topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

CORREIO CONSULT: Com Cássio Cunha Lima na liderança, Efraim Morais é o segundo mais lembrado para o Senado Federal Leia!


Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro

Ao lado do ex-governador e candidato à reeleição, Cássio Cunha Lima (PSDB), que lidera a disputa de intenções de voto para o Senado Federal, segundo pesquisa Correio/Consult, o senador Efraim Morais (DEM) é o mais lembrado pelo eleitorado paraibano como segunda opção de voto com 21,15%.

O segundo colocado é Wilson Santiago, que tem 12,55%. Vital Filho aparece com 12,10% e o ex-governador Cássio Cunha Lima tem 4,90%. Vital Farias tem 0,80%, Maria das Dores está com 0,70%, Edgar Malagodi aparece com 0,25% e Marcos Antônio de Oliveira, com 0,05%. Na distribuição das intenções de segundo voto por regiões, Efraim tem seu melhor desempenho no Agreste, com 25,1%. Ele tem 24,1% em Campina Grande e 15,5% em João Pessoa.

O candidato a senador pela coligação Paraíba Unida, Wilson Santiago aparece com 19,2% na região da Borborema, 17,0% no Sertão e 9,4% em João Pessoa. Vital Filho aparece com 14,2% na Grande João Pessoa, 13,7% no Sertão e 10,5% em João Pessoa.

O ex-governador Cássio Cunha Lima é a segunda intenção de voto para 9,9% dos eleitores da Borborema, 6,9% em Campina Grande e 3,2% em João Pessoa.  

A mais nova pesquisa Correio/Consult não captou mudanças significativas na disputa para o Senado. O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) se mantém na liderança, com 45,55%. Na segunda colocação aparece o deputado Vital Filho (PMDB), candidato a senador pela coligação Paraíba Unida, com 28,85%, seguido pelo senador Efraim Morais (DEM), que está em terceiro lugar, com 27,30%, e pelo deputado Wilson Santiago (PMDB), na quarta posição, com 19,55%.

Os números são o resultado da soma consolidada das intenções de primeiro e segundo votos para o Senado. Como nas eleições deste ano serão preenchidas duas vagas de senador, a pesquisa pede duas intenções de voto dos entrevistados.

Em relação à pesquisa realizada em julho, houve apenas registro de oscilações entre os principais candidatos a senador na Paraíba. O candidato Wilson Santiago cresceu 1,95 ponto percentual. Ele tinha 17,60% na pesquisa anterior. Os índices de Cássio oscilaram em 1,75 ponto para mais. Ele ostentava 43,80% em julho. Os números de Vital Filho, que tinha 29,35% em julho, oscilaram 0,50 ponto percentual para baixo. Os índices de intenção de voto do senador Efraim Morais ficaram exatamente iguais aos da pesquisa anterior.

No bloco dos candidatos dos pequenos partidos, o compositor Vital Farias (PCB), aparece com 1,50%. A candidata Maria das Dores (PCO) tem 0,75% de intenção de voto; Edgar Malagodi (PSOL) tem 0,50% e Marcos Antônio de Oliveira (PSOL) aparece com apenas 0,05% no quadro de preferência levantado pela Consult.

Não sabem e nenhum

Na pesquisa para o Senado, no entanto, os índices mais elevados são dos eleitores indecisos e do grupo que manifesta intenção de votar nulo. Não sabem em quem votar são 48,35% e não votam em nenhum candidato são 27,60%. Somados, esses dois grupos atingem 75,95% dos eleitores paraibanos.

Intenções para primeiro voto

Na pesquisa de primeira intenção de voto para o Senado a liderança é também do ex-governador Cássio Cunha Lima, que aparece com 40,65%. Vital Filho tem 16,75%, Wilson Santiago está com 7% e Efraim Morais tem 6,15%.

Entre os candidatos dos pequenos partidos, Vital Farias aparece com 0,70%, Edgar Malagodi tem 0,25% e Maria das Dores tem apenas 0,05%.

Na distribuição por região (ver quadro), Cássio tem 54,2% em Campina Grande e 34,2% em João Pessoa. Seu pior desempenho é na Borborema, onde aparece com 28,5%.

O deputado Vital Filho tem seu melhor desempenho também em Campina Grande -29,6%. Na Capital, ele aparece com 13,2%. Seu pior desempenho é na Grande João Pessoa, onde aparece com apenas 9,0%.

O deputado Wilson Santiago tem seu melhor desempenho na região da Mata Paraibana, com 12,9%. Em sua base, no Sertão, ele aparece com 9,5%. Seu pior desempenho é na Grande João Pessoa, onde tem 3,9%.

O senador Efraim Morais, na avaliação sobre intenções para o primeiro voto, tem seu melhor desempenho na Borborema, onde aparece com 15,7%. Seu pior desempenho ocorre em Campina Grande, com 2,0%.

Dados técnicos

A pesquisa Correio/Consult foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 23258/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo 24612/2100, ambos com data de 10 de agosto último.

Na avaliação de intenção de voto para governador, a Consult ouviu 2 mil eleitores, entre os dias 12 e 14 últimos, em 69 municípios de todas as regiões do Estado. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,0%, com confiabilidade de 95%.

A direção da Consult explica que o resultado das intenções de voto são contabilizadas duas vezes (primeiro e segundo voto), que faz com a coluna com que as colunas do gráfico principal ultrapsse os 100%. Fonte: Correio
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top