topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

48% x 32 %: Números da pesquisa Ibope revelam vitória de José Maranhão; governador aparece com vantagem de 16% Leia!


Novos números são favoráveis ao governador

O Sistema Paraíba de Comunicação divulgou os números de mais uma pesquisa de intenções de voto para a sucessão estadual. José Maranhão(PMDB) teve 48% de preferência e o candidato Ricardo Coutinho (PSB) somou 32%.

Lourdes Sarmento (PCO) teve 1%, enquanto os outros candidatos não atingiram o percentual mínimo.

O instituto consultou a preferência dos eleitores em caso da disputa partir para o segundo turno e José Maranhão apareceu com 51% dos votos, enquanto Ricardo Coutinho atingiu 35%.

Na ultima pesquisa realizada pelo Ibope, em maio, Maranhão tinha 48%, ou seja, apenas manteve percentual. Ricardo apareceu com 36%, apresentando queda de 4%.

A queda do candidato socialista deixa alerta para algumas questões: os escândalos envolvendo os companheiros de majoritária não estão sendo favoráveis a Ricardo.

Poderíamos pensar também que a “Caravana da Verdade” não está promovendo o resultado esperado, e vale relembrarmos a fala de um cidadão em Guarabira: “Essa muvuca é só porque as pessoas querem ver o candidato pessoalmente, mas aqui ninguém vota no desconhecido não”, referindo-se a passagem de Ricardo por lá.

Outro ponto, que já destacamos em anteriormente, é ineficácia da campanha pela internet na realidade vivenciada na Paraíba. Mais trabalho para a equipe de marketing do socialista.

Já a equipe de José Maranhão precisa ficar alerta em relação a acomodação do espírito “já ganhou”. O governador deve manter o debate no campo das idéias, como repetem sempre seus interlocutores, e continuar a buscar apoio de lideranças no interior.

A coligação “Paraíba Unida” está em vantagem por já ter as decisões do TRE em relação as candidaturas. Mais trabalho para toda a equipe se quiser faturar a vitória no prime. Fonte: Dércio
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top