ontem (19) foi realizado, pela TV Clube, o primeiro debate com os candidatos ao governo do Estado da Paraíba.

Durante cinco blocos os eleitores puderam conhecer suas propostas e avaliar a postura no confronto direto.

No primeiro bloco os candidatos fizeram apresentação inicial e responderam a perguntas dos telespectadores e o resultado foram questionamentos sobre temas do mais absoluto interesse da população, como saúde, educação e segurança pública.

Já no segundo bloco, os candidatos responderam a perguntas de jornalistas e o outro candidato comentou a resposta, com direito a tréplica do primeiro candidato. As críticas dos candidatos Ricardo Coutinho (PSB) e José Maranhão (PMDB) foram acerca de política habitacional e investimento na UEPB.

Candidato pergunta para candidato, assim foi iniciada a troca de acusações no terceiro bloco. Ricardo Coutinho teve sua moral questionada por Nelson Júnior e Marcelino Rodrigues, os dois candidatos criticaram as alianças formadas pelo ex-prefeito, que foi chamado de “instrumento dos Cunha Lima”.

Já Maranhão foi pressionado a explicar como o dinheiro do BNDES foi investido, já que, segundo Francisco Oliveira, existem muitos municípios que ainda são abastecidos por carro pipa. A privatização da Saelpa também foi discutida.

O clima continuou tenso no quarto bloco. As regras eram as mesmas, candidato pergunta para candidato. Ricardo Coutinho e José Maranhão partiram para o confronto direto.

Ricardo questionou a fidelidade de Maranhão a Lula. O governador relatou o histórico de apoio ao presidente da República, porém, o ex-prefeito contestou e afirmou que, em 94 e 98, o PMDB apoiou Fernando Henrique Cardoso. e disse que o Governador estava Mentindo.

Na tréplica, o candidato a reeleição reafirmou o apoio a Lula. e disse Ricardo eu lhe conheço e você também me Conhece e sabe que não sou Homem de Mentira, retrucou Maranhão.

Já José Maranhão, tocou no tema de drogas, criticando a política adotada em João Pessoa. Ricardo Coutinho expôs suas propostas de apoio aos usuários e criticou a política adotada pelo governo do Estado sobre o assunto e ainda o acusa de não ter apoiado a prefeitura.

Os candidatos Nelson Júnior, Marcelino Rodrigues e Lourdes Sarmento, além de apresentarem suas propostas, se focaram nas críticas aos governos atual e anteriores.

Consideração finais

O quinto bloco foi composto pelas considerações finais.

Lourdes Sarmento (PCO)
Apelou às minorias para construir um governo para os trabalhadores. E, mais uma vez, acusa os candidatos Ricardo Coutinho e José Maranhão de governadores da oligarquia.

Francisco Oliveira (PCB)
Tenta aproximação com os telespectadores dizendo que já foi um eleitor indignado e agora luta para mudar a situação.

José Maranhão (PMDB)
Reafirma que quer continuar o governo que vem fazendo ao longo desses dois anos.

Nelson Junior (PSOL)
Se atém às políticas públicas e melhorias da qualidade de vida da população com saúde, renda e educação. Também fez campanha para o partido.

Ricardo Coutinho (PSB)
Pediu desculpa pelas ‘calúnias’ ditas pelos outros candidatos sobre a prefeitura e Cássio Cunha Lima. Reforçou as três propostas do início: saúde, desenvolvimento e serviço público.

Marcelino Rodrigues (PSTU)
Reapresentou propostas para a saúde e educação focando na população pobre.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top