topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Concursados fazem protesto e exigem convocação imediata Leia!


Concursados fazem protesto e exigem do Governo convocação imediata dos agentes penitenciários "Nós não queremos nada de graça do governo, apenas queremos garantir os nosso direitos”

Os candidatos aprovados no último concurso para Agente de Segurança Penitenciária realizaram, nesta quinta-feira, um protesto em frente ao Palácio da Redenção para exigir do Governo do Estado a convocação imediata dos profissionais aprovados. De acordo com o presidente da comissão dos concursados, Sandro Lima, o concurso perderá a validade em outubro deste ano.

“A nossa preocupação é que o prazo para essa convocação termina agora no dia 3 de outubro quando o concurso completa dois anos de realizado. Passado esse prazo o governo não poderá chamar mais os aprovados. Nós não queremos nada de graça do governo, apenas garantir os nosso direitos”, desabafou Sandro Lima.

Segundo o presidente da comissão, o governo anterior chegou a convocar 600 dos 2 mil aprovados, mas passados quase dois anos os outros 1.400 ainda esperam pelo chamado do Executivo. Na tentativa de conseguirem ser convocados, os concursados já moveram duas ações contra o Estado. A primeira é uma Ação Civil Pública impetrada no Tribunal de Justiça (TJ) exigindo a demissão dos comissionados e a contratação imediata dos concursados.

A segunda está sendo movida no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que seja feita uma consulta sobre o excesso de nomeações para o cargo de agente e apurado o não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal por parte do Executivo.

tentativa de conseguirem ser convocados, os concursados já moveram duas ações contra o Estado. A primeira é uma Ação Civil Pública impetrada no Tribunal de Justiça (TJ) exigindo a demissão dos comissionados e a contratação imediata dos concursados.

A segunda está sendo movida no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que seja feita uma consulta sobre o excesso de nomeações para o cargo de agente e apurado o não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal por parte do Executivo. Fonte: Política PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top