topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

RADICAIS: Advogado de Cássio diz que defensores do ‘Ficha Limpa’ agem como “talibãs” Leia!


Fábio Andrade diz que não é contra a Lei, mas cobra respeito a Contituição

O advogado do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), Fábio Andrade, chamou de “talibãs” os componentes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), em postagem no twitter, na tarde desta sexta-feira (30). Em entrevista o advogado explicou que os defensores do Ficha Limpa agem “cegamente” em favor da nova lei, sem se importar que essa “passe por cima” da Constituição Federal.

Declarando não ser contrário a Lei Complementar 135 (do Ficha Limpa), Fábio acusou o MCCE de fazer o discurso da moralização, esquecendo que essa não pode, em hipótese alguma, se sobrepor a Carta Magna do nosso país, mesmo que pareça ser “a grande solução” para política brasileira.

“Eles não entendem que o Ficha Limpa pode ser aplicada respeitando a Constituição Federal e continuar sendo boa”, destaca.

Lembrando que o primeiro passo de sua existência foi aprovação do Legislativo, de forma unânime, inclusive, Fábio cobra que agora o judiciário cumpra seu papel e faça com que a Lei seja aplicada seguindo os princípios constitucionais, tais quais a irretroatividade e a segurança jurídica.

“A constituição é maior até do que a vontade do povo. Se hoje a população disser que o Brasil tem que assumir a pena de morte, isso não acontecerá, porque fere os princípios fundamentais da no Lei maior”, ressaltou. Fonte: Mais PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top