
O Maior São João do Mundo não vai perder em termos de qualidade apesar da atuação dos parlamentares que compõem a chamada “Máfia dos Sanguessugas do Turismo”, denunciada pelo jornal Folha de São Paulo, que acabou por levar o Ministério do Turismo a cortar verbas destinadas a eventos realizados no mês de junho pelo país.
Como resultado desta decisão, a cidade de Campina Grande, que realiza “O Maior São João do Mundo”, teve uma perda de aproximadamente R$ 700 mil.
Segundo Veneziano Vital, o problema não afeta apenas Campina Grande, mas outros municípios da Paraíba e do Nordeste, a exemplo de Patos.
Conforme relatou, a desonesta atuação de alguns maus políticos está penalizando todos os municípios do país que contam com uma grande programação turística, a exemplo da cidade Rainha da Borborema, cujo investimento total na festa tem um orçamento previsto para 2010 na ordem de R$ 5 milhões.
“Felizmente, já podemos tranqüilizar e assegurar a todos os campinenses que a festa deste ano, programada para começar no dia 4 de junho não sofrerá nenhuma perda em termos de qualidade. Somos forçados, contudo, a realizar algumas adaptações para a realização do evento”, ponderou.
Conforme relatou, não será possível fazer, como já havia sido divulgado, a implantação de um segundo palco na área do Arraial Hilton Motta. Outra providência será a diminuição no número de bairros que seriam contemplados com a programação do São João descentralizado.
“Faremos, assim, uma política de contenção de despesa, mas sem perda de qualidade, pois, Campina, em 2010, promoverá com total sucesso outra edição do Maior São João do Mundo”, disse.
Ele também tranqüilizou os comerciantes que investem em barracas no Parque do Povo para o fato de que, até a próxima quarta-feira, toda a estrutura do local estará pronta para recebê-los, numa ação que demonstra o espírito de profissionalismo e a política de planejamento para a festa.
Ele também informou que, em Brasília, o deputado federal Vital do Rêgo Filho está envidando todos os esforços para encontrar uma saída para o problema. Com isso, o parlamentar vai intensificar o trabalho em Brasília para compensar as perdas.
“Ainda esta semana ele estará reunido com técnicos do Ministério do Turismo para mostrar que, de nossa parte, não usamos de qualquer expediente desonesto para a obtenção de verbas”, garantiu o prefeito.
Fonte: Codecom da PMCG
Soares
Postar um comentário