
O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, disse que a Paraíba precisa se“republicanizar”, com uma administração pública que governe para todos os 223 municípios do Estado e não apenas para aliados políticos. “A Paraíba não tem dono. Temos que transformar nosso Estado em uma República de fato, já que na prática isso não vem sendo feito em nossa terra”, defendeu.
Ricardo falou sobre o assunto, durante entevista que concedeu a imprensa do Brejo paraibano, na noite da última sexta-feira (30), na cidade de Serraria, durante o “Serraria Fest”, evento promovido pela prefeitura, em parceria com o Ministério do Turismo.
O socialista afirmou que o Estado passa por um tipo de gestão semelhante a estabelecida no período imperial, com a figura de um rei estabelecendo ações de interesse particular, ao invés de administrar para o conjunto da população.
“Vivemos todo o tipo de perseguição. Seja na imprensa, nas prefeituras, nas repartições estaduais. Isso não é mais possível de acontecer. Temos que ‘republicanizar’ nosso Estado, com a inserção de políticas públicas que atenda a coletividade. Precisamos estabelecer um estado de democracia, com a participação e controle da sociedade em todas as áreas administrativas”, comentou. Lideranças
Ricardo Coutinho esteve na cidade de Serraria, na noite da sexta-feira (30), acompanhado dos pré-candidatos ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB) e do senador Efraim Morais (DEM). Eles foram ao município atendendo ao convite feito pelo prefeito Brizola (PSDB). Os pré-candidatos também foram recebidos pelos prefeitos de Lagoa da Roça, Lúcio Flávio e de Bananeiras, Marta Ramalho.
Os deputados estaduais Romero Rodrigues (PSDB) e Zenóbio Toscano (PSDB), o deputado federal Efraim Filho (DEM) e a ex-prefeita de Guarabira, Léa Toscano (PSB), o ex-prefeito de Lagoa de Roça, Ramalho Alves, e o suplente de deputado estadual, Alexandre Brasil, também seguiram a comitiva.
Leia mais »
- Ricardo, Cássio e Efraim farão visitas a cinco municípios
Fonte: Paraíba Online
Soares
1 comentários:
Que pena!
Replyconcordo com o discurso, mais desconfio que e so mais uma jogada politica. Pois olha as companhias,cassiogovernador casado po inregularidades politicas, Zenobio que a muito tempo mamma nas tutas da prefeitura de serraria.
Prefeito Brizola que nao fas nada pela cidade, e ainda comeca a atrazar salarios. os funcionarios trabalhan e nao tem o dereito de receber em dia.
nao sou da opocisao pois nao mora em serraria mais tenho minha familia que mora la.
Serraria vevi na idade das pedras pois os prefeitos fazem o que qerem e usam a prefeitura que ja e pobre de recursos estaduais para enrricar. assim sempre foi assim sempre sera se apopulacao serrariense continuar vendendo seu voto.tenho pena de vcs serrarienses. abran o olho.
Postar um comentário