topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Associação Nacional de Jornais repudia atitude de Collor contra jornalista Leia!


A ANJ (Associação Nacional de Jornais) divulgou ontem uma nota de repúdio à agressão e aos xingamentos feitos pelo senador Fernando Collor (PTB) ao jornalista da revista “IstoÉ” Hugo Marques.

O senador, na quinta-feira, ligou para a redação da revista em Brasília e ameaçou o jornalista por causa de uma nota publicada esta semana sobre a impugnação de Collor, que concorre ao governo de Alagoas.
“Quando eu lhe encontrar, vai ser para enfiar a mão na sua cara, seu filho da p...”, disse Collor.

Para a ANJ, é inadmissível que um candidato desconheça o papel da imprensa a ponto de reagir desta forma a uma notícia. “Atitude tanto mais condenável por se tratar de cidadão que já exerceu os mais altos postos da República.”

A entidade afirma que espera dos candidatos espírito democrático e respeito às instituições e às liberdades. “A ANJ insiste junto às autoridades competentes para que assegurem a plena vigência dos princípios constitucionais de liberdade de expressão e promovam a imediata apuração dos eventuais abusos.”

Leia a íntegra da nota:
A ANJ (Associação Nacional de Jornais) repudia a ameaça de agressão e os insultos proferidos contra o jornalista Hugo Marques pelo senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PTB-AL), em ligação feita para a redação da sucursal de Brasília (DF) da revista IstoÉ --e cuja gravação vem sendo veiculada pela internet--, na tarde da última quinta-feira (29).

É inadmissível que qualquer candidato a cargo público manifeste tamanho desconhecimento do papel da imprensa nas sociedades democráticas a ponto de reagir a notícias --no caso factuais e baseadas em informações da Justiça Eleitoral-- com destempero e truculência. Atitude tanto mais condenável por se tratar de cidadão que já exerceu os mais altos postos da República.

No momento em que se inicia mais uma campanha eleitoral, a ANJ espera que, a exemplo da imensa maioria do eleitorado, que tem se comportado com civilidade eleição após eleição, também os candidatos ajam com espírito democrático, decoro e respeito às instituições e às liberdades.

A ANJ insiste junto às autoridades competentes para que assegurem a plena vigência dos princípios constitucionais de liberdade de expressão e promovam a imediata apuração dos eventuais abusos, assim como o devido processo legal nos casos comprovados de atropelos aos referidos princípios. Fonte: Portal Correio
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top