topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Assembleia concede Título de Cidadania ao cardiologista alemão, Eberhard Grube Leia!


A Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai conceder o ‘Título de Cidadão Paraibano’ ao médico alemão Eberhard Grube, considerado um dos cinco maiores cardiologistas do mundo. A iniciativa da homenagem é de autoria do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), primeiro-secretário da mesa diretora da Casa.

Eberhard Grube, lembra Lindolfo, é considerado um dos cinco maiores cariologistas intervencionistas do mundo e tem elaborado estudos pioneiros da cardiologia intervencionista, avaliando a eficácia da utilização de novos dispositivos para pacientes cardíacos de alto risco.

“A homenagem considera a elevada contribuição que o doutor Grube tem oferecido aos profissionais brasileiros especialistas em doenças cardíacas”, justifica o deputado, ressaltando que o cardiologista estará vindo à Paraíba para atuar como consultor científico do serviço de cardiolgia e desenvolver trabalho na área das doenças estruturais e valvulares do coração. “Isso é de extrema relevância para os nossos profissionais médicos, que passarão a ser favorecidos com esse conhecimento científico”.

Eberhard Grube nasceu em Hamburgo, na Alemanha, tendo estudado para a sua formação superior no Colégio Friedrich-Ebert, Städtisches Neusprachliches Gymnasiu, em Bona, também na Alemanha.

Concluiu sua graduação no Curso de Medicina em fevereiro de 1972, na Universidade Rheinische Friedrich-Wilhelm, Alemanha, Faculdade de Medicina Bona. Terminou o doutorado também em 1972, em Bona, e residência em março de 1973, no Departamento de Cirurgia e Medicina Interna do Hospital Evangélico em Bona.

Em abril de 1987, na condição de consultor sênior, passou a integrar o corpo de professores da Faculdade de Medicina da Universidade de Bona e exercer a função de chefe do Departamento de Cardiologia e Angiologia, do Centro Cardíaco de Siegburg, ambos na Alemanha.

Grube também é professor-consultor de Medicina na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. No Brasil, na condição de professor do Departamento de Cardiologia do Hospital Israelita Albert Einstein, e diretor do Centro Cardiovascular do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, trabalhou em parceria com diversos cardiologistas brasileiros, transmitindo o seu conhecimento em sua área específica, colaborando, dessa forma, com o aprimoramento e a utilização de novas técnicas na área cardíaca.

Lindolfo Pires destaca: “Para o doutor Grube, ‘a Medicina deve ser considerada uma arte, na qual os pacientes devem ser analisados individualmente e se deve adotar o procedimento mais adequado a cada um, tendo em mente seu estado de saúde’. Isso o destaca ainda mais”. Fonte: Parlamento PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top