topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Bolsa dispara quase 11% em julho e tem maior alta em 14 meses Leia!


A Bovespa fechou esta sexta-feira (30) com alta de 0,84%, aos 67.515,40 pontos. Foi o décimo dia seguido de alta. Só em julho, o Ibovespa, principal indicador da Bolsa paulista, disparou 10,8%, na maior valorização mensal desde maio do ano passado.

Segundo especialistas ouvidos pelo UOL Economia, o bom resultado da Bolsa ocorreu, entre outras razões, porque houve uma safra de resultados positivos em balanços de empresas, como o da Vale. Outro ponto a favor do mercado acionário foi a volta do investidor estrangeiro.

A cotação do dólar comercial fechou em queda de 0,28%, a R$ 1,756. Esse é o valor mais baixo desde o dia 13 de julho, quando a moeda valia R$ 1,753.

No mês, o dólar acumulou queda de 2,66%, a maior desde fevereiro, quando a cotação cedeu 4,14%. No ano, porém, a moeda ainda tem ganho de 0,75%.

As ações europeias se recuperaram de uma forte queda no início do dia e conseguiram fechar em leve baixa, registrando o maior ganho mensal desde março, com dados dos Estados Unidos dando sinais mistos sobre o crescimento econômico.

As principais Bolsas asiáticas caíram. Havia receios de que dados do crescimento nos Estados Unidos apresentassem surpresas negativas, acompanhados de comentários do Federal Reserve. Os mercados na Ásia fecharam antes da divulgação dos números. Fonte: Uol Economia
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top